quarta-feira, 31 de agosto de 2016

NÃO SOU ALEGRE NEM SOU TRISTE

Não fico triste com a queda de Dilma Rousseff. A lista de seus defeitos é imensa: inepta, inábil, incompetente, arrogante, desarticulada, antipática, mentirosa e, no mínimo, conivente com a corrupção. Mesmo assim ela enganou meio Brasil, a começar pelo Lula. Por isto mesmo, fui contra sua inabilitação. Torço até que ela seja eleita para o Congresso em 2018, para aprender no chão do plenário como é ter que fazer política. Não que os professores de lá sejam muito bons... Enfim, cansei de falar de Dilma. E, acima de tudo, cansei de ouvi-la.

Só que eu tampouco fico alegre com a posse definitiva de Michel Temer. Nunca pensei que ainda veria meu segundo impeachment no Brasil, mas o clima de agora não poderia ser mais diferente do de 1992. Naquela época, nem a família do Collor estava ao lado dele. Itamar Franco não era um nome popular, mas ninguém tinha muito contra. E ele ficou na moita durante todo o processo, então não podia ser chamado de traidor. Já Michelzão... Não duvido até que "Foratemer" seja o nome mais dado aos cachorrinhos recém-nascidos, só para que seus donos tenham mais um pretexto para gritá-lo. Eu mesmo gritarei, se Eduardo Cunha escapar da forca no dia 12.

Estou exausto, principalmente, de brigar com os amigos, de todas as tendências políticas. Em momentos distintos, consegui me indispor com todos. Por isto não tenho mais muito a dizer sobre este instante que ainda existe e deixa a vida incompleta. E, se tivesse, não diria melhor do que este fenomenal textão do jornalista e historiador Pedro Doria, que está causando furor na web. Ele sim, é poeta.

79 comentários:

  1. Respostas
    1. Olhem o lado bom: teremos um presidente que passa no psicotécnico e no teste do bafômetro, ao mesmo tempo!

      Excluir
    2. Sem comentar que ele também passaria em exames de Português, já os outros.... cof, cof, cof!!

      Excluir
    3. Ficaria muito chato o Cunha assumir a presidência no primeiro dia do governo Temer, então renunciou, mas não será inelegível, tudo isso e muito mais, muito "mal" pensado. Além de estancar a sangria da lava jato já.

      Excluir
    4. Sim, melhor procurarmos um defeito nos outros que não seja UMA FICHA SUJA, melhor nos atermos a suas capacidades de português, pq você pode ROUBAR o tanto que quiser neste mais, mas se souber português ou não beber (fundamentalismo cristão ON), então tudo bem.
      Nick

      Excluir
    5. Lembrem-se que em realidade o presidente hoje é o MAIA carioca da gema e do partido DEM antiga ARENA partido da época da ditadura militar .

      Excluir
    6. Nick,

      Apresente a ficha suja de Temer. Daí conversamos.

      Excluir
    7. Anônimo das 01:43, vou apresentar matéria do G1, que pertence a globo e é altamente criticada/destestada por ptistas e dilmistas:
      http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2016/05/temer-e-ficha-suja-e-fica-inelegivel-por-8-anos-diz-promotora-eleitoral.html
      Algumas partes:
      1-"TRE-SP condenou vice por doações pessoais de campanha acima do limite.Assessoria de Michel Temer alega 'erro de cálculo' e nega inelegibilidade". Quem nega a inelegibilidade é a ASSESSORIA dele e não a justiça.
      2-"Após ter sido condenado na terça-feira (3) pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) por ter doado dinheiro a campanhas acima do limite legal em 2014, o vice-presidente Michel Temer (PMDB-SP) se tornou ficha-suja e está inelegível pelos próximos oito anos, informou nesta quinta-feira (5) a promotora de Justiça eleitoral Claudia Ferreira Mac Dowell". Quem afirma e a promotora de justiça.
      3-"Questionada pela equipe de reportagem, a assessoria de imprensa do TRE-SP informou por telefone que "não irá entrar no mérito a respeito da eventual inegebilidade de Temer porque isso não foi analisado pelos sete juízes da corte no processo.""
      Nick

