quarta-feira, 28 de setembro de 2016

FORA, LULA! FICA, HADDAD?

Nunca imaginei que fosse escrever isto, mas lá vai: estou pensando seriamente em votar em Fernando Haddad no próximo domingo. Depois de muito ler, ponderar, conversar com amigos e brigar no Facebook, estou chegando à conclusão de que o atual prefeito de São Paulo é o nome indicado para continuar no cargo. Dois artigos, em especial, abalaram as minhas convicções contra ele. Um deles é "Três Motivos Antipetistas para Gostar de Fernando Haddad", de Pedro Menezes, que explica como as políticas do alcaide se afastam da gastança irresponsável que se tornou a marca de seu partido. O outro é "Haddad Revoluciona os Usos da Cidade", de Guilherme Wisnik, publicado na Folha de hoje. Haddad renegociou (e baixou) a dívida da cidade, varreu as máfias da Prefeitura e melhorou muito a mobilidade urbana. Outro dia precisei fazer um longo trajeto na hora do rush, e fiquei besta de ver como o trânsito fluía bem.

Só que há um elefante na sala, que é o PT. O partido que Lula construiu, praticamente uma quadrilha montada para saquear o Estado. Haddad, ao que tudo indica, é um homem probo, mas votar nele não é dar apoio ao Lula? Óbvio que a vitória de seu pupilo daria um fôlego extra ao ex-presidente, e justo na hora em que ele mais precisa. Já o Brasil precisa mesmo é que Lula saia de cena, e sabe o que mais? O PT também precisa disso. Seu líder tornou-se um ônus pesadíssimo, e hoje deve afugentar mais votos do que atrai. Lula precisaria ter a grandeza de entender que seu tempo já passou. O melhor que teria a fazer seria se recolher e dar uns palpites de vez em quando, como faz FHC.

Sem Lula o PT não teria a menor chance nas eleições de 2018, mas e daí? Numa democracia de verdade, nenhum partido se mantém eternamente na Presidência. Um tempo fora do poder serviria para o PT se reciclar, e não há nome melhor para comandar este processo do que Haddad. Com sua honestidade e sua capacidade comprovadas, o atual prefeito é perfeito para ser a nova cara do partido. No entanto, para isto acontecer, ele precisa ser reeleito. Já comentei isto antes.

Um segundo turno em São Paulo entre Doria e Russomano me apavora. Eu pensei que votaria em qualquer um para evitar que o candidato da IURD chegasse ao poder, mas a ascensão do double coxinha deluxe royale me dá engulhos. Não nego minha simpatia histórica pelo PSDB, mas João Doria está longe de ser um tucano de raiz. E quanto mais eu leio sobre sua trajetória, sua carreira como traficante de influência, suas ideias absurdas para a cidade, mais eu me recuso a votar nele. Estava preparado para tapar o nariz e votar na Marta, que é do asqueroso PMDB, mas a ex-prefeita vem perdendo fôlego nessa reta final. Enquanto isso, Haddad subiu um tiquinho e embolou o meio de campo ainda mais. Depois de flertar com Erundina e até como o simpaticíssimo Ricardo Young, da Rede, cheguei a pensar no voto útil em Marta Suplicy, e agora me vejo fazendo o mesmo com Fernando Haddad. Mas quero ele, não Lula. E então?

74 comentários:

  1. mas é claro que o melhor candidato é o Haddad, ao menos em comparação aos que disputam com ele, o único senão contra é o fato de ser do PT, ainda mais em SP que o ódio contra o partido ultrapassa qualquer limite de razoabilidade.
    Para quem tem um pouco de esclarecimento, e deixa de pensar com o figado, o coxinha-mor Dória, com todas as suas pilantragens e o evangélico-humilhador-de-pobre Russomano não deveriam nem ser opção. Pena não ter um Haddad em minha cidade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "...o ódio contra o partido ultrapassa qualquer limite de razoabilidade."

      É MUITO DESCARAMENTO NUM COMENTÁRIO SÓ!

      Excluir
    2. "...o ódio contra o partido ultrapassa qualquer limite de razoabilidade."

      É MUITO DESCARAMENTO NUM COMENTÁRIO SÓ!

      Excluir
    3. você só confirmou o meu ponto. bem se sabe que essa ojeriza ao PT acontece muito mais do que que pela corrupção do partido, caso contrário, esse ódio iria para outros grandes, o que não acontece com a mesma intensidade.

      e não é DESCARAMENTO não, é olhar coisas com um pouco mais de isenção.

