domingo, 26 de junho de 2016

TORY X TORY

Agora que a poeira está baixando, ficou claro porque o futuro ex-primeiro ministro David Cameron convocou o plebiscito que decidiu pelo "Brexit". Não é que ele fosse um ardente defensor da permanência do Reino Unido na União Europeia, nem que essa questão fosse a que mais fustigasse a população. Tudo não passou de uma jogada para garantir sua reeleição e consolidar sua liderança no partido Conservador, os "tories". Aí seu correligionário, amigo do colégio e ex-prefeito de Londres, o histriônico Boris Johnson (BoJo para os íntimos) aproveitou a deixa e se declarou pela saída do UK do bloco. Nenhum dos dois é lá muito convicto de suas posições, tanto que Johnson já pediu muita calma nessa hora depois do resultado do referendo (inclusive porque talvez seja ele quem comande a transição, depois da renúncia de Cameron). É só a disputa pelo poder entre dois sujeitos, mais nada, mas com consequências nefastas para o mundo inteiro. Política é mesmo uma merda.

25 comentários:

  1. David Cameron, Tony. James Cameron foi quem afundou o Titanic.;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olôco! Já corrigi, obrigado.

      Excluir
    2. Quando o euro implodir em função dos Q.E. (para solucionar a crise de 2008), teremos a razão da saída do R.U. O resto é teoria fantasiosa de quem perdeu e precisa entrar para a seita: A seita que dói menos...

      Excluir
    3. http://www.geledes.org.br/o-imperialismo-e-hipocrisia-da-xenofobia-britanica/

      Excluir
  2. Respostas
    1. O apelido do bojo e' orugutango loiro devido a maneira da qual ele "ajeita" os cabelichtos com a mao, igualzinho ao primata.
      Esta' prometida uma avalanche de "coisas boas" de sua vida privada, i just can't wait ;)))

      Excluir
    2. Ele parece um "trouxa" do universo do Harry Potter.

      Excluir
  3. A poeira nao esta abaixando nao! Muito pelo contrario!!!! O negocio ta pegando fogo!!!
    O Labour party em revolucao total, os Tories tb... Vamos ver como as Bolsas vao reagir durante essa semana, apesar do BC ingles jogar £ 250 bilhoes no mercado/bancos, so por Deus de agora em diante...
    Ataques racistas gravissimos acontecendo porem ignorados pela midia (tabloides), e'... O negocio ta ficando feio, a campanha toda do Brexit foi so de mentiras e seus lideres vindo agora em publico tentando o famoso refrao: "eu nao sei de nada", o tao famoso slogan dos £350 milhoes semanais indo pro NHS inves pra UE, nao vai rolar!
    O proprio Farage (UKIP) declarou que a recessao ja no horizonte nao eh culpa deles, com toda certeza eh minha entao!!! e olha que eu nao sou o Soros... que por sinal deve estar rindo sem parar, de quinta pra sexta ganhou horrores de grana, e ele bem que deixou bem avisado... quem avisa amigo eh!!! pelo jeito continua valendo!!!

    ResponderExcluir
  4. Outra forma de entender isso: eleitores tolos de direita compraram uma narrativa mentirosa sobre o Brexit, votaram e estão prestes a se arrepender.

    Prova? http://pss.sagepub.com/content/23/2/187

    Já que tem conserva usando psiquiatria para provar política resolvi fazer o mesmo. Não chega a ser patologia mental, mas é burrice sim. E orgulho. Orgulho de ser burro e racista.

    ResponderExcluir
  5. Estão é arrependidos eleitores nem todos e já querem novo plebiscito, como diz no texto:"Política é uma merda mesmo".E aqui no Brasil a política é a maior fossa do mundo e aberta, um mar de M!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sera que vcs ainda nao aprenderam: o brasil nao tem cura, nao tem salvacao!
      Pode entrar o A ou o Z vao ser todos ladroes, vao ser todos corruptos a mesma coisa, o brasil inteiro eh corrupto, sem salvacao muito menos cura!!! Aprendem a viver com isso, doi menas!!!!

      Excluir
    2. oi, vc escreveu errado, sou univertario, eh DOEI MENAS>

      Excluir
  6. Gatos cês nem vão lembrar desse passo errado dos brit quando a bolha imobiliária chinesa estourar, esse sim vai ser o eclipse da vida de muita gente. Anotem. Está chegando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOLHA IMOBILIARIA CHINESA???? GENTE NAO TO ENTENDO O CONTEXTO, ALGUEM PODE EXPLICAR...

      Excluir
    2. 16:32 gata, vc é camarote black? por favor...burrice tem limite.

      Excluir
    3. E o kiko? Tô nem aí kkkkkk

      Excluir
  7. nada a ver...tem muito mais coisa por trás disso...eles querem ser a hong kong do norte e n estar subordinados a economias mais fortes alemanha, frança

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o camarotexit que tá rolando. As feias estereotipadas, vascularizadas e tatuadas debandando em massa dos guetos. Meu medo que comecem a estregar os locais legais com gente bacana na cidade

      Excluir
    2. Que loka! Tem gente que vai tatuar ZZ no braço. Tem que vestir a camisa pra renovar o membership né não miga?

      Excluir
  8. será que a presidentA vai pegar um avião da FAB pra dizer que é golpe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que pegue e leve o barbudo junto e caia lá de cima!

      Excluir
  9. E só agora que os analistas políticos e econômicos vieram chegar a essa sentença ? Isso estava na cara desde que David Cameron prometeu chamar um plebiscito para saber se o Reino Unido continuaria ou não na União Europeia. Como é um político de compromissos e geralmente entrega o que promete, os ultradireitistas dos tories resolveram lhe dar respaldo. Daí Cameron pressionou Bruxelas com o plebiscito para a aprovação de acordos que dariam mais autonomia ao Reino (como se já não tivesse), focando principalmente em cortes de benesses sociais para cidadãos europeus que trabalham na UK. Boris Johnson como não quis esperar todo o tempo que teria pela frente para ser o líder do partido conservador para a próxima eleição geral, viu no plebiscito a chance de sentar na cadeira de primeiro-ministro bem antes do tempo. Esses foram os capítulos indigestos para o fim trágico desse plebiscito. Agora tanto Cameron quanto Boris não estão numa boa, Cameron caiu, Boris ainda respira, mas sua imagem já está tão desgastada, em Londres nem se fala, que talvez possa nem ter condições políticas para liderar os tories. Espero que não consiga, mesmo. Já estão até o comparando a Donald Trump, rsrs. Já tem um monte de britânico arrependido pelo voto "Brexit". Tarde, demais. Vão ter que se virar com a c.a.g.a.d.a que fizeram. Primeiro mundo é assim, são esses os problemas, no Reino Unido e na Europa o zunzun é grande por causa disso, e olha que a Grã-Bretanha não está indo a ruínas, como nós aqui abaixo da linha do equador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estamos na ruína, queridaaaaaaaaaaaaaa!

      Excluir
  10. As guei em vez de fazer doutorado fica aqui postando tese.
    Imagina sair num date com essas malas especialistas de politica internacional em comment de blog.
    Se bobear deve pedir like no comment dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A inveja doi ne? "guei"
      Imagina cair num date com alguem parecido com a sra!!!!! que ainda esta nessa de "like" kkkkkkk , meia retarda a sra ne????

      Excluir