      Excluir
    8. CONTINUAÇÃO:
      4-"Ainda de acordo como TRE-SP, se Temer vier a ser candidato essa situação vai ser analisada no momento do pedido do registro. Se ele não se candidatar, nada acontece."
      5-"Segundo Claudia, como o Tribunal negou o recurso e manteve o valor anterior, Temer caiu na Lei da Ficha Limpa, que prevê a inelegibilidade de políticos condenados por um juiz ou por órgãos colegiados."
      6-"A Lei das Inelegibilidades foi assinada pelo então presidente Fernando Collor em 1990 e alterada pela chamada Lei da Ficha Limpa, em 2010. O art. 1º, inciso I, alínea "p", informa que se tornam inelegíveis, por 8 anos, as pessoas físicas que fizerem doações eleitorais em desacordo com a lei, a partir da decisão do Tribunal"
      nICK

      Excluir
    9. Ninguém aqui, pode se dar ao luxo de não saber oque ocorreria com o afastamento de Dilma.

      Excluir
    10. Nick, você resolveu propagar o sensacionalismo da reportagem? Que feio!

      1 A multa que temer pagou foi por ter doado 16 mil do PRÓPRIO dinheiro, acima do permitido. Onde está o crime "grave", tolinho do cerrado?

      2 No acórdão de condenação (pagamento de multa), NÃO consta a inelegibilidade. Se essa foi a interpretação do juiz, e o Supremo considerar constitucional (como o Levandowisk fez com Dilma), sua inferência é descabida, e Temer poderá ser candidato em 2018.

      Por fim, mais cuidado com matérias escritas por jornalista de esquerda.

      Excluir
    11. Isso é engraçado chamar de esquerda, quem a esquerda chama de direita, e me prove que quem escreveu a matéria é de esquerda. Se vc não leu a matéria: o político comete só um pequeno "erro" de doar do próprio humilde dinheirinho, nada grave, pq é dele né? Então essa "pequena" doação é multada, como de vários políticos. Se vc não leu te explico, nenhum político vai ter no acórdão de condenação se é inelegível ou não. Vai constar esse pagamento de multa por causa dessa "pequena" doação. Nas eleições isso será convertido em ficha suja. Agora me explica que crime ou multa a Dilma tem nas costas ou seja se Temer so cometeu esse errinho de doar mais que o permitido, então Dilma é uma santa. Agora se querem culpá-la por estelionato eleitoral, condem ele também, agora não dá é pra engolir comentarista brandindo coisas aqui contra Dilma e achar que temer só fez uma pequena doação do próprio bolso. Coitadinho.
      Nick

      Excluir
  2. Achei o textão do cara meio ingênuo

    Tascou o pau no Lula e na Dilma e deu a entender que Temer vai ser a solução porque fala bem português .

    Sem reforma política meu amigo o novo Brasil que quer nascer será abortado por aqueles que são contra o aborto e o casamento Gay..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi bem isso o que o Doria falou... Leia e releia em voz alta, uma hora você talvez entenda.

      Excluir
    2. concordo com o das 15:11 O texto do cara insinua que tudo isso ocorreu por corrupção do PT .Mas, desde quando o PT é o idealizador da corrupção moderna que passa por cima do nosso país desde a colonização? Preparado para a realidade? Tudo isso aconteceu por interesses. Sim, interesses políticos e financeiros.

      Excluir
    3. Gentem, outro que não sabe fazer interpretação de texto. Vai lá, lê de novo, ou pede para seu irmão mais velho explicar. Uma hora vai.

      Excluir
    4. 15:32 Financeiros de gente como Paulo Skaf e Político porque um grupo que já não consegue mais vencer nas urnas necessitava voltar ao protagonismo.