      Excluir
    4. 22:54

      Ódio? Você acha que os crimes petistas não existiram. Que a repulsa ao PT não vem do FATO dos cabeças do partido estarem quase todos na cadeia, mas que é "ódio"...

      VOCÊ É UM DESCARADO MESMO!

      Excluir
    5. você tá chamando um anônimo de descarado, por não ter o mesmo pensamento que você além de não fazer ideia de quem seja e não é ódio?

      eu deveria te xingar também, mas como não não tenho ideia de quem você seja só posso te chamar de algo que você demonstra claramente nos comentários: COMPLETAMENTE DESEQUILIBRADO!

      Excluir
    6. Hahahaha
      Minha mãe fala isso pra mim

      Excluir
    7. 00:45 você é um DESCARADO defensor de bandido. period.

      Excluir
    8. ô anonimo 17:19

      empatamos já que vc também é um DESCARADO FACISTINHA defensor de bandido do PSDB. period!

      Excluir
  2. Bom... probo ele não é, porque pra chegar ao cargo em que está, ele, no mínimo, permite que outros assaltem a máquina pública...
    Mas, te entendo, Tony... o cenário eleitoral em SP é dos piores possíveis...( talvez só o Rio esteja pior...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bicha mas que teoria estapafurdia é essa? De q maquina vc ta falando? Todo mundo sabe q o q fode o haddad é o fato de ser do petê, nao vem inventar coisa q nao existe pq eu q inclusive nunca tive motivos pra votar no petê consigo reconhecer q o haddad é o melhor administrador q sp ja teve

      Excluir
    2. Haddad é apenas a face mais limpinha da Organização Criminosa petista.

      Excluir
  3. Se Haddad realmente fosse uma pessoa íntegra, ele teria mudado de partido. Preferiu ficar. E é preciso cortar a cabeça da jararaca, não? Pelo bem maior, é melhor deixar o Haddad se foder. Ele pediu por isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ele trocasse de partido, ele ia perder a bancada na Câmara Municipal, além de enfrentar resistência do PT depois ao tentar se reeleger. E no mais, para qual partido ele iria? Ele não ia ser bem vindo em nenhum outro partido em SP.

      Mas porque eu estou tentando arrazoar com vc Louri. Vc apenas acredita no que é fácil e conveniente acreditar.

      Excluir
    2. Em que mundo vc vive? Políticos não trocam de partido no mundo todo. É como trocar de ideologia. Quem troca de partido é pq não é político mas político profissional.
      Vc acha que o Dória deveria trocar de partido tb? E a Marta? Tanto o PSDB e PMDB são super corruptos.

      Excluir
    3. Haddad não tem nenhuma integridade. Não se deixem mais uma vez enganar pela propaganda.

      Excluir
  4. São Paulo são várias realidades. Já se perguntou pq o governo de Haddad é tão mal avaliado em outras realidades que não a sua? Já viu a pesquisa de intenção de votos dividida por bairros de São Paulo? Tantas pessoas foram beneficiadas pela gestão dele por toda a metrópole e mesmo assim não querem que ele volte?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haddad foi o prefeito da esquerda caviar. E só!

      Excluir
  5. O mio babbino caro
    " E então?"
    Sabia que você não iria me decepcionar.

    #Sem medo de ser feliz

    "Outros haverão de ter
    O que houvermos de perder.
    Outros poderão achar
    O que, no nosso encontrar,
    Foi achado, ou não achado,
    Segundo o destino dado.

    Mas o que a eles não toca
    É a Magia que evoca
    O Longe e faz dele história.
    E por isso a sua glória
    É justa auréola dada
    Por uma luz emprestada."
    (FP)

    ResponderExcluir
  6. Votar em Haddad é permitir que a máquina petista continue com as presas na prefeitura da cidade com o maior orçamento do país. Haddad é individualmente honesto? Poder ser, mas quem apoia bandido ou é bandido ou é burro. Em qualquer um dos casos, não serveria para seguir como prefeito, certo?

    De qualquer forma, como dizia minha avó: "cada cabeça uma sentença". O voto é seu e só seu, Tony.

    Só avalie com cuidade o movimento do narcotráfico nestas eleições. Nunca foram tão ousados. As conexões entre parte da esquerda e a bandidagem são notórias.

    Boa eleição, e que Zeus o ilumine.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "quem apoia bandido ou é bandido ou é burro". Burro é quem acredita que não há bandidos na política, que corrupção não é sistemático no Brasil! Os inteligentes sabem que se vota no menos pior!
      Nick

      Excluir
    2. Nick, a bicha burra e flex ataca novamente. Essa adora um ovo na cara...

