sábado, 10 de setembro de 2016

EM QUEM NÃO VOU VOTAR

Não há nenhum candidato a prefeito em São Paulo em quem eu queira meeesmo votar. O mais palatável me parece ser Ricardo Young, da Rede, talvez por eu saber tão pouco sobre ele. Mas o cara tem 1% da preferência dos eleitores; estou bem cansado de votar em quem não tem chance. A opção então seria Luiza Erundina, uma pessoa íntegra e que fez um bom governo na cidade há mais de 20 anos. Além do mais, Erunda despontou como a candidata impoluta da esquerda - todos os meus amigos artistas vão votar nela. Só que, por causa de seus míseros 10 segundos no horário eleitoral, a psolista já passou de 10% para 7%, e periga cair ainda mais. Aí, sobrou quem? Haddad? Também admiro o atual prefeito e acho que ele fez muito pela mobilidade paulistana, apesar da falta de traquejo. Só que não dá para votar no PT - não enquanto Lula, o arquiteto-mor de todas as maracutaias em que o partido está envolvido, ainda estiver no comando. Anyway, duvido que Haddad passe para o segundo turno. Quando então votarei naquele que estiver concorrendo com o Russomano: Doria ou Marta, muito provavelmente. Mas, e se for Marta contra Doria, como já está pintando nas pesquisas? Gosto da Marta, mas o PMDB é o partido do demônio. Nem a pau. E eu já votei muito no PSDB, mas João Doria é coxinha demais até para mim. Vai ter que ser no par ou ímpar?

32 comentários:

  1. Tony, off topic: olha que legal esta declaração da Nicole Bahls sobre a comunidade LGBT:
    http://ego.globo.com/famosos/noticia/2016/09/nicole-bahls-sai-em-defesa-dos-gays-e-detona-politicos-contra-lgbts.html

    ResponderExcluir
  2. Tony, meu coração já tem um candidato para atleta mais bonito da Paraolimpíada: Flávio Reitz, de Santa Catarina. Depois veja quem é, gatíssimo!!

    ResponderExcluir
  3. Bem coisa do PSDB mesmo...João Dória...o partido já é taxado de coxinha e pra piorar escolhem a versão empresarial do Amaury Jr. Tem coisa mais cafona? Será que não tinha ninguém mais para o PSDB apontar como candidato?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O candidato com mais aplicações de botox da história política de São Paulo. Rivaliza com a Marta que não esconde mais o bico de pato enorme.

      Excluir
  4. Eu adoraria poder votar no Eduardo Suplicy pra prefeito. Mas será meu voto certo para vereador.

    ResponderExcluir
  5. Finalmente entenderam que foram todas manipuladas. Serviram de massa de manobra. Foram estimuladas pelo ódio. Viram que a democracia está em cheque. Que Temer tem a missão de destruir a CLT apenas para aumentar o lucro dos empresários pq vários especialistas já falaram que as mudanças não irão gerar mais empregos. Agora terão que lidar com a massa popular ignorante de pobres de direita eleitores de Crivella, Russomano e Bolsonaro. Burros demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foram manipuladas não, são sem vergonha e desonestas mesmo.

      Excluir
    2. Se são todas trabalhadoras de classe média assalariada e com a carteira de trabalho assinada, pq seriam desonestas? Desonestas com elas mesmas? Acho que o nome disso é burrice mesmo.

      Excluir
  6. Vc precisa dissociar o Haddad dos escândalos do PT. Ele não tá envolvido em nenhum. Nunca foi citado. É um cara super inteligente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mio babbino caro
      Boa Noite, prezado Tony
      Pensa direitinho eheh. Eu vou votar no Haddad. Quem sabe o futuro arquiteto-mor do bem.

      Excluir
    2. O PT errou e roubou muito, mas olhando o desenho que se forma para as próximas eleições, a saída continua sendo pela esquerda. Precisa fazer a reforma política e acabar com a corrupção. Mas a solução está na esquerda.