      Excluir
    5. O texto do jornalista peca por não trazer uma solução. Até pq os empresários não querem. Preferem o acordo com o PMDB e a revisão da CLT e a reforma previdenciária.
      Em 64 e nos anos 90 achamos que iríamos sair melhor depois da entrada dos militares (que nos defenderiam dos comunistas em 64) e do impeachment do Collor (que nos livraria da corrupção e do coronelismo). Não foi o que aconteceu e a história se repetiu hoje. O texto é bacana e cheio de esperança o que nos remete a última década quando achávamos que não havia corrupção enquanto o país crescia. Um comportamento muito típico do brasileiro e bastante conformista. Se estamos crescendo para que mexer em time que tá ganhando.
      Cinicamente em nenhum momento aproveitamos o momento caloroso para discutirmos o sistema político brasileiro e a redistribuição de impostos. Retiramos uma carniça do governo e jogamos na Paulista para acalmar as hienas famintas que brincaram de transgressores e patriotas por alguns meses estimulados pela mídia (que ganhou bastante audiência nesse período) e pela FIESP.
      Finalmente, voltamos ao Brasil de sempre onde macho branco se dá bem sempre. Só isso e mais nada. Instituição nenhuma foi mudada.

      Excluir
    6. Ixe, mais um que não entendeu direito. A proposta do Doria não era propor uma solução (que ninguém tem, neste momento). Era dissecar o que já aconteceu, com clareza e imparcialidade (o cara é historiador, lembra?). Mesmo assim, ele aponta para o futuro, que depende do que acontecer na Lava-Jato.

      Excluir
    7. Acho que o cara estava bêbado quando escreveu “ o empresário, hoje, têm medo de pagar propinas”

      Diz pra ele que o patrimônio do prefeito da minha cidade candidato a reeleição pelo DEM aumentou em quase 200 por centos em 4 anos de governo . Vai ganhar de novo e tem a provação da elite, dos pobres, e da classe media e do Temer que autorizou bilhões em verbas e dos empresários . E tudo isso não é segredo para ninguém , o cara tem um cheque em branco de todo mundo para fazer o que quiser e incluso aumentar seu patrimônio

      Excluir
    8. hahahaha Tony, você deveria abrir um curso online de alfabetização de adultos! Por favor, haja paciência!

      Excluir
    9. As anônimas petistas demonstrando que são semi-analfabetas. Apenas. O pior é que o texto é claríssimo!

      Essa é a qualidade da esquerda brasileira. Neste momento, ouvindo Temer fazer seu juramento, tenho um pouco de pena dessas coitadas.

      Excluir
    10. GENTE ACABO DE SAIR NA JANELA DA MINHA CASA E PARECE A SUÍÇA DEPOIS QUE A DILMA SAIU

      Excluir
    11. 16:30 tava bêbado não. Tomou foi LSD brabo e adulterado e esqueceu que essa baderna no pais foi guerra de empresários que estão atrás dos políticos.

      Excluir
  3. Pra mim, a manutenção dos direitos políticos dela, algo contrário ao que dita a Constituição, foi mais uma chance perdida de mostrar que é ela (a Constituição) que tem que ter a palavra final sempre. Acho que o simples fato de ter existido a segunda votação foi uma afronta à Constituição e mina toda a legitimidade do processo de impeachment (com o qual, por sinal, eu concordo). Lei é lei. Teve crime de responsabilidade? Impeachment. Teve impeachment? Perde os diretórios políticos. É simples assim. Mas aqui a gente tem uma dificuldade ENORME de simplesmente fazer o que é certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só depois que publiquei o post é que eu saquei: Dilma só nnão perdeu os direitos políticos para que o precedente fosse aberto. Trata-se de uma manobra para facilitar a vida de Eduardo Cunha no próximo dia 12. Ele perderá o mandato mas não os direitos, e poderá ser reeleito daqui a dois anos.

      Excluir
    2. Abre um precedente para outros processos de impedimento, mas o Cunha está sofrendo outro tipo de processo. No meu entendimento que não é de juiz mas de quem estuda direito pra concursos. Só abre precedentes pra processos análogos no caso dela impedimento, só poderia ter base pra um proximo julgamento desse tipo, o que não se aplica ao Cunha.
      Nick

      Excluir
    3. Mas políticos, como vimos, fazem o que dá na telha.
      Nick

      Excluir
    4. Nick,

      Estude mais. Muito mais. Concursos bons exigem mais preparo, colega!

