terça-feira, 12 de julho de 2016

SÓ AS QUE INCOMODAM

Se até os parabéns que Ivete Sangalo mandou para Claudia Leitte foram problematizados nas redes sociais, imagine se iam deixar barato para a Anitta. Desde que ela foi anunciada como um dos artistas brasileiros que participarão do show de abertura das Olimpíadas, as redes sociais entraram em pororoca. Os mais esnobes lembram que o encerramento dos jogos de 2012 teve Paul McCartney, Pet Shop Boys e o fantasma de Freddie Mercury, mas esquecem que também teve Spice Girls e Ellie Goulding. Anitta é uma estrela pop super competente: canta bem, dança bem, é carismática, é bonita e é carioca, ou seja, tem todos os quesitos para estar lá. E fique sabendo que a cult Marisa Monte (que também cantou em Londres, ao lado de Seu Jorge) recusou o convite, porque também já tinha recusado cantar na abertura da Paralimpíada. Se o artista não quer, como é que faz? Mas acho que estamos bem servidos com a cantora de "Bang". Fora que ainda teremos Caetano e Gil, duas lendas vivas reconhecidas no mundo inteiro. Deixa as fogosas se sentirem afrontadas.

94 comentários:

  1. So sorry but who is she or shehe? Never heard of, please help!

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem, eu nao vou reclamar por terem colocado anitta pra fazer a abertura mas plmdd que a perfomance principal nao seja "show das poderosas" ng em sã consciencia aguenta mais escutar essa musica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc acha que ela vai cantar o que?

      Excluir
    2. Concordo. Tem que ser Bang que até versão em inglês já tem.

      Excluir
    3. O EVENTO É RIO 2016 E NÃO BRASIL 2016. FAZ SENTIDO. TIRA O GIL E O CAETANO QUE TÁ TUDO CERTO.

      Excluir
    4. 22:53 Bang bang .pra combinar com o Rio de Janeiro kkkk

      Excluir
    5. Quanta gente sem noção. Querem brasileiro cantando em inglês na abertura das Olimpíadas.

      Excluir
  3. QUERIA VER ALGUÉM CANTAR MALANDRAMENTE, TA TRANQUILO TA FAVORÁVEL, OU UM FUNK BEM BAIXO NÍVEL DO MC BRINQUEDO JUNTO COM A ANITA IA SER TOP, IA SER TOPÍSSIMO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dengue, zica, Bolsonaro, Cunha e para melhorar: Anita. A cidade maravilhosa Rio de Janeiro está bem demais ... kkkkkkkkkk

      Excluir
    2. A rejeição as Olimpíadas é unânime. Não conheço uma pessoa a favor. Tanto que não sai nenhuma pesquisa de aprovação popular do evento. Bem típico da manipulação da mídia.
      Como as coisas mudaram. Eu lembro do dia em que uma multidão foi pra frente do Copacabana Palace pedir a escolha do Rio como cidade sede. Se fosse hoje, haveria provavelmente uma manifestação.

      Excluir
  4. Se queriam alguém popular, pq não foram atrás de algo autêntico ao invés da opção gourmetizada? Anitta é a versão gourmet da funkeira atrevida de Madureira. Pra piorar os gringos vão ficar se indagando quem seria esse cover da Beyoncé. Pq todo mundo sabe que ela copia a Beyonça, não?
    Sabemos que para a classe média branca coxinizada, do alto do camarote, isso seria inaceitável, mas a Ludmilla, Claudinho e a Valesca Popozuda seriam opções bem melhores e mais próxima do que realmente se vê e se escuta no Rio de Janeiro.
    Pra quem topou pagar o mico da Cláudia Leite fazendo a linha "cantora latina sem autenticidade que sonha em ser a J-Lo" na Copa, pagar mais um com a Anitta não faz diferença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que as fogosas não se sintam afrontadas , mas olimpíadas, Copa, são eventos de massa e tem que ser feitos com ídolos de marketing de fácil esquecimento , para não ofuscar o próprio evento que nada mas é que marketing para o pais que organiza..

      Excluir
    2. outros artistas mais representativos deveriam ser chamados, como CLaudia Leitte. Pensando bem, deixa Anitta mesmo.

