sábado, 24 de setembro de 2016

DIVERSIDADE GLOBAL

Os pessoár adora dizer que a Globo é golpista e coisa e tal, mas a verdade incontornável é que a maior emissora do Brasil também é a que mais promove os direitos igualitários. Quase toda novela atual tem um ou mais personagens gays, e não são raras as reportagens sobre o universo LGBT. Ontem teve mais uma: o Globo Repórter falou de diversidade sexual, com um foco especial nas pessoas trans. Como o rapaz aí da foto ao lado, que nasceu Luara e agora é Luan. O programa pode ser visto na íntegra pelos assinantes da GloboPlay ou aos pedaços, aqui. Também pode ser visto no YouTube, aqui ou aqui, se você não se incomodar com tarjas de propaganda encolhendo a tela.

53 comentários:

  1. O programa foi muito bom, discussão de qualidade sobre o tema. A globo tem coisas boas e ruins e essa reportagem foi uma das boas.

    ResponderExcluir
  2. A Globo, entre as emissoras abertas, é a que mais promove uma pauta pró-LGBT. Na Globo News, o material sobre LGBT's é muito maior do que o produzido na grade aberta da emissora. Mas isso de certo modo é entendível. Têm uns gays, sim, vou ficar somente entre a gente, que acham que só é aceitável um gay no Brasil votar no PT e partidos congêneres. Rio muito disso. São gays que costumo chamar de "críticos", entre aspas mesmo, se acham até os donos da intelectualidade dentro da população. Não estou os atacando, porque precisamos mesmo é nos unir, pelas caridades, apenas fazendo uma observação. Esquecem esses gays que o PT, falo como agremiação partidária, nunca chegou a apoiar publicamente os direitos civis das pessoas LGBT's. Nunca. E tem uns que ainda apoiam Cuba, vixe, aí lascou, se apoiam então dão suporte também a perseguição contra homossexuais promovida pelo regime. Tipo, Jean Wyllys, que apesar de ser muito bobo, seria meu voto para deputado federal caso residisse no Rio de Janeiro. Enfim, há um grupo de gays que acham que a Globo é homofóbica, a emissora isso não é, há algumas observações pontuais a se fazer aqui e ali, mas de maneira alguma a Globo possui práticas discriminatórias contra LGBT's. O que os gays da esquerda atrasada no Brasil precisam é de fato ser críticos, e não "críticos". Tem alguns colegas desse grupo que durante a eleição de 2014 quase me batiam porque disse que votaria no Aécio no segundo turno. E olha que é porque eles se acham a supremacia da tolerância. Brasil não é EUA, onde hoje, sublinho, hoje, votar em um partido, o Democrata, se tornou coerente. Nos tempos atuais cerca de 3/4 dos gays americanos votam nos Democratas. Em nosso país, salvo algumas exceções de partidos menores, nenhum grande partido chegou a apoiar a pauta dos direitos civis das pessoas LGBT's. Então gay não votar no PT não é incoerente como pensam muitos colegas da irmandade. Conheço um monte gay que votou no Aécio em 2014, e que hoje já não votariam, assim como eu, pelos fatos que se desenrolaram desde o pleito presidencial de 2014.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, você votou Aécio no primeiro turno ou segundo? Porque se foi primeiro não pode falar de "esquerda atrasada" porque você seria o próprio atrasado da história. Não votei Dilma no primeiro turno, e votei no segundo porque não tinha opção e ela estava concorrendo com o candidato do Sr. e entre ela - que faz parte do PT, que é corrupto, mas ela não é até agora provadamente, e o único que é investigado pelo judiciário e o Sr. Aécio que constrói aeroporto pra se beneficiar, ou seja entre o sujo e o mal lavado, votei nela. E acho que sua derrubada se deu em grande parte por eleitores de Aécio que não aceitaram perder nas urnas.
      Nick

      Excluir
    2. Nick e seus raciocínios de noz-moscada... Deve ser o ar do centro-oeste. Só pode.

