quinta-feira, 25 de agosto de 2016

WHEN THE MOON IS IN THE 7th HOUSE

Sabe o que eu acho? Todos os filmes que estão querendo representar o Brasil no próximo Oscar deveriam retirar suas candidaturas, menos "Aquarius". Assim a comissão que vai escolher nosso indicado não vai ter outra opção. Ainda não vi o filme e nem acho que eu vá gostar tanto assim - tenho sérias ressalvas ao anterior do diretor Kléber Mendonça Filho, "O Som ao Redor". Mas está ficando óbvio que "Aquarius" está sendo perseguido politicamente. Como que ele recebe classificação indicativa para maiores de 18 anos, enquanto que "Boi Neon" - que tem uma cena de sexo onde até dá para vislumbrar o pau duro do Juliano Cazarré - recebeu para maiores de 16? O "Boi" já desistiu de concorrer alegando a parcialidade dos membros da comissão, e "Mãe Só Tem Uma", de Anna Muylaert, periga fazer o mesmo. Nenhum dos dois tinha muita chance: nem aqui, nem na Academia. Mesmo assim, acho interessante forçarem uma situação em que "Aquarius" seja a única alternativa. E olha que quem diz isso sou eu, que acha que o impeachment não é golpe. Só que eu não suporto picuinha.

44 comentários:

  1. Achei aquele pau do Cazarré fake, prótese, enganaram o público falando que era pau de verdade. Mas não espero nada diferente desse atorzinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que Aquarius seja selecionado para competir e representar o Brasil no Oscar em 2017, Kleber Mendonça faz cine de autor interessante em “ O som ao Redor” explorou admiravelmente o som para criar ansiedade, estresse e marcar sua mensagem de denúncia e retrato social de um bairro burguês de Recife, mas que poderia ser no Rio ou qualquer outra cidade de Brasil.

      ASSISTIR AQUARIUS E RECOMENDO A TODOS . NÃO VOU COMENTAR SOBRE O FILME PORQUE AS IMPRESSÕES PESSOAIS SÃO MUITOS SUBJETIVAS E ONDE SE VÊ IMPERFEIÇÃO, OS OUTROS VÃO VER A PERFEIÇÃO IMPERFEITA.

      Excluir
    2. Aquarius: mais um filme péssimo que a esquerda tenta transformar em símbolo de resistência.

      Excluir
    3. Pode até ser, mas pelo que ele já mostrou por aí acho que é dele mesmo.

      Excluir
    4. 13:50Governo Temer tem medo que a equipe de aquários levante cartazes na festa dos OSCARS com a frase: SOMOS PERSEGUIDOS E FOMOS CENSURADOS

      Excluir
  2. Ué? Você não foi lá marchar na Paulista? Você não defendeu a saída da Dilma? Agora tome-lhe censura. É assim que começam os golpes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E isso me torna automaticamente a favor do governo Temer? Fora Dilma, fora Temer, meu amorrrr.

      Excluir
    2. Tony, se vc pagou de patinha na Paulista quer dizer que ficou a favor do Temer pq ali só apareceram coxinhas alienados pela FIESP e Globo e seus seguidores pobres suburbanos reacionários de direita.
      Eu sou contra Dilma e Temer e não fui pra manifestação alguma pq tenho noção de ridículo.
      Agora que todo o movimento se enfraqueceu todo mundo abandona o barco.

      Excluir
    3. Eu fui a uma manifestação, a grande, a de março, mesmo sabendo que estaria na companhia de Bolsonaros e afins. Não me arrependo, e continuo achando que o Brasil fica melhor sem Dilma no comando. E nem por isto sou a favor de tudo o que o Temer faz. Difícil entender, né?

      Excluir
    4. Pois bem, Temer já jogou o ajuste econômico pro alto em nome das alianças políticas. Até PSDB, quem diria, quer romper com ele. Dilma não era nenhuma santa, mas pelo menos tentou emplacar algumas medidas que o Congresso birrão tratou de embarreirar em nome do quanto pior, melhor. Dilma não teve um dia de paz desde a eleição até o afastamento.
      Deu no que deu. E querendo ou não, você escolheu seu lado nessa briga binária. Deixa de fazer o murilo agora porque cadê que você se manifestou contra o Temer com o mesmo afinco?

      Excluir
    5. Arreganharam as pernas. Agora já era.
      Pensando no que vcs vão falar quando o patrão das finas chegar pra negociar o 13° salário, as férias e o FGTS.
      Burrice que parece não ter limite.