      Excluir
    3. Ou então um show com vários funkeiros se revezando. Tem tb a gang do passinho que fez sucesso na Copa. Tem ainda Tati Quebra Barraco e o Mr Catra. Essa escolha parece uma ação de empresários de gravadoras tentando emplacar lugar para apenas uma ao invés de democratizar o palco de apresentação para todos. Essa segregação, onde os desejos da classe média são priorizados em detrimento dos desejos dos populares, está tão internalizada nos brasileiros que as pessoas não reclamam mais por estarem sendo ignoradas.

      Excluir
    4. Plim Plim. A Globo não gosta dessa gente na telinha.

      Excluir
    5. E como ia ficar as selfies da gang de instagramers e papagaios de pirata da Anitta ?

      Excluir
    6. Quero ver ter coragem pra colocar a Joelma no palco. Se era pra ser popular e brasileiro, nada mais legítimo e representativo que a Joelma.

      Excluir
    7. 23:19 Tá sabendo se vai rolar area vip na abertura? Como boto meu nome na lista?

      Excluir
    8. Ludmilla vai participar sim.
      http://blogs.odia.ig.com.br/leodias/2016/07/12/ludmilla-em-alta-ela-vai-cantar-na-olimpiada-e-foi-chamada-para-ser-rainha-da-ilha/

      Excluir
  5. Tony,

    Desculpa ser o chato, mas ficou sabendo da morte brutal de um cara ao sair da maior boate gay(para não falar a única) de Salvador? Sei que não dá para vc repercutir todos os crimes homofóbicos que acontecem no país, mas nos últimos anos Salvador praticamente tem virado uma cidade gay durante os dias de carnaval... Como um crime desse pode acontecer no bairro mais boêmio da cidade? É estarrecedor para dizer o mínimo.

    E uma coisa me chamou muita atenção, a nota de repúdio ao crime emitida pela boate após a tragédia, achei extremamente fria, como se a vítima tivesse sido apenas, sei lá, assaltada, mas o cara foi assassinado. Sei que transmitir a idéia de insegurança para seus frequentadores é perigoso para os negócios, mas uma pessoa morreu, e enquanto isso não tiver a devida importância nem mesmo a indústria de entretenimento conseguirá se firmar como almeja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, promotor de boate gay quer ganhar dinheiro com as diferenças que rolam no meio. A elite não vai ver com bons olhos o fato de serem clientes de um espaço onde as pessoas correm o risco de serem mortas por serem gays, negros e pobres. A indiferença social está ali dividindo um mesmo espaço. A plebe é invisível para as ditas pessoas especiais e importantes mas a presença dela é fundamental para estabelecer o espetáculo de horrores.

      Excluir
    2. A elite blah blah blah.... O camarote blah blah blah...

      Excluir
    3. Que elite? Eu não vejo nenhuma.

      Excluir
    4. Gata, clube gay já era. Está com os dias contados. Ninguém vai viver em gueto em 2016

      Excluir
  6. Talvez a escolheram de propósito, para polemizar , assim ninguém fala de políticos nas redes sociais.

    ResponderExcluir
  7. São Paulo Livre já No país novo, tudo isso será diferente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonha bee!

      A bicha paulista vem dizer que em SP isso não ocorreria, mas se esquece que de lá que vem MC Biel e demais pragas similares.

      Excluir
    2. Estão colocando a Annita na abertura pra ela poder cantar Bang e fazer jus ao Rio de Janeiro.

      Excluir
    3. De SP veio o Netinho, do dia de princesa...

      Excluir
    4. o povo de São Paulo já começa a se enxergar como uma nação a parte, diferente da brasileira. A cada dia, mais gente ve que a melhor maneira de mudar tudo isso é criarmos um país

      Excluir
    5. É Brasil, chegamos ao fundo do poço.... Em Outubro vamos dar nosso recado: queremos ficar livres disso tudo! São Paulo Livre

      Excluir
    6. Mal espero ver SP se tornar independente para ver hordas de paulistas arrependidos depois que perceberem que isso é uma péssima ideia.

