domingo, 12 de junho de 2016

UM BEIJO É MELHOR QUE UMA BALA

Finalmente aconteceu. O radicalismo islâmico atacou os gays no Ocidente, na maior matança em solo americano desde o 11 de Setembro. Estou horrorizado, entristecido, tonto e puto da vida. E não precisa vir ninguém me lembrar que não fiquei assim por causa das vítimas da Samarco ou das criancinhas de sei lá onde, porque eu não fiquei mesmo. Dessa vez a bala passou muito perto, apesar de eu estar a milhares de quilômetros de distância. Dessa vez morreram amigos meus, apesar de eu não conhecê-los. É fácil jogar a culpa na cultura homofóbica que ainda permeia a nossa sociedade. Também é bico apontar o dedo para os muçulmanos, como se nós fôssemos muito mais liberais do que eles. Ou reclamar da legislação frouxa dos EUA, que permite que alguém com porte de arma entre com um rifle numa boate. Todos esses acusados têm culpa, mas nenhum deles está sozinho. Mais preocupante do que identificar um vilão é ler os comentários à notícia na internet. Nem mesmo uma tragédia desse porte faz com que alguém mude de ideia. Os homofóbicos estão gritando "bem feito", os islamofóbicos acham que o Trump tem razão, os babacas em geral querem mais armas, pena de morte e redução da maioridade penal. O pior de tudo é que esse imbecil que invadiu a Pulse pode ter dado ideia a outros. Já houve o caso de um sujeito parado a caminho de um festival gay com o carro cheio de explosivos, e temo que haja mais. Resta torcer para que o motivo dessa chacina - Omar Saddiq Mateen disse que não saberia explicar ao filho que nem chegou a ter porque dois homens se beijariam - sirva para convencer alguns de que um beijo é sempre melhor do que uma bala.

129 comentários:

  1. Uma tragédia, as pessoas precisam se manifestar e não se conformar diante de tamanha barbaridade, foi um atentado o perigo ronda o mundo, torcer p que nada mais ocorra nem lá nem cá e nem na Europa, a coisa está feia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feia já foi até o século XX, agora tá ficando horrorosa.

      Excluir
    2. Surge o discurso vazio, contraditório e cheio de frases prontas que os militontos irão repetir até se tornar uma verdade. Quem for contra será chamado de fascista.

      Já se diz:

      “Foi um caso isolado”
      “A maioria dos muçulmanos é boa”
      “Foi um atentado planejado pela direita para eleger Donald Trump”
      “Na ditadura é pior”
      “Na verdade não era um muçulmano, era um homofóbico louco”

      Preparem-se para a onda de contradições e argumentos já refutados, ou sem nenhuma prova. Já dizer com todas as letras o que ocorreu, nem pensar.

      Excluir
  2. Ou talvez esse seja o turning point pras pessoas verem a insanidade que é a homofobia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior é que não vai ser. A prioridade no Brasil é manter a supremacia do héterossexual, temente e homem de bem.

      Excluir
  3. Vc esqueceu de incluir na lista de babacas os brasileiros de direita que correram para internet para responsabilizar a esquerda pela tragédia num sinal claro de sentimento de culpa pelo episódio. O massacre respingou no conservadorismo cristão (não necessariamente evangélico apenas) e militarização pregados no Brasil atualmente.
    Mesmo tentando não enxergar as coisas binariamente, é impossível dissociar hoje no Brasil a direita da paixão pelos valores da família e da igreja. Quando gays gritam "Deus no comando" ou "força, foco e fé", sabem que estão fortalecendo um discurso conservador que fala contra eles mesmos. O gay quer participar de um mundo hetero cristão cheio de regalias e oportunidades mas que o rejeita e discrimina. O silêncio hipócrita e cínico de muitos gays hoje é a prova disso. Não querem dar força ao discurso progressista e inclusivo da esquerda e indiretamente estão acatando políticos como Eduardo Cunha, Feliciano e Bolsonaro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, gato, trata de arrumar pra nóis aí uma esquerda decente que saiba administrar, porque essa que vocês tem é um lixo tão grande, só sabe roubar, fingir que defende minorias e botar ujs contra os outros.
      Melhora a sua esquerda de bosta que a gente pensa no seu caso.

      Excluir
    2. a doença mental desse aī conseguiu por a culpa nos cristãos.

      Excluir
    3. Pqp, está surreal… Agora a culpa seria da "cultura homofóbica", não do Islamismo?

      Ah, nos países Islâmicos os gays vivem numa boa...

      Excluir
    4. Pq da resistência em defender que foi homofobia? Ahhh já sei, é dificil reprimir minorias quando a opinião publica se volta contra vcs. Muito covardes. Hoje não tem Bolsomito nem Olavo de Carvalho pra defender a ideia de meritocracia da cabecinha de algodão doce de vcs. Gays, negros, mulheres, pobres e deficientes morrem e sofrem por conta do egoismo elitista e exclusivista de vcs. Melhorem bichas. Nos temos que ser os primeiros a dar exemplo. Não adianta pedir igualdade se não fazemos o dever de casa.

      Excluir
    5. Porque dizer que foi apenas homofobia minimiza a gravidade do terror islâmico, 7:59. Outros atentados coordenados ocorreram em várias partes do mundo, e os gays foram apenas a bola da vez. O foco é a civilização ocidental como um todo.