      Excluir
    6. Ao das 12:)): agora? Eu sou crítico do temer desde muito antes dele assmir o governo. E a briga é binária só para quem vê o mundo em preto e branco, sem tons de cinza.

      Excluir
    7. "Cometeu a acusada, a senhora presidente da República, Dilma Vana Rousseff, os crimes de responsabilidade correspondentes à tomada de empréstimos junto à instituição financeira controlada pela União e à abertura de créditos sem autorização do Congresso Nacional, que lhe são imputados e deve ser condenada à perda do seu cargo, ficando, em consequência, inabilitada para o exercício de qualquer função pública pelo prazo oito anos?".
      É esta a pergunta o restante é inconformismo por ter perdido por apenas 3%, mesmo se para isso for preciso estuprar a tentativa de uma democracia.

      Excluir
    8. Migos e migas artistas e intelectuais a liberdade de expressão que existiu no governo Lula/Dilma podem esquecer completamente no governo Temer. Assistir a pré-estreia aqui no recife. Aquarius critica as empreiteiras da construção que financiaram o governo Lula/Dilma . E olha que Kleber Mendonça é um Lulista ferrenho e foi o governo Dilma que ajudou a financiar o filme dele .

      Excluir
    9. Eu sempre disse pras viadas que foram para as manifestações FORA DILMA que Temer ia ficar e a censura ia ser braba com ele
      Governo Temer censura Aquiarius e persegue Aquarius com a desculpa do sexo e vai Censurar os direitos das Gays porque pau no cu ofende a família tradicional Brasileira

      Excluir
    10. Os comentários daqui representam bem os vermelhos, "Aquarius" é mais do mesmo lixo produzido por propagandistas de esquerda, e o Tony segue como vítima da "liberdade de expressão" do período Lula/Dilma: a liberdade de seguir o script, ou ser perseguido por MAVs para todo sempre.

      Lembro da bicha do camarote e penso: realmente precisamos nos manter distantes de certos desvalidos. Não vale a pena sequer respirar o mesmo ar.

      Excluir
    11. 13:46 Dar o bubum é pecado para o Temer.
      É inacreditável a falta de cérebro do brasileiro. É burrice misturada com cinismo. O que me deixa feliz é ver o esvaziamento de movimentos como o MBL e a debandada dos amarelinhos. Vejo vários dizendo foratemer.

      14:24 Vc ai gata do camarote. Quem segue script aqui é vc. Script escrito por pessoas da pior qualidade como a Fiesp e o PMDB. Morreria de vergonha de ser alguém vendido a área VIP como vc.

      Excluir
  3. É isso que acontece quando a gente abre prerrogativa e jurisprudência que atacam a democracia como o golpe parlamentar. Não tenho dúvida que a história vai fazer todos que apoiam Temer se sentirem burros, elitistas e traidores no futuro.
    Temer tentou calar a manifestação popular nos estádios e eventos olímpicos e teve que retroceder. Agora querem calar artistas.
    O Ministro separatistas da Cultura, Marcelo Calero, é conivente com a ação e duvido que se colocaria contra pq não tem peito e voz para tal não passando ele de uma marionete embaixadora para manter tudo como está até 2018. Um artista está sendo perseguido e ele não faz nada para defendê-lo. Fica clara a atitude em favor de empresário, que o contrataram, ao invés da arte libertária.
    O problema do Brasil é esse. Queremos resolver tudo rápido, imoralmente, sem pensar nas consequências futuras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calero, inclusive, é o primeiro ministro a deixar o governo. Já está acertado.
      Temer vai provar um pouco da dor e delícia que é tentar governar este país e as forças por trás dele.

      Excluir
    2. Ta aí. Na página do PSDB. Calero quer a separação da cidade do Rio de Janeiro e criação do estado da Guanabara. Reacinha disfarçado de bom menino da vovó.
      Nunca vi qualquer pessoa ligada a cultura promover ações separatistas em lugar nenhum do mundo. Tá explicado pq Aquarius está sendo perseguido.

      http://www.psdb-rj.org.br/site/agenda/eventos/557-marcelo-calero-discute-com-eleitores-a-recriacao-do-estado-da-guanabara

      Excluir
    3. Amigo anônimo, você tem razão. A história vai julgar. Em 2017 ninguém vai nem lembrar o nome da Dilma. Só o estrago que ela deixou....quanto ao filme Tony, não tenho vontade de ver também. A presepada feita em Cannes e depois ouvir os artistas se justificando me deu nojo. Espero que não seja bom porque eu não vou ver. Se fosse a mesma coisa a favor do Impeachment eu teria a mesma reação. Abraço Tony!

