quinta-feira, 11 de agosto de 2016

TONY MÃOS DE TESOURA

Ontem, navegando em meio a dezenas de comentários sobre Susana Vieira para um post que não era sobre Susana Vieira, me fiz aquela pergunta que todo blogueiro se faz algum dia: por quê? Por quê, meu Deus, eu me submeto a essa enxurrada de bobagens? Não é para isto que eu atualizo o blog de segunda a domingo, chova ou faça sol, em casa ou no meio da Amazônia. Verdade que meu objetivo inicial continua de pé: comecei a blogar para escrever o que eu quisesse, numa época em que eu ainda trabalhava em propaganda e tinha um cliente que podava todas as minhas ideias. Não estava preocupado com leitores, comentários, ganhar dinheiro, nada disso. Mas os leitores e os comentários vieram, e com eles os convites para escrever profissionalmente. Não vou negar que fico envaidecido quando minha caixa postal está cheia, mas acho que tenho sido leniente demais na moderação. Os comentários são fundamentais para a audiência do meu blog, que nunca esteve tão alta. Mas é óbvio que muitos são só trollação pura e/ou agressões gratuitas. Então, aviso aos navegantes: vou ser mais rigoroso. Sim, sou um coxinha fascista censurador. Passar bem.

44 comentários:

  1. Kkkkkkk. O meme ficou ótimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. #MonoNãoCurtou
      #MonoXatiada
      #DiaDeFestaDaGeral

      Excluir
  2. Faça isso mesmo, pois tem comentários que são apenas encheção de saco e nada a ver com o que você escreveu.

    ResponderExcluir
  3. "Meu blog, minhas regras."
    Tá certo!
    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Censura ? Sério que galera INSUPORTAVEL e ignorante, os caras vivem num casulo total, deus me livre de blogs com censura

      Excluir
  4. É Tonico, demorou,aí. Antes eu vinha diariamente ao seu bolog, participava dos comentários de forma sadia, dava umas risadas, e o melhor, me informava tanto com o post quanto com os comentários. Agora, quase eu não lembro de vir aqui. Ta sofrido. É uma briga de torcida ridícula, levando nada a todos. E a Mono? Ela é a dona do blog, simplesmente.

    Desejo melhoras sinceras, italiana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tony, na verdade vc se livrou de um monte de chato de boate pra conhecer uma galera muito mais radical.

      Excluir
  5. Imagina como iria sofrer se lançasse uma série na tv e chovesse crítica e não pudesse apagar as críticase bobagens que vem junto, querer sanitarizar a internet vai sempre dar errado, internet só dá certo como via de duas mãos, lição básica e antiga.

    ResponderExcluir
  6. Veio em boa hora. No começo era engraçado, depois ficou deprimente. Eu já estava triste com os comentários... Ficava pensando: Essas pessoas existem mesmo? São esses os leitores do blog? Muitas vezes a totalidade dos comentários não tinha relação alguma com o assunto da postagem. Parabéns, Tony!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Triste pq? Pq virou cafona ir pra Paulista e ser coxinha? Pq camarote, área vip e papagaio de instagram viraram as coisas mais bregas do mundo?

      Excluir
  7. Quanto hate speech contra a Moneaux! Coitada.

    Ou deveria dizer parabéns? Conseguiu um troféu ao ser nomeada num meme, o principal meio de comunicação do século 21. Ou seja, a conquista máxima da nossa contemporaneidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente, o meme deixa claro o que é a nossa geração. fale mal mas fale de mim. mono ganhou mais 15 minutos de fama e suzana vieira deve estar muito feliz com os comentários.

      Excluir
  8. Tony, vc está sofrendo algum tipo de retaliação por dar voz a democracia? Não vejo nada nesse blog que nao vejo em qualquer outro lugar na internet. Aliás nunca vi ninguém ser chamado de macaco como em outras contas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este blog não é uma democracia. Aqui manda um déspota esclarecido.

