quarta-feira, 8 de junho de 2016

REINA MAS NÃO GOVERNA

Dilma acreditou quando lhe disseram que, quando afastada, ela se tornaria uma espécie de rainha da Inglaterra. Não governaria, mas reinaria. E continuaria com quase todas as benesses de antes: o salário cairia pela metade, mas o Palácio da Alvorada continuaria a seu inteiro dispor. Só que o Brasil nunca teve um presidente nessa situação, nem lá nem cá. Collor renunciou antes que seu impeachment chegasse ao Senado. Acontece que Dilma é turrona, e aposto que continuará lutando mesmo depois do fim. Ela estava crente que contaria com aviões da FAB para continuar zanzando pelo país, e agora ainda passa pelo vexame de reclamar que sua despensa está vazia, apesar do Alvorada ter gasto, este ano, uma média de 62 mil reais por mês em supermercado. O que gerou um vexame ainda maior: o vídeo onde Tássia Camargo pede doações de mantimentos para Dilma, como se a presidente afastada fosse uma desabrigada pelas enchentes. Amanhã ela irá a Campinas num voo comercial. Estou curioso para ver se será vaiada ou aplaudida.

59 comentários:

  1. Dilma está afastada mais AINDA É PRESIDENTE.
    Uma presidente em voo comercial é inimaginável.
    E você, Tony, como bom anti-petista, daqueles que o combate à corrupção dever restringir apenas o PT, deve torcer para que ela seja vaiada, né?
    Viva Temer! rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Torço para que Dilma nnao volte, porque ela foi um desastre no comando da economia.

      O que não quer dizer que eu apoie o Temer. Não ponha palavras na minha boca.

      Excluir
    2. Desastre na economia e em quase tudo mais, seja dita a verdade.

      Excluir
  2. Tony, me incomoda o seu silêncio frente a possível prisão de Sarney, Cunha, Juncá, Renan. Seria o maior feito da luta contra a corrupção da história desse país. Mas, como vc, ninguem se manifesta, bate panela ou vai pra Paulista. Cunha, o pior político da história brasileira, pode sair ileso do conselho de ética. Tb, oMinistro do Turismo está com a corda no pescoço. Ao invés de ajudar a manter a pressão na mídia contra esses bandidos, vc está preocupado no momento com a viagem comercial da Dilma. Como sabemos, o MBL e movimentos ditos apartidários seguem na mesma estratégia para manter benefícios e receber os lucros nas próximas eleições. Chega a ser constrangedora a sua negligência diante do fato. Esses manifestantes gourmet são revolucionários de mentira, fake. Apenas se manifestam sob manipulação da FIESP que manipula o PMDB que manipula o MBL que manipula eles/vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silêncio? Você viu meu post de ontem, "A Mesma Malta"?

      Não, né?

      Excluir
    2. Os amarelinhos são arrogantes demais para aceitarem que foram manipulados de feitos de bobos. Preferem aceitar o Temer com o pior que existe na política brasileira do que assumir que estavam errados.

      Excluir
    3. Você viu meu post de ontem, "A Mesma Malta"?

      Não, né?

      Excluir
    4. Tony, afinal de contas, vc quer que o Temer fique ou saia?

      Excluir
    5. Quero que saia, mas também não quero a volta da Dilma.

      Diretas Já!

      Excluir
    6. Então faça um post enorme pedindo a saída do Temer. E chame o povo para pedir as diretas já ao invés de seguir pokemon idiota do MBL ! Vc vai perder 80% dos seus leitores que moram no mais profundo abismo e escuridão dos guetos gays. Contudo levado seras as alturas das nuvens e seras semelhante ao altíssimo! Rsrsrs. Vem pra luz, vem!

      Excluir
    7. Já fiz post pedindo Diretas Já, há mais de dois meses. Procura aí.

      Ah, e leitor nenhum me dá ordens.

      Excluir
    8. Pois é. Fiquei aqui pensando porque você - ou qualquer ser vivo, aliás - precisaria obrigatoriamente escrever ou deixar de escrever sobre isso ou aquilo. A súbita carência de proteína das MAVs já está afetando a cognição delas.