      Excluir
  4. E o que esperar dos LGBTfóbicos ? Somente a reação de que deveriam morrer mesmo. Afinal é isso que eles querem, que nós LGBT's morramos. Enfim, o que aconteceu em Orlando fere todos os gays na face da terra.

    ResponderExcluir
  5. Orlando deveria organizar a maior festa gay da história já nas próximas semanas, para homenagear as vitimas e também mostrar que o terror covarde que eles praticam não vai impedir o avanço dos direitos LGBT e nem o retrocesso nas liberdade civis.

    PS: como ele conseguiu entrar armado lá dentro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade concordo e tudo indica que será mesmo uma parada grande, quanto ao terrorista ele era segurança.

      Excluir
    2. Então quer dizer que o atentado em Orlando:

      – Foi em uma “gun-free zone”;
      – Causado por um muçulmano, chamado Omar Saddiqui Mateen;
      – Era filho de pais afegãos;
      – Era filiado ao Partido Democrata (que defende controle de armas).
      - Que era ativista islâmico.

      E ainda querem fazer discurso de culpa das armas e da homofobia???

      Excluir
    3. 01:51 o pai do terrorista afirmou novamente hoje que a motivação foi homofobia e não religiosa. mas eu não acredito que neste caso a religião e a homofobia estejam separadas. uma é a causa da outra.

      Excluir
    4. 9:04 "o pai" afirmou? hahaha O mesmo enfiado até o pescoço em questões políticas afegãs?

      O Estado Islâmico já assumiu a autoria, vermelhudo sem caráter! Em respeito às vítimas, apenas pare com essa tentativa tosca de desinformação.

      Excluir
    5. O Estado Islâmico está é se aproveitando da situação. O assassino não era afiliado a ele, era só admirador. Mas faz parte da estratégia do EI projetar um poder que de fato não tem.

      Excluir
    6. Anônimo das 12:28, po o Tony dizer isso agora ele passa a ser "vermelhudo", "esquerdista", "doente mental", "petista" e outros adjetivos?
      Nick

      Excluir
    7. "O Estado Islâmico está é se aproveitando da situação"

      Dizer agora que o EI mente é o que sobrou de argumemto.

      tsc, tsc

      Excluir
    8. O EI mente PARA CARALHO.

      Assim como os evangélicos e outros grupos fundamentalistas, eles querem projetar uma imagem de poder invencível.

      A verdade é que estão tomando um pau na Síria, na Líbia e no Iraque, perdendo território e não conseguindo atrair novos recrutas.

      Um atentado como esse de Orlando serve aos interesses do grupo. Mas o que está espalhado pelo mundo não é bem o EI, e sim sua ideologia nefasta.

      Excluir
    9. Não mente mais que a esquerda ocidental, desesperada por uma narrativa alternativa que doure a pílula.

      Bjus, Tony.

      Excluir
    10. Como eu digo, este blog é enfestado por doidos dos dois lados, que tem suas teorias da conspiração própria: O FBI está dizendo isso que o Tony disse e tem uns que dizem que não é isso; Ai tem os de esquerda que dizem q o 11 de setembro foi armado pelos EUA.

      Excluir
    11. "enfestado"

      há momento que o corretor não ajuda, né?

      Excluir
    12. Não é, você quis dizer no fim da frase, não é?

      Excluir
    13. não é, não é...

      é rap?

      Excluir
    14. Não é rap. Estou corrigindo porque a forma correta é escrever "não é" e não "né", mas isso é só porque esses que corrigem tudo não são humanos e não erram.

      Excluir
    15. Comparar uma contração com um erro crasso só não é pior que insistir sem ter razão.

      Excluir
    16. Sim, admito que errei a palavra e que tentei comparar um erro crasso com um contração! Mas meu discurso não vai ser invalidado por um erro de português pequeno, em que escrevi uma palavra errada no calor da discussão e eu também posso ser dislexo e você não sabe.

      Excluir
  6. Ótimo momento para discutirmos os preconceitos e diferenças dentro da própria comunidade LGBT. Existe homofobia entre os gays quando tratamos trans e travestis como menores. Há preconceito quando criamos diferenças dentro das diferença. Gays heteronormativos impedem a livre circulação de trans, negros, gordos, afeminados, etc...segregando os vários espaços gays da cidade. O horror dentro do horror. Me pergunto se não é hora de abandonarmos um gueto que costruimos para celebrarmos a inclusão e que não deu certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. Gay preto e gay gordo são excluidos. Travesti então pior ainda. Eu vejo muita desigualdade de direitos entre os gays.

      Excluir
    2. Desiste, assim como existe muito hetero bacana e muito hetero babaca, existe gay bacana e gay babaca e essa última categoria é quem dá as cartas no meio.

      Excluir
    3. Sou preto. Por favor, nāo me iguale à bicha gorda amundiçada.

      Excluir
    4. 01:07 nossa, não sabia que existia minoria pior ou minoria melhor.

      Excluir
    5. 8:03 Acorde e saia da matrix. Não existem "minorias",apenas indivíduos.

      Excluir
    6. 12:31 até o momento em que o "indivíduo" passa a sofrer agressões por causa de características que compartilha com um punhado de outros "indivíduos".