      Excluir
    3. Anônimo das 20:11, obrigado por chamar meus raciocínios de "noz-moscada". Veja:http://www.mundoboaforma.com.br/10-beneficios-da-noz-moscada-para-que-serve-e-propriedades/
      O primeiro benefício é:
      "1. Tônico cerebral
      Um dos conhecidos benefícios da noz moscada é o de estimular o cérebro. Portanto, a especiaria remove o esgotamento mental, o estresse e a fadiga. Melhora a capacidade de concentração do indivíduo e pode ser bom remédio contra a ansiedade e a depressão. Contém um composto orgânico natural chamado miristicina, que é conhecido por proteger o cérebro contra doenças degenerativas, como o mal de Alzheimer." Sem mais...
      Nick

      Excluir
    4. JP vc nao vê que vc é o retrato desses gays que vc mesmo chama de críticos "donos da intelectualidade"? A gente vê que vc está longe de ser um intelectual ou uma pessoa com bom senso crítico qdo fala que Jean Wyllis é "bobo" mas votaria nele...percebeu o erro?

      Excluir
  3. Sim, isso é verdade. Eu assisto globo mesmo achando que ela é golpista e que noticia os fatos parcialmente - thanks god to internet - graças a internet posso saber que Temer assumiu na Assembléia da ONU que foi um golpe, mas a globo na noticiou. Já fiz meu julgamento em relação a empresa: ela é de esquerda no entretenimento e de direita no jornalismo - isso desde os tempos da ditadura, onde o jornal O globo apoiava a ditadura e fez até um editorial dizendo "Vive a Nação dias gloriosos. Porque souberam unir-se todos os patriotas, independentemente de vinculações políticas, simpatias ou opinião sobre problemas isolados, para salvar o que é essencial: a democracia, a lei e a ordem. Graças à decisão e ao heroísmo das Forças Armadas, que obedientes a seus chefes demonstraram a falta de visão dos que tentavam destruir a hierarquia e a disciplina, o Brasil livrou-se do Governo irresponsável, que insistia em arrastá-lo para rumos contrários à sua vocação e tradições", o que não é muito diferente do que ela dizia sobre o governo Dilma, somente não apoias mais as forças armadas, mas o jornalismo - o mesmo que apoia os LGBT- indiretamente vai levar Bolsonaros e outros ligados ao setores mais atrasados ao poder. Agora o mais curioso é que ao apoiar a ditadura, esta perseguia os melhores autores e artistas do Brasil, que foram parar na Globo para fujir da perseguição. Então podemos ver discursos esquerdistas em várias novelas da globo até hoje e até hoje artistas da emissora que são contra o golpe. Meu veredito é, ela não seria golpista se fosse mais imparcial no jornalismo, porque se fosse a Dilma falando o que o Temer falou eles iriam montar uma novela no JN no outro dia e não vemos isso acontecendo com o Temer.
    Nick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Golpe HAHAHAHAHAHAHA essas comentaristas com cérebro lavado são deliciosas piadas, eu si divirto, elas adoram defender bandido a qualquer preço, mas a retórica é mei limitada, só sabem repetir a ladainha de gópi, churumela de gente que mama nas teta de dinheiro público, de viada sem talento.

      Excluir
    2. "Temer assumiu (...) que foi um golpe".

      Temo pela saúde mental desse tal Nick.

      Excluir
    3. Bom, não sei você, mas votei em uma partido que tem menos bandidos na lava jato que qualquer outro - PSOL,na Luciana Genro - já sei que vai vir outro comentarista aqui reclamar dela com os mesmos discursos de sempre, porém de bandidagem e corrupção não podem incriminá-la, então eu não defendo "bandido a qualquer preço", agora se vc votou Aécio primeiro e segundo turno quem defende "bandido a qualquer preço" não sou eu. E se o próprio Temer disse que o afastamento da Dilma foi por outros motivos diferentes de "crime de responsabilidade", único previsto na Constituição para impedimento de presidente, então foi GOLPE sim! Além do mais quem não votou nela no segundo turno e sim no Aécio quando deixaram ela manter os direitos políticos disseram que a Constituição foi rasgada, mas só lembram da Carta Magna nessas horas e esquecem dela quando não é conveniente. E não mamo nas tetas do dinheiro público, dizer isso que é "retórica é mei limitada" , "de viada sem talento", pois acha que quem não concorda com elas mama nas tetas do governo - tipo o Vagner Moura que recebe da Netflix e da Globo muito mais que das tetas do governo e ainda dizem isso dele somente para diminuir o discurso dele!
      Nick

      Excluir
    4. PSOL, o partido que recebeu quase 60 mil reais de "doações" de um beneficiário do bolsa-família.

      http://www.oantagonista.com/posts/um-bolsa-familia-para-o-psol

      Nick é praticamente um sinônimo de idiota-útil, neste blog.

