domingo, 3 de julho de 2016

¿BOCA ARRIBA O BOCA ABAJO?

Um tempo atrás, eu disse aqui que no blog que a violência contra os gays iria aumentar. E a razão parece contraditória: é justamente o aumento da visibilidade e a confirmação de direitos como o casamento igualitário que vem atiçando a ira dos homofóbicos. O fenômeno não se restringe ao Brasil. Na Espanha, que comemorou semana passada a Semana do Orgulho LGBT como quase todo o resto do mundo (só em SP que a Parada cai sempre no feriado de Corpus Christi), os casos de agressão também deram um salto, como atesta este curta-metragem. A solução? Reagir, mas não com mais violência (se bem que esses covardes costumam correr quando são peitados). É preciso botar a boca no trombone, fazer B.O., falar com a imprensa, se expor. Assim como acontece com as mulheres que são vítimas de estupro, o silêncio é o maior aliado dos nossos inimigos. Aprendi uma expressão espanhola engraçada com esse filme, que é o título desta postagem. "Boca abajo" quer dizer que o sujeito está cansado e prefere ir para casa. Portanto, para lidar com a homofobia, "boca arriba", sempre.

ATUALIZAÇÃO: a tal da "expressão espanhola engracada" refere-se aopenas à maneira de dormir. Não tem nada a ver com cansaço ou vontade de continuar na balada. Eu entendi errado, mas não é que si non è vero, è bene trovato?

47 comentários:

  1. O mio babbino caro
    Aqui. Ali. Alexandre Frota como homem forte da "era" Temer é uma porrada a cada hora. Brasil. (...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tudo isso permita os brasileiros crescerem. A tentativa forçada de criar uma ingovernabilidade da Presidente Dilma , ajuda a entender como o passado (Ditadura 1964-1985) produziu o presente , e como pode criar o futuro .

      Espero que a prova de que impeachment foi um erro, permita uma profunda cura do passado em todos os níveis para que não volte a se repetir, uma e outra vez, e ajudem aqueles que sofrem de puritanismo, especialmente aqueles que estão ligados a votos de castidade com o passado da Ditadura Militar.

      A verdade, infunde veracidade e protege da crispação que pode surgir quando outros dizem sua verdade.

      Excluir
    2. O difícil é encontrar pessoas com humildade e honestidade em admitir o óbvio.

      Excluir
    3. O único problema com essas análises genéricas da esquerda é que colocam 100% da culpa pelo governo pífio da Dilma na oposição desleal, na mídia e nos resquícios da ditadura que persistem em nossas instituições.

      Sim, eles tem culpa. Mas não é mais do que metade da parcela. Vocês se esquecem que a Dilma se aliou ao PMDB de Temer e Cunha por vontade própria? Que a Dilma sempre se acovardou diante das ameaças da bancada evangélica em relação a assuntos como educação da diversidade sexual nas escolas e assistência à mulher em caso de estupro.

      A Dilma convidou o vampiro para dentro de casa e agora se faz de vítima surpresa. Até ai tudo bem, afinal ela é política e tem que fazer uma narrativa para passar ao público. Triste mesmo é essa ex-querda petista comprar essa história ridícula.

      Deixem de ser viúvas do PT e sigam em frente!

      Excluir
    4. Isso mesmo, ainda mais quando o óbvio é que o PT saqueou o país e as micas anestradas ainda sentindo saudade e pagando pra energúmena viajar.
      Vcs mereciam um pais só pra vcs e eu ia de longe saber que se arruinaram.

      Excluir
    5. O problema não está na ampliação dos direitos, mas numa geração abusada que faz a fechativa, achando que o mundo é fofo. Não é. O povo perdeu a noção do bom senso. Daí vira vítima de agressão e, se sobrevive, chora nas redes sociais. Minha gente, estamos em um dos países mais violentos do mundo (obrigado, PT). Se hétero folgado leva na cara, por que com as bichas seria diferente? Narrativa distorcida não muda a realidade.

      Excluir
    6. Narrativas daqui narrativas dali mas contra fatos não há argumentos, o fogo queima e todos sabem a diferença de um cachorro e uma cadeira. Basta.