      Excluir
  7. terrorrrrrrrrrr idade média feudalismo tirania desigualdade social. A gente vive num mundo simplesmente ridículo. Um mundo de herdeiros como já dizia Thomas Pikety, taí a razão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pikety?

      Esses esquerdistas são DOENTES MENTAIS.

      Novamente:

      O psiquiatra Lyle Rossiter nos comprova que o esquerdismo é uma doença mental

      https://lucianoayan.com/2013/02/26/o-psiquiatra-lyle-rossiter-nos-comprova-que-o-esquerdismo-e-uma-doenca-mental/

      E agora com o livro:

      A Mente Esquerdista – As Causas Psicológicas da Loucura Política

      “http://livraria.folha.com.br/livros/ciencia-politica/mente-esquerdista-lyle-h-rossiter-1338324.html

      Excluir
    2. O único doente aqui é vc

      Excluir
    3. "Esses esquerdistas são DOENTES MENTAIS". Então a maioria da Suécia que elegeu Stefan Löfven - do partido Partido Social-Democrata, de centro esquerda - como primeiro-ministro é doente mental? Quem elegeu Obama - esquerda americana - é doente mental? Vc tá dizendo o mesmo discurso dos conservadores americanos que Obama "destruiu" os EUA? Sendo que os índices econômicos e sociais no governo dele melhoram em relação a era Bush? Voce ta dizendo que Thomas Piketty
      é doente mental? (voce deu uma olhada no curriculo dele, na wikipedia em ingles - que e mais completa, as instituições que faz ou fez parte:
      Institutions London School of Economics
      Paris School of Economics
      School for Advanced Studies in the Social Sciences
      Massachusetts Institute of Technology
      Agora vc também esta chamando o Defu e outros aqui de doente mental, pq o título do livro do Lyle Rossiter em inglês é: The Liberal Mind: The Psychological Causes of Political Madness (A mente LIBERAL: as causas psicológicas da loucura política e nao A mente esquerdista-apesar de la os liberais estarem mais para esquerda que para direita, ao contrário daqui). Chamou o Tony de doente mental também pq nesse site aqui sonbre o livro http://movimentoordemvigilia.blogspot.com.br/2016/05/conforme-review-da-amazon-vejam-paulada.html
      A esquerda quer legalizar aborto, destruir a familia tradicional e os valores cristões, coisas que sabemos opiniao do Tony.
      Nick

      Excluir
    4. Querido vc n entende o q aconteceu com o mundo. Leia Piketty! Depois da guerra do Vietnã, um grande fracasso social e financeiro os EUA decidiram adotar o neoliberalismo pra crescer artificialmente e n perder pra seus concorrentes Japão e Alemanha. Por isso...graças veja só, destruíram tudo o q o Roosvelt construiu. E fuderam todo o mundo, até o Delfim concorda, vivemos num mundo totalmente absurdo dear fellows. Derrubaram uma presidente pra ganhar mais dinheiro, roubar mais explorar mais...até o FMI falou mal do neoliberalismo. Se liga...

      Excluir
    5. Anônimo das 09:59, agora vou defender um pouco do outro lado, já que me chama de PETISTA pq não concordo com o que dizem. O FMI soltou o artigo "Neoliberalism: Oversold", mas no caso do Brasil uma austeridade não seria ruim conforme o economista Leo Monastério, leia o que ele diz a respeito:

      "Acabou o dinheiro
      O artigo "Neoliberalism: Oversold?", por pesquisadores do FMI, fez muito barulho mundo afora. O guardians da vida interpretaram erroneamente como "o neoliberalismo morreu". Claro que o texto não dizia isso.
      Contudo, ainda mais estranho foi quem achou que o artigo seria argumento contra as políticas de austeridade no Brasil de hoje. (Pouparei meus 847.373.384 leitores dos links para os textos dos culpados). O artigo original diz que a austeridade pode não ser uma boa idéia em países com espaço fiscal. Ou seja, quando não há risco de crise fiscal, talvez não seja bom obter superávits primários para reduzir a dívida.
      Ora pitombas, tudo que não há no Brasil de hoje é espaço fiscal. Estamos em plena crise, com déficit primário e dívida em trajetória explosiva (se nada for feito). A austeridade é um obrigação imposta pela realidade.
      O Tyler Cowen escreveu bem: a população confunde "austeridade é ruim" com " as consequências de ficar sem dinheiro são ruins". O Brasil está no segundo caso."
      No site dele:http://lmonasterio.blogspot.com.br/2016/06/acabou-o-dinheiro.html
      Nick

      Excluir
    6. Nick e 9:59,

      1 - Eu não disse nada, foi Rossiter.

      2 - A expressão "liberal" possui um uso completamente distinto nos EUA. A tradução adequada é esquerdista mesmo.

      3 - Obama tem índices tão incríveis quanto os da propaganda do PT no Brasil. Criatividade na seleção dos dados resume o caso.

      4 - O termo "neoliberalimo" foi uma pencha criada por intelectuais de esquerda há algumas décadas. Apenas os críticos do capitalismo e as pessoas desinformadas ainda utilizam a expressão.

      5 - Piketty é apenas mais um candidato a Marx, lançando teses estapafúrdias para uma plateia de notórios ignorantes.

