quarta-feira, 10 de agosto de 2016

JOANNA E RAFAELA, PARTE 2

Ontem, na minha coluna no F5, tracei um paralelo entre Rafaela Silva e Joanna Maranhão, duas atletas olímpicas brasileiras que comeram o pão que o diabo tuitou. Hoje a imprensa escancarou o que já não era segredo: Rafaela vive há três anos com outra judoca, Thamara Cezar. Talvez seja efeito da medalha de ouro, mas a reação dos internautas têm sido majoritariamente positiva. Até encontrei um homofóbico enrustido que elogiou nossa campeã por "não esfregar" sua namorada na cara da sociedade, mas as duas não estão nem aí. O simples fato de se mostrarem tranquilas já é uma levantada de bandeira e tanto. E não dá para não celebrar: a heroína do momento é negra, ex-favelada e gay!

Já o caso de Joanna teve um desdobramento complicado. Descobriram que a nadadora, que tem sido vítima de ataques ans redes socias depois que perdeu uma prova, era uma praticante entusiasta do bullying virtual lá pelos idos de 2011. Ela nem pode alegar que era jovem e burra: naquela época já tinha 24 anos e should know better. Mas nada como sentir na própria pele para uma pessoa aprender. Hoje Joanna implora perdão pelo que postou no passado, ciente de que mesmo uma brincadeirinha pode machucar. E eu continuo achando que ela merece ser tratada com respeito.

63 comentários:

  1. As bichas PSOLISTAS deste blog lasca o pau no Feliciano e outros evangélicos HOMOFÓBICOS e votaram e apoiaram a evanjega Marina da Silva que em relação aos gays é mais retrógrada que todos os pastores juntos e apoia o impeachment (golpe para vocês) da anta .

    Foram vocês PSOListas de merda e ala radical da esquerda que começaram as manifestações populares na Copa das Confederações ,invadiram a Paulista e o resto do povo tomou gosto e ficaram lá ate a Dilma sair porque quando vocês viram a burrada que estavam fazendo deixaram saíram correndo e deixaram nois coxinhas sozinhos. Mas que incitou o povo a se manifestar contra o PT foram vocês .

    GRAÇAS A DEUS VOCÊS DAS ESQUERDAS SÃO DESUNIDAS

    Foram os artistas do PSOL,Sabatella ,CaetanoVeloso, Gregorio duvivier etc e tantos outros que lascavam o pau na Dilma e no Lula . kkkk nosso Temer chegou e o primeiro que fez foi bombardear o ministério da cultura kkkk pena que voltou atrás e os babacas que Psolistas que cuspiam no prato que comia ficaram chorando e pedindo a Dilmanta de volta
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    #DIREITA UNIDA JAMAIS SERÁ VENCIDA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como reaça é cafona, não?

      Excluir
    2. As Psolistas adoram uma ditadura e as carioca então

      Excluir
    3. A classe artística tá ‘maus’! Susana Vieira pensa que o Norte e o Nordeste é feito de idiotas

      Excluir
    4. o Brasil sempre foi o mesmo e igual, os anos Lula/Dilma não passaram de um delírio de nossa vontade de viver num país decente

      Excluir
    5. Os horrores e a desesperança da ditadura, quem diria, seriam revividos em potência elevada sem precisar de tanques nas ruas - pelo menos por enquanto.

      Excluir
    6. 16:49 Perai cara, desde quando Suzana Vieira e Victor Fasano são parte da classe artistica? Entre em qualquer grupo de artistas, organizações, escolas, etc...e pergunte se essas pessoas são consideradas artistas. 80% da Globo não tem status de artista. Podem ser famosos mas não tem reconhecimento.

      Excluir
    7. Sorry, mas Susana Vieira é muito respeitada na classe artística. Tudo bem que ela é doida e se expõe demais, mas o talento dela é reconhecido por todos.

      Já o Victor Fasano...

      Excluir
    8. O Vitor Faz Anos que morreu/foi pra Record.

      A Suzana é aquela coisa... a gente ri DELA, não COM ela...