      Excluir
  9. Até que fim. Estava esperando esse posicionamento a um tempo. Liberdade de expressão não significa discriminação. Liberdade de expressão também leva a responsabilização de expressão. Parei de ler os comentários por aqui há um bom tempo, não só porque não tenho mais tempo pra isso, bem como porque já sei o que se comenta por aqui. A moderação dos comentários tem que ser rigorosa, mesmo. Já deveria estar sendo por um bom tempo. Um monte de reacionários vem aqui vomitar suas ideias doentias e pouco estava sendo feito para que esses nazistas tivessem seus comentários bloqueados. O blog é teu e a moderação desse espaço deve ser feita a partir de teus posicionamentos políticos, sociais e ideológicos, que são extremamente saudáveis. Não existe liberdade de expressão em sua acepção forte. Só babaca pensa assim. A partir do momento que a liberdade de expressão fere os direitos humanos, o interlocutor deve ser punido na esfera cível, penal, e também social. Chega de tolerar fascistas que se escondem por trás da liberdade de expressão. Uma coisa que não devemos tolerar é propagação de fascismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Explica pra gente JP o que seria "posicionamentos políticos, sociais e ideológicos, que são extremamente saudáveis."
      Leia os comentários das notícias dos principais jornais do Brasil e vc vai ver que o que se lê nesse blog é fichinha. Além disso os jornais deixam propositadamente as pessoas falarem a vontade e como quiserem. Esse é o grande lance dessa geração que a sua não teve oportunidade de fazê-lo.
      Acho que se um comentário não tiver críticas raciais e homofóbicas, o resto é melhor deixar rolar. Perde o blog que sempre teve os melhores comments ever.

      Excluir
    2. Quem não sabe usar o verbo haver deveria ser moderado também. HAHAHA

      *Abaixo as que batem com a testa no teclado para elaborar um comentário!!!*

      Ademais, boa decisão, Tony! O blog é seu, o conteúdo deve obedecer ao seus parâmetros e ponto final.

      Só não deixe as babOOOínas e guerreiras sociais de araque tomarem conta do espaço. Seria uó!

      Bjus mil.
      :*

      Excluir
    3. PS: "parou de ler", mas apareceu rapidinho para comentar. Tsc, tsc. Gente que não sabe o sentido da palavra "fascismo" querendo impor seu valores DETECTED.

      Excluir
    4. 15:34 CLAP, CLAP, CLAP! Você deve ter uns 20 anos a menos que a JP, mas transbordou bom senso. Perigoso e cheio de traços fascistas é discurso mal escrito dele.

      Excluir
    5. Esse cara JP insiste em tornar-se intelectual de internet mas nem isso ele consegue. Eu nunca ouvi dizer de "posicionamento político saudável". Na verdade, isso sim é fascismo disfarçado de boa conduta. Pq, pelo o que eu entendo sobre democracia, liberdade de expressão é isso mesmo: Uma bagunça de gente falando o quer quer obedecendo os limites da lei e nem sempre obedecendo os da ética. Cada um que faça a sua peneira e tire pra si o que acha bom ou não.
      JP vc precisa ainda comer muito chão pra chegar no ponto certo onde o seu comentário não parece nem pedante nem intelectualoide de quitanda.

      Excluir
    6. Só essa sequência de nonsense aqui prova que o Tony não está moderando nada! Falou que ia poder comment abusivo não relacionado ao post e ficou devendo.

      Não me surpreende.

      Excluir
    7. A SONSA não ENTENDE que o post foi para mim e só para mim!!

      Essa faz parte dos 68%.

      Excluir
    8. Foi só pra você não, Mono...

      Excluir
    9. Bom a outra ta reclamando da CENSURA fraca, ao contrário da prometida no post.

      Eu sei que tive um MONTE censurada depois disso.

      Tá parecendo político. Coxinha - ou mortadela!

      Excluir
  10. O mio babbino caro
    Os comentários dos psicopatas já são mais ou menos conhecidos e previsíveis. Acredito que fará bem ao blog, um maior rigor na "trollação pura e/ou agressões gratuitas".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mão que digita uma piada de mau gosto sobre o babbino chega a tremer, mas não a escrevo em nome dos novos tempos do blogue.

      Excluir
    2. Mais previsivel que vc é impossível. Seus comentários são sempre os mesmos.