      6 - Tony é um homem inteligente e sabe que terá a cabeça cortada se não seguir minimamente a cartilha. Basta ver como ele é constantemente monitorado pelas militâncias de esquerda aqui nos comentários.

      7 - " até o FMI falou mal do neoliberalismo. Se liga...". Isso apenas prova duas coisas: que o aparelhamento esquerdista é organizado, tentacular e mundial (pela naturalização da fatídica expressão "neo..."), e que você não leu o documento do FMI.

      8 - Citar Delfim Neto, o mais recente membro da OCRIM petralha, não prova nada.

      P.S.: Leia mais Cowem, Nick. Será de grande ajuda para a organização do seu pensamento. :*

      Excluir
    7. Vou ter a cabeça cortada por quem se eu não seguir a cartilha de quem?

      Faz-me rir.

      Excluir
    8. 1-Fácil, quando somo nós somos "doutrinados" mas quando são vocês : "Eu não disse nada, foi Rossiter";
      2- "A expressão "liberal" possui um uso completamente distinto nos EUA. A tradução adequada é esquerdista mesmo"; Voce segue qual liberalismo afinal, pois vejos que são tantos, agora a esquerda só tem uma né a do PT pra voces;
      3-Obama tem índices tão incríveis quanto os da propaganda do PT no Brasil. Criatividade na seleção dos dados resume o caso. Não disse que são INCRÍVEIS, disse que são melhores comparando com os do Bush; (E quem diz isso não sou eu, sao americanos e gays que sigo em seus blogs, agora se sua cartilha é melhor vai discutir com eles não comigo)
      4-6 - Tony é um homem inteligente e sabe que terá a cabeça cortada se não seguir minimamente a cartilha. Basta ver como ele é constantemente monitorado pelas militâncias de esquerda aqui nos comentários. Chamou o Tony de FRACO, sendo que ele mesmo já disse que não deve nada a ninguém.
      Nick

      Excluir
    9. Tony, já ouviu falar em geladeira e portas fechada? Tente ir contra o políticamente correto e entenderá o que digo.

      Excluir
    10. Nick,

      1 - Sim, foi o Rossiter que disse e escreveu o livro. Eu apenas concordo com ele.

      2 - Sua confusão mental é assustadora. A palavra "liberal", quando usada para definir poisicionamento politico, possui significado diverso nos EUA. Ela é usada para definir esquerdista, por lá. No Brasil e na Europa, é usada para designar os herdeiros de Adam Smith, da escola austríaca, dentre outros. Por favor, não se meta a discutir temas que você claramente não domina.

      3 - Sim, os americanos estão tão satisfeitos com Obama que (provavelmente) elegerão Trump.

      "4-6" - Acabei de ver numa banca a capa vexatória da Folha, sobre o massacre em Orlando. Falam em "homofobia" e "armas", mas OMITEM o centro da questão: o terrorismo islâmico! Já o Estadão deu pouco destaque, mas não tentou ludibriar seus leitores. Tony escreve para a FSP, e sabecumé: manda quem pode, obedece quem tem juízo (rsrs). Nem digo que ele não acredite no que disse aqui, pois é um homem de princípios. Todavia, se contasse com todas as letras o que aconteceu, sem mistificações e generalizações, entraria para a lista dos defenestráveis do folhetim. Simples assim.

      Por fim, Nick, recomendo uns dez anos de leitura antes de voltar a flodar este querido espaço.

      .'.

      Excluir
    11. Ai, minha Nossa Senhora das Bichas, DE NOVO esse papo?

      Anônimo, sabe quantos colunistas ou repórteres da Folha foram desligados do jornal por não se afinarem com a opinião da diretoria?

      Pois é, nenhum.

      Excluir
    12. A Eliane Castanhede foi demitida depois do famigerado "massa cheirosa", referindo-se aos eleitores do PSDB.

      Só para dar UM exemplo.

      Claro que a Folha inventou uma desculpa qualquer para justificar a demissão, né?

      A lista é maior, posso trazer mais nomes, se quiser.

      Excluir
    13. Não, a Eliane foi demitida porque o salário dela era muito alto e a Folha precisava conter despesas. Ela rodou num corte que atingiu muita gente, não foi um caso isolado.

      Mas não vou mais perder tempo tentando convencer você, que obviamente já tem crenças bem arraigadas nessa cabecinha. Ah, e nem se preocupe em responder: este assunto se encerrou por aqui.

      Excluir
    14. Coitado do Tony, hora são os "esquerdistas" "petralhas" "mavs" que dizem que ele só pode ter sua opinião alinhada com a FSP, isso quem se discutia o impedimento. Agora são os "direitistas", "coxinhas", "liberais" que apontam e dizem a mesma coisa. Por isso que digo, FARINHAS DO MESMO SACO! Tudo bem sabio guru, vc já desfez minha confusão mental. Mas acho qeu querer aplicar Adam Smith num mundo diferente do que ele viveu é uma utopia, assim como o dos seguidores de Marx! São temas que vc domina tanto, mas quando não tem argumento faz como os "esquerdistas" que visitam o site, quando uma opinião do Tony não bate com a sua tenta culpar a FSP. E isso que falo é fato, é só olhar esse seu comentário e outros feitos no passado para ver.
      Nick

      Excluir
    15. Anônimo que falou bem do "psiquiatra" Lyle Rossiter, achar artigos ou livros científicos que provam que esquerdistas ou direitistas são insanos é a coisa mais fácil do mundo. Mais fácil até do que satisfazer seu viés da confirmação e se contentar com ver apenas um lado do debate.