      Excluir
    9. Realmente Suzana Vieira tem razão em dizer que os nordestinos não sabem o que passa na Lava Jato pq maioria dos investigados da lava jato são do sul!!

      Excluir
    10. a cafonice, a ignorância, o medo de envelhecer, a ausência do senso de ridículo, o preconceito, a falta de cultura em pessoa: Suzana Vieira, se possível, atriz!

      Excluir
    11. Essa Senhora é patética, sempre achei, de uma soberba assustadora e ainda vem com um discurso desses. Como artista ela é absolutamente normal, assim como tantos outros globais nota 5 e agora demonstrou uma pequenez de espírito e intelecto lamentável.

      Excluir
    12. Nem sei o que dizer. Não vou nem criticar essa senhora, até porque não é preciso. Nordestinos são inteligentes, trabalhadores e com princípios muito sólidos. São brasileiros que contribuem, em muito, para o desenvolvimento dessa nação, ao contrário dessas "celebridades" que nada de bom acrescentam à Nação.

      Excluir
    13. Ai, gente, como dizer pra Suzaninha que foi no Nordeste a primeira capital que se aboliu inicialmente a escravidão no Brasil, que foi do Nordeste que saiu o primeiro voto feminino, que é do Nordeste o maior número de pessoas que passa no exame do ITA (mais concorrido do Brasil) e ainda temos lindas praias. É muito preconceito regional pra pouca gente.

      Excluir
    14. Suzana Vieira é atriz? Tem algum reconhecimento internacional por algum trabalho relevante? Porque não passa de uma canastrona. E claro xenófoba.

      Excluir
    15. Suzana Vieira querida! O norte e o nordeste não são sinônimos da rede globo e de seus editoriais!

      Excluir
    16. Claro que o norte e nordeste sabe o que está sendo feito na lava jato " seletividade " para tirar o Lula e o Pt e à esquerda da corrida de 2018 e se Suzana Vieira soltou essa é por que ela sabe que o norte e Nordeste elege um presidente.

      Excluir
    17. Esse pessoal da globo unidos com seu pop star, o Moro. O juiz partidário, o juiz frouxo que não consegue prender a mulher do Cunha

      Excluir
    18. Suzana Vieira é a cara da plutocracia nacional, arrogante, hipócrita e ignorante

      Excluir
    19. Aquele momento que você percebe que o ânus da Suzana Vieira não tem feito sua função principal, e aí a boca se torna a responsável a fazer.

      Excluir
    20. Artista global globòsta celebridade?sò pra quem assiste suas novelas e seu lixo de programação que nao trazem beneficio nenhum pra ninguém !!e essa senhora global coxinha! Sò não ta mais acabada por causa das plásticas!! E ela devia se escrachada quando for ao nordeste!!como dizia o poeta cazuza ,na musica burguesia!!!estes fascistas, são caboclos, querendo ser ingleses!

      Excluir
    21. Suzaninha pensa (se é que pensa) que a população do Norte/Nordeste é povoado apenas de telespectadores da TV Globo.

      Excluir
    22. Bom gente já sabem tem que pensar como Suzana Vieira e a Rede Esgoto pra ter o certificado de que conhece a Lava Jato.

      Excluir
    23. VÍRUS ABOBADUSDAGLOBO.10 de agosto de 2016 19:54

      Essa mulher que se diz atriz é peidada das ideias, não liguem não nortistas e nordestinos acefalia política atinge hoje no brasil milhões de imbecis assim se faz todos os dias doutrinados pela lavagem cerebral da emissora a qual ela trabalha, é contagioso e cuidado é um vírus chamado abobadusdaglobo.

      Excluir
    24. Essa atriz não sabe que no Norte e Nordeste as pessoas não assistem GLOBO ....por isso tem opinião contraria....impressa golpista..

      Excluir
    25. Tony, se Suzana é tão respeitada como vc diz, fala aí um trabalho de importância artística pro país???
      Não vem com essas novelas de merda da globo, por favor.
      Posso listar vários trabalhos da Marília, Fernanda, Dercy, Sonia Braga, Cacilda, Joana Fomm, etc...
      Prefiro 1000x a Rogéria que a Suzana. Sorry.