      Sedes de empresas se mudando para BH, Rio e Porto Alegre. Barreiras alfandegárias contra o novo pequeno país São Paulo. Seca destruidora acabando com a cantareira. A Presidência da republiqueta sendo revezada por lumiares como Eduardo Bolsonaro e Coronel Telhada.

      Futuro promissor apenas.

      Excluir
    7. Por favor, São Paulo vá embora e leve Temer e Serra.
      Movimento Brasil REALMENTE Livre destas pestes.

      Excluir
  8. Colocar uma funkeira sem cérebro pra abertura de olimpíada. Não há nada que exemplifique ou descreva melhor a realidade do carioca que vota em Cunha e no mito Bolsonaro

    ResponderExcluir
  9. Tony ´me fala que hora é a abertura, para eu não ligar a televisão!

    ResponderExcluir
  10. Vai ser difícil engolir a versão fake brasileira do Michael Jackson com seu sorriso de coringa duck face de preenchimento facial tirando lugar de funkeiro de verdade. Sabe aquela sensação de que o evento era para integração dos excluídos e a elite vem e se apropria da oportunidade? Então...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o * do Temer e do Paes na abertura das Olimpíadas vão estar mais apertados do que nunca. Sair da prefeitura sendo lembrado por ter tomado a maior vaia da história não é pra qualquer um.

      Excluir
    2. A Dilma linda já avisou que não estará presente. Não se mistura.

      Excluir
  11. Anita tá nas Olimpíadas??Eu não sabia!! Será que até lá o lábio vai estar com quantos metros?

    ResponderExcluir
  12. Isso parece falta de orçamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E falaram que a abertura seria "criativa" por conta da alta do dolar. Ou seja, bonita mas modesta, pobre mas limpinha.

      Excluir
    2. As olimpíadas está igual o Ministério da Cultura. Ninguém quer pegar. No fundo a Anitta foi o que sobrou.

      Excluir
  13. Tony migo... que micão... da tempo de apagar... beijo

    ResponderExcluir
  14. Cara, ninguém gostou dessa escolha. Não acho que as pessoas estejam incomodada. Acho que elas estão revoltadas mesmo.

    ResponderExcluir
  15. "Não sou capaz de opinar" , comentou Glória Pires quando lhe perguntaram o que ela tinha achado da escalação da Anita p olimpiadas.

    ResponderExcluir
  16. Quem é Madona perto deste mito

    ResponderExcluir
  17. estava em duvida se queria a Independência de São Paulo . Depois de ler este post do Tony, tenho certeza absoluta que quero a nossa independência . SAMPAADEUS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não vejo a hora da região dos Jardins e Moema pedir a independência de São Paulo. Vamos ser o maior IDH do mundo. Não queremos fazer nem parte de São Paulo nem parte do Brasil.

      Excluir
    2. Eu quero a minha Vila Nova Conceição Livre. Não nos relacionamos bem com os Jardins.

      Excluir
    3. Jardins ficou insuportável mesmo. Virou a nova Frei Caneca. Foi invadido pela turma de gays estereotipados. Parecem o exército de Xian. Todos iguais. Eles acham que são o sumo do bom gosto e não enxergam como são cafonas. Tornaram o bairro mais legal de SP nos anos 2000 no bairro mais brega.

      Excluir
    4. Pela Praça Pereira Coutinho livre.

      Excluir
    5. 10:39 Agora sim surgiu um movimento nacionalista de verdade. Pq de que adianta pedir independência do Brasil e continuar no Brasil? A independência da Vila Nova Conceição tem o meu apoio. Teremos uma pequena Liechtenstein no Brasil. Poderíamos inclusive ter um reinado como Monte Carlo.

      Excluir
    6. 10:39 Sei que por trás da sua brincadeira tem uma crítica enorme aos movimentos nacionalistas e vc não poderia ter sido mais genial.

      Excluir
  18. Anita é produção da Globo carioca Assistir à Globo significa se acostumar a chavões e fórmulas cansadas: –na programação maioria novelas e reprises de novelas e filmes de Hollywood–
    Apesar do nível técnico elevado da produção, as novelas são dolorosas de assistir, diálogo ruim e clichês.
    Mas elas fazem seu efeito. Ao final do dia, o brasileiro esta menos preocupado com a possibilidade de outro golpe militar –assim como as mulheres vazias das novelas e o Bang da Anita .

