segunda-feira, 11 de julho de 2016

PREGUIÇA OLÍMPICA

A rede de TV britânica BBC postou ontem seu "trailer" para as Olimpíadas do Rio, e a internet, que já tinha terminado de lavar toda a louça, achou por bem reclamar. Minha timeline está coalhada de gente tomada de ira santa, criticando até o racismo que estaria implícito nessas imagens. Fora que tem nego deplorando o uso de animais, quando a pobre onça Juma foi sacrificada... Menas, gentem, menas. Este é um promo de televisão voltada para o público da Grã-Bretanha, não uma peça oficial produzida pelo Comitê Olímpico Brasileiro para o nosso mercado interno. Mesmo assim, fico pensando o que seria um vídeo aceitável para essa turma: Dilmãe construindo um estádio com as próprias mãos, enquanto Jandira Feghali e Lindbergh Farias se aquecem para entrar na raia? Pelo menos não mostraram ninguém sendo assaltado! Estou pior do que a preguiça atlética que aparece fazendo barra aí em cima. Ela, pelo menos, me parece bem disposta.

51 comentários:

  1. O mio babbino caro
    Brincô! Tá tirano a favela. Bem feito pras meninas phynas, queira ou não é assim que te veem KKKKK isto posto vamos aos tiros ou aos recordes. O chumbo nacional já nos reserva, Anittttta? na abertura, verde e amarelo, assim que é.

    ResponderExcluir
  2. Decepcionante será ver Caetano e Gil cantando na abertura das olimpíadas para o Temer golpista...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai cantar para "O Temer" vai cantar na abertura das Olimpíadas. Mas vc já sabia disso né.

      Excluir
    2. Hum sinistro!
      Agora entendo porque a verdadeira galera que ocupou o CAPANEMA disse que muita gente tinha ido lá só para aparecer .

      Excluir
    3. Pelo menos Lobão é reaça transparente

      Excluir
    4. é o avesso do avesso do avesso do avesso

      Excluir
    5. Quem sabe eles vão cantar “Para não dizer que não falei das flores", para refletir o esmagamento da voz do povo(54milhoes de votos ).

      Excluir
    6. duvido que Chico Buarque aceitaria cantar nessa abertura com o Temer lá

      Excluir
    7. Piada de humor negro né?!

      Excluir
    8. Vai vendo
      Vai ser o show da virada pra direita de Caetano e Gil

      Excluir
  3. Estou na Inglaterra e mãe de uma colega de trabalho do meu amigo inglês disse:
    “ Ah, então , eu não sei se eu conseguiria morar no Brasil com todos aqueles leões.”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah uma amiga minha hospedou uma intercambista americana uma vez e a mãe dela ligava perguntando se ela via muito jacaré na rua

      Excluir
    2. olha, nem dá pra reclamar, há anos atrás eu estava conversando com um cara de austin (texas) e perguntei pra ele sobre roupas de cowboy. ele ficou BEM chateado e me deu aquela resposta hahahaha

      Excluir
    3. sou da bahia e, muita vezes, sou tratada assim em sp. além do estereótipo irritante do preguiçoso, o povo fala barbaridades e acha que eu devo ser aquela fã de axé e carnaval… quando eu falo que detesto, tem gente que fica insinuando se eu tenho algo de errado. me poupe. salvador é muito mais do que a imagem vendida de axé e pelourinho, rs

      Excluir
    4. 15:58 e 15:34 e 15:13, nem o próprio brasileiro conhece o país, imagine quem é de fora Sou paraense, moro em São Paulo e são incontáveis as vezes que me deparei com situações parecidas com as que citastes, só que em relação ao Pará. A falta de conhecimento é assustadora.

      Excluir
    5. já me perguntaram se eu via índio nu na rua em Manaus e eu respondia pra pessoa ter cuidado porque tinha muitos canibais que comiam turistas desavisados…kkk

      Excluir
    6. rolei de rir com seu comentário , más reconheço que às vezes, as pessoas não têm sido privilegiadas em ter a oportunidade de aprender sobre outros aspectos do Brasil, e que talvez, estes absurdos representem interesse em você e na sua cultura ao invés de indiferença.