      Excluir
    7. Porque para as bichas levar na cara, não precisam ser folgadas, basta existirem, venha me dizer que não tinha pensado nisto antes D. Narrativa eheh

      Excluir
    8. Adoraria ver a Direita e extremas Direitas levantar bandeiras LGBT ,e de todas as minorias, pois deixaria a esquerda menos sobrecarregada. Espero que a gaysadas reaças convençam a Feliciano,Bolsonaro e outros da Direita conservadora . Com certeza o PT agradeceria , porque estas bandeiras em um país conservador como o Brasil , somente tira votos de quem as levanta.

      Excluir
    9. O governo do PT fez pouco pela GaySada, porque tudo é votado no Congresso ainda bandido, no Judiciário vaidoso e fisiológico quanto a sua própria corrupção, no jogo de equilíbrio político despudorado nos seus conchavos, nos Lobbies poderosos e desavergonhados, na imutabilidade do sistema; para o qual se pede tempo […], pois se diz que é ainda é cedo pra mudar.

      Excluir
    10. MILITÂNCIA AGUERRIDA DA ESQUERDA4 de julho de 2016 às 16:47

      Excelente resposta da Viúva PT e Amante da Esquerda, apenas acrescentaria que o governo da esquerda , representado por Lula e Dilma , pode até ter feito pouco pelo coletivo LGBT e outras Bandeiras como o aborto , legalização da maconha etc... , porem a militância da esquerda esta fazendo muito para conscientizar a população dessas bandeiras espinhosas ; Gregorio Duvivier é só um exemplo de um militante da esquerda ,que usa o seu prestigio e espaço na mídia para conscientizar a população mais conservadora do Brasil .

      GaySada vamos respeitar o trabalho da esquerda pelas minorias , que esta sociedade retrógrada que excluir. Quando o status do cinismo prevalece. De onde vem o ânimo para a honestidade quando os que ajudamos , não nos respeitam?

      Excluir
    11. Talvez essa gente pense que quem vai fazer alguma coisa pelos gays será esse povo de área vip e boate gay de pessoas cafonas e estereotipadas. Exatamente as mesmas que barram o livre acesso de travestis, trans, afeminados e negros nas suas dependências.

      Excluir
    12. Sou de esquerda, mas desprezo o PT. Já está claro que é um partido fisiológico que prefere se aliar a PMDB, PSD e PP do que defender de fato as bandeiras de esquerda, tais como educação sobre a diversidade, legalização das drogas e distribuição efetiva de renda.

      De fato o PT *adora* falar que é a favor dessas pautas que citei acima, mas na hora de governar eles agem como se fossem de direita. O PT é de esquerda sazonal. Na hora de pedir votos são de esquerda. Na hora de governar são de direita.

      Por isso prefiro o PSOL.

      Em tempo. Lula diz que Dilma é mais de esquerda que ele: http://www.valor.com.br/politica/4402146/dilma-e-muito-mais-de-esquerda-do-que-eu-afirma-lula

      Contudo, nem mesmo a Dilma se diz de esquerda: http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,dilma-diz-nunca-ter-discutido-guinada-a-esquerda,10000006405

      Excluir
    13. CONSCIÊNCIA É CHAVE4 de julho de 2016 às 18:48

      O fato do Brasil ter uma mulher presidente , ajudou as mulheres a superar a atitude servil e o complexo de inferioridade , e movimento feminista se fortaleceu , ajudando as mulheres a conectar sua consciência pessoal com a frequência mais elevada, para favorecer o processo de ascensão da mulher em todos os âmbitos .

      Também concordo com o comentário da Viúva do PT, Amante da Esquerda, e da Militância Aguerrida da Esquerda , que aponta para importância da militância da esquerda no processo de conscientização da população. Consciência é chave para um mundo melhor .

      Excluir
    14. Kkkkkk esse otário dos nicks todos em maiúscula acha que não percebemos que ele é uma só pessoa com nomes diferentes? Até os erros de vírgula são iguais em todos os comentários.

      Petista só passa vergonha.