      Apenas leia esse artigo para ter uma ideia.
      http://faculty.virginia.edu/haidtlab/jost.glaser.political-conservatism-as-motivated-social-cog.pdf

      Provas de que o conservadorismo e ideologias de direita são oriundas de cognição motivada, desejo por manter hierarquias sociais intactas e imobilismo social.

      Abra sua mente e procure obras que desafiem sua percepção fechada de mundo.

      Excluir
    16. Obrigado por fazer esse comentário anônimo das 20:44.
      Nick

      Excluir
    17. De nada Nick. Beijo na bunda. E um abraço.

      Excluir
    18. 20:44, O desejo de manter hierarquias sociais intactas e certo imobilismo social tem nome: conservadorismo. Serve para manter a cultura, as crenças e as tradicões que nos trouxeram vivos até aqui, ao longo de incontáveis gerações.

      Já querer mudar a realidade na marra, em busca de fantasias utópicas, é sintoma de séria psicopatia ou, no caso dos idiotas úteis, histeria pura e simples.

      Excluir
    19. 00:14 O mundo muda por ele mesmo. A realidade não é estática. Famílias paulistas de enorme tradição hoje tem origem em imigrantes subjulgados no passado. A democratização do mundo não é uma utopia.

      Excluir
    20. "20:44, O desejo de manter hierarquias sociais intactas e certo imobilismo social tem nome: conservadorismo. Serve para manter a cultura, as crenças e as tradicões que nos trouxeram vivos até aqui, ao longo de incontáveis gerações."
      Nossa imagino que ainda estaríamos nas cavernas assim!

      Excluir
    21. E ele quer discutir com gente de Stanford e Universidade da California que são os autores do estudo!

      Excluir
    22. As militontas analfabetas não têm mesmo vergonha. Sim, o mundo muda, e todo conservador bem educado lida muito bem com isso.

      Já querer "revolucionar" a realidade na marra é típico de gente pirada, que defeca em protesto, ou seria capaz de aceitar a morte de milhões em nome da "causa".

      * A propósito, sou muito mais preparado que certos propagandistas de esquerda de Stanford ou UCLA. :*

      Excluir
    23. Meu Deus, se esse anônimo das 16:08 é tão preparado e supremamente inteligente então o que ele está fazendo num blog gastando tempo com comentários?

      Porque ele não está num laboratório de medicina descobrindo a cura do câncer em meia hora de deliberações? Porque ele não está numa cátedra de Relações Internacionais dando a solução para todos os conflitos armados desse planeta, incluindo os do Oriente Médio, África Subsaariana e Sudeste Asiático?

      Meu querido, se vc tem essa mente fértil e poderosa que proclama, porque não some daqui e se torna útil para a humanidade? Não adiante reclamar que não está em posição para isso. Afinal, vc é inteligente o suficiente para vencer qualquer obstáculo.

      Beijos e boa sorte :)

      Excluir
    24. Ah é, então pq não usa seu nome verdadeiro e coloca sua(s) universidades e instituições que faz ou fez parte aqui! Se é muito mais preparado tenha decência de se apresentar! E o melhor é quando cientistas que publicaram esse estudo que não bate com as ideias e ideais desse anônimo vira "propagandistas de esquerda" kkkk.

      Excluir
    25. E ninguém disse que quer mudança a marra ou "revolução", isso vem da sua DOENTE cabeça perseguida de DIREITA que quer manter privilégios!

      Excluir
    26. Já que o pessoal gostou tanto de estudos de Psicologia correlacionados a ideologia política, vou postar mais.

      1. Atitudes políticas variam com traços fisiológicos:
      http://digitalcommons.unl.edu/cgi/viewcontent.cgi?article=1026&context=poliscifacpub

      Esse estudo sugere que indivíduos com menor resistência a barulhos repentinos e e imagens ameaçadores tem maior probalidade de se opor a medidas como controle de armas, pacifismo e regras menos rígidas de imigração. Ou seja, conservadores são pessoas naturalmente mais assustadas que tendem a acreditar que o mundo é um lugar inerentemente mais perigoso que progressistas. Por isso apoiam tanto medidas fortes de segurança, mesmo que elas se sobreponham ao direito de privacidade e de dignidade das pessoas.

      2. Conservadores têm menos tolerância a sensação de nojo: http://journals.plos.org/plosone/article?id=10.1371/journal.pone.0025552

      Esse estudo é interessante pois, de acordo com outro estudo (linkado abaixo), baixa tolerância à sensação de nojo é uma das causas da homofobia.

      Estudo: https://static1.squarespace.com/static/4ff4905c84aee104c1f4f2c2/t/5084d6d0c4aa1a31c6539c1a/1350883024160/Inbar+Pizarro+Knobe+Bloom+2008.pdf

      Enfim, o interessante desses estudos é que mostram que, atitudes políticas não são oriundas da deliberação racional das pessoas, mas sim reflexões da fisiologia e de mecanismos psicológicos sobre os quais temos pouco acesso consciente.

      E mais, mostra que conservadores são apenas crianças amedrontadas nesse mundão de satanás.