      Excluir
    5. Não vou debater nada sobre a notícia porque ainda não tenho argumentos em relação ela e porque não tinha visto isso. Mais pondero que, lendo a notícia, diz que um "Um beneficiário do Bolsa Família doou", ou seja, talvez uma pessoa que usa verbas bolsa família sem necessidade doou essa quantia, nesse casa o partido não tem nada haver com isso, o erro esta em quem esta pagando o benefício pra quem não precisa (esse erro pode ser do PT, da prefeitura - que quem sabe e administrada pelo PSOL - o que estou dizendo que dos partidos listados por "corrupção" ele é o que tem MENOS e não que não tem nenhum corrupto, porque não sou tão isolado assim aqui no cerrado. E o que seria um "idiota-útil" não sou eu, deve ser vc que voltou Aécio e não ficou satisfeito que ele perdeu e colocou foto de LUTO com a bandeira do Brasil no dia das eleições.
      Nick

      Excluir
    6. 00:40, esse textículo prova alguma coisa? Os dados de quem doou a qual campanha não são sigilosos e mesmo assim esse Antagonista não colocou o link pro site do TSE que provaria isso.

      Por outro lado, é boa essa "acusação" desse site. Significa que o PSOL finalmente está incomodando o suficiente para merecer ataques meia-boca de bloguinho de direita. Fico feliz.

      Excluir
    7. 16:47 PSOL agindo igualzinho ao PT. A velha tática do "é mentira, não sei de nada". Pesquise e verá que o "bloguinho de direita" só noticiou e seu partido tem usado laranjas para lavar dinheiro.

      A propósito, a reportagem da Exame também é um ataque "meia-boca de bloguinho de direita"????

      http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/r-266-milhoes-em-doacoes-podem-estar-irregulares-diz-tse

      Sinto se esfacelei suas ilusões.

      Excluir
  4. A única verdade é q quem assiste a Globo sofre de enorme deficiência intelectual e está muito feliz por se sentir levianamente menos burro depois de ler o seu post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não assiste àGlobo:

      Ou tem $condições$ de ocupar o tempo com algo melhor...

      Ou é um pretensioso pernóstico como o anônimo das 16:43.

      Period.

      Excluir
    2. 20:17 Ou quem tem inteligência para perceber que existe um mundo aos seus pais na internet caso vc não tenha dinheiro pra fazer programas caros como viagens.

      Excluir
    3. QuIrido das 6:52, você só esqueceu um detalhe: nem todo mundo tem internet (aquela "com crédito", no celular, não serve para quase nada), ou TV a cabo. Para essa grande massa, a Globo é a melhor alternativa. Acredite!

      Excluir
  5. Vi o Zeca hj na maison plisson aqui em Paris. O q ele esta fazendo aqui? Qual a boa hj? Acho ok q vc defenda a globo, mas a empresa é totalmente suspeita, foi construida com dinheiro americano, da CIA e até hj se sustenta assim...só mandar a Kroll investigar a fundação Roberto Marinho, fodem o país, mesmo assim tem muita gente boa e talentosa na casa.

    ResponderExcluir
  6. MENOS GLOBO E MAIS LIVROS
    MENOS TELEVISÃO E MAIS TEATRO
    MENOS NOVELA E MAIS CINE
    MENOS JORNAL NACIONAL E MAIS LIVROS DE FILOSOFIA E SOCIOLOGIA
    MENOS BIG BROTHER E MAIS CIÊNCIAS SOCIAIS
    MENOS TALK SHOW AMERICANO COPIADO E MAIS ARTE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menos gente cagando regra em caps lock também seria legal.

      Excluir
    2. 04:45 teu comentário é típico de pessoas que tendo muito ódio e ressentimento com sua limitação se tornam agressivas

      Excluir
    3. Pq essa é a única explicação pra alguém ousar te questionar, correto 12h39?