      Excluir
  4. É sério que teve gente reclamando do vídeo?
    Esse pessoal deveria procurar é rola! Ou Pokémon, visto que o Pokémon Go tá na moda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem fala que o que fala pro outro é rola normalmente é porque não tá chupando umas faz tempo. Vai procurar marido, Lourivaldo.

      Excluir
    2. Esse Lourival não bate bem.

      Excluir
    3. É que tem gente que ainda acha que ser reaça é sinal de status social.

      Excluir
    4. Esse Lourival está com síndrome de que 'fui otário na Paulista', e agora oque é que eu faço? Twitta para o Frota juntos podem desenvolver algum projeto.

      Excluir
  5. Lindo o vídeo, nos gabamos de ser um país com a natureza exótica e preservada, mas se alguém ressalta essa característica ficamos magoadinhos. Mereciam que o video mostrasse a Petrobras, grande orgulho nacional, virando pó na mão da Dilma, esse seria o verdadeiro retrato dessa nação de merda.

    ResponderExcluir
  6. 1) Infeliz a sua ligação entre pessoas que reclamam do carnaval e petistas. O mimimi com relação a esse comercial está distribuído em toda a sociedade.
    2) O comercial mostra bem o que é o Brasil e o que temos de melhor: a natureza e o sincretismo cultural. Eu já morei na Europa e digo que esse país é ruim demais. Muita favela, desordem social, arquitetura horrível, pessoas feias, classe média vip cafonérrima, pobre que é rico e rico que é pobre, oportunistas, corruptos, camarotes, etc.. Não tem nada de bom pra mostrar. Melhor deixar nos bichos mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é miga. A propaganda do país do futuro e de gente feliz acabou pq foi muito explorada.

      Excluir
    2. Classe média que compra apartamento com varanda gourmet e contra "interior designer" pra pagar atestado de falta de personalidade.

      Excluir
  7. Porque a galera tá reclamando? Achei o vídeo super legal, criativo, valoriza o que temos de melhor, nossa fauna e flora. Muito melhor do que aquele suposto vídeo de uma TV chinesa jorrado m#*&@ do Cristo Redentor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai Pollyanna, não tem nada de valorização não. O subtexto é este mesmo, de macaquinhos em cipó a jacaré nas ruas te dando bocada. Aceite.

      Excluir
    2. 20:21 e vc queria o que? um vídeo mostrando as pessoas de bem que vão vestidas com a camiseta da CBF pra Paulista? Esse Brasil moderno de gente que enxerga o mundo como um cavalo vedado.

      Excluir
    3. Eu também não vi nada demais, uma fofura só esse vídeo.

      Excluir
  8. Gil e Caetano, que bosta de abertura vai ser. Isso se Gil estiver vivo ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ter Anitta. A gente tem um problema sério de achar que podemos imitar os americanos que valorizam as estrelas pops deles. Muita gente acha que o brasileiro deveria fazer o mesmo com as nossas estrelas pops. O problema é que nossas estrelas pops são uma MERDA. Anitta, Ivete, Claudia Leite, Tiaguinho, Biel...que bosta.

      Excluir
    2. E ainda tem gente que acha que ser a favor do povão é apoiar a apresentação da Anitta. A Anitta é produto para manter o sonho do pobre de se tornar classe média coxinha. Por isso eles estão adorando vê-la representando a cultura brasileira.

      Excluir
  9. Achei uma bosta o desenho animado, PQP !!! BBC could do better than this crap!!!


    Anyway .... estrangeiros e turistas estão apanhando nas ruas da Inglaterra, sendo abusados e chamados de vermes.

    A Inglaterra já era!!!! virou paizeco de quinto mundo!!!!
    Isso no que dá se separar da Comunidade Europeia, fica de aviso pros muquerengos brasucas separatistas!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 20:26 As uvas estão verdes né miga.

      Excluir
    2. "A Inglaterra virou paizeco de quinto mundo" diz a brasileira do quarto e sala em Bangú, atolada em dívidas no crediário das Casas Bahia...