      Excluir
    27. O único doente aqui é vc [2]

      Excluir
  8. Acho engraçado o povo tentando provar que isso foi só um ataque terrorista e não homofóbico. Políticos americanos (republicanos) nas redes sociais nem citam que o fato ocorreu numa boate LGBT. E nas redes sociais pouco se solidarizaram com o ocorrido. Se o fato ocorresse em uma boate hétero provavelmente a comoção seria outra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque esse ataque tem reflexo político enorme. Defender a agenda positiva do congresso é atitude da esquerda.

      Excluir
    2. "o povo tentando provar que isso foi só um ataque terrorista e não homofóbico."

      Já está provado que foi terrorismo islâmico. Não adianta espernear.

      Excluir
    3. Mas o fundamentalismo islâmico É homofóbico.

      Por que está tão difícil entender isso?

      Excluir
    4. Todo fundamentalismo e radicalismo é perigoso. Se esquecem do atentado na Noruega? Foi um de direita que matou aquelas pessoas ou a teoria da conspiração de voces vai dizer que isso foi armado pela esquerda pra enfraquecer a direita?
      Nick

      Excluir
    5. o que está mais engraçado nas redes sociais são os cristãos de bem criticando a homofobia do islamismo como se esses fatos os fizessem menos homofóbicos. li tanta coisa absurda.

      Excluir
    6. O islamismo é homofóbico. O cristianismo também. A diferença está no grau. Quem já visitou qualquer país onde a Sharia foi imposta sabe o que quero dizer.

      Quanto a chamar o massacre de Orlado de "um caso de homofobia", seria como querer acusar Che Guevara de ser apenas homofóbico. Sim, ele era, mas a dimensão de seus crimes ultrapassa em muito o ódio aos gays.

      Os assassinatos em Orlando foram contra a civilização ocidental. O islamismo ataca a todos (mulheres, gays, cristãos, judeus, ateus, etc.) com uma agenda clara, definida pelo Alcoorão e pelas Sutras, impor suas crenças pela força a todo o planeta.

      Excluir
    7. "O islamismo ataca a todos (mulheres, gays, cristãos, judeus, ateus, etc.) com uma agenda clara, definida pelo Alcoorão e pelas Sutras, impor suas crenças pela força a todo o planeta."
      A mesma coisa que a igreja católica fez e faz é só peqgar um livro de história!

      Excluir
    8. 20:13 - Fez, mas não faz mais. Hoje, a Igreja Católica é responsável pela maior fatia de obras assistenciais no planeta.

      Se fosse a Igreja a pregar o terror, seria ela o alvo da minha crítica. Tenha certeza.

      Excluir
    9. 00:20 Vc tá falando daquela igreja que proibe o casamento gay e incentiva a discriminação?
      E ainda vejo gays fazendo selfie lambendo os pés de imagens de nossa senhora para se sentirem aceitos pela tradicional família brasileira.

      Excluir
    10. Não disse que ela não faz obras assistenciais, disse que ataca mulheres, gays com seu discurso. Ou não ataca? Quando tenta influenciar decisão em relação ao aborto e ao casamento gay.

      Excluir
    11. 7:32,

      Você tem o direito de "casar", e a Igreja de discordar. Religião não é Estado. Logo, não queira impor sua visão de mundo a tudo e a todos, ok?

      Quanto a sentir-se atacado, isso é um problema do seu excesso de sensibilidade. Mesmo porque o mundo é assim: você vive como quiser, o outro também, e cada um segue defendendo seu ponto de vista. Cabe ao Estado mediar e, que eu saiba, tudo segue no ritmo da democracia.

      A propósito, a causa trans é a única que merece realmente atenção. O restante dos LGBs clamam por mais privilégios, e isto já está passando dos limites, bicha.

      Excluir
  9. Cadê as "celebridades" religiosas agora, que semprer se manifestam sobre qualquer acontecimento? A Bolsonazi? A Feliciana? Vao querer dizer que iss era só a opinião do cara, e que ele tem direito de se expressar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. feliciano se manifestou, mas não queira ler o que a criatura escreveu.

      Excluir
  10. Tem uns comentário que fico assim: dah! Dizendo que isso dá nó na cabeça da esquerda pq ela "defende" o Isla e os direitos LGBT, que não tem como conciliar. Recomendo pra esses que falam que o Isla é a pior religião e que cristãos sao mais tolerantes com LGBTS os documentários:
    1)A Jihad for Love
    2)Gay muslims
    O Reino Unido é um bom cenário para pesquisas em relação a homossexualidade e muçulmanos
    Estou dizendo isso por absurdos da difamação contra a esquerda, mas nesse momento não importa esquerda e direita e sim solidariedade com as vítimas e suas familias
    Nick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha impressionante como a propaganda distorce mentes fracas.

