quarta-feira, 13 de julho de 2016

LIBERDADE, AINDA QUE TARDIA

Mais uma barreira que cai: a Globo exibiu ontem a primeira cena de sexo entre dois homens da teledramaturgia brasileira, na novela "Liberdade, Liberdade". Não foi uma pegação tórrida, mas é bom lembrar que mesmo um casal hétero na cama costuma se comportar na nossa TV. Os diretores ainda preferem mostrar as transas como momentos de sublimação espiritual, e não como a putaria que costumam ser na vida real. Beleza, um dia chegaremos lá. Talvez estejamos chegando: a reação negativa ao encontro carnal entre André e Tolentino foi bastante comedida, como eu analiso na minha coluna de hoje no F5. Ah, e esqueci de incluir no texto de lá uma curiosidade: a trilha da cena é o Adagietto da 5a. Sinfonia de Mahler, que também foi usado no beijo entre Félix e Niko em "Amor à Vida" (e em "Morte em Veneza", de Visconti). Claro que foi de propósito.

36 comentários:

  1. Embora se possa dizer que a mais poderosa rede brasileira de televisão se tornou um pouco mais sutil em sua interpretação da realidade homossexual , não há como fugir ao fato de que segue produzindo diariamente exemplos de personagens estereotipados que ancora o conteúdo claramente preconceituoso dos outros grandes veículos de comunicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, que texto pretensioso e mal escrito.

      Excluir
    2. Kkkkkkkk morri. Ancora. Vou levar pra vida.

      Excluir
    3. Pitbicha e pitbitoca me vêm a memória. Mas faz tempo. Se bem que volta e meia eles reprisam essa aberração no "Vídeo Xou".

      Excluir
    4. Carioca não sabe nem formular uma crítica . São Paulo Livre já dos acéfalos cariocas

      Excluir
    5. Esse clichê de Sao Paulo Livre tá cansando. Paulista é um povo tão raso. Apenas andam provando isso com mais ênfase agora.

      Excluir
    6. Muitos paulistas parecem estar com uma dor de cotovelo enorme com o Rio por causa das Olimpíadas.

      Excluir
    7. 18:04-Dor de cotovelo por causa de um mico,de
      um enorme elefante branco?kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. De certa forma ele tem razão. Não tenho nada para agradecer a Globo. É obrigação de qualquer veículo não ser preconceituoso. Fizeram essa cena muito tarde. E mais, apenas o fizeram cenas de sexo gay está abertamente disponível na internet. A Globo não teve intensão alguma de ser vanguardista apenas não queria ser a carola chata e atrasada da turma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas só a Globo é vanguardista na TV aberta
      comercial,seu jênio.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  3. Já é o segundo gay do Caio Blat na Globo, não? Teve aquele menino-moça da novela das 7, filho da Bruxa Morgana. Exalando tanta viadagem, não é surpresa que ele tenha sido a passiva na cena de sexo pra lá de sugerida.
    Mas ele mora looooonge.

    ResponderExcluir
  4. migo adorei a sena ... fazia tempo que não via televisão pra não fica bobão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sena noturna analfabeto funcional.

      Excluir
    2. "Sena". Lingua portuguesa está moribunda por essas partes.

      Excluir
    3. Cultura de pista

      Excluir
    4. Feliz o país que tem a TV como sua principal manifestação cultural. Viva a Globo.

      Excluir
    5. Cultura do camarote.

      Excluir
    6. miga vem pra Sampa tomar banho de cultura e ficar esperta

      Excluir
    7. Jent sena é giria na internet depois que a sasha filha da xuxa cometeu o erro

      Excluir
  5. Lógico que iria aparecer uma rissole do camarote para dizer que a cena mostrou um gay muito afeminado e que isso não representa o meio LGBT. As pessoas tem vergonha do meio que fazem parte. Me lembra a recente crise causada pelo comercial da BBC sobre as olimpíadas e que desagradou apenas a cafonalha brasileira de Miami que não gosta de ter a origem selvagem revelada.

    ResponderExcluir
  6. DÁ NOJO VER ISSO, QUEREM ACABAR COM A FAMILIA...DEVERIA SER BANIDO DA TELEVISÃO ESSA PORCARIA....JA QUE VCS NÃO TEM PRECONCEITOS SE AJUNTEM COM OUTRO DO MESMO SEXO....DÁ ANSIA DE VOMITO ISSO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nojo é sexo hétero, miga. Toma vergonha na cara. Repugnante ver dois HTs se beijando, renegando a Deus com seu sexo não reprodutivo, mas que DEVERIA ser reprodutivo, com uma camisinha ou uma gozada fora da bct.

      Sexo gay pelo menos não tem nem a CHANCE de resultar em filho. Por isso, por não ter nem como evitar a gravidez, o sexo homossexual - seja 2 homens ou 2 mulheres - é MENOS pecaminoso que 90% dos sexos héteros.

      Esteja informado!

      Excluir
    2. Vá defecar no vaso, criatura!Aqui ninguém quer você fedendo, não!

      Excluir
    3. A "família" deve ser uma coisa muito frágil para esses acéfalos ficarem de mimimi kkkk Idiotas. Cada vez mais passando o recibo de atrasados e frustrados sexualmente. Vão cuidar da droga da vidinha ungida de vocês!

      Excluir
    4. A Bolsonete das 14h44 lançou um grito de socorro, por favor acudam. Mas um dedinho de cada vez, tá?

      Excluir
    5. Anônimo 14:44 o que você faz aqui? Vai cuidar da sua vida, se não quer ver desligue a tv e viva a sua vida . Você não é e nunca será o dono da verdade.

      Excluir
  7. Vídeo já bloqueado pela Grobo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Troquei o vídeo bloqueado por uma imagem, e coloquei hyperlink para a cena na GloboPlay na primeira linha do texto. Vai lá.

      Excluir
  8. Amei. Sutil e bonito. Deixa a putaria pro cinema.

    ResponderExcluir
  9. O mio babbino caro
    Por aqui ameaçaram um discurso a favor da tradicional família brasileira à la Frota e fora Dilma, mas não encontraram muito eco, então voltaram a se recolher no 1X1 do Santos versos Palmeiras. Melhor assim.

    ResponderExcluir
  10. Respostas
    1. Record.Affffffffffffffffffffffffffffffff..............

      Excluir
  11. toda uma sutileza - todo um bokitismo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ver novela crente da Record.É a tua cara.

      Excluir
  12. Excepcional e memorável cena, uma cena em todos os sentidos de bom gosto e qualidade sem ser vulgar, nota 10000 para a produção de Liberdade Liberdade, cena envolvente e tocante, atuação brilhante dos atores, um tapa de pelica no retrocesso tacanho de muitos na forma de pensar e dizer e julgar, não quer ver não veja ou mude de canal.

    ResponderExcluir