quinta-feira, 14 de julho de 2016

DOS MAIAS, O MENOR

As voltas que o mundo dá: quem diria que, a essa altura do campeonato, eu estaria torcendo por Rodrigo Maia para a presidência da Câmara. Sim, eu também preferia a Erundina neste posto, porque ela era a única entre os trocentos candidatos com alguma moral para conduzir os trabalhos. Mas quando o segundo turno se definiu entre Rogério Rosso, que tem pinta de galã mas é da gangue de Eduardo Cunha, e o filho de César Maia, não tive muitas dúvidas. Rodrigo parece a versão adulta do Bolinha, é coxinha até na alma e está num partido ameaçado de extinção, o DEM. Apoiou Cunha até o penúltimo segundo, mas depois surgiu como um nome de consenso para comandar a cassação do tinhoso. Rodrigo Maia tem pretensões ainda maiores, e sabe que seu futuro político depende do que fizer nesses próximos meses. Estamos de olho. We are of eye.

71 comentários:

  1. Erundina kkkkkkkkkkkkk.
    Adoro humor na política.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, o único partido honesto e com políticos ficha limpa é o PSOL. Qualquer voto fora do PSOL é um voto pelo clientelismo.

      Excluir
    2. 11:39, esse povo se diz a favor de político ficha limpa mas adora votar for the likes of Eduardo Paes e Geraldo Alckmin.

      Excluir
    3. 12:10 Eles não entendem que política não é profissão. Eles escolhem político como quem escolhe um gerente para uma empresa. O meu voto vai para quem não seja profissional e consiga debater e defender a coletividade independente de guetos, religiões e classes específicas. Se a pessoa for gay, melhor. Se não, tb está ok.

      Excluir
    4. 13:11 Erondina em SP e Freixo no RJ são o que vc tá falando ai. Não são gays mas não vão se vender fácil na troca de alianças. O PSOL vai ter um crescimento nessas eleições. O Ivan Valente e o Chico Alencar não decepcionam tb.

      Excluir
  2. Joga pedra na Geni!
    Ela é feita pra apanhar!
    Ela é boa de cuspir!
    Ela dá pra qualquer um!
    Maldita Geni!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk pra quem é essa pedra? Será que é pro tony? kkkkk

      Excluir
    2. 11:54 kkkk deve ser p tony pq foram para o segundo turno dois candidatos golpistas, e à esquerda restou anular seus votos.

      Excluir
    3. Anonimo 11:54 falou em cuspir é bolsonaro

      Excluir
    4. Com todo respeito à figura da Erundina, mas Jesulin “enigmático” ,deve estar falando dela . Erundina rompeu com o PT porque quis ser ministra do governo do Itamar Franco. Ficou no PSB apoiando Eduardo Campos e foi a interlocutora de Marina, que votou Aécio 2º turno e ficou, ficou em cima do muro e não apoiou Dilma. Só saiu do PSB e entrou para o Psol quando o clima do golpe já estava instalado.

      Excluir
    5. Cusparada no Temer golpista

      Excluir
    6. talvez o cuspe seja pro Calero por ser filhinho de vozinha e querer fazer carreirinha brilhantinha na politiquinha pra vozinha ficar felizinha

      Excluir
    7. só pode ser a rede esgoto de televisão, essa sim é boa de cuspir

      Excluir
    8. Erundina é a única candidata habilitada a assumir a prefeitura de SP. Russomano representa a nova classe média e todo o seu preconceito e moralismo cristão. O DóriaJr é como votar nos coxinhas alienados e limitados intelectuais da Paulista que não pensam que neles mesmos. Haddad é bom mas apenas após uma reestruturação e reinvenção clara do PT.

      Excluir
    9. Jesulin com mania de Bambino.

