terça-feira, 5 de julho de 2016

DENTRO, TEMER

Primeiramente, fora Temer. Mas é mister reconhecer que o presidente interino emplacou pelo menos uma bola dentríssimo nesse começo de mandato. Ele propôs e aprovou no Congresso o projeto de lei que restringe a nomeação de políticos para a presidência de empresas estatais. Não é nada, não é nada, mas pode apenas mudar o Brasil para sempre. São os apaniguados dos partidos que, à frente da Petrobras, da Caixa e de outras franquias, operam a maior parte do desvio de dinheiro público que nos assola. Que esta iniciativa tenha vindo de um presidente filiado ao PMDB é de brotar um ninho de pulgas atrás de cada orelha. Mas talvez - talvez - Michel Temer esteja mais interessado em deixar um legado positivo do que em se locupletar. Ele está com 75 anos, tem uma vida mais do que confortável e sabe que sua reeleição em 2018 beira as raias do impossível. Melhor fazer algo de bom para o país nesse curto mandato que lhe coube e garantir um lugarzinho ensolarado na história, né?

47 comentários:

  1. Há bondade no olhar de quem a vê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O presidente interino Temer com aquela linguiça flácida não coloca bola dentro do belo e recatado orifício da Marcela kkkkkk...

      O governo Temer tem duas bolas para colocar dentro do cu dos Brasileiros :

      1-A substituição da secretaria dos Direitos humanos pela Secretaria da segurança Nacional nas mãos do General ligado ao tempo da Ditadura

      2- Privatização do solo brasileiro e das nossas riquezas garantidoras do nosso futuro.

      Esperamos que no momento de colocar as bola numero 2 dentro do cu dos brasileiros , o Viagra esteja em falta nas farmácias kkkkkkkkk

      Excluir
    2. Presidente Golpista5 de julho de 2016 às 14:57

      bichona 13:30 eu já comi calango assado
      Comi carne de viado
      Eu já comi jacaré
      Comi rabada, feijoada,acarajé
      Mais nada se compara
      A brusqueta da Bela, Recatada e do Lar
      É conhecida
      De norte a sul do pais
      Todo mundo quer cumer
      Brusqueta boa
      Eta brusqueta gostosa
      Quem come a brusqueta dela
      Não consegue esquecer
      Eu vou contar
      O segredo da Bela ,Recatada e do Lar
      O que ela faz
      Prá ganhar a clientela
      Pega tomate
      Alho e manjericão
      Coloca tudo....
      Eta brusqueta boa
      Eta brusqueta gostosa
      A brusqueta da Bela , Recatada e do Lar

      Excluir
    3. Kkkkk eita “ Presidente golpista 14:57 “ machão, é por isso que as gaysada reaças te adora

      Excluir
    4. O temer 14:57 é satanista tá mais do que óbvio. hahahahahaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

      Excluir
  2. Até mesmo um relógio quebrado fica certo duas vezes por dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foda é quando não acerta uma em 13 anos.

      Excluir
  3. Amo Temer. Só de nem ouvir falar da equivocada petista eu já acordo feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc deve ser mulher de malandro então. Melhor, bicha de malandro. Só pode ser.

      Excluir
    2. Não sei onde está decretado que por ser gay tenho que querer Temer fora ou pior gostar da Dilma.
      E não sou nada de nenhum malandro, só não sou ladrão do PT, se eu fosse talvez vc me amasse.

      Excluir
    3. Bela, recatada e do lar5 de julho de 2016 às 16:50

      Não cobice meu marido,galope galope,vá pra roça trabalhar

      Excluir
    4. ojeriza ao PT é tão grande que eu preferia ver Fernandinho Beira-Mar na presidência que ver Dilma. Prefiro Bolsonaro a Dilma. Eis o grau em que a coisa chegou. Eu era petista quando mais jovem, chorei de alegria quando Lula ganhou em 2002. Eu realmente acreditava. Hoje eu ODEIO o PT. ODEIO. Vibro a cada prisão. Regojizo a cada desgraça. Tomei nojo em grau máximo. Repugnância. E a culpa é deles. Cavaram cada cm da própria cova.

      Excluir
    5. Acho que o que te aflinge não é anti-petismo extremo. É que vc é facilmente impressionável. Chorou quando Lula ganhou em 2002? Patético. Agora gosta do Bolsonaro? Patético.