      Excluir
    5. Cunha curtiu muito o acordão entre PMDB e PT.

      Só espero que Moro seja mais rápido.

      Fora isso, tenho pena dos futuros alunos de Dilma. "Brasil, pátria educadoUra."

      Excluir
    6. Estou estudando. Colega 😗😪😪😪 nick

      Excluir
    7. Moro é capaz de entrar na próxima vaga pro STF, tipo quando o D. João VI dava um título de nobreza pra alguém pra chutar os amantes da Carlota Joaquina pra longe. #RIPLavaJato

      Excluir
  4. Olha se esse processo fosse previsto na constituição, tudo nos conformes, se um presidente impopular fosse um dos itens pro processo de impedimento. Mas o que vi foi: tiraram ela do poder pela insatisfação popular e de um setor anti Dilma e anti PT que grita mais alto. Porém no mesmo dia a inocentaram pq ela não perdeu os direitos previstos na constituição caso ocorresse o impedimento. Então é GOLPE sim!
    Nick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conselho de quem já viveu sob os arcos: estude mais direito constitucional, Nick. Também procure evitar o filtro da ideologia em seus estudos.

      Excluir
    2. "estude mais direito constitucional". Nem quem faz as leis entendem as leis que fazem, isso demonstrado na cara do presidente do STF.
      Nick

      Excluir
    3. Ah, ele entede de lei, Nick. Esse é o problema...

      Excluir
  5. # DIRETAS JÁ. E não me venham dizer que será um fardo pro país, se já saiu uma que saiam todos!
    Nick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DIRETAS JÁ com novos atores dos mesmos velhos partidos para governaR o pais com o mesmo VELHO SISTEMA POLÍTICO

      Excluir
    2. SIM! Isso já sei, mas que pelo menos seja um velho partido que o povo escolheu, se é isso o mínimo que temos de democracia, que seja.
      Nick

      Excluir
    3. Não se trata de ser um fardo, tolinho do Cerrado. Alterar a periodicidade das eleições é inconstitucional. Seria o único e verdadeiro "golpe".

      Excluir
    4. A é. Então me explica terem votado impedimento e não aplicarem a pena cabivel. Adorado mestre anônimo. E o poder emana do povo viu. Não se esqueça Nick

      Excluir
    5. Agora vocês são constitucionalistas? Tolinho anônimo? 😈 nick

      Excluir
    6. Não coloca pilha no Nick, 18:49!

      Ele precisa serenar as emoções para passar em um concurso (li aqui). Voluntarismos caem bem em adolescentes rebeldes e políticos que não largam a chupeta. Um homem que queira crescer na vida deve se valer do pensamento objetivo, fundamentalmente.

      Excluir
    7. Já passei em 5 concursos. Pra 2 fui chamado mas para os outros a posição que fiquei extrapolou o número de vagas oferecidas ou ainda não fui chamado.
      Nick

      Excluir
    8. Passou mesmo, Nick? Nunca saberemos, pois assinar "Nick" no final do comentário não o torna menos anônimo.

      Contar vantagem só vale com link das publicações do Diário Oficial e identidade devidamente comprovada. KKKKKKK :*

      Excluir
    9. Eu não minto, tanto que não minto que vou dizer que somente 1 foi pra nível superior, os outros nível médio: 2 pra bancos e 1 prefeitura. Mas come recomendou um acima, continuo estudando e não acho que sou o mais preparado pra interpretar um norma constitucional, sendo que o próprio chefe do STF não a interpretou corretamente. Na minha interpretação eles rasgaram sim a CF que é a norma máxima e não se rebaixa a um regimento interno, mas se fossemos utilizá-la desde o começo, esse processo não teria seguimento desde o começo.
      Nick

      Excluir
  6. Deixando de te acompanhar nesse exato momento. Você é patético! Não pense que você vai se safar da história. Você esteve ao lado do golpe! Adeus, golpista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente o que foi isso?

      Excluir
    2. Concordo. Vc permaneceu durante todo tempo pagando de isentão, ou como vc mesmo disse, um pé lá e outro cá. Tenta agradar seus amigos intelectuais e artistas por um lado e por outro afaga seu público de pensamento médio oriundo das boates e do F5 que se acham parte da elite mas com uma carteira assinada no bolso...por enquanto.

