domingo, 31 de julho de 2016

CIPÓ COMPUTADORIZADO


"A Lenda de Tarzan" até que tenta se adequar aos tempos que correm. A ação se passa no antigo Congo Belga, que era propriedade particular do rei Leopoldo. O roteiro tenta denunciar o colonialismo e a escravidão, empodera Jane e dá um "sidekick" negro ao herói. Mas não consegue superar o pecado original da história: Tarzan é o homem branco que chegou para salvar aquele mundo povoado por negros. Um probema parecido está sendo enfrentado por "A Grande Muralha", o mais caro filme já feito na China. Chamaram o incrível Zhang Yimou para dirigir, mas o elenco é encabeçado por brancos - o que já vem gerando protestos (e eu acho ainda mais grave terem transformado os mongóis em monstros). Voltando a "Tarzan": política à parte, essa enésima reencarnação do rei das selvas até que é divertida. Os voos com cipós são espetaculares, os bichos quase parecem reais e ainda tem o magnífico Djimon Honsou, um ator que eu não via faz tempo. E que eu acho ainda mais bonito que Alexander Skarsgård, o vampiro sueco de "True Blood" que parece uma estátua quando surge de tanguinha. Só não se trata de um filme importante, embora acima da média da porcariada do verão americano.

8 comentários:

  1. Hummmm... Curte um negão, né?
    Esse é meu garoto!!!
    rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. “por que o Tarzan, o rei da selva, na África, era branco? Vi um cara, com um lençol, uivando… Vocês viram Tarzan por aqui também? Ele briga com africanos, quebra a mandíbula dos leões. E Tarzan fala com os animais, enquanto os africanos que estão ali por séculos não conseguem falar com os animais.” Muhammad Ali

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Mais um passo para a simbologia CÓSMICA da humanidade!

    Só podia ser coisa de branco judeu de Hollywood!

    Os controladores das mentes dos prostitutos e atrasados!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns para vcs cabeças ocas que precisam de Hollywood para se amar.

      Excluir
    2. Super comum!

      Até corte de cabelo de atriz de novela da Globo é copiado "para se amar"!

      Quem dirá Hollywood.

      Viajou!

      Excluir
  4. Achei as cenas do Tarzan, balançando entre árvores na selva, muito parecidas com cenas do Homem Aranha, soltando teias entre prédios na cidade grande. O bom selvagem virou um super herói hi-tech. Ainda assim, o filme tem belas imagens e é um bom entretenimento.

    ResponderExcluir
  5. Genial, Tony! Que tal um filme com um Tarzan negro. Uma "ação" semelhante deu super certo no Caça-fantasmas...

    ResponderExcluir
  6. O mio babbino caro
    É. A existência é um ato de constrangimento......

    ResponderExcluir