      Excluir
    26. E ainda tem gente que tenta minimizar as declarações desta senhora preconceituosa com o Norte e Nordeste .Com este tipo de gente preconceituosa filhos da globo o Brasil nunca vai sair da idade da pedra lascada

      Excluir
    27. é gente como Suzana Vieira com essas declarações preconceituosas, gente Como Malafaia, Feliciano com suas declarações preconceituosas que transforma o planeta num local de tortura

      Excluir
    28. E agora chega, né? Não vou mais aceitar nenhum comentário sobre a Susana Vieira, ainda mais porque este post nano é sobre ela.

      E me parece que vieram todos da mesma pessoa...

      Excluir
    29. Kkkk Tony já entrou no clima da ditadura do Temer. Aposto que vai censurar meu comentário zzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

      Excluir
  2. Apenas lembrando os reaças que não acreditam em programas sociais:

    1)Rafaela ingressou nas Forças Armadas por meio do programa de incorporação de atletas de alto rendimento, uma parceria entre os ministérios da Defesa e do Esporte.

    2) Rafaela é Atleta da ONG Instituto Reação, iniciativa do ex-judoca e medalhista olímpico Flávio Canto que usa o judô como instrumento de inclusão social, Rafaela Silva também recebe a chamada Bolsa Pódio, do Ministério do Esporte.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz que a Rafaela tenha ganhado essa medalha. Foi a prova de que os reaças querem legalizar a babaquice e o egoísmo sem prova alguma de eficiência da teoria deles.

      Excluir
    2. Foi um tapa na cara da Direta. Finalmente entenderam que tudo é um teatro e foram conduzidas lindas e patéticas até a Paulista pela Globo e Fiesp pra pagar um mico histórico.

      Excluir
    3. A direita está super feliz pela Rafaela. Ela venceu pelo mérito e esforço pessoal. Esse papo de vocês é narrativa torta da esquerda esquizofrênica.

      Excluir
    4. 20:29 Não. Afastamos as raposas do galinheiro. Pare de tentar inventar estória para defender seus bandidos de estimação.

      Excluir
  3. bonita história da moça!

    ResponderExcluir
  4. Eu acho um erro vcs da mídia ficarem medindo a reação popular por meio de comentários do twitter, como se o twitter representasse a população de um país. O twitter é infestado de gays e simpatizantes, e é claro q eles atuam pesado lá no twitter, em outras redes e nos comentários de sites, dando sempre maioria a favor quando a notícia se refere aos gays.

    ResponderExcluir
  5. Foi essa a que fez o "Olho Que Tudo Vê" com a medalha???

    http://ep00.epimg.net/brasil/imagenes/2016/08/09/deportes/1470695638_790195_1470696154_noticia_normal.jpg

    E o obcecado sou eu????

    ResponderExcluir
  6. Tony, infelizmente mas já esperado, houve sim manifestação contra as duas, um portal (agora me faltou qual, nas desses enormes) inclusive teve que fechar os comments da matéria sobre as duss de tanto xingamento.

    ResponderExcluir
  7. Pra eu acreditar que o país mudou nesses anos de PT, nessas questões sociais que se propala e se diz serem as coisas decentes de um povo desenvolvido, queria mesmo ver alguém que en casa almoça sentado a mesa junto da empregada ou mesmo no trabalho almoça com a copeira ou faxineira.
    Enquanto eu não vir algo assim minimamente nessa linha, nao vou achar que mudamos em nada, apenas FINGIMOS que mudamos e que nos importamos. Coisa aliás que a esquerda faz muito bem, fingir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu trabalho, em uma específica época quando todos dividiam a cozinha, nós comíamos sim com as as faxineiras. Elas até cozinhavam para gente. Ou a gente cozinhava para elas... Mais ela para a gente.

      Era todo mundo junto e misturado. Vigilantes e tudo mais!

      Hoje não, pois eles tem espaço próprio coisa bem típica brasileira... "de serviço".

      Mas nós uma época tínhamos sim! E ninguém reclamava.

