segunda-feira, 4 de julho de 2016

MILAGRE DOS PEIXES


"Procurando Nemo" foi um marco da primeira década da Pixar, e olha que aquela época teve um marco atrás do outro. O visual era de cair o queixo: como que aquele fundo do mar tinha tantos detalhes, tanta textura? E o roteiro, um primor de graça e emoção. Mas a história não tinha uma sequência natural, e talvez por isto o estúdio tenha demorado tanto a fazê-la. Agora, num tempo em que seus filmes já não causam mais o mesmo impacto que antes, a Pixar optou por uma saída fácil e produziu "Procurando Dory". O título não é correto, pois na verdade quem procura é a peixinha desmemoriada. Mas alguém está aí para isto? O que importa é que esse novo desenho é uma gostosura de se ver, apesar de não trazer maiores novidades. Se eu quiser ser bem chato, posso alegar que o final se alonga um pouco demais, bem depois que o conflito principal é resolvido. Mas não quero ser. "Dory" é um pequeno milagre, 13 anos depois do original.

9 comentários:

  1. O filme é uma simplesmente uma delícia.

    ResponderExcluir
  2. "Oi. Eu sou Marília Gabriela"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aqui é a Dercy Gonçalves direto do além PQP!!!!!!

      Excluir
    2. Vc não viu o filme, né, 20:45?
      (...)

      Excluir
  3. Lindo, mas vou esperar o dvd (ou o arquivo hd). Morro de nojo de sala de cinema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor, elabore. Fiquei curisx!

      Excluir
    2. É o seguinte: ela acha a sala de cinema suja e democrática demais. E tb não oferece um cercadinho para ela se diferenciar do resto das pessoas porcas e sujas segundo ela. Mas tb não tem dinheiro para pagar o ingresso caro do Cinépolis JK Iguatemi feito para elite. Entendeu como funciona o esquema?

      Excluir
  4. Passei o resto da noite falando apenas em baleiês rs.

    ResponderExcluir
  5. Ai Tony você é tão bem sacado e não desconfiou que esse "finding" do titulo dessa vez tem sentido conotativo e não literal. Significa que é uma oportunidade de ela descobrir a si mesma, "finding herself".

    ResponderExcluir