segunda-feira, 5 de setembro de 2016

EVA VIVA

Vivinha está vivinha da silva. Depois de nos dar um susto ao ficar internada alguns dias em março passado, ela está de volta com um tour de force em "O Que Terá Acontecido a Baby Jane?". A peça está em cartaz em São Paulo e é inspirada no filme clássico estrelado por Bette Davis e Joan Crawford, uma obra-prima do camp. Nicete Bruno faz a irmã supostamente boa, que vive presa a uma cadeira de rodas e é atormentada pela irmã supostamente má. Está ótima, é claro, e seu monólogo final é estarrecedor. Mas quem deita e rola é mesmo Eva Wilma, numa das maiores inteperpretações de sua longa carreira. Até mesmo as pequenas derrapadas na hora de lembrar as falas ajudam a compor o personagem, que é mesmo lelé da cuca. O espetáculo todo é um primor: em sua primeira incursão num não-musical, Charles Möeller e Claudio Botelho atingiram um patamar digno da Broadway. Tudo é bonito, bem-acabado e inconsútil. Luz, cenário, figurino, elenco de apoio (com destaque para Teca Pereira, que brilhou recentemente em "Justiça"), perfeitos. "O Que Terá Acontecido a Baby Jane?" pode não trazer nenhuma ousadia formal, mas é teatrão da maior qualidade. E ainda traz Eva Wilma cozinhando um rato, o que não é todo dia que a gente vê.

10 comentários:

  1. [APPLAUDES IN LETTER TO DADDY]

    ResponderExcluir
  2. Certa vez, enquanto aguardava para comprar uma passagem do Rio para São Paulo, presenciei Nicete Bruno ocupar um lugar na fila "vip" da Tam. Olhava para o ar como quem deixava claro: "sou melhor que todos eles". Foi quando um idoso negro aproximou-se e perguntou a ela se ali seria possível comprar um bilhete. "Aqui é a fila para quem possui o cartão mastermegaplustopvip, meu senhor", respondeu a grande atriz. Constranginho, o velhote sacou um objeto dourado do bolso da camisa e disse: "um cartão como este aqui?". A grande atriz arrumou os óculos escuros, bufou e voltou as costas após um "sim" quase inaudível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que decepção, ela é assim??? Pasmo!!!!! Quem é nojenta mesmo é a Suzana Vieira, mega hiper metida a besta!!!!

      Excluir
  3. Hummmm, Quem diria, Nicete com aquela carinha de vovó gente boa, Dona Benta... rsrs
    E sempre achei Eva Wilma uma atriz com tantos recursos e voltagens quanto suas contemporâneas Fernanda no Brasil, a Maggie Smith na Inglaterra, e por ae vai...

    ResponderExcluir
  4. Eu assisti ontem... é realmente ótima e Eva Wilma está maravilhosa.

    ResponderExcluir
  5. http://veja.abril.com.br/blog/mundialista/programa-do-politico-outro-britanico-cai-na-arapuca-do-sexo-filmado/

    ResponderExcluir
  6. O filme é uma pérola.
    Sorte a nossa que Joan e Bete estavam mais pra lá do que pra cá e aceitaram fazê-lo, no auge, duvido!

    ResponderExcluir
  7. Concordo com tudo q vc disse,exceção à Eva Wilma,que adoro. Infelizmente,não gostei de seu trabalho,pra mim afetado por sua fragilidade física. E errar a última fala da peça,momento tão importante,foi,na noite q assisti,muito constrangedor. Enfim...longuissima vida à mui amada Vivinha!

    ResponderExcluir
  8. Vi o filme e jamais esqueci, esta peça gostaria de ver, que pena que na minha cidade não vem! Eva Vilma atriz de real grandeza!!!

    ResponderExcluir
  9. Cláudio Botelho Pinto? Conheço demaaaiiss. Biblicamente falando.

    ResponderExcluir