      Quem não quisesse, não participava.

      Excluir
  8. Com todo respeito, mas o que o nordeste fez de relevante ao país em 500 anos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Construíram São Paulo
      Tijolo com tijolo num desenho mágico
      com olhos embotados de cimento e lágrima
      comendo feijão com arroz como se fosse um príncipe

      Excluir
    2. Com todo respeito, mas o que sul fez de relevante ao país (centro sul leste oeste norte nordeste)em 500 anos?

      Excluir
    3. Este pais só foi relevante antes dos portugueses chegarem com seu monte de bandidos para coloniza-lo

      Excluir
    4. Nordeste não fez nada em 500 anos pelo o país. Rio de janeiro o estado com maior números de presidentes da Ditadura Militar foi o que mais fez pelo país.Bolsonaro/2018

      Excluir
    5. O Nordeste produziu muitos artistas "cabeças" brasileiros. Chico Anysio era um gênio! Vários outros humoristas, cantores, compositores, etc..

      E o Ceará é (ou era) um dos estados que mais mandavam gente pro ITA.

      O ITA ajudou a desenvolver os aviões da EMBRAER. Terceira maior fabricante de aviões do mundo. Atrás apenas da Boeing e Airbus.

      Já que não pode falar mais da atriz, paramos por aqui.

      Tudo é autoexplicativo né??

      Excluir
    6. 21:32 Procure pela relação dos Estados superavitários/deficitários da União, e você vai descobrir de quem é o suor que paga os "pOgrama Çociau tudu". Sejamos justos.

      Excluir
    7. 23:51 Norte e Nordeste tem muita riqueza , ouro, cobre, prata esmeralda, pedras preciosas madeira , tem o pulmão do Brasil e do mundo Selva amazônica . Tem cacau, Soja que a China compra horrores .Os donos da Odebrecht, OAS são nordeste etc...O que passa é que toda esta riqueza vai direitinho pra o bolso dos políticos do Sul e Sudeste e eles devolvem migalhas em forma de "pOgrama Çociau". Sejamos justos

      Excluir
    8. 21:21 A musica “Construção” é um testemunho doloroso das relações aviltantes entre capital e trabalho. Remete-se à submissão forçada, o obedecer-ou-ser-punido, da ditadura militar. Quando esse trabalhador morre, a constatação é de que sua morte apenas atrapalha a sociedade, perturba o sistema.

      “E se acabou no chão feito um pacote flácido
      Agonizou no meio do passeio público
      Morreu na contramão atrapalhando o tráfego”

      Excluir
    9. Rio de janeiro - estado câncer do Brasil -Vivem do trafico de drogas. SÃO PAULO LIVRE JÁ

      Excluir
    10. “o que o nordeste fez de relevante ao país em 500 anos?” típica pergunta de bichona xenófoba desinformada, sem moral para pedir respeito aos direitos do nosso coletivo LGBT.

      Excluir
  9. Nenhum comentário sobre a postagem. Estão de parabéns os comentaristas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo reconhecimento :D

      Excluir
    2. É QUE UM ASSUNTO PUXA OUTRO

      Excluir
    3. Aprenda a ler .A postagem fala de duas atletas olímpicas brasileiras que comeram o pão que o diabo com comentários racistas e o norte e nordeste também é atacado todos os dias com comentários racista e os gays são atacados todos os dias com comentários segregadores

      Excluir
    4. Li muito bem. Por esse raciocínio poderíamos discutir qualquer assunto e não sobre o que Tony escreveu. O Norte e o Nordeste só foram citados nos comentários e não no texto.
      Mas sem stress, ok?

      Excluir
  10. O mio babbino caro
    Bom Tony
    Quanta tristeza na alegria. Agora, como lhe dar, com o ouro do Brasil, vir de uma mulher, negra, favelada e lésbica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual o problema? Não é ouro do mesmo jeito?

      Excluir
  11. Acrescentando: a heroína do momento é negra, ex-favelada, gay e militar! Quem diria!

    ResponderExcluir
  12. "don't ask, don't tell" no país do nada.

    ResponderExcluir