domingo, 17 de julho de 2016

MINAS TRANS

Trem muito bão essa iniciativa da Secretaria de Direitos Humanos de Minas Gerais, em parceria com a ONU. Mas, pela duração do filme (1'17"), me parece que está sendo veiculado só na internet. Precisa passar na televisão também, uai.

12 comentários:

  1. Impecável o comercial. Evitaram a balela de dizer que trans é mulher. Devemos respeitar a trans por ser trans, não um simulacro de mulher.

    Como disseram já aqui:


    "Ómi nasce ómi e morre ómi.

    Mulé nasce mulé e morre mulé.

    Nenhum pedaço de papel mudará isso.

    * * *

    Narrativa fantasiosa não altera a realidade objetiva, my dear."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao seja cínico usando o comercial para justificar a sua limitação intelectual. Trans é o que quiser ser. Trans pode dizer que é trans e pode dizer que é uma mulher ou homem. Na liberdade de gênero, não há identificação precisa do que vc é conforme nos é dito no nascimento e na certidão de nascimento.

      Excluir
    2. Minha melhor amiga (trans já operada) disse certa vez:

      "se eu caísse nessa história da militância de que sou mulher, morria louca buscando o impossível, be. Não que acabar deprimida como tantas que operam esperando um passe de mágica. Sou trans e vou morrer trans. Problema tem quem não consegue lidar com isso"

      Excluir
    3. Liberdade de gênero, também conhecida como devaneio permanente. Seria lindo se não representasse a perda do limite entre realidade e fantasia.

      Excluir
    4. *Não QUERO acabar deprimida... (em 12:48)

      Excluir
  2. Se algum dia o ser humano transcender o corpo, mesmo que seja por um milésimo de segundo ele verá que no nível mais profundo somos consciência –nem homem nem mulher nem travestir, nem gay nem lesbiana nem heterossexual nem homossexual etc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...nem nada!

      Tem gente que já perdeu completamente a sanidade, mas não se deu conta. Eis a condição essencial da loucura.

      Excluir
    2. 12:41 Saia dessa loucura que você chama sanidade. O nada é um vazio criativo.

      Excluir
    3. Ah, os jovens e seus clamores pelo insano... Nem imagina que escapar da loucura, pelo estreito do fio da navalha, é a úniva forma de continuar.

      Excluir
  3. Esse papo de trans e gênero querendo calar a ciência e a genética. Criacionistas de alguma forma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! A Teoria Queer e certas teses infundadas sobres gênero já viraram seita. Demonstrar seus erros é como questionar os dogmas de uma religião. Por tal caminho, os lgbts se tornarão meras caricaturas.

      Excluir
  4. O mio babbino caro
    Muito além de R.R. Soares, Malafaia, Valdemiro Santiago... Nosso estado laico.

    ResponderExcluir