      Excluir
    10. 11:54 deve ser pá evangélica Marina da Silva que jogou o recato no lixo e deu pro Aécio em 2014, Temer/ 2016 e dará pra qualquer um que alente seu sonho de deixar de ser eterna candidata a presidentaaaaaaaa

      Excluir
    11. 11:54 com certeza está a falar da Primeira Dama Interina

      Excluir
    12. Esse jesulin é genial . A cusparada é para os eleitores cariocas que votaram em Rodrigo Maia, sucessor de Cunha, que vai engavetar o pedido de impeachment de Temer .

      Excluir
    13. 15:58 Tô começando a sentir orgulho de ter Tiririca representando meu estado. Hahahaha Cadê o movimento separatista no RJ? Nós apoiamos!

      Excluir
    14. 15:58 Sou Carioca e não votei em nenhum dos dois. Tenho culpa dessa bosta não.

      Excluir
    15. 16:48 solução pro Brasil é proibir todo carioca de votar, já q nem os próprios eleitores deles se lembram em quem votou.

      Excluir
    16. 16:42 Cariocas somos vice no ranking de reacionarismo filho da puta... só perdemos pros paulistas!

      Excluir
    17. 16:56 acho que rola praticamente um empate técnico

      Excluir
    18. 16:42 mas que Carioca ganha na arte de eleger porcaria, isso não podemos negar. RJ devia ser proibido de fazer funk inclusive.

      Excluir
    19. 12:35 Cariocas já podem lançar a candidatura de algum chefão do trágico aí, se vão eleger bandido que seja um que assume o que faz

      Excluir
    20. 16:56 Tenho minhas dúvidas. Depois que descobri que o ministro da cultura Marcelo Calero é árduo defensor da recriação do estado da Guanabara, ou seja, a separação da cidade do Rio de Janeiro, vi que os coxas cariocas são mais reacionários que os paulistas. Pra piorar foi lá que lançaram a franquia Bolsonaro. A verdade é que aquela elitizinha carioca da zona sul quatrocentona e pobre, adora essa conversinha de monarquia, rio capital do império e da república.

      Excluir
    21. 16:42 O jeito é se conformar com a republica dos cariocas .Sou a favor que o Rio se separe do resto do Brasil

      Excluir
    22. 17:02 o Rio só tá passando vergonha em representatividade... SOS Carioca tá fudendo o país KKKKKkkkkkkkkkkk

      Excluir
    23. 15:58 Realmente carioca não sabe votar! FATO

      Excluir
    24. 17:52 Depois reclamam do estado está quebrado

      Excluir
    25. Volta Dilma, o carioca é quem merece ser impedido e perder o direito de para sempre

      Excluir
    26. Não confundam Rio cidade com Rio estado. Povo do estado é que vota mal pra cacete, vide as famílias que se eternizam no poder em São Gonçalo, Campos, Magé... Não conheço um eleitor do Cunha, nem do Bolsovômito sequer.

      Rio (cidade) tinha mais que se separar do resto do estado mesmo e voltar a ser Guanabara.

      Excluir
    27. 18:20 Não temos ninguém decente e com vergonha na cara em quem votar... Essa é a nossa realidade hoje.

      Excluir
    28. 18:20 Agora a culpa é do interior. CAI FORA VIADA

      Excluir
    29. 18:20, macaco realmente n olha pro rabo!

      Excluir
    30. 17:34 Para que serve meu título de eleitor? Acho que é uma pergunta que todos deveríamos estar nos fazendo. É cada peste que nosso povo elege que parece coisa de povo que não tem raciocínio.

      Excluir
    31. Pra eleger Bolsonaro com a maior porcentagem de votos é pra retirar mesmo o título da gente.

      Excluir
    32. Essa semana a dor de cotovelo dos paulistas está enorme. Acho que estão inconformados com a visibilidade que a cidade ganhou.

      Excluir
    33. São Paulo que reelege o Maluf compulsivamente parece saber escolher muito bem seus políticos. Tiririca então é um exemplo de sabedoria política.

      Excluir
    34. Muitas interpretações do refrão da musica do carioca Chico Buarque .Vejo as pessoas interpreta-lo , como se estivesse isenta de “Geni” que vive em cada um de nos, é ...é difícil admitir né!!! jogar pedra sempre é mais fácil do que recebê-las ...