      Excluir
  7. A globo e tão parcial que chama os protestantes violentos brasileiros de vândalos e quando cobre protestos em outros lugares dizem "MANIFESTAÇÕES violentas".
    Nick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Globo é tão parcial que chama qualquer posição à direita de "extrema direita", e manifestações de extrema esquerda de "movimentos sociais".

      Excluir
    2. Isso quando ela fala de Trump e Hillary ou de outro país, porque aqui nunca disse nada de "extrema direita". Além do mais quando tem posições a direita como xenofobia, racismo, intolerância, medo, deve ser chamado de "extrema direita" sim, agora quando pregam orçamento equilibrado, menos gasto quando preciso, nem eu chamo de "extrema direita", nem de neoliberal. E que manifestações de extrema esquerda ela disse que são movimentos sociais?
      Nick

      Excluir
    3. Nick, você é burro mesmo, mas não escrevo para você. MST, MTST e afins são EXTREMA ESQUERDA, mas sempre chamados de "movimentos sociais". C.Q.D.

      Excluir
    4. "Além do mais quando tem posições a direita como xenofobia, racismo, intolerância, medo, deve ser chamado de "extrema direita""

      Quem disse que esses são valores de direita? Já sei, a esquerda!

      Quer conhecer intolerância, ódio, genocídio, xenofobia e medo? Estude sobre a URSS de Stálin, a China de Mao, a Cuba de Fidel, o Camboja, a Coreia do Norte... e pare de repetir esse seu raciocínio metonímico, pois é horrível frequentar o mesmo espaço virtual de gente ignorante.

      Excluir
  8. Temer e Globo igual pobreza cultural24 de setembro de 2016 às 20:42

    Como é que os alunos daqui em diante chegarão à velhice com tanto empobrecimento cultural despontando no horizonte?

    No dia em que chega a primavera, o odor de Temer faz cair e murchar toda a flor em desespero.

    A vida do jovem - oxalá contestador, crítico, revolucionário, transformador - , depois da proposta para o Ensino Médio deste governo só nos retrocede!

    Não há como imaginar uma vida sem Arte, Educação Física, Espanhol, Filosofia e Sociologia.

    A vida sem isto é liberdade relativa.

    A sociedade sem isto é o encontro de corpos vulgares.

    A escola sem isto é morte.

    Eu sem isto não sou eu, não sou ninguém.

    O aluno sem isto é massa sem fermento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 20:42 e o pensamento que forma semianalfabetos incapazes de solucionar um cálculo simples.

      Melhor assim. Uma massa estúpida que só sabe uivar "é gópi" tem sido de mais serventia.

      Excluir
    2. Tá Serto. Tanto que temos esses alunos maravilhosamente formados. Potência intelectual esse país, graças a 1h de aula semanal de sociologia no ensino médio. Próximo.

      Excluir
    3. O aluno brasileiro se gradua sem conseguir interpretar um texto de média complexidade e sem saber calcular juros compostos. Mas vamos reclamar da aula de artes não ser mais obrigatória.

      Excluir
    4. Filosofia e sociologia deixando de ser disciplinas obrigatórias no Ensino Médio. Porque o "Deus Mercado" precisa de servos que obedeçam, não de pessoas que pensam.

      Excluir
    5. Justamente em ano de jogos olímpicos surge uma medida provisória que pretende desobrigar a educação física... Sonhei que as Olimpíadas no Brasil iria deixar um legado de valorização da educação através dos esportes. Curiosa solução para o ensino médio essa MP propõe.

      Excluir
    6. Entendendo o golpe no Ensino Médio!
      Ênfase no desmonte dos conhecimentos que desenvolvem a ética e a estética com a retirada da arte, filosofia e sociologia.

      Excluir
    7. As militantes estão nervosas, pois perderão canais de doutrinação dentro das salas de aula. Temer LACROU!

      Excluir
    8. Quando estudei sociologia nos Ensino Médio, não estudei somente Marx não Sr Anônimo das 13:54. Se não sabe todos os livros didáticos começam falando do surgimento dessas disciplinas e estudamos vários filósofos e psicológicos, como Weber que escreveu "A Ética Protestante e o Espírito do Capitalismo", onde ele não "fala mal" do capitalismo não. Então esse papo de doutrinação é furado. Você já pegou algum livro do MEC de sociologia e filosofia? Se pegar vai ver que cobre todas as teorias já feitas e não somente Marx.E se ele acabou com EF também, essa tese de doutrinação não passa, porque as se as scolas estão doutrinando até em educação física, podem doutrinar em português, literatura, etc.
      Nick

      Excluir
    9. Weber é a oposição "oficial". Seu caráter positivista serve bem para conduzir o estudante à... Marx!