      Excluir
    3. Sim, Nick, já entendemos que na sua cabeça de noz-moscada o PT, a REDE, o PSOL, e afins são o "menos pior".

      Excluir
    4. Fique tranquilo o Ministro da justiça é para cuidar disto

      Excluir
    5. O Ministro da Justiça que está recebendo informações da PF sobre a Lava-Jato. Vcs imaginam a reação da mídia e de todo mundo se o Ministro da Justiça na época da Dilma estivesse recebendo informação da PF? Seria capa da Veja, metade do tempo do Jornal Nacional durante 3 dias.

      E com razão. Ministro da Justiça não pode estar envolvido em investigação da Polícia Federal, um órgão independente. Mas o povo de direita só quer saber de privilégios e não de constitucionalidade. Portanto vibram ao saber que o Alexandre de Moraes viola nossas instituições pra fazer o que bem entende.

      Excluir
  7. E a área vip veio ao chão agora. Aceitem...tomando whisky misturado com coca cola...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As tais finas acham q é chic misturar whisky com energético. Qdo o dinheiro da pra comprar mais do q a garrafa dagua.

      Excluir
    2. 8:21 sua inveja é estupefaciente! Incrível o que a EXCLUSÃO faz com a mente de alguém fraco.

      Excluir
  8. Disputa para o executivo municipal não tem nada a ver com política de partido ou esfera nacional. Acho que o Haddad é um excelente prefeito que se mostrou honestíssimo e super competente na política local. Quando ele se candidatar a presidente você se preocupa com isso, hoje é o momento de se preocupar com a cidade de SP. Se você concorda que ele foi um bom prefeito, como não apoiar que ele continue fazendo o seu trabalho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Honestíssimo? Espera o Dória abrir a caixa preta da prefeitura...

      Excluir
    2. Você tá falando de quem? Daquele que anexou (roubou) terras públicas em Campos do Jordão? Aquele que recebeu verba da Petrobrás, no mínimo suspeita? Esse é honesto pra você, né? Obrigado, eu passo.

      Excluir
  9. Haddad mais do q tudo significa força a lula ali babá. Nem q a vaca 🐮 tussa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulista é meio burro, não? Só pode ser....

      Excluir
    2. Inteligente é que vota no PT.
      PQP como tem bicha burra aqui.

      Excluir
  10. Parabéns, ajude a fábrica de ladrões a se perpetuar.

    ResponderExcluir
  11. Tudo bem!!! Mas depois não chora. Haddad vai sair para Presidente ou Governador em 2018 e o Vice assume.... Quem??? Chalita!!! Depois no CHORA!!! Horror Horror!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se Haddad perde de lavada na cidade de São Paulo, imagina no interior. O PT está morto, pessoal!

      Excluir
  12. Não sei qual dos dois textos linkados que tecem mil elogios ao Haddad é pior. Escrever texto elogiando é mole. Mas vai nas ruas saber se o povo ama mesmo essas tais maravilhas do prefeito. A única coisa acertada nos textos é afirmar que ele cresceu entre os jovens mais ricos. É a esquerda caviar como sempre impondo que sua vida melhore e cagando pro resto. São os filhinhos de papai ou os bancados por ONGs querendo tudo de bom e melhor na zona oeste, e só.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo, 09:59. Irretocável.

      Excluir
  13. É o tipo de texto seu que deixa a gente sem saber o que falar.
    Haddad e Marta são bons políticos mas de partidos ruins, qualquer um dos dois que ganhar vai encher de gente desonesta do PT ou do PMDB nos cargos públicos. É difícil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haddad é um bom político. Marta não.
      Uma traidora. Cobra cascavel. E ainda aquela cara com duck face cheia de preenchimento e botox está horrível.

      Excluir
    2. Petista revoltada em 18:02 porque Marta abandonou a OCRIM. kkklkkk

      Excluir
  14. Não vejo a hora de chegar 9 da noite de domingo e a confirmação de Russomano e Doria no segundo turno, só para eu ter sólidos argumentos para rebater cada vez que eu ouvir/ler que o Nordeste não sabe votar!
    Se pela logica votar no Haddad é ajudar o PT votar no Russomano é ajudar a igreja universal, votar na Marta é ajudar o PMDB do temmer e do Cunha, votar no Doria (que recebe "mesada" do governador em forma de contrato publicitário) é ajudar o PSDB do metrô, do roubo da merenda, das delações do Aecio...
    Bom voto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se isso acontecer, 10:31, entrarei em êxtase. Será po maior chute na bunda da vermelhada ever.

      São Paulo é muito amor.