      Geni era uma pessoa que por seu comportamento alheio as convenções da sociedade em que vivia era interpretada como promíscua e imoral .Quando chega o comandante ela aceita se entregar pelo bem da cidade, que não lhe reserva se quer gratidão por seu sacrifício e continua a atirar-lhe pedras, revelando o caráter pseudomoralista e hipócrita da sociedade .

      Excluir
    35. Acabei de buscar no google essa conversa d que o Marcelo Calero tem nos planos a recriação do Estado da Guanabara. Realmente é CHOCANTE o cinismo dos políticos. E ele andando junto as pessoas da Cultura fingidamente como se fosse alguém da arte. Eu to com vergonha. Esse cara tem que ser expulso do meio. Que vá comer batatinha frita no parquinho.

      Excluir
    36. 18:20 Olha, não adianta pedir a separação do Rio e mesmo assim continuar vivendo no Brasil.

      Excluir
    37. Só foi o Tony levantar a bola de um candidato militante, gay, negro e de origem política pras camaroteiras enlouquecerem contra o rio e contra todos. Tenho certeza que esse povo aqui em cima é tudo gente da noite ou papagaio de instagram.
      Minha intensões de votos para esse rapaz aumentou em 100%.

      Excluir
    38. Sabe aquela lista de coisas que só acontecem no Brasil? Então, adicionem agora o Brasil ser um país onde o ministro da cultura é militante de movimentos separatistas. Coisa parecida apenas na Coréia do Norte.

      Excluir
    39. Eu tô morrendo de nojo desse Ministro da Cultura Marcelo Calero. Ele faz a linha calculista com um sorriso no rosto. Pobre como o Cunha. Apenas mais novo e menos experiente.

      Excluir
    40. Só observo essa onda separatista que vem "assanhando" alguns reaças acéfalos. A cidade do Rio está quebrada, aqui no Sul, o governo do Paraná precisou botar a mão no dinheiro da previdência dos servidores para não quebrar, Rio Grande do Sul faliu e está parcelando o salário do funcionalismo público. Santa Catarina paga suas contas em dia mas deve a alma para o governo federal. Querem ser independentes e aí vão pedir empréstimo internacional pro Banco do Brasil para sobreviver? Francamente....

      Excluir
  3. Você e o PT concordando no candidato à presidência da câmara. Corrão pras colinas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrão... foi engraçado. Entendedores entenderão.

      Excluir
    2. Ontem foi "sena", hj "corram".
      Pior foi que o PT não apoiou abertamente a Erundina.

      Excluir
  4. erundina? vixe. A cuca disse q ia abrir pros movimentos sociais. Mais baderna? Zulivre jesuis. inda bem q foi bolinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Tony já provou que pode quase tudo. Tem meu apoio.

      Excluir
    2. Mas vc quer fechar pros movimentos sociais? Vc não tem lutado por um país melhor?

      Excluir
  5. Geni deve ser o Rio de janeiro

    RJ é a principal vergonha do país atualmente em todos os sentidos.Rio de Janeiro não deve estar levando o país a sério.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Rio tem bem menos trouxas vestido de amarelinha nas ruas que em SP.

      Excluir
  6. Michel Temer vai pra conferência do G20 na China em setembro. O Maiazinho vai ser presidente por dois dias.
    Vivam com isso.

    ResponderExcluir
  7. Rio é o segundo estado com a maior escolarização e São Paulo o primeiro Os trouxas foram pra paulista e os cariocas que votaram Cunha fizeram o trabalho sujo . Foi o Cunha quem conduziu a ingovernabilidade da Dilma pra colocar o Temer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não chame os outros de trouxas. Não negue que seja um trouxa . Sem afirmar nem negar, VOCÊ elimina os limites da mente e a deixa livre dos preconceitos, que não o permite ver a verdade

