sábado, 27 de agosto de 2016

NÃO TARDA NEM FALHA

Justiça seja feita: a minissérie "Justiça" é a melhor obra de ficção que a nossa TV produziu este ano até agora. Se o pique dos quatro primeiros episódios se mantiver pelas próximas semanas, teremos um clássico de entrar para a história. Dá até para perdoar o excesso de coincidência, que fez quatro pessoas ligadas entre si irem para a cadeia no mesmo dia e ficarem lá pelos mesmos sete anos. Pois isto não diminuiu o brilho do texto, da direção, das interpretações. E palmas também para a Globo, que está ousando no formato ao focar em apenas uma das quatro tramas em cada dia de exibição. Palmas também para o horário civilizado, logo após a novela, e com capítulos de igual duração. Finalmente a emissora se deu conta de que não tem mais 50% da audiência no matter what, e passou a respeitar mais seu público.

14 comentários:

  1. Tem uma pegada meio Iñárritu, não? Com as histórias se cruzando e a narrativa não linear. Uma ótima fonte pra se beber.

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo tem uma vingança pessoal, menos a Rose q vai vingar o crime da amiga, omissa na prisão dela? Ou tem uma surpresa ai, ou essa história é a mais fraca de todas.

    ResponderExcluir
  3. A série é realmente boa.

    ResponderExcluir
  4. Poxa, só consegui assistir o final do capítulo da Rose. Mas mesmo assim, vi uma cena sensacional com as duas personagens principais à mesa...

    ResponderExcluir
  5. Não me interessei em assistir não,e por falar em justiça esta sim foi justiça o final da personagem Flavia Alessandra a Sandra de Eta Mundo Bom na cadeia literalmente! Como seria bom muitos políticos deste País amargando na cadeia da mesma forma, na solitária! !!!!

    ResponderExcluir
  6. A série é tão boa e bem feita que até parece estrangeira e os protagonistas não ficam marcados como figuras conhecidas de sempre.

    ResponderExcluir
  7. Sessão de Terapia com Amores Perros? Curti tb!
    E Jesuíta Barbosa é o novo galã da Globo... Ou seja: as gays dominando na vênus platinada!

    ResponderExcluir
  8. Cauã finalmente vestido.

    ResponderExcluir
  9. Vc pega Amores Brutos + Babel + 21 Gramas e faz um sucesso global dizendo que inventou a roda, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc acha que Amores Brutos, Babel e 21 Gramas não tiveram uma fonte anterior e foram super originais? Inventaram a roda?

      Excluir
  10. Bem feitinha mas não é essa brastemp toda não, cai no erro de ficar palestrando sobre como é injusta a vidinha das pessoinhas, sem nuances dos personagens, e muita muita vibe hipster querendo transformar Recife no lugar mais cool da terra, quando é um lugar bizarro de violento e jeca.

    ResponderExcluir
  11. Eu gostei da minissérie. Acho o Jesuita gostoso. E cuidado, muitos "direitosos" em outros sites dizem que esse programa é lixo produzido pelo "marxismo cultural". Não sei como não apareceu um leitor seu dessa corrente pra comentar.
    Nick

    ResponderExcluir