      Excluir
  11. Monotemática tem que criar um blog só dela, partir para um voo solo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tenho!

      E TODOS os sites de dicas de blogs dizem que devemos SIM participar de outros blogs para difundir os nossos!

      Não é por aí querida!!!

      Mas deixa ela. O blog é dela!! Toda dela que como ela mesma falou: "sou um coxinha fascista censurador".

      E PONTO.

      É isso mesmo!

      SÓ QUE... Só censura a mim. O resto deixa rolar...

      E que hoje sendo um dia ONZE, já viu né...

      Tudo BEM CLARO para aqueles que tem olhos para vê.

      Aí "quem tem um olho na terra de cegos, é rei" NÃO ROLA!!!!

      Excluir
  12. Tony, se vc está tão incomodado, faça posts sobre amenidades, discussões bobas e superficiais, moda, suplementos alimentares, beleza e comportamento para gays. Não esqueça de colocar uma coluna social estilo interior de São Paulo.
    Venho aqui para encontrar um pouco de insubmissão e rebeldia. Mas vá em frente na caretice se te cai bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa. Desses blogs ja tem muitos. Uma caipirada só que só agrada meia dúzia de gente escrota que não gosta de ver seus péssimos hábitos e atitudes criticados e expostos. Vira site de bajulação. Por favor nao.

      Excluir
    2. Ele não consegue. Quando posta sobre um filme, é cobrado por não comentar a ocupação de algum centro cultural por desempregados sem cargo em comissão do PT & PCdoB.

      Excluir
  13. Tony, te amamos, mas menas, bem menas, isso aqui é um blog, vc está se levando muito a sério, e sendo sincero e respeitoso, quem quer ter leitores iguais aos da Piauí, tem que publicar textos no mesmo parâmetro. Cada texto tem o leitor e comentarista que merece.

    ResponderExcluir
  14. Demorou. Compara seu blog de alguns anos atrás, com comentaristas regulares devidamente identificados com login e foto, e hj, festival nauseante de anônimos sem limite. A perda foi clara. Adoro vc, nos conhecemos pessoalmente, mas diminuí os acessos drasticamente. Espero pelas melhorias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gato bem vindo a internet se 2016.
      O tempo não anda prá trás.

      Excluir
  15. Gostei do post / comunicado.
    And haters gonna hate, hate, hate, hate, hate...

    ResponderExcluir
  16. Passou da hora de você largar mão desse blog e fazer um canal no YouTube. Você é um coroa lindão, fofo e carismático, tem que botar a cara a tapa nos vídeos. Garanto que em poucos meses você vai ser o roteirista mais querido e popular do país (se prepara pro Aguinaldão ficar com ciúme).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já pensei nisso. Mas sabe que eu nnao me gosto de ver no vídeo?

      Excluir
  17. imagino que esse com. não vá passar na atual "peneira", mas o problema aqui não são as discussões, nem o bate boca; mas o fenômeno katylene beezmarcky, já está um tal de personagens que se "odeiam" e se "agridem" e criam conversas paralelas, e colocam na roda coisas que nem tem a ver com o post.
    parece camarote de buatchi na hora da xepa.

    ResponderExcluir
  18. O problema de seu blog estar crescendo tanto é que atrai também leitores haters, morro de vontade de voltar a escrever com meu nome mas não faço mais isso desde que um hater não gostou da minha opinião descobriu onde eu trabalhava pelas redes sociais e enviou um email para meu patrão. Ainda bem que meu patrão não foi homofóbico, mas foi traumático ser tirado do armário a força no ambiente de trabalho por um estranho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 00:11... Tem loko pra tudo. Tem um pessoal que deve simplesmente transferir suas frustrações em ódio ás opiniões distintas da suas. Somente aceitam dialogar com o espelho. É coisa de louco, não tem outra definição, e vai ficando chato, "conviver" com pessoas que você nem supõe quem sejam, e te odeiam, todos já leram aqui, mesmo que virtual, ameaças físicas. É muito triste e imagino que apesar de toda dedicação do Tony, as coisas estão se encaminhando para um fim melancólico. "Babbo, pietá, pietá"

      Excluir