      Excluir
    2. Não podemos retornar ao passado , quando muito podemos evoca-lo com a mente para entender o caminho que tomamos. O que fizemos corretamente fica como nossa herança. E aquilo que fizemos de errado já não pode ser desfeito .
      A única coisa que temos é o trajeto da vida, uma viagem felizmente sem retorno, já que assim somos obrigados a tomar decisões corajosas
      A existência é uma viagem de uma única direção: para frente

      Excluir
    3. O DF e Santa Catarina são os estados mais escolarizados do Brasil. Não viaja. Quem fez o trabalho sujo foi toda a base aliada do PMDB que inclui na ampla maioria paulistas. Paulistas foram os que fizeram mais pressão a favor do golpe, pagaram de trouxa e articularam o golpe mais que qualquer outro estado.

      Excluir
    4. Sério mesmo que estão de picuinha (São Paulo X Rio). Deixem de ser ridículos.

      Excluir
  8. Segundo pesquisa 44% dos votantes não leem e 30% nunca compraram um livro.

    Menos televisão minha gente. Não adianta ir pra universidade ou escrever bem português se não sabem interpretar um texto de um programa de governo.
    Saiam da frente da Tv , e vai p o Teatro, cinema de autor, shows de dança contemporânea ou clássica, galerias, museus . Se não podem comprar um livro , peçam emprestado em uma biblioteca publica, vai na livraria cultura ou qualquer outra perto da sua casa e passem algumas horas lá respirando aquela atmosfera e folheando livros,com certeza algo cai e abre a mente e o Brasil melhora .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inteligência trás liberdade, destruí conspiração de políticos, de igrejas e pastores, e você é livre, por primeira vez você é um ser humano de verdade.

      Excluir
    2. É galera vamos fazer campanha p melhorar nossa cultura e que cada se presentei um livro, ou entradas para museus e galerias, teatros etc...pelo menos 2 vezes ao ano . Se todos fizessem isso em 4 anos o Brasil daria um salto quântico.

      Excluir
    3. Eu conheço apenas duas coisas no Brasil que são únicas: a natureza e o sincretismo cultural. Isso já seria razão para terem prioridade no plano orçamentário nacional. O que vimos foi o desmonte do ministério da cultura pelo Michel Temer e que havia sido apoiado pelo Marcelo Calero na época. O Calero na época disse que o Brasil não precisava de um Ministério e que uma secretaria seria suficiente. Depois o mesmo Calero recuou na sua opinião após o Temer ter recuado forçadamente sobre a extinção do MinC. Conclusão, esse ministro da cultura não fala pelas interesses da Cultura. Ele fala pelos próprios interesses políticos de coxinha carreirista puxa-saco do Temer. Ele replica os interesses do presidente Temer. Grandes artistas deveriam se unir e dizer não à essa marionete da vovó. Se ele quer fazer carreira, que procure outros ministérios como o da Agricultura, Saúde, etc...onde a gente sabe o clientelismo e oportunismo fala alto. Fico muito triste de ver um golpista enfiado dentro do MinC onde deveria haver criação, liberdade e debate. A classe artistica precisa se unir mais forte.

      Excluir
    4. Curiosa essa campanha contra o Calero nos comentários. Desconfio que seja a mesma pessoa o tempo todo, tentando pintar o ministro da Cultura como a reencarnação do diabo. Calero nem teve tempo para fazer alguma grande maldade. Mas está na mira de algum dilmista empedernido.

      Excluir
    5. Tony, talvez na verdade seja apenas um indignado em ver uma figura como Juca Ferreira ser substituído, depois de tudo, por essa figura pífia.

      Excluir
    6. Tb concordo. Não quero ministro da cultura usando o espaço para auto-promoção. Fora Calero!

      Excluir
    7. Sabemos Tony, vc tá com projeto pra ser aprovado pelo ministério da cultura, fala ai!

      Excluir
  9. Tempos ruins da história. Ter um Ministério da Cultura só não é pior do que se tivéssemos um Ministério da Verdade. Lamentável.

    ResponderExcluir
  10. http://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/244267/Novo-presidente-da-C%C3%A2mara-encerra-CPI-do-Carf.htm

    ResponderExcluir