      Excluir
    6. 08:29 Não complique, procure um psicólogo.

      Excluir
  4. Santa ingenuidade... Isso não vai acabar com aparelhamento e negociata de cargos. Essa lei é pra ele poder indicar nomes que estavam repressados. É só pra ter mais cargo pra negociar com o Congresso. Só muda o perfil: não pode 'políticos', mas pode aliados de políticos...
    E também é pra agilizar as privatizações. Lá vamos nós vender nosso patrimônio a preço de banana novamente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, tava bom demais para ser verdade.
      O PMDB nunca NUNCA toma nenhuma iniciativa que não seja para favorecer os empresários que o colocaram no poder.
      O Temer não está preocupado de deixar um legado com a marca do seu nome mas garantir a sobrevivência do partido sempre bancado por empresários. Eles bancam seu novo filhotinho, o MBL.
      O PMDB tem uma função clara: trazer o país para o esquema de privilégios dos anos 90, aprovar o fim dos benefícios da CLT, reduzir o SUS para incentivar o crescimento dos planos de saúde, privatizar a Educação, etc....entregar tudo nas mãos da iniciativa privada.
      Não seja inocente Tony.

      Excluir
    2. A Petrobrás já foi privatizada, pelos petistas, e o Brasil não ganhou um centavo, ficou apenas com a penosa conta do saque. Que se privatize TUDO, é menos fonte pra roubarem.

      Excluir
  5. Bobinha. There is no free lunch.

    ResponderExcluir
  6. O ex governo afundou este País em todos os sentidos, F com todos! E tem gente que não se conforma os deslumbrados do ex governo, o ex governo NUNCA MAIS! Que sumam de vez e sejam esquecidos na obscuridade da História!!!

    ResponderExcluir
  7. Vai ser engraçado se do Temer sair soluções para alguns dos inúmeros problemas causados pelo PT... Vai ser a loucura dos militantes... Mas deixa p lá, porque daqui a alguns anos a memória seletiva dos esquerdopatas vai ser apagada e nada vai ser discutido... fora PT!! fora Dilma!! Fora corrúptos!!

    ResponderExcluir
  8. Que venda todas as estatais, quero morrer de rir de cada funcionário público folgado virando cidadão como qualquer outro trabalhando pra iniciativa privada.

    ResponderExcluir
  9. Tony, a onda agora entre os gays é escrever sobre política e economia no feice. É o novo camarote delas. Escreve-se pretensiosamente para parecer exercício de cidadania mas na verdade querem popularidade. Claro que como ser contra a Dilma é sinal de status social, os discursos sobre lulopetismo fazem sucesso, é garantia de curtidas e é tendência entre as supostas formadores de opinião que não tem dinheiro pra pagar ingresso de buati. Uma loucura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As phynas da timeline. Será que vão achar um jeito de passar um barbante na timeline do facebook para separar os "gays" dos gays negros, afeminados, "feios" , gays nordestinos, transexuais e travestis?

      Excluir
    2. Já tão delimitando as áreas vips com barbante? Muito conceitual e alternativo. Que chic essa turma!

      Excluir
    3. 18:49, miga sua loka!

      Barbante é bem throwback para uma época de algumas décadas atrás. As moças do camarote estão ficando hipsters? Várias perguntas surgem. Não é um pouco tarde para isso? É possível ser coxinha e hipster ao mesmo tempo? Se sim, como?

      Excluir
    4. Rs. Tenho visto gente andando na boati escondendo aquela pulseira de papel que sinaliza que vc é alguém diferenciado. Tão importante e diferenciado que é preciso ser marcado pra ser reconhecido. Poderiam voltar com aquele carimbo tinta azul dos anos 90.

      Excluir
    5. 19:53 Olha miga, hipster e coxinha eu não sei. Mas vendedor de loja e vip é mais que possível. Uma vez paguei pra entrar num camarote gay de um club de SP. Todas vips eram pessoas que trabalhavam em shopping e serviam a negra linda aqui.

      Excluir
    6. Ou então as PRs: as novas promotoras de eventos do passado.

      Excluir
    7. Estou de féria aqui e moro na Europa e hipsters é a coisa mais mainstream que existe , parecem ter sido feitos em série. Os” hipsters”, “ lumbersexuales” , “muppies “são coisa do passado.