      Excluir
    3. A estrela do PT está em fonte 8 na campanha do Haddad. E por mais que ele negue, ele cogitou sim trocar o PT pela Rede no auge da crise ano passado. Pense com carinho se vota nele ou não.

      Excluir
    4. Nã-nã-ni-nã-não. Votar no Haddad é dar uma sobrevida ao PT, que de resto vai ser extinto no país inteiro. E já vai tarde.

      Excluir
    5. 11:00 Vc nunca vai conseguir acabar com o PT. No máximo será reformado. Que partido vai representar a esquerda trabalhadora e sindical? O q pode ocorrer é uma debandada para o PSOL reformando, consequentemente, o PT com outro nome.

      Excluir
    6. "PT com outro nome". Petista sonha em acabar com o PSOL. Como acabar com o PSOL seria difícil, querem colonizar. É impressionante. Nojentos.

      Excluir
    7. O PT e o PSOL sempre se aliam contra a direitalha
      corna e golpista que empesteia o Brasil.

      Excluir
  7. A Marta é uma traidora. Poderia ter ido pra qualquer partido, menos o PMDB.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E daí?O PMDB do Temer te manda lembranças.

      Excluir
  8. Tonucho, vc nunca mais fez aquelas recomendações de candidatos a vereador.

    Vc pretende voltar?

    ResponderExcluir
  9. Segundo turno deve ser entre Marta e Doria. Russomano deve ficar de fora, de novo.

    ResponderExcluir
  10. Antonio Tabet publicou uma coluna no Globo de hoje com o mesmo tema sobre a eleição do Rio. Seus kibes acidentais do PdF continuam.

    http://m.oglobo.globo.com/brasil/guia-pratico-do-nao-voto-20087825

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é kibada: é a constatação desolador de um problema que aflige a maioria das cidades brasileiras. Encontrar m candidato decente num partido decente está cada vez mais difícil.

      Excluir
  11. Eu só votarei nulo daqui p frente!

    ResponderExcluir
  12. Haddad fez muito pela mobilidade KKKLKKKKKKKKKKKKKK Faz anos não ria tanto.

    ResponderExcluir
  13. Eu vou votar na Luiza Erundina.

    ResponderExcluir
  14. Penso exatamente como vc...mas o meu dilema fará com que eu vote no menos pior...e isso ainda não sei quem seria...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso como vc, no Brasil se vota no menos pior. Apesar de ser o isolado do cerrado, na minha cidade vou votar no que acho menos pior! Me chamam de petralha, me mandam chorar, mas entre Dilma e Aécio, na minha opinião, Dilma era o/a menos pior! Não voto nulo ou branco porque isso é bem pior que votar no menos pior.
      Nick

      Excluir
  15. No curto prazo votar no "menos pior" sempre parece a opção mais razoável, pois votar no candidato bom mas sem chances parece desperdício de voto. Mas no longo prazo, votar no menor dos males só faz aumentar o número de candidatos desqualificados e desencorajar os candidatos bons de concorrer de novo.

    Foi seguidamente elegendo o menor dos males que terminamos com Dilma e Aécio no segundo turno de 2014. E com Temer na Presidência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu falo menos pior porque no Brasil não temos candidatos bons! Luciana Genro, por exemplo, para alguns ela é a salvação e para outros aqui msm no blog é o fim do Brasil!
      Nick

      Excluir
  16. Faz tempo que temos que votar no "menos pior". Tem que ser bem cego para encher a boca para falar de algum candidato ou ficar se descabelando para defender algum deles. Coisa de crente fanático. Se o Russomano ficar fora do segundo turno já ficarei bem feliz. Deve ser Martha e Doria mesmo. Eu acho a Martha pior que o Doria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ao contrário.O Dória é muuuuuuuuuito pior.
      Já a Marta é uma estadista.

      Excluir