      Excluir
    3. Uai, cancelem as assinaturas que eu devolvo o dinheiHAHAHAHAHA

      Excluir
    4. Vai com Deus!

      Quem importa vai ficar aqui.

      Vai com Deus!

      Mortadela tá magoada.

      A cabocla tá revoltada.

      Não se aguenta, a estressada.

      Vá com Deus!

      Excluir
    5. Mostra a cara primeiro, parece o Temer se escondendo no anonimato. Coisa que o crítico não fez!
      Nick

      Excluir
    6. Nick, com cara ou sem cara, o moço não fez nenhuma crítica que valha. Só deu um ataque de pelanca.

      Excluir
    7. Porque fazer um crítica que valha se alguns aqui irão chamá-lo de tolo, burro e etc (ou seja, tendo ataques de pelanca também). E ele tem todo direito de dizer que não vai seguir mais o Tony.
      Nick

      Excluir
  7. Agora o brasil vai afundar de vez kkkkkkkkk

    Culpa das patoiolas da paulista kkkkkkkkkk

    Vcs vao se fuder como nunca! Merecidamente!

    E eu mais ryca do que nunca! Super obrigado patoiolas Kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Olhem a posse de Temer agora. Tem apenas homens velhos de cabeça branca. Todos citados na lava-jato. E tem gente comemorando pq foi pra Paulista tirar a "louca". Burrice tem limite.
    Espero que vcs gostem de políticos evangélicos e sertanejos. Pq vai ser a ordem nacional daqui para a frente.

    ResponderExcluir
  9. Voltamos ao tempo em que todo mundo tem que correr pra "se dar bem". Covardemente ferrando com a vida de pobres, negros e LGBTs.

    ResponderExcluir
  10. Não comemoro também. Pelas mesmas razões que você.

    O que mais me surpreende é ver as bichas mais escrotas do meu Facebook, preconceituosas, elitistas, pseudomodeletes da área VIP, etc, querendo se fazer de moderninhas e falando "Fora, Temer". Não f...

    ResponderExcluir
  11. Vcs tiraram a louca da Dilma, vão colocar na cadeia o Luladrão e deram fim ao bolivarianismo, a venezuelização e ao lulopetismo no Brasil.
    Mas, o senado criou a situação esdrúxula de cassar o mandato de Dilma por crime, e manter seus direitos políticos, reconhecendo que não tem crime. No mesmo ato, tornou-a elegível e entregou o poder a um usurpador inelegível. Tudo isso sob os olhos do presidente do Supremo.
    Durma-se com isso inteligentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simplismente demos poder a um político inelegível impedido de se candidatar em 2018.
      Ninguem consegue entender.

      Excluir
    2. Gente, vamoa melhorar a campanha. Não aprenderam ainda que boato em tempo de internet não serve de nada? Querem combater Temer? Usem o cérebro, migas.

      Excluir
  12. Pois é. Dilma pode concorrer a um cargo em 2018.
    O novo presidente vampiresco não! Ele está inelegível.

    Vai explicar isso pra um gringo, vai....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A inegibilidade não consta do acórdão de condenação de Temer, que apenas foi multado por doar 16 mil acima do permitido, oriundos de seus próprios recursos, para sua campanha. A propósito, uma quantia irrisória, um mero erro de cálculo.

      Por sua vez, Dilma quebrou o país em bilhões.

      Excluir
    2. http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2016/05/temer-e-ficha-suja-e-fica-inelegivel-por-8-anos-diz-promotora-eleitoral.html
      1-"oriundos de seus próprios recursos, para sua campanha"
      NOTÍCIA g1:"05/05/2016 09h01 - Atualizado em 05/05/2016 15h17
      Temer é ficha-suja e fica inelegível por 8 anos, diz promotora eleitoral
      TRE-SP condenou vice por doações pessoais de campanha acima do limite.
      Assessoria de Michel Temer alega 'erro de cálculo' e nega inelegibilidade.
      Kleber Tomaz
      Do G1 São Paulo
      FACEBOOK
      michel temer gnews (Foto: GNews)
      Michel Temer fica inelegível por oito anos, segundo promotora eleitoral de São Paulo (Foto: GNews)
      Após ter sido condenado na terça-feira (3) pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) por ter doado dinheiro a campanhas acima do limite legal em 2014, o vice-presidente Michel Temer (PMDB-SP) se tornou ficha-suja e está inelegível pelos próximos oito anos, informou nesta quinta-feira (5) a promotora de Justiça eleitoral Claudia Ferreira Mac Dowell. A sanção não impede que Temer assuma a presidência em eventual impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), segundo ela.