      Excluir
  3. por terrível que tenha sido o governo Dilma, ela viajar de voo comercial só mostra o quanto esse governo que tá aí é tenebroso, anti-democrático e mesquinho.

    entendo não gostar de Dilma, mas apoiar e até celebrar (mesmo que implicitamente) ela perder direitos que tem ainda como presidente é triste de ver vindo do Tony Goes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O direito é dado a quem está no exercicio da função. coisa que graças ao bom pai, n está e vai continuar assim. Temer, bota p fuder.

      Excluir
    2. deviam aplicar essa mesma lógica ao Cunha, e não vejo ninguém batendo panela por isso, nem fazendo texto indignado e muito menos escandalizado com as regalias que ele ainda tem.

      e presidente afastada ainda é presidente, portanto mesmo não estando em exercício da função possui direitos. provável que ela não volte, mas ainda sim tem o título e enquanto o tiver não pode perder direitos somente porque o Temeroso deseja.

      Excluir
    3. Dá um search aí do lado que você encontra um monte de texto indignado meu contra o Cunha. O último foi sexta passada.

      Excluir
    4. Fico pasmo de ver vc se intimidando e explicando para esss monte de parasita que defende a jumenta e a manutenção do esquema que ela pertence. Vc tá dando pérolas aos porcos e não percebe.

      Excluir
    5. Então faça mais outro Tony. Não foi suficiente. Tem gay defendendo ainda Bolsonaro e Cunha. Não dá pra entender mesmo. Apenas a canalhice.

      Excluir
    6. 16:09: Intimidado, moi? HAHAHAHAHAHAHA

      16:10: Ih, pelo jeito ainda farei muitos e muitos posts sobre Eduardo Cunha. Mas não serão eles que convencerão esses malucos a caminharem para a luz.

      Excluir
  4. vaiemos essa troncha, essa fofolete do cao, essa infeliz da costa oca, com todo o ar de nossos pulmões. FORA DILMA.

    ResponderExcluir
  5. Eu não consigo acreditar que ainda tem gente defendendo os benefícios do cargo! E não e da posição de presidente, mas dos representantes do executivo, legislativo e judiciário como um todo. Vivem como nababos, uma vida milionária que não faze sentido nenhum com a realidade de que este país jamais viveu. Só para comparação, a média dos custos dos jantares presidenciais do governo Dilma são de $10.000,00 dólares, o Obama gasta $3.000,00. É realmente lastimável que sejam eles que decidam seus salários e benefícios e portanto não há horizonte pensável de uma mudança nesse cenário.

    ResponderExcluir
  6. Hoje mais um herói da direita caiu pelo ralo. O japonês da federal. As pessoas que defendem esse governo já não sabem mais como se explicarem. Não sabem mais explicar pq foram pra Paulista pedir o impeachment. Semana após semana vai caindo um figurão e todos ficam com aquela cara de trouxa de quem foi enganado. Até o momento q o governo todo vai despencar e todo mundo vai entender pq foi um golpe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Herói da direita"? Todo mundo sabia que o Newton Ishii só cumpria ordens. E os mais bem informados sabiam há muito tempo que ele estava envolvido num caso de contrabando e havia sido afastado da PF por isto, voltando ao trabalho por causa de uma condicional.

      Sei explicar muito bem porque foram à Paulista: descalabro na economia e corrupção desenfreada. A corrupção continua, porque o esquema ainda é o mesmo.

      E não, não estou defendendo o Temer.

      Excluir
    2. Ih, Tony, liga não pra essa narrativa falida de que o Brasil não sabe mais porquê quis e ainda quer Dilma e PT fora do poder. Isso é ainda e talvez a única estratégia que esse pessoal tem para defender Dilma, abafando a corrupção monumental do partido dela, tentando que esqueçamos a falência do Estado que ela causou.
      Gente que nunca em 13 anos sequer se indignou com a podridão do PT não tem moral alguma para agora cobrar que alguém vá bater panelas. Não está satisfeito, bata a sua panela, se é que o medo de secar a teta em que sua indignação mama permite que vc tenha ainda alguma convicção que não seja o dinheirinho pingando lá dos porões do PT.