      Excluir
    4. 12:10 Pro seu azar o filme é ótimo. Os elogios são unânimes.
      E não acredito que vc esteja sendo imparcial na sua crítica.

      Excluir
    5. 12:02 Ele já vai sair? Tadinho, ganhou a chance de ouro pra se popularizar. Postou selfie sem parar inclusive sensualizando. rsrsrs.
      Quem sabe agora ele consegue se candidatar a vereador.

      Excluir
    6. O Ministro da Cultura foi no Jô pra dizer que não come nada que for diferente e por isso tinha odiado morar no méxico. Come só bife com batata frita.
      Esse é o nosso representante maior na cultura.
      Hummmmm zanguei!

      Excluir
    7. A LEI QUE PROIBIA MANIFESTAÇÕES POLÍTICAS NA OLIMPÍADA FOI ASSINADA POR DILMA, QUANDO A CRETINA PENSOU QUE PERMANECERIA NA PRESIDÊNCIA! Mas essa gente acha que repetindo uma mentira mil vezes ela se torna verdade.

      Preguiça de ler dezenas de comentários de um único mortadela anônimo...

      Excluir
    8. Separatista ele nao é. Mas está implicado no processo de escolha do representante brasileiro ao oscar. Provavelmente não vai se manifestar,talvez seja uma estratégia de sobrevivência no governo. Um preço a pagar, caso queira desenvolver seus projeitos.

      Excluir
  4. Oi, pesquisando agora esse pau do boi aí.

    ResponderExcluir
  5. Estive na pré-estreia de Aquarius no cinema São Luís no Recife. Filme lindo, Sonia Braga diva, kleber Mendonça genial.

    É lógico que impeachment não é golpe. Impeachment é impeachment e golpe é golpe. Como diz o genial Gregorio Duvivier em sua crônica ESCOLA SEM PARTIDO , “a presidentx Dilma sofreu um golpimpeachment”.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "o genial Gregorio Duvivier"

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Morri.

      Excluir
    2. Em 2016 não teríamos um golpe como em 1964. Seria muito chocante ver tanques e armados tomarem o Planalto. Nem seria bom para a imagem e o bolso dos empresários paulistas.
      Prefiro dizer golpe parlamentar. Mais sujo que o golpe militar mas menos óbvio e ameaçador.

      Excluir
  6. Golpe kkkkkkk.
    A tal narrativa continua tentando emplacar uma historinha pra que esqueçam quem é o verdadeiro PT e a verdadeira Dilma.
    O brasileiro tem nojo deles e de quem os defende.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 13:15 Nossa sorte é que a internet tirou o controle da narrativa das mãos desses crápulas, mas ainda há muito a ser feito.

      Salvar o país da esquerda imbecilizadada é um trabalho que levará décadas e demandará um esforço concentrado e persistente.

      O embate apenas começou.

      Excluir
    2. 14:37 E vc não acha que deveríamos tirar tb o Temer? Jura que vc acha bom o PMDB? Por isso a esquerda domina todos os setores intelectuais da sociedade pq a direita é extremamente limitada. Servem apenas para serem profissionais gourmet da classe média. Um horror!

      Excluir
    3. 16:03 Os amarelinhos são a massa de manobra mais bem remmunerada da história mundial.

      Excluir
  7. A classe média não suporta rejeição. Fazem qualquer coisa pra se sentire aceitos. Vendem até a alma.

    ResponderExcluir
  8. Na França a classificação de Aquarius LIVRE e no Brasil MAIORES DE 18 ANOS. Alguém tem uma OUTRA explicação que não seja perseguição?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que aqui no Brasil ao contrario da França todo mundo nasceu da virgem Maria e ninguém faz sexo.

      Excluir
  9. Censura de Aquarius e Morro devolve o passaporte da mulher de Cunha com passagem para Miami dentro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devolve o passaporte da Cláudia mas não acha o endereço dela. Já era pra ela estar na cadeia. Moro está encobrindo o Cunha e Temer. Espero que isso esteja claro agora.

      Excluir
  10. Por mim, Sonia Braga que se exploda, atriz merda, so fez coisa boa nos anos 70 e apenas mais uma interessada na mamata da cultura.

    ResponderExcluir
  11. Gostaria que alguém me indicasse alguém no cenário político que tenha moral para pedir impeachment da Dilma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkk amo quando assumem que a bandida cometeu crime

      Excluir
  12. Gente, filme pernambucano não dá, né?
    Pedante, chato, pseudo-intelectual... preguiça define.

    ResponderExcluir