      Você foi doutrinado e nem se dá conta disso. Meus pêsames.

      Excluir
    10. Sim, pra não nos doutrinar, é melhor fingir que ele não existiu e nem é um dos fundadores da disciplina em questão, né? Por que é melhor não estudar nenhum porque no final sempre vai nos levar a Marx, assim como toda corrupção do Brasil leva ao PT!
      Nick

      Excluir
    11. E para concluir, então quais autores em filosofia e sociologia temos que estudar pra não sermos "doutrinados" mesmo sem nos dar conta pelo maligno Marx? Um dia lendo um blog pessoal gay o estudante autor que fazia ensino médio estava reclamando de um professor de filosofia que debatia livros e ideias de Olavo de Carvalho, isso sim uma doutrinação. Se vier falar desse sr., ele não estava na terra quando essas áreas do conhecimento surgiram, não é nenhum clássico na área! Quais são os autores que devemos estudar então anônimo das 00:40.
      Nick

      Excluir
    12. Caro Nick, a noz-moscada ambulante do cerrado.

      Comece com Ayn Rand, Ortega y Gasset, Nikolai Berdiaev, Roger Scruton (para conhecer o conservadorismo real, não essa caricatura da propaganda vermelha), William Blake, Theodore Dalrymple, Nelson Rodrigues (para relaxar! :), Eugen Von Böhm Bawerk, João Pereira Coutinho (o português que entende o Brasil de hoje melhor que muito brasileiro), Otto Maria Carpeaux (vai dizer que nunca leu nada desse gênio que viveu no Brasil?), Ananda K Coomaraswamy, Mário Ferreira dos Santos (o filósofo que a esquerda não quer que você leia!) e Roberto Campos (para citar um liberal do tempo em que praticamente não havia liberais no Brasil).

      A lista é bem maior, mas só esses aí já serviriam para desinfetar a mente de muita gente.

      Beijos de luz!

      Excluir
    13. Cara Noz-moscada do cerrado,

      Sobre sociologia, eu acrescentaria:

      Werner Sombart;

      Dom Luigi Sturzo;

      e

      Peter P. Sorokin.

      Excluir
    14. P.S.: Sorokin é um dos maiores sociólogos do século XX, mas nossos "intelectuais" fazem um silêncio quase sepulcral sobre sua obra, pois sabem de seu poder demolidor contra o establishment esquerdista.

      Excluir
    15. 13:54 Finalmente você me fez compreender o conceito de bicha loca. Temer LACROU! tal, que a senhora viada está proibida pela "do lar" como um mau exemplo à família brasileira.

      Excluir
    16. Histeria detected at 17:25

      Excluir
  9. Vi e gostei o pouco que vi, pena que foi muito tarde e dormi algumas vezes perdendo o programa.

    ResponderExcluir
  10. Essa biba nique é a personificação do gay que os Jeans querem. Recalcada, sem talento, invejosa, reprimida, com noções políticas idiotas e mais que tudo jura que arrasa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc deve ser a mãe Dina pra saber que sou "Recalcada, sem talento, invejosa, reprimida, com noções políticas idiotas e mais que tudo jura que arrasa".
      Nick

      Excluir
    2. Não, Nick, basta ler suas "contribuições" para saber isso.

      Excluir
  11. O MIO BABBINO CARO
    Globo: Bolo de merda coberto com cerejas.

    ResponderExcluir
  12. Próximo post do Tony: Faustão usou palavrão para criticar reforma da educação proposta por Temer. Portanto a Globo não é golpista.

    ResponderExcluir
  13. Uma informação: desde que foi renomeado para Globo Play, o serviço de streaming da Globo permite que não assinantes vejam os jornalísticos na íntegra, assim como os programas de entretenimento. As únicas produções que exigem assinatura são as de dramaturgia.

    ResponderExcluir