      Excluir
    3. Vc falou bem Tony. Os mais bem informados sabiam que ele era réu por contrabando. Mas a maioria dos reaças não tinham idéia disso e tiravam fotos, faziam memes e músicas e faziam máscaras de carnaval do japa. Herói da PF e dos tolos. Se vc não vê ou entende isso ou o que seja um herói , está sendo seletivo.

      Excluir
    4. Não, não entendo isso. E você está com cara de ser daqueles que acha que herói é o Zé Dirceu, néam?

      Excluir
    5. hahahaha sempe lembro a cena dele fazendo o sinal da vitória enquanto era levado pela PF!

      Excluir
  7. Matéria hoje na Folha sobre gays de direita. Peguem um balde antes de ler pq dá vontade de vomitar. Quero distância de direita na minha vida e acho gay conservador de direta o lixo e escória do meio LGBT.

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/06/1779411-o-que-pensam-os-gays-que-apoiam-bolsonaro-e-rechacam-jean-wyllys.shtml?cmpid=facefolha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidado! Eles vão dizer que você é ladrão, ou comprado, ou PTralha, ou MAV, ou corrupto, ou doutrinado pela esquerda, ou a esquerda fez lavagem cerebral em vc e etc. Na minha opinião essa polarização é uma MERDA, os que são contra o PT dizem que a esquerda estraga tudo por onde passa incluindo a esquerda de outros países, pois no comentário que li falava mal de Bernie, mas a Suécia tem um governo de esquerda durante muitos anos e até hoje não vejo nenhum índice ruim por lá e nem ela ser destruída). Mas também vejo as coisas boas que um governo considerado de "direita" atualmente ou "neoliberal" fez no Brasil: FHC com seu plano real trouxe a queda da inflação.Agora esses gays defenderem Bolsonaro é difícil de engolir, p cara quer tirar nossos poucos direitos e eles defendem (defendem até que não devemos demonstrar afeto na rua), defendem coisas como pena de morte (nem precisa ser dos direitos humanos pra saber que não funciona, é só usar a ciência e pegar índices de violência e roubo nos EUA nos estados que tem e nao tem pena de morte e ver que os índices são maiores nos que tem pena de morte do que nos que não tem), quando dizem q o casamento gay acaba com a instituição casamento, pega os estados americanos q liberaram com os q nao e ver q a taxa de divórcio entre ht e menor nos q liberaram e etc.
      Nick

      Excluir
    2. Nick, nao se preocupe. Elas não tem inteligência para sustentar uma crítica sensata. No máximo vão dizer que a gente não corta o cabelo, não troca de roupa e não gosta de tomar banho.

      Excluir
    3. Nêgo viaja querendo usar Suécia de ideal, ou comparar EUA e Brasil.
      Eu me divirto lendo essas manifestações abobalhadas de 5a série de escola pública.
      As análises (sic kkkkk) sobre casamento e divórcio gay me fazem rolar de tão profundas.
      Continuem, por favor, vcs fazem minha alegria todo dia ao ler suas brilhantes análises sobre o Brasil e o mundo.

      Excluir
    4. Você foi educado em escola americana como a Sasha, anônimo das 18:34? Eu leio blog de AMERICANOS GAYS , não só o Tony (que deve ser sua única fonte, pois vc deve comungar muito de que ele fala e retorcer quando ele vai contra suas ideias).
      Sobre o casamento gay e as taxas de divórcio:https://bosguy.com/2015/06/10/ma-same-sex-marriage-stats-paint-a-positive-picture/ (agora se vc se acha o "analista internacional" e acha que tem uma opinião melhor que de um AMERICANO e GAY sobre questões do seu próprio país ai é com vc. Ele também fala sobre porte de armas no EUA e o desarmamento por lá, como sobre pena de morte, não vou fazer um esforço pra um anônimo que vou digita e vai ser o mesmo que nada, se quiser procura lá, só sei que ele mora em BOSTON umas das cidades mais bem "educadas" (de educação mesmo) dos EUA, e se vc acha tudo que ele diz errado deve ser porque seus ideais sejam os do sul do EUA (capaz que vc até more em MIAMI a pobretona das grandes cidades do EUA (nada contra MIAMI, quero conhecer).
      Nick