      Procurada pelo G1, a assessoria de imprensa da vice-presidência informou que houve um "erro de cálculo" na doação de Temer, e só a "Justiça pode declarar alguém inelegível. Qualquer manifestação neste sentido é especulação e precipitação" (leia a íntegra do comunicado mais abaixo).
      saiba mais
      TRE-SP nega recurso e mantém multa a Michel Temer em R$ 80 mil
      Entenda a Lei da Ficha Limpa
      Questionada pela equipe de reportagem, a assessoria de imprensa do TRE-SP informou por telefone que "não irá entrar no mérito a respeito da eventual inegebilidade de Temer porque isso não foi analisado pelos sete juízes da corte no processo."
      Ainda de acordo como TRE-SP, se Temer vier a ser candidato essa situação vai ser analisada no momento do pedido do registro. Se ele não se candidatar, nada acontece.
      Na terça-feira (3), o plenário do TRE-SP negou recurso do Ministério Público Eleitoral (MPE), que queria aumentar para R$ 160 mil a multa aplicada no final do ano passado contra Temer por ele ter feito doações acima do permitido para uma pessoa física. Em votação unânime, o Tribunal manteve a decisão anterior, de 2015, que havia fixado em R$ 80 mil o valor dessa multa.

      Temer pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ,em Brasília, para deixar de pagar a multa, mas ele já está inelegível, segundo a promotora. De acordo com o o site da Procuradoria Regional Eleitoral no Estado de São Paulo (PRE-SP), Claudia é promotora eleitoral da 5ª Zona Eleitoral.
      "Ele fez isso como pessoa física. Poderia ter doado no máximo 10% dos rendimentos brutos do ano anterior", disse Claudia ao ser procurada pelo G1. “Ele pode assumir a Presidência, mas fica na situação inédita de ser o primeiro presidente ficha-suja da história do país, impedido de se candidatar a qualquer cargo público nos próximos oito anos.”
      O TRE não concordou comigo e manteve a multa, mas ao fazê-lo, fez ele cair na Lei da Ficha Limpa, o que significa dizer que a partir de terça-feira o Michel Temer está inelegível por 8 anos"
      Claudia Ferreira Mac Dowell, promotora eleitoral
      Há dois anos, Temer concorreu à reeleição como vice-presidente na chapa de Dilma, que foi reeleita presidente. Naquela ocasião, ele doou R$ 100 mil a dois candidatos do PMDB a deputado federal pelo Rio Grande do Sul, segundo o MPE.
      De acordo com o TRE, ao fazer isso, o vice-presidente extrapolou o previsto legal para pessoas físicas, que é de 10% do rendimento bruto informado no ano anterior ao da eleição. Ele poderia doar no máximo R$ 83.992,45.
      Ficha-suja
      Segundo Claudia, como o Tribunal negou o recurso e manteve o valor anterior, Temer caiu na Lei da Ficha Limpa, que prevê a inelegibilidade de políticos condenados por um juiz ou por órgãos colegiados.
      “Temer fez doação ilegal, como pessoa física, nas últimas eleições _para outros candidatos, nem foi para a campanha dele"
      Nick

      Excluir
    3. Campanha do partido dele.

      Pesquise melhor, Nick. Livrar Dilma abriu um precedente numa possível interpretação do STF. Mais uma vez: A INELEGIBILIDADE NÃO CONSTA DO ACÓRDÃO DE CONDENAÇÃO.

      O boato simplifica algo complexo e nem mesmo arranha Temer. Quer combatê-lo? Use o cérebro!