      Excluir
    2. Acorda anônimo das 00:27. Seu discurso é o mesmo do autor desse livro aqui :Primetime Propaganda: The True Hollywood Story of How the Left Took Over Your TV. Que acha que tudo é propaganda da esquerda e se for quem é vc para dizer quem deve ou não seguir essa "propaganda", vc é um dos que deve dizer que existe uma "agenda" e "propaganda" gay, quem é vc pra dizer se posso ou não seguir essa "propaganda". Eu vejo fatos. Seu ideal seria eleger Trump se vc fosse americano? Me responde quem seria seu candidato se vc fosse eleitor americano? Não sou burro, sei que existe redes como a Fox News que vc deve seguir, eu não sigo por não me representar, leio pela CNN que se alinha a meus princípios. E é um escolha que faço, quem é vc pra dizer que sou mente fraca, mente fraca é desse assassino que matou 50 pessoas, não eu. Leia blogs de gays americanos e veja o que eles acham, gente com gabarito! E não venha me dizer que a esquerda distorceu a mente deles, pq se vc fosse americano e votasse Trump, tenho certeza que a mente fraca não é a minha. Quero sua resposta, que eu sei vc votaria Trump, mas seu silencio serve como prova do q falo. Automaticamente vc tá chamando o Tony de mente fraca também (se vc leu o que ele escreveu).
      Nick

      Excluir
    3. Amei gente com gabarito.
      Um jeito classudo decadente de não falar nada dizendo monte de besteiras sobre nada que entende dos problemas dos anericanos.
      Amamos gay brasileiro com gabarito que jura que entende de todos os problemas do primeiro mundo. Entende e sabe resolver! Tipo gênio prestes a ganhar Nobel.
      Amamos. Continue Nick, nos presenteie com sua retórica petista encantadora

      Excluir
    4. "Amamos gay brasileiro com gabarito" Sr ANONIMO das 09:57, eu não disse que tenho gabarito, disse que leio gente com gabarito (Ex: Tony) e por isso que leio gente de gabarito de lá, pq eles são americanos com nível superior de educação e entendem melhor o que acontece lá (ao contrário de mim e de vc)!
      Nick

      Excluir
    5. Espero que me diga em quem votaria se vc fosse americano.
      Nick

      Excluir
    6. Não vou dizer porque vc pediu isso anônimo das 00:27, que não sou eu, e menos ainda porque posso até bater palma pra maluco que nem vc continuar o show de horrores da sua retórica petista decadente e falsa, mas não converso seriamente com quem tem desequilíbrio moral e caráter à venda.

      Excluir
    7. Pode dizer tbm, estou esperando. Está com medo de dizer? Vem me acusando de tudo e mais um pouco mas não tem coragem de dizer em quem votaria? Além do mais não entendi nada do q disse, não sei se quiz dizer q nao pode bater palma ou pode etc. Desequilibrados aqui sao voces radicais tanto de esquerda como da direita.
      Nick

      Excluir
    8. Não sei os outros anônimos,mas Trump é a guinada à direita que a América precisa. Fizeram o mesmo escarcéu com Reagan e o cara mandou bem na época.

      Go Trump Go.

      Excluir
    9. Sabia sua resposta anônimo de não sei que hora, só queria confirmar sua loucura. Um guru da tv, reality star, que diz barbaridades é o melhor pra América. Depois sou eu o "doido" desse blog. Vai entender esse mundo!
      Nick

      Excluir
    10. E Trump está mais pra Bush que pra Reagan, na minha opinião!
      Nick

      Excluir
    11. Para terminar, vou voltar pra ler mais comentários deste post, mas não vou mais rebater críticas e gastar saliva a toa. Ainda bem que um coisa chamada democracia inventada pelos gregos a muitos tempo existe - daqui a pouco vão dizer que os gregos foram esquerdistas por inventarem uma coisa tão nefasta como a democracia - e veremos quem será que o POVO AMERICANO e não um brasileiro elegera seu novo presidente: Veja o perfil dos seguidores de Trump e dos democratas e verá uma abismo.
      Nick

      Excluir
    12. Mais cuidado com o uso do verbo haver, Nick.

      Excluir
    13. Nick sou o anônimo das 14:30, e aquele foi meu primeiro comentário, ok?

      Excluir
    14. Sim Anonimo das 16:09 na pressa só vi depois que apertei publicar e já sabia que viria alguém pra reclamar sobre isso!
      Nick

      Excluir
    15. "Gay brasileiro com gabarito"???
      Quem são essas monas? O que dizem? O que fazem?
      Pegaram pesado na imundice agora.

      Excluir
    16. anônimo 14:27

      quero saber em que mundo o trump tem alguma semelhança com o reagan

      Excluir
    17. o tempo passa, e Reagan vira anjo. o ator dançarino foi perseguido em seu tempo pelas esquerdas. mas, quando interessa, esquecem...

      Excluir
  11. não aguento mais que hoje tudo vira esquerda x direita. respeitar as vítimas? de maneira nenhuma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acabei de ler os comentários e estou estarrecido. Não respeitam as vítimas, não emitem um pesar, continuam com essa discussão imbecil de direita x esquerda. Não sei como algum ate agora não culpou Dilma, Lula e o PT.

      Excluir
    2. "Não respeitam as vítimas" é o novo "vamos fingir que não foi mais um atentado islâmico, mas apenas a homofobia de um lobo solitário".

      Excluir
    3. mas foi a homofobia de um lobo solitário seu idiota

      Excluir
    4. não, não foi, seu desinformante cretino.

      Excluir
    5. anônimo 00:21

      ele não tinha contato nenhum com o estado islâmico. era simpatizante. ele era um lobo solitário sim, falas da própria hilary clinton.