      Excluir
    2. 18:57 já experimentou Harakiri

      Excluir
  15. A questão da mobilidade urbana eu nem ponho nas contas do Haddad, porque a única solução para esse problema é a expansão exponencial do metrô, que é de competência do Governo do Estado (Alckmin)... Mas não voto nele por uma série de fatores, falta cuidado com a cidade. É preciso uma revolução para refazer todas as calçadas de SP, quem anda de cadeira de rodas sabe o suplício que é andar sobre calçadas feitas de pedras. Falta arborizar a cidade, rever ciclovias inúteis, retirar a fiação elétrica aérea e resolver de uma vez por todas as inundações. Risível o projeto do Haddad de dar um enxoval para as famílias afetadas por enchentes, quando o certo seria combater o problema na sua origem, retirando casas das áreas de risco, alargando os córregos e tubulação de escoamento. O governo dele não foi péssimo, mas também esteve longe de ser bom. No Haddad eu só votaria num virtual 2º turno com russomano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "retirar a fiação elétrica aérea"
      Isso mostra exatamente a alienação do eleitorado paulista.
      É praticamente impossível tratar SP como se fosse uma cidade européia. Nenhum candidato no país vai conseguir colocar a fiação subterrânea na cidade salvo em algumas ruas nas áreas super nobres.

      Excluir
    2. Haddad é uma piada, gente! Não ganha nem para síndoco do prédio dele. PT NUNCA MAIS!

      Excluir
    3. 18:00 áreas super nobres hihihi tu tá de brincadeira nos trópicos miga.

      Excluir
    4. Não é questão de alienação, é de segurança. Pessoas morrem eletrocutadas por causa disso, informe-se. Tem também a finalidade de evitar a poluição visual e isso é papel de um prefeito sim. Em Brasília, é tudo enterrado, caso vc não saiba, então não é nada impossível.

      Excluir
  16. Se o Haddad fosse bom, não faria parte de uma organização criminosa, de uma máfia.
    Cada vez mais o PT esta atolado em roubos e assassinatos para se perpetuar no poder, não para governar e tão pouco trazer melhorias para as cidades-país-povo.
    Quanto a mobilidade, fácil adquirir uma opinião com uma experiência tão curta e ouvindo e lendo gente que não sai da bolha, tente discutir mobilidade com quem passa duas horas na ida e tres horas na volta do trajeto casa-trabalho-casa.
    Entre votar no PT e o PCC ou CV prefiro os últimos, pelo menos fica claro onde estamos pisando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido vamos com calma. E o PSDB não tem corrupção? O PSB não tem alianças espúrias? O PP não tem envolvimento na Lava-Jato?

      Meu ponto é: quase todos os partidos se envolvem com corrupção. O PT não é único. Portanto não se iluda que o PT é a causa única da corrupção no Brasil.

      E mais: quer votar num partido que não tem corrupção? Vote no PSOL ou na REDE. Caso contrário, vc é um hipócrita.

      Excluir
    2. O PSOL e a REDE não têm corrupção?

      HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

      Só mais um pouco...

      HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

      São um PT piorado, minha filha. E o PT nem de longe é igual aos outros. O PT é o PARTIDO MAIS CORRUPTO DAS DEMOCRACIAS OCIDENTAIS. São os números da roubalheira que prova isso.

      Excluir
    3. 14:12 Vc simplismente lacrou! Se todos os partidos são corruptos e é quase unânime que Haddad foi um bom prefeito, pq não votar nele?
      Eu hesitei muito pra votar no Haddad mas já decidi que meu voto é dele.

      Excluir
    4. 16:54, fonte?

      Ah, esqueci trolls de internet não pensam factualmente. Apenas emocionalmente.

      Excluir
    5. 18:19,

      Segue só um tira-gosto, fia:

      http://istoe.com.br/323068_ATE+TU+PSOL+/

      http://exame2.com.br/mobile/brasil/noticias/deputada-admite-que-psol-usou-dinheiro-de-sindicato-2

      http://exame2.com.br/mobile/brasil/noticias/r-266-milhoes-em-doacoes-podem-estar-irregulares-diz-tse

      http://olharatual.com.br/o-psol-e-o-novo-pt/

      Diz aí, tá bom pra você? Tem muito mais, viu! Vai dizer agora o quê? Já sei, deve ser intriga da "mídia golpista" (com sotaque gaúcho).... HAHAHAHAHA

      Excluir
    6. Falou a lôca do meu edi.

      Excluir
    7. 18:49, usar dinheiro doado por sindicato é ilegal? Não, não é ilegal perante a lei eleitoral. E não é um problema pro PSOL pois isso está de acordo com o estatuto.