      Em Londres, Paris, Barcelona etc... , o grande barato são os sopicuates .Isso de etiquetar as pessoas por sua aparência ou estilo de vida, esta fora de moda . Nós, portanto, somos apenas sopicuates_algo como neo anarquistas ou posanrquistas .

      Excluir
  10. Rissoles humilhadas e em estado de nervos agora com o seu fora temer.

    ResponderExcluir
  11. Infelizmente, é só mais uma manobra política. Ele manda o projeto, mas já deixou tudo acertado com os partidos, para rejeitarem a proposta. Assim, ele pode dize: eu tentei, eles que não quiseram... Enfim... House of Cards, é comédia perto do Brasil...

    Evertton

    ResponderExcluir
  12. Tony,

    veja a coluna da Dora Kramer (Estadão) de dias atrás sobre isso. Ela argumenta que isso é pura cortina de fumaça. Gente escolhida com base no mérito técnico pode ser (e no Brasil frequentemente é) tão corrputa quanto os políticos. De fato, a medida pode até agravar a situação, pois confere um verniz de respeitabilidade à mesma roubalheira de sempre. A diferença é que os políticos (principalmente do PMDB) vão agora fazer uso dos técnicos para se esconder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Presidente Golpista5 de julho de 2016 às 16:34

      Jamais rouba-lo-ei! - trabalhe!

      Excluir
  13. Ele também quer introduzir (ui) a tão necessária reforma da previdência, mas só depois das eleições municipais, claro.
    Podem me apedrejar, mas o Brasil tá no auge da sua curva demográfica e esse problema sempre é empurrado com reformas meia-boca que só miram no presente.

    ResponderExcluir
  14. Enquanto isso, o deputado estadual em São Paulo Alexandre Pereira da Silva (Solidariedade) foi nomeado nesta segunda-feira pelo governo do presidente interino Michel Temer para assumir a superintendência regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Estado. A nomeação foi publicada na edição desta segunda-feira do “Diário Oficial da União.
    O fato do pai do novo diretor do Incra/SP ser o deputado federal Paulinho da Força Sindical e um dos mais ferrenhos defensores e articuladores do impeachment é apenas uma enorme coincidência, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mesma coincidência que permitiu o filho de Gilberto Carvalho e mais dezenas de apaniguados serem nomeados pra cargos em comissão no último Diário Oficial de Dilma.

      Excluir
    2. Então Anônimo das 08:22, daí você tira que esse governo é tão ruim e não vale nada tanto quanto o anterior! Ou não?

      Excluir
  15. A bicha q morreu no Fundão vc nem falou, né? Ah, esqueci que certos assuntos não te tocam, ainda mais q ele era negro e pobre... Pro seu mundo os direitos são só pras guei fina!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho uma OPINIÃO diferente da de todos vocês sobre este caso: é claro que foi um horror, uma barbárie, um sinal claro da Idade das Trevas onde vivemos. Por isto, não soltei um post a respeito - e estou esperando maiores eslcarecimentos sobre este crime espantoso antes de sair acusando quem quer que seja.

      Mas vocie está sendo totalmente injusto em dizer que eu não toco nesse tipo de assunto. Crimes homofóbicos já renderam muitos posts aqui no blog, inclusive o que teve maior audiência de todos os tempos:

      http://tonygoes.blogspot.com.br/2014/09/oi-tudo-bem.html

      Excluir
  16. O mio babbino caro
    Que bom, fora Temer, antes tarde que mais tarde. Impossível falar de política nacional sem embrulhar o estômago.

    ResponderExcluir
  17. Temer acabou de tirar a urgência do pacote anti-corrupção da Dilma. Pq será?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dilma e Lula tiveram 13 anos no poder e não só não aprovou nenhum pacote anti-corrupção, como saquearam o país em todas as esferas possíveis e imagináveis. Pq será?

      Excluir
  18. Dá uma olhada na Folha de SP de hoje... "Aliados de Temer já tentam criar 'brecha' jurídica em lei de estatais".

    ResponderExcluir
  19. Engraçado que poucos leem o texto, né? Pois É LEI, não projeto, foi APROVADA e ponto, sem margem para interpretações! O risível, se não fosse trágico, é que essas atitudes demonstram que há pouco interesse na informação, no FATO, o que importa é repetir a doutrina aprendida à exaustão, pra ver se cola... Patéticos.

    ResponderExcluir
  20. Esse daí já entrou sim pra história, mas como GOLPISTA!
    Fora, Temer!

    ResponderExcluir