      Excluir
    15. Petista só passa vergonha 2. Travar um diálogo com ele mesmo é nível MAV ultra hard. #VergonhaAlheia

      Excluir
    16. Kkkkkk esse otário que critica os comentários dos nicks todos em maiúscula acha que não percebemos que estas pessoas estão colocando em debate as dificuldades que qualquer partido encontraria naquele congresso retrógrado, escolhido por um país altamente conservador e homofóbico.
      Com estas bichas o nosso coletivo nunca vai sair da idade da pedra lascada e só passa vergonha

      Excluir
  2. Se dois homens ou duas mulheres são felizes juntos, ninguém tem que interferir. Ninguém pode intervir, nem a lei nem o governo, nem a religião, nem a igreja. Se eles estão felizes juntos, eles têm todo o direito de continuar. E queremos que o mundo seja feliz: essas duas pessoas estão a contribuir para a felicidade do mundo com a sua própria felicidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que pensamento profundo, quanta erudição. Onde você aprendeu tudo isso? Leu no rótulo da Maizena, foi? Obrigado por compartilhar.

      Excluir
    2. Respeita Jesus, viada da 11:10!

      Excluir
    3. E você respeite o coelho da Páscoa, a fadinha do dente e o saci-pererê, tá?

      Excluir
    4. Gente, a conversa começa sério e descamba, eu só quero um brasil melhorrrrrrrrrrrrr e não confunda Coelho da Páscoa com Paulo Coelho, tá?

      Excluir
    5. Creio que este comentário de Jesus deve ser melhor analisado. A Igreja de hoje, não contempla um Jesus assim. Estudo Teologia, e não é por ai. Pelo menos na vida monástica os nossos estudos não perpassam por ai. Jesus foi humano sim, e como foi! Graças a Deus!! Mas muitas vezes o que a igreja valoriza é para o sobre humano de Jesus, e é isso que jesus esta apontando em seu comentário. A humanidade de Jesus muitas vezes passa desapercebida, ou melhor, é menosprezada. A inteireza de Jesus é a suprema beleza...assim como cada um de nós, somos inteiros, somos totais!
      Jesus agradeço seu comentário!!

      Excluir
    6. SOU CONTRA A BANDEIRA DO CASAMENTO4 de julho de 2016 às 20:10

      Para mim é tudo natural. O que não é natural é unir pessoas em nome da religião, em nome de Deus, para o resto da vida.

      Todas as promessas para amanhã são mentiras – e o casamento é uma promessa para toda a vida, uma promessa de que ficarão juntos, de que se amarão, de que se respeitarão mutuamente até ao último dia das vossas vidas. As pessoas não são coisas, não se pode possuí-las.

      O amor é um entendimento muito profundo (...) O amor dá-lhe liberdade para ser você mesmo;

      Se você não é capaz desta liberdade, então mais interessante do que perceber que não é capaz é se perguntar PORQUE você não é capaz. O que te segura? Do que você tem medo? Qual é o verdadeiro problema de se fazer as coisas de maneira diferente desta sociedade?

      Excluir
    7. Imagina Romeu e Julieta , Tristão e Isolda casados, com netinhos chatinhos. KKKKKKKk Sempre achei feio o Tribunal e a lei interferirem no amor .

      Excluir
    8. Tb sou contra casamento como instituição _ acho cafona . Tb acho que do mesmo jeito que tem babaca hétero q gosta de casar , tem gay babaca q gosta de casar, por tanto direitos iguais pa todos babacas .E viva o casamento de todos babacas conservadores, sejam héteros ou gays

      Excluir
  3. Tony, é preciso um post seu urgente sobre o estudante de letras, assumidamente homossexual, encontrado morto ontem no campus da UFRJ provavelmente por crime por homofobia. Fui as lágrimas hoje. O site do UFRJ livre está em chamas. Todos muito revoltados pq o rapaz era uma excelente pessoa.