    ResponderExcluir
  19. Eu queria As Marcianas !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenas um nome pra lacrar com a senhora: Gretchen. Eu acho mais digno dançar a conga. Não faço a linha show das poderosas

      Excluir
  20. Anitta canta bem, é? Não sou contra ela cantar da abertura, acho ela perfeita, é jovem, bonita e, como vc disse, ela é carioca. Agora canta bem? Vc deve estar fazendo algum trampo pra ela, só pode... Mas acho que ela combina com o mico que será esse evento.

    ResponderExcluir
  21. Vi que o Bang dela tem mais de 200 milhões de visualizações no Youtube. Ou seja: ela é mais acessada que a Madonna, que solta fogos quando alcança 100 milhões. Anitta tanto quer lançar sua carreira internacional, já deu declarações sobre essa ambição, que contratou um cara aqui do Brasil que trabalha com a Madonna... Ou seja: essa garota pode até não ter a voz da Lady Gaga, mas sabe se misturar com gente que conhece o babado. Daqui a pouco, quando ela estivar estourada lá fora, essas bibas que ficam arrotando por aí que só escutam Maria Callas, vão tudo pagar mim e 500 dólar pra assistir o show da foderosa. Pode esperar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já sei. O cara que trabalha com a Madona é a bicha q é assistente de produção do show dela e no Brasil ela já se tornou vipada.

      Excluir
    2. migo deixa de fazer micão e diz que recebeu dinheiro para postar isso. Declara que o post é patrocinado e fica bem com todo mundo e tua reputação continua intacta.

      Excluir
  22. E tem gente que chama rede globo e sbt e Anita . de cultura . São Paulo é meu pais, aqui a rede globo, sbt etc ninguém assiste mais .a audiência despencou faz anos .Paulista é europeu , lá ninguém assiste televisão, vai ao teatro, museus, galerias , cinemas, e prestigia outras iniciativas culturais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esquece dos manos da Zona Leste, das minas da Zona Norte não. A audiência da Eliana, do Marcelo Rezende, do Jorge Kajuru bomba nessa região. Vc é louco.

      Excluir
    2. Paulista: um europeu que adora o programa do Datena.

      Excluir
  23. Tudo combinando com a rede globo e a equipe do golpe: Coloca Anita e o pais para de falar do Golpe inclusive o Tony . e quando gringo procura Brasil nas redes Sociais invés de golpe contra a esquerda sai Anita golpe contra cultura.

    ResponderExcluir
  24. Marisa Monte recusou porque já cantou no encerramento da Olimpíada de Londres. Ela é phyna e sabe que menos é mais e não quer monopolizar todas as cerimônias, tipo Shakira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tivessem colocado a Ludilla e o Claudinho não teria tanta polêmica.

      Excluir
  25. Se é pra ser representativo, pq não chamam a Transanitta?

    ResponderExcluir
  26. Carioca adora rede globo, pra eles é o maior patrimônio cultural do Brasil:

    Ana Maria Braga, Faustão, assistencialismo de Luciano Hulck, Fatima Bernardes, Vídeo show são difusores de Cultura.

    Novelas cheias de clichês preconceituosos são dignas de Oscar.

    Anita produção fabricada pela Sony(Globo) é o maior fenômeno cultural do Brasil, e o jornal nacional é a única informação confiável no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então a Anitta deve ter sido escolha do Ministro da Cultura, Marcelo Calero pra agradar a Globo.

      Excluir
    2. Anitta não foi colocada para agradar os cariocas. A maioria maciça vai assistir pela TV. Se as olimpíadas fosse em SP teríamos o Thiaguinho?

      Excluir
  27. Deixa eu ver o quanto o mundo está preocupado com quem vai cantar nessa abertura e também com a politica brasileira...
    ...
    ...
    ...
    ...
    ...
    ...
    ...
    ...
    Tipo, nada.
    Até porque eles sabem a selva que é isso aqui.