      Excluir
  13. E o pior ou melhor. Esses comentaristas anti Dilma anti PT anti esquerda desse blog e de outros, dizem que a "direita" está se organizando, mas ao invés de clarear a mente das pessoas sobre suas propostas eles difam nos chamando de anta do cerrado, tolinho do cerrado etc. Do mesmo modo que difamam pensadores de esquerda do mundo como Noam Chomsky, sendo que o cara é bem inteligente, só que é difamado por ser considerado de esquerda. Se vocês continuarem difamando as pessoas ao invés de esclarecer, vocês nunca vão conseguir o que querem, isso é uma dica!
    Nick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chora não, Nick. :*

      Excluir
    2. Quem "ganha" no tapete ou na rasteia não tem argumento e ficam no mesmo bla bla bla ou mi mi mi, sintetizado na frase:"Chora não"!
      Nick

      Excluir
    3. Ninguém ganhou no tapete. Ganharam seguindo estritamente a Constituição.

      Chorar não muda o fato.

      Excluir
    4. A é? "Ganharam seguindo estritamente a Constituição.". Então vc está me dizendo que "abrandar" a pena da Dilma também seguiu estritamente a CF, ou estou erado?
      Nick

      Excluir
  14. Depois do impeachment sem crime, a "cassação" sem perda de direitos políticos. Ou melhor, impeachment sem cassação? Como assim? Mais uma prova irrefutável de que é golpe, tanto nos coxinhas como nos mortadelas. Vai-se a raposa, fica o lobo.
    Muito triste por ser brasileiro.

    ResponderExcluir
  15. Tony, se eu pudesse atravessaria a tela do computador agora e te daria um beijo em cada bochecha por expressar exatamente o que estou sentindo neste momento.

    Cansaço dos petistas inocentes que agora dizem que a era Dilma foi cor-de-rosa, maravilhosa, o supra sumo da bondade em forma de governo.

    Cansaço dos coxinhas que não percebem o risco deste golpe de estado, do nefasto PMDB.

    ResponderExcluir
  16. Tchau Queridaaaaaaaaaaaaaa! !!!

    ResponderExcluir
  17. Os eleitores de Aécio que comentam assim:Tchau Queridaaaaaaaaaaaaaa! !!!
    Tem muito medo de ganhar nas URNAS.
    Nick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dilma só venceu porque cometeu estelionato eleitoral. Você sabe disso.
      Hoje a anta e o PT teriam somente uma pequena fração dos votos que tiveram.

      Isso partindo do pressuposto que aqueles votos realmente existiram, não tendo sido "criados" pela Smartmatic venezuelana.

      Excluir
    2. "Dilma só venceu porque cometeu estelionato eleitoral". Então Temer também cometeu!
      Nick

      Excluir
    3. Sim, ou você esqueceu que Temer era vice de... Dilma!

      Excluir
  18. O mio babbino caro
    Vendo as imagens sobre essa tragédia, não tenho a menor dúvida de que não estou deste lado. Não. Básico, não me identifico com essa corja conservadora. Não consigo sorrir. É bom o fato dos comentários de certa forma dar a dimensão do sentimento imediato. O tempo é senhor, e não é na hora que morre que fede. Nunca estive com os pés nas duas canoas e estou tranquilo, esse país, precisa de mais quinhentos anos e até lá o aquecimento global, teria feito seu papel...Lastimável viver esse momento, porém é isso aí. Lixo, lixo, lixo, muito lixo e o sorriso Temer e seus homens, se sirvam. Não fiz parte dessa patifaria, não empurrei pato na Paulista, e como qualquer pessoa minimamente honesta e informada sei oque está por trás dessa patriotada burlesca. Quem apoiou isso tudo, sabe bem ao lado de quem vai estar, como viados. Boa Sorte a todos nós. Alexandre Frota só foi um aperitivo. Enfim, voltemos ao cotidiano, mas não se esqueçam dessas imagens dantescamente felizes, escreva aí. Elas te farão ainda mais infelizes. Não queiram colocar seriedade, aonde só há ambição, egoismo e vaidade.

    ResponderExcluir