    ResponderExcluir
  4. E vai aumentar cada vez mais mesmo pelos motivos acima citados. Os gays na América do Norte e na Europa são uma comunidade. Portanto, organizados. Aqui no Brasil somos uma população. Como não formamos uma comunidade, somos ainda mais vulneráveis a homofobia. Por aqui preferimos nos atacar ao invés de nos unirmos contra o opressor. O Grupo Gay da Bahia já reporta 149 casos de assassinatos esse ano por causa da LGBTfobia. Mas esses números tendem a ser muito maiores. Vivemos no país do mundo que mais mata LGBT mas continuamos desorganizados. Tem um monte de gay agora que resolveu assumir discurso conservador e prestar apoio ao Bolsonaro. Chega a ser preocupante porque não são poucos. E há poucas horas estava lendo a notícia da morte de um estudante na UFRJ. O motivo ? Talvez homofobia. Os indícios apontam pra isso. Ou nos unimos, ou continuaremos a viver em um país com altíssimos níveis de violência contra LGBTs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Culpe a esquerda por esse avanço da direita, nem gays se sentem mais representados pela esquerda, é do ser humano buscar alternativa ao que não deu certo, e a esquerda não soube nem criar uma nova geração d políticos que agregasse os gays, pelo contrário, e a militância menos ainda com seu discurso fácil tentando botar gays contra a sociedade, enquanto deseja mesmo é verba pra ong.

      Excluir
    2. Vc se sente representado pela direita? Quem te representa mais? O vereador do DEM Carlos Apolinário que diz que gays querem privilégios e ainda propôs o dia do orgulho hétero? O Feliciano do PSC? Ou o PSDB que já teve candidatos super-homofóbicos que nem o Matheus Sathler?

      Excluir
    3. Adoro bicha militante ter de engolir a seco duas verdades num único bocado:

      1 Não somos nem de longe uma comunidade, e os anônimos daqui comprovam isso.

      2 As esquerdas falharam miseravelmente em nos agrupar. Ao contrário, apenas acirraram velhos conflitos internos.

      Ademais, sigo rindo horrores das comentadoras desvalidas enquanto beberico minha Cristal.

      Boa segunda-feira, proletárias.

      Excluir
    4. eu não sou proletária sou a favor da crasse trabaiadora vai que amanha a ditadura do proletário....me poupe mentirosa.

      Excluir
    5. O fim das palavras eu adoro o bolsonaro

      Excluir
    6. 11:48, ainda bem que vc degusta a sua Cristal em paz. Bixa branca, rica e velha não corre o mesmo risco de apanhar na rua afinal.

      Excluir
    7. 14:39 >>>>>> sempre foi assim e sempre será. Resta aceitar e fazer a vítima martirizada.

      Excluir
    8. "Sempre foi assim e sempre será."

      Está provado que bicha de direita é bicha covarde, que se rende às tradições, não tem criatividade para ver um futuro melhor caso nos mobilizemos.

      Pense assim: Se os gays tivessem ficado de cabeça baixa desde sempre nem mesmo bicha branca teria vida boa hoje. Hoje viado rico e branco pode se assumir sem (muitos) riscos. Isso prova que a luta das bichas deu certo. Apenas temos que continuar.

      Excluir
  5. Saudades de DeFu vir aqui comentar que se as bichas apanharam é porque mereceram e que pra terem direitos é preciso fazer por merecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja lá onde estiver essa DeFu, fecho com ela. Só disse verdades.

      Excluir
    2. Essa DeFu usou esse espaço para seus desvarios fascistoides e diante dessa FrotaMerdajustiçaeducacionalcultural está junto com seus lobões brasil=vergonha. A única coisa que o Brasil precisaria era ser justo com sua população.

      Excluir
    3. Bem pensante aglutinador profundo com tempo para comentar no blog e mais com perspectiva histórica e metodologia. Mentiroso dispensável cansativo. Metallicamente mais simples.

      Excluir
    4. 13:36,

      Ou faltam vírgulas aí, ou você escreve em um dialeto ditirâmbico. Melhore!

      Excluir
    5. Minha normalista linda brinque de amarelinha sara

      Excluir
  6. Eu fui vítima de misoginia botei aboca no trombone e me fudi...vc viu o q o Snowden falou? Espiões da NSA GCHQ ligavam a câmera de meninas e tiravam prints delas se trocando.

    ResponderExcluir
  7. Poxa, vergonha total de mim!!! rsrsrs Achei o vídeo triste, retrato de uma realidade cruel, mas tudo que gostaria de saber era o nome do ator moreninho de olhos verdes...
    Perdoem-me, sou um estúpido alienado tarado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se preocupe, 19:40. Você é o único com alguma sanidade por estas bandas.

      Excluir
  8. Anônimo 03/07 das 21:17 O cara era preto cotista e viado, "pela legislação vingente", pode esperar.

    ResponderExcluir