      Essa último do Exame que vc postou não tem SEQUER a palavra PSOL escrita. Vc colocou ele ai só para fazer volume? Vc sequer leu essa matéria? Que vergonha, colega.

      Excluir
    8. 7:44,

      Clique na palavra "partido" e verá a referência ao PSOL. O jornalista da Exame deve ser psolista e resolveu camuflar a informação.

      E você precisa aprender a usar a internet, fia.

      Fora que só respondeu sobre o fato do PSOL usar dinheiro de sindicato em suas campanhas. Você realmente acha ético que o dinheiro dos trabalhadores vá para o seu partido? Se bem que ética e esquerda não se dão lá muito bem, não é mesmo?

      Excluir
  17. Não voto PT. Mas reconheço que Haddad faz uma administração bem razoável a nível de Brasil, e boa quando se comparada com gestões paulistanos anteriores. O problema do prefeito, politicamente, é que ele é do PT e se o partido enfrenta alta rejeição no Brasil, em São Paulo, epicentro anti-petista, os níveis são ainda maiores. Ah, não dar para comparar Lula, sujeito baixo nível, a FHC. Lula é um ser deplorável. Já FHC é educado e com uma postura admirável de um ex-presidente. FHC é uma pessoa de grandeza. Lula é ser de esgoto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tava demorando para a versão pobre de direita da Monotemática se manifestar.

      Excluir
    2. Tava demorando para a versão rika da classe C vermelha aparecer para chamar os outros de pobre...

      Excluir
    3. FHC se elegeu no mesmo esquema de financiamento de campanhas por empreiteiras. Conseguiu aprovar o projeto de reeleiçao distribuindo cargos e propinas. Imagine o qto foi roubado nas privatizaçoes.
      Simplismente se cale cara.

      Excluir
    4. Não esqueça os talheres de prata

      Excluir
  18. Eu espero é que elejam Dória ou Russomanno, Crivella e toda turba que se anuncia...será pedagógico. Dizem que se colhe o que se planta, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João Dória S2
      São Paulo sambando na cara da vermelhada. Quero mais é que ele privatize tudo e desapareça com aqueles camelôs rastafaris da av. Paulista

      Excluir
    2. Ninguém aqui esta falando de azul ou vermelho idiota!

      Excluir
  19. Falando em corrupção, e o presidente do Partido NOVO com as contas ilegais nas Bahamas hein?

    O partido é NOVO, mas as práticas são VELHAS.

    ResponderExcluir
  20. Tony, com todo o respeito, um cara inteligente como você dizer que um partido inteiro (dos maiores do país) deva ser limado da política, é o fim da picada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uai, onde foi que eu disse isso? Eu digo no post que o PT tem que sair do PODER, não da política, e que o Haddad é a melhor chance que o partido tem de se renovar.

      Excluir
    2. Tony, me desculpe pela péssima interpretação de texto rsrs

      Excluir
  21. Tony, você mesmo admite que o Haddad fez coisas boas em sua gestão, sem falar que ele fez a administração mais pró-LGBT que eu já vi no Brasil, foi exemplar no combate à corrupção e não há uma acusação dele ter roubado uma caneta sequer, mas resiste em votar nele porque ele é de partido x e não y. E isso quando as outras opções são Doria, um lobbysta picareta que nem gente do próprio partido atura e foi acusado de comprar voto nas prévias pra ser candidato, Russomano, um picareta capitaneado pela IURD com trocentos processos nas costas que só não virou ficha-suja por causa do igualmente picareta Gilmar Mendes e Marta 'fui pro PMDB combater corrupção' que tem apoiado todas as barbaridades que o governo Temer tem feito ou pretende fazer com educação, saúde, previdência, direitos trabalhistas e etc. Os dois primeiros primeiros você já descartou. Mas cogitar a Marta como voto útil? Sério? PMDB de Cunha, Renan, Sarney, Temer e cia é melhor do que o PT?
    São Paulo ficou muito mais viva, humana e antenada com o mundo de 2012 pra cá. Houve melhoras significativas no transporte público, no uso de espaços públicos, menos mortes no trânsito, educação, nas políticas LGBTs e etc. Vai no Haddad sem medo. A votação é pra prefeito de SP e não pra presidente do Brasil. Votar no Haddad não te torna petista, só mais responsável com a cidade em que você mora.

    ResponderExcluir
  22. Amigo para de falar de política que tá ficando feio. Melhor fazer outra postagem com piroca de um famoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só pode falar quando elogia coxinha!

      Excluir