segunda-feira, 22 de agosto de 2016

MAL DAS PERNAS

No ano passado, estive envolvido com o projeto de um programa de TV sobre os paratletas e a ciência por trás de seus desempenhos. Um assunto extraordinário, combinando histórias emocionantes com a mais alta tecnologia. Batemos na porta de vários patrocinadores e canais, e adivinha o que aconteceu? Nada, zero, zilch. Por isto, não me espanta saber que os ingressos para a Paralimpíada estão encalhados. A maioria das pessoas tem uma dificuldade imensa em lidar com os portadores de deficiência, mesmo que eles sejam semideuses nas pistas ou piscinas. Tanto que a choradeira generalizada pelo fim da Olimpíada parece ignorar que, daqui a pouco mais de duas semanas, este outro megaevento esportivo vai ocupar o Rio de Janeiro. Vamos lá, rede Globo e afins, vamos criar auê em torno da Paralimpíada! Vamos prestigiar! Além do mais porque lá seremos potência, com chance de chegar entre os cinco primeiros no quadro de medalhas.

13 comentários:

  1. Já comprei vários ingressos(de 10,00 reais) para presentear vários amigos e familiares.

    ResponderExcluir
  2. Seria querer demais que num mundo tão boçal como o atual que alguém se interesse por programa sobre atletas deficientes.
    EU achei o tema do seu programa muito bom mesmo. Vc deveria continuar tentando patrocínio. Eu adoraria assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Çamus us melhó paratleta du mundu.

      Iupi!

      Excluir
  3. prevejo muita gente falando aka escrevendo nas mídias sociais sobre isso, mas indo que é bom ... em tempo: fui nas olimpíadas amei achei a vila linda e voltaremos para prestigiar os paras. me disserem q temos um phelps salvo proporções e todos estamos mto animados

    ResponderExcluir
  4. Vamos mostrar do que somos capazes!!!
    Vamos prestigiar em peso!!!
    Vamos realmente mostrar ao mundo a nossa verdadeira alma!!!
    Come on Cariocas!!! Esse desafio eh facil!!!

    ResponderExcluir
  5. Falta mais propaganda e divulgação, aliás deveria ser tudo junto em um período só.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pro caos ser total e não rolar visibilidade pros paratletas, né? Tá Serto.

      Excluir
  6. Tony, uma crítica e um elogio.

    Uma das coisas mais incômodas para mim no Brasil é a insistência do uso do nome completo da cidade do Rio de Janeiro. É Rio. Ponto. O mundo inteiro usa o nome de Rio. E todo mundo sabe que não é Rio Grande, Texas, nem Rio Gallegos. Vamos chamar de Rio, pf!

    Concordo com sua análise. Eu e alguns amigos estamos planejando uma compra coletiva de ingressos para jogos do Brasil nas Paralimpíadas. Estou animado!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A insistência de chamar a cidade do Rio de Janeiro pelo nome dela, Rio de Janeiro. Realmente é um absurdo. Daqui a pouco vão querer chamar Salvador de Salvador.

      Excluir
    2. Tem gente que chama Salvador de Bahia...

      Excluir
  7. Relaxa porque no site os ingressos estão acabando rápido, muitos jogos já esgotaram.

    ResponderExcluir