segunda-feira, 12 de setembro de 2016

ÊTA ESQUADRÃO DE OURO


O Brasil era uma bagunça no começo dos anos 1980. O general Figueiredo, o último presidente milico, era muito impopular, e deixou a inflação explodir. Nada funcionava direito: a luz caía a toda hora, levava-se anos para comprar uma linha de telefone, não havia refrigerante diet. No meio desse caos, não chegou a ser surpresa o roubo da taça Jules Rimet,  que o Brasil conquistara para sempre depois de vencer três Copas. Além do desrespeito óbvio a uma das glórias da pátria, o crime foi cometido por ladrões pés-de-chinelo, e a vítima, a CBF, era ainda mais incompetente do que é hoje. Essa comédia da vida real finalmente rendeu uma comédia no cinema. "O Roubo da Taça" é um filme simpático e divertido, que ficcionaliza os fatos para um resultado bem acima da média. Paulo Tiefenthaler finalmente encontra um personagem à altura de seu hype, Taís Araújo assume sem pudores o papel de mulata gostosa e até o Mr. Catra, em sua primeira aparição como ator, está ótimo. Todos compententíssimos, num filme que celebra a nossa crônica incompetência.

14 comentários:

  1. Esse país era um atraso nos anos 1980, e ainda continua uma pátria atrasada.

    ResponderExcluir
  2. O Brasil "era" uma bagunça... Adoro quando o Tony começa a semana otimista asssim.

    Beijos direitosos e coxinhosos a todos!

    ResponderExcluir
  3. Que isso Tony, o Brasil era o paraíso na época da ditadura! Não tinha corrupção, violência, fome, tinha saúde, educação e segurança! Por isso queremos a volta dela! (Ironia pra quem não sabe identificar ok)
    Nick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nick, vc nem devia ser nascido, mas a verdade é que o país era bem mais tranquilo do que hoje em que ninguém anda em paz nas ruas das cidades.

      Excluir
    2. Ainda bem que não era nascido! O povo andava com celular pra cima e pra baixo e com objetos de valor? Então a tranquilidade vem por que as pessoas se comportavam de uma forma diferente ou porque a ditadura era muito boa? Se eu quisesse ditadura iria pra China, Cuba ou outro país onde impera ditadura de direita ou esquerda. Mas como não quero, fico aqui mesmo. E eu ando tranquilo, mas deve ser porque estou isolado no cerrado, né?
      Nick

      Excluir
  4. A lição mais dura da vida talvez seja a que poucos vão experienciar: a de que prioridades medíocres são a ilusão da gente burra.

    Depois do raio marxista da era Lula/Dilma Fiz tudo - comprei ap, lancei carreira profissional, viajei, o caralho à quatro...

    A parte mais louca de ter 30 anos e tecnicamente ter feito tudo o que se espera de alguém de 30 - é que esperaram tudo errado dos seus 30

    ResponderExcluir
  5. Tony, eu vim atraz da foto do zulu sem tarja, o blog ja ta com aviso de conteudo msm, custa nada publicar
    Nunca te pedi nada

    ResponderExcluir
  6. Tony, vc já ouviu alguma coisa da cantora BANKS?

    ResponderExcluir
  7. Recomendo "Gemini Feed" e "Fuck With Myself".

    https://www.youtube.com/watch?v=2IeyrEUkBSk
    https://www.youtube.com/watch?v=-99e4geCm2w

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, conheço a Banks. Falei dela neste post aqui de dois anos atrás:

      http://www.tonygoes.com.br/2014/09/garotas-de-futuro.html

      Ela lançou disco novo? Vou ouvir.

      Excluir
  8. Sim nos anos 80 era sim uma bagunça podia ser governo militar e impopular mas nem chega o que é hoje em termos de zona zona mesmo política, o governo do Figueiredo deu a abertura política volta dos exilados e mais tarde culminou nas diretas já nada haver com esta pataquada de hj com jovens geração vazia sem noção de nada, Maria vai com as outras!Mas na época as diretas já foi um engodo e olha onde terminamos, na maior lambança da História política deste País é vai ser difícil sair deste atoleiro profundo!

    ResponderExcluir
  9. Acredito que o país vai se conciliar em Novembro de 2061.
    ABR

    ResponderExcluir