segunda-feira, 19 de setembro de 2016

CLAIRE VS. CERSEI

Saí de mãos abanando da entrega dos Emmys, ontem à noite. As duas atrizes por quem eu mais torcia perderam em suas respectivas categorias, apesar de serem apontadas como favoritas pelos sites especializados. Robin Wright, indicada pela quarta vez como a poderosa Claire Underwood de "House of Cards", foi derrotada por Tatiana Maslany, de "Orphan Black". Não dá para reclamar muito: Tatiana faz trocentos personagens na série, que no entanto já teve dias melhores. A derrota de Lena doeu mais. A Cersei Lannister de "Game of Thrones" foi destronada por Maggie Smith, que levou o prêmio de coadjuvante dramática pela terceira vez por "Downton Abbey" e nem se deu ao trabalho de aparecer, como sempre. Agora, o embate que realmente me interessa só vai acontecer na minha imaginação. Quem ganharia uma catfight entre essas duas rainhas louras de cabelo curtinho?

(Mais sobre a entrega dos Emmys aqui, na minha coluna de hoje no F5)

8 comentários:

  1. Dame Maggie Smith não precisa de indicações e prêmios.No Olimpo,são apenas pequeninas banalidades...

    ResponderExcluir
  2. bravo por maggie smith, quiza la mas grande actriz de teatro contemporanea.
    va estar en breve en el barbican d londres estrenando una pieza de albee.
    abrazos tony, y venite a tabajar con nosotros.
    bartolome mitre. buenos aires
    [

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu odeio Orphan Black e aquelas personagens ridículas. Deve ser deprimente perder a premiação, e mais ainda por causa disso!

    ResponderExcluir
  4. A Tatiana Maslany é realmente uma super atriz, é uma pena mesmo fazê-la disputar este prêmio com a deusa Robin Wright.
    A Robin já ganhou alguma vez??

    ResponderExcluir
  5. Ano que vem ela ganha (Cersei). Tatiana Maslany realmente mereceu, e acho que agora é a última temporada de Orphan Black.

    ResponderExcluir
  6. Estranhei a categoria atriz em papel principal de drama. A única categoria que me interessava no Emmy. Não estava uma categoria fácil. Mas cheguei a achar que daria Robin ou Viola. Nenhuma das duas. Tenho a sensação que o Emmy quer se renovar, mudar, a anos a premiação sempre foi vista como conservadora. Talvez por isso Tatiana tenha levado. Enfim, se continuar assim, daqui a pouco Robin será uma daquelas atrizes com um monte de indicação mas não leva uma. Tipo Glenn Close no Oscar. Uma pena que Robin tenha saído de mãos abanando. Ela enfim teve mais espaço em 'House', cresceu na terceira temporada, e mais ainda na quarta, mostrando que é uma atriz de grande calibre. Aguardar próximo ano melhor. Dependendo das concorrentes, e do humor dos votantes. E outra, Ben Mendelsohn venceu no ano errado. Se tivesse levado ano passado, ótimo, porque o cara deu um show na primeira temporada de 'Bloodline', mas nessa segunda temporada seu personagem teve pouca aparição apesar do Ben manter alto nível de interpretação, isso minou a justificativa da vitória nesse ano, tinham concorrentes melhores que poderiam ter ficado com o Emmy facilmente. Arrependimento por parte da Academia por não tê-lo premiado ano passado como bem deveria? Talvez, sim. Certamente, quem sabe. Premiações têm disso.

    ResponderExcluir
  7. E detalhe: Ms Underwood e Cersei parecem até irmãs gêmeas.

    ResponderExcluir