      Excluir
    6. "falas de própria holary climton" HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

      Excluir
  12. Cadê o Daniel pra comentar isso aqui? Não estou brincando. Ele, de Berlim, teria muito mais a dizer sobre a convivência com imigrantes afegãos.

    ResponderExcluir
  13. Quem vende armas pra Arabia Saudita são eles:/ eles usam o terrorismo pra abusar nossos direitos e fazer guerra. Foi um ataque homofóbico como 1.0000000000 q tem no Brasil qse todo dia. Não temeremos.

    ResponderExcluir
  14. Apesar do F5 ser um site de entretenimento, você poderia pedir para o pessoal da Folha para escrever uma coluna sobre esse assunto tão triste, o que acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Folha publicou hoje um artigo assinado por um amigo meu, o Raul Juste Lores. Eu não teria feito melhor.

      Excluir
  15. O mio babbino caro
    Pela manha ouvi alguma coisa como um incidente em uma boate, me remeti a Buenos Aires, Santa Maria, logo depois, uma boate gay em Orlando 50 mortos... nos mataram. À noite no Arouche uma voz solitária em um megafone anunciava a tragédia, as pessoas apáticas, ouviam. Meu ódio, meu rancor, minha indignação, meu desespero, minha covardia, minha impotência, meu silêncio, minha luta. Eu continuo só? "A marcha fúnebre prossegue" mas haverá o dia que terá fim, nós somos.

    ResponderExcluir
  16. Por que dizer "je suis charlie" é mais fácil do que dizer "je suis gay" ?
    http://www.letemps.ch/societe/2016/06/13/suis-charlie-plus-facile-dire-suis-gay

    ResponderExcluir
  17. Nick is the new Monotamática.

    Mas em vez de ETs, é obcecado com blogueiros gays americanos (LOL) e teorias econômicas amalucadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A new Monotemática seria a anônima escrota com quem Nick não cansa de discutir. Isso se a Mono fosse tão chata e desprezível. Aliás, ela tá fazendo falta para deixar isso aqui mais engraçado. #voltaMono

      Excluir
  18. Que diferença não, ou vc tá dizendo que americanos são ETS? e Não sei que lado do debate econômico vc está mas o que publiquei aqui foi um estudo feito por técnicos do FMI e discutido por um economista brasileiro com conhecimento (agora se vc acha os técnicos do FMI e esse economista brasileiro amalucado é com vc).nICK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo. Uma tragédia consumada ser reduzida à esquerda direita PT lula nhec. Talvez seja uma tragédia maior

      Excluir
    2. Também acho, por isso vou me calar em respeito as vítimas.
      Nick

      Excluir
  19. Discutir o que interessa vcs não querem. Várias bichas morrendo na rua e outras tendo o seu desenvolvimento profissional afetado pela homofobia. Nossa comunidade cria guetos dentro de guetos. Nos discriminamos se não somos heteronormativos. O gay que quebrava paradigmas no século passado morreu. Hoje somos submissos aos camarotes e colunismo social de interior. A visão do horror.

    ResponderExcluir
  20. Tanta bobagem escrita. Tudo pelo simples fato que esse ataque foi um banho de água fria na direita.
    Não se iludam tb achando que o Trump vencerá. Os formadores de opinião não deixarão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
      "formadores de opinião"
      que piada boa!

      Excluir
  21. Ah lá Tonyca!? Vc n liberou meu comments, um dos primeiros, em que eu dizia que achava esquisito o cara bater em mulher, matar tds essas pessoas e depois se matar. Ta aí na Folha de SP, que ele era frequentador da balada, e de App's Gays.
    Ele podia estar premeditando td, sim, mas poderia ta fazendo pegação tbm, o que eu acho mais plausível, pq n precisaria se matar! Eu acho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gatim, ele não se matou, a polícia matou ele. Leia as matérias, não só títulos.

      Excluir
    2. 9:49,

      Essas analfabetas criam narrativas baseadas na imaginação.
      .
      .
      .
      Agradeça ao pilantra do Rousseau! Diabos o tenham em um péssimo lugar.

      Excluir
  22. Lendo os comments fica uma certeza, Jesus como viado é um bicho chato pra cacete! Parece um bando de senhorinha do interior que vai ao teatro de van e se acha intelectual porque lê Martha Medeiros.

    ResponderExcluir
  23. Plot twist: o assassino era uma maricona enrustida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e isso é bom? agora teremos um muçulmano e "gay" matando gays.

      só espero que sua conclusão não esteja baseada no fato dele frequentar a boate antes do episódio e acessar aplicativos, pois isso apenas configura premeditação.

      se ele era mesmo gay, quero iBagens! rsrsrz

      Excluir
    2. Cadê seu Deus agora?

      Excluir
  24. ELE ERA UM GAY ENRUSTIDO, ISSO ESTA MAIS QUE OBVIO! SE QUISEREM POSSO PASSAR ALISTA DOS MAIORES INIMIGOS DOS GAYS QUE DEPOIS DE UM TEMPO ACABARAM DE ASSUMINDO DE ALGUMA FORMA, EXPONTANEAMENTE OU ARRANCADOS DO ARMARIO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sinto o odor de certo delirante contumaz do blog nessas letras maiúsculas.

      Excluir
    2. Falei alguma bobagem? A letra maiuscula foi pq esqueci o caps look ligado...pense melhor antes de julgar!

      Excluir