sábado, 4 de junho de 2016

THE GREATEST

Demorei muito para entender qual era a de Muhammad Ali. Quando eu era pequeno e ele estava no auge da carreira, me irritavam sua postura agressiva e sua conversão ao Islã (eu tive uma fase muito carola, ai ai ai). Depois, impliquei quando Whitney Houston lançou a melosa "The Greatest Love of All" (I believe that children are the future...), trilha de um documentário sobre o boxeador. Como assim, o maior amor de todos é o que a gente sente por si mesmo?? Foi só quando me tornei uma bicha insubmissa que eu saquei. Muhammad Ali foi o rei dos insubmissos: rebelou-se contra o racismo, a desigualdade, o governo americano. Foi muito mais do que um campeão dos peso-pesados. Influenciou a cultura e a história. O destino cruel mandou-lhe o mal de Parkinsons há cerca de 30 anos, e já fazia algum tempo que ele estava tão fraco que nem aparecia mais em público. Mas fez jus à sigla G.O.A.T., título de um pesadíssimo coffee table book que lhe foi dedicado pela editora Taschen: o maior de todos os tempos.

9 comentários:

  1. Raro encontrar alguns insubmissos no mar de ignorantes vendidos. As pessoas não se rebelam para nada mais. O Brasil foi tomado por "manifestantes gourmet" que acreditam estarem tomando atitudes subversivas indo para a Paulista de camiseta amarela da CBF ou fazendo duck face com preenchimento no instagram. É de doer ver tanta passividade frente aos empresários, ao status social e a popularidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A rebelde. O que a senhora fez mesmo contra o malvado sistema? Votou no Psol? Nossa, que revolucionária. Digitou sua mensagem do iPhone? Arrasou bee transgressora antiimperialista!

      Excluir
    2. Pensei que estava falando do Tony

      Excluir
  2. O mio babbino caro]
    E tudo que o status quo mais odeia, são pessoas insubmissas, porém não conseguem frear o curso da história. G.O.A.T.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puta que pariu, vc eh chato demais!

      Excluir
    2. E para mim vc é simplesmente um verme!

      Excluir
    3. 10:20

      Prêmio Ascaris de Desprezibilidade

      Excluir
  3. Só esqueceu que o fofuxo foi um notório homofóbico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E contra casamento inter racial.

      Excluir