    ResponderExcluir
  28. Muito bairrismo, recalque e teorias conspiratórias pra um post só Tony. Fazer o que, é o que tem para hoje né? Que ela faça um bom show

    ResponderExcluir
  29. A cultura está de luto e faz voto de silencio . Já não basta a tentativa de fechar o MINC, sofremos outo golpe duro . Anita maior fenômeno cultural do Brasil nas olimpíadas .

    Gente o Brasil tem Chorinho lindo e Bossa Nova então, e gringo adora isso. Tem orquestra sinfônica maravilhosa. Incluso o vídeo que virilizou na internet no Ocupa Minc foi o da orquestra sinfônica e não Caetano Veloso .
    São essa gente underground que cozinha o melhor do Brasil e não aparece na grande mídia porque a Globo(sony) monopoliza .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Globo é terrorista e está acabando com o cérebro do brasileiro.

      Excluir
    2. Globo patrocina produções bobas como na época da ditadura militar é por isso que a Bossa Nova morreu e nada mais surgiu na grande mídia do Brasil e povo tá percebeu agora

      Excluir
    3. Eles tem medo da orquestra sinfônica fazer a o parodia Carmina Burana _ Fora Temer na abertura das olimpíadas

      Excluir
    4. o fascismo no Brasil comandado pela Globo e seguido por outras redes é perverso

      Excluir
    5. O poder midiático no Brasil se concentra nas mãos de algumas poucas famílias e empresas . esse império ideológico muitas vitimas. Embora a direção negue, está cada vez mais evidente a perseguição política aos jornalistas que não concordam com a linha editorial da emissora. Artistas vão pra geladeira, músicos são exterminados de suas programações.

      Excluir
    6. OK< só que não é a Globo quem está produzindo o show de abertura das Olimpíadas. É o próprio Comitê Olimpíco Internacional. A direção ficará a cargo de Fernando Meirelles, Andrucha Waddington, Daniela Thomas e a carnavalesca Rosa Magalhães. A coreografia será de Deborah Colker. Anitta, Caetano e Gil cantarão UMA música juntos, e não serão a única atração da festa, que durará TRÊS HORAS. Parem de falar besteira.

      Excluir
    7. O que esta implícito nestas criticas que surgem na internet(blogs, redes sociais ), é a situação deplorável da cultura e da arte no Brasil. E cabe a todos nós perguntar por que?

      Excluir
    8. Tony ,debate sempre é produtivo. A saúde, a educação mobilidade urbana foram questionadas na copa. E agora nas olimpíadas estão questionando , cultura e arte no Brasil . Os brasileiros querem melhorias na área cultural . Isso é sinal de evolução e a cultura e os artistas agradecem e como agradecem. Talvez o seu blog seja o lugar equivocado para debater estas questões

      Excluir
    9. 13:16 vem pra São Paulo miga

      Excluir
    10. Quem é esse palhaço com essa lorota de São Paulo....sou paulista e não compactua com essa conversa mole.

      Excluir
  30. Eu amei a escolha da super Anita Coringa Dory. Ela vai arrasar, como sempre. E essa cambada de bees na melhor idade vão ter que engolir o recalque.
    (Paulistinhas do Tucanistão, seres coxinizados e xexelentos, sem água para a xuca, deixem o Brasil em paz!)

    ResponderExcluir
  31. Parei de ler no "Anita canta bem"...

    ResponderExcluir
  32. tonyah que primor! quando quero rir venho aqui - que barraco

    ResponderExcluir
  33. Tony, fiquei sabendo na semana passada que não é mais Paraolimpicos e sim Paralimpicos, a mudança foi feita para igualar a grafia entre os países de lingua portuguesa que participam dos jogos e já usam sem o "O".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, já corrigi.

      O pior é que eu estou cansado de saber, pois trabalhei no projeto de um programa sobre atletas paralímpicos.

      Excluir
  34. Anitta é tão dona da porra toda que bateu todos os recordes de comentários do seu blog, Tonny. Até mais que o marido da Cláudia cara de padê Cruz. Continue postando fofocas sobre ela, quem sabe um dia vc desbanca a Fabíola e chega lá na Globo.

    ResponderExcluir