      Excluir
    3. Pior que nem de Bangú ela é. Deve morar na zona sul, ainda na casa dos pais pq não tem dinheiro pra morar sozinha

      Excluir
  10. Ah sim, tem que mostrar um Rio riquíssimo, sem nenhuma violência ou bala perdida, com muita gente trabalhadora, pois carioca da gema podre é assim, superpontual, adora se dar bem sem fazer nenhum esforço, tudo muito azul e limpo e civilizado, tipo zona sul carioca, bem ao estilo de novelinha do Leblon do Manuel Carlos, todo mundo voltando das férias de julho da Europa e, desde ontem, descendente de português, orgulho de Portugal, esse país mixo que faz parte da Europa (faz, é?), afinal de contas somos eternos colonizados, com toda uma fauna exuberante solta na rua, a Juma viva e veloz, como gringo acha que é o Brasil é e brasileiro do Sul acha que o Norte é (Nordeste tb, é tudo a mesma coisa, né?), pouca gente daqui conhece o país, acha que da Bahia pra cima só tem índio, pra quê as ricas dos Jardins vão gastar milhas e viagens na Gol pra ir no Nordeste, só mesmo se for pra Noronha, que é a nova modinha entre as bregas e olhe lá, esse país bem cara de Eduardo Paz, de Anitta popozuda botocada e Caetano cantando gosto mundo de te vê na Globo, leãozinho... Ai, que loucura, ai que badalo, ai que batista, ai que preguiça... Narcisa pra presidente do Brasil e Valdirene pra presidenta do Congresso. Cunha e Cláudia Cruz Free e Martaxa pra prefeita, Marcela Temer pra miss e Kátia Abreu pra garota do Fantástica. MIMIMI, blábláblá, ZzZzZzZz... O brazil tá na moda e eu vou passar férias em Miami, comprar muito Romero Brito e lê o último livro da Lair Ribeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bee enquanto vc ta aí fingindo indignação pra exibir um suposto talento pra escrever texto ácido sabichão antropólogo das massas e gourmet do verdadeiro bom gosto da verdadeira elite a qual vc deve ser achar pertencente, enquanto isso tudo as pessoas estão vivendo as vidas delas e cagando pra essa verborragia batida de cagador de análise e crítica da sociedade que de tão genial so ganha vida em comentário de blog e que dirá rede social.
      Parabéns, vc é phodão demais.

      Excluir
    2. Arrasou gata. País mais brega do mundo. "Ricos de classe média" e uma obsessao por ser "refinado" mas cheio de dívidas. Pais de guetos gays onde pessoas diferenciadas tem vedada a livre circulação.

      Excluir
    3. Ai que delicia Bolsonaro presidente e Narcisa vice de Bolsonaro

      Excluir
    4. 09:05 Pq tão incomodado? Acho que vc não está "vivendo a sua vida" tão tranquilamente assim. Tb não acho que vc esteja cagando pra situação. Tá com vergonha de estar sendo vista no camarote? Essa crítica ganha vida sim em vários trabalhos acadêmicos que chegam de maneira muito superficial aos jornais para não assustar leitores sensíveis como vc.

      Excluir
  11. Miga, sua lôca, é o Rio ou Hong Kong?

    ResponderExcluir
  12. O video está lindo. O resto é mimimi de MAVS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse mimimi não é de MAV não. Agora quem tao putos são os coxinhas. A elite de SP odeia mostrar que o que temos de melhor é a natureza. Fica feio pra elas passarem vexame em miami ao serem comparadas a gente das selvas.

      Excluir
    2. Que comentário idiota. Conheça Miami antes de escrever besteira.

      Excluir
    3. "Conheça Maiame antes de escrever besteira."

      Como lidar com um comment desse meu jesus amado?

      Excluir
    4. Camarote é o novo Mortadela.

      Excluir
    5. Depois desse comentário do mario martins eu perdi a fé na humanidade.
      É verdade. A elite brasileira em Miami sonha em ser vista como gente advinda de país civilizado. Odeiam a fama de submergentes que carregam a imagem de Brasil país das selvas nas costas.

      Excluir
  13. Meu Deus! Que gente limitada. Não dá nem vontade.

    ResponderExcluir