      Excluir
    5. E também leio o blog http://lmonasterio.blogspot.com.br/, uma vez discuti com ele pois achei suas ideias de "direita", porém fui entendendo que o cara usa simplesmente a CIÊNCIA e ESTUDOS pra embasar o que fala, e isso que FALTA nessa polarização ESTÚPIDA e em comentaristas bolsomitos como vc.
      Nick
      Nick

      Excluir
    6. Comparar coisas não é o mesmo que dizer que são iguais anon 18:34. Se não precisássemos comparar não teriamos PIB por país, IDH por país, provas em nível mundial para comparar notas, não teríamos estudos da OCDE e da ONU. Vc deve tar querendo dizer que por em prática políticas da Suécia aqui não vai funcionar, mas o que quero dizer é que cada país tenha sua receita pra chegar no topo desses índices (inclusive o Brasil)
      Nick

      Excluir
    7. Gente, vc tem problemas, não tem? Fiquei preocupado, achei meio grave. Acho que seus colegas de besteirol e pretensão intelectualóide babbino e aquele dos et's estao sentindo sua falta lá na "convenção dos esquerdinhas ressentidos com o fim do bolsa ideologia".

      Excluir
    8. Ai o que disse, quando não concordamos: temos "problemas", "achei meio grave", "pretensão intelectualóide ", "convenção dos esquerdinhas ressentidos", "bolsa ideologia". O que mais me pega é o tal de "ideologia" como se fosse possível eles próprios que são contrários aos pensamentos divergentes não terem nenhuma. Sempre usam os mesmos termos pra desqualificar um comentário que não agrada eles, usando os termos referidos e outros mais baixos. Mas debater CIENTIFICAMENTE com dados e NÃO COM IDEOLOGIA deles, eles não querem, preferem a desqualificação do outro.
      Nick

      Excluir
    9. Nick, o limitado, mais uma vez envergonhando a raça.
      Quero Defu de volta para sambar na cara dessa gentalha.

      Excluir
    10. Também quero Defu de volta pq os seguidores dele não tem o mesmo nível, só ou dizem coisas como "envergonhando a raça" ou pra baixo, mas o nível de argumento do Defu eles não tem, só sabem denegrir e xingar e opinião de nívelque é bom NADA, 0, NONE.
      Nick
      Nick

      Excluir
    11. Me apontem um comentário do finado DeFu sobre as mazelas do Brasil, a partir de Cunha, Renan, Sarney, Jucá etc.

      Excluir
    12. 23:05 Anônimo Anônimo, não conta.

      Excluir
    13. Nick, pra fazer essa bee entender alguma coisa seria preciso relinchar alguma coisa na língua dela, mas infelizmente o blog ainda não tem essa funcionalidade =(

      Excluir
  8. vc é mau perdedor Tony, n aceita uma mulher forte querendo cortar as asinhas da Bobo e dos parasitas desse país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ih, de novo esse papinho de que a Dilma é perseguida por ser mulher? Não, ela caiu por ser extremamente incompente.

      Excluir
    2. Dilma é mulher? Nunca tinha notado.

      Excluir
    3. O mamão macho caiu de incompetência e bota incompetência.

      Excluir
  9. Tony, você se equivocou, ela está recebendo o salário integral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A lei do impeachment, de 1950, determina que o presidente afastado receba apenas metade do salário, até o julgamento final:

      http://www.uol/noticias/especiais/impeachment-dilma-afastada.htm#como-funciona-na-pratica-o-afastamento-de-um-presidente-da-republica

      Mas você tem razão. Por decisão de Renan, Dilma está recebendo seu salário integral:

      http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2016-05-12/durante-afastamento-dilma-mantera-salario-e-regalias-do-cargo.html

      Excluir
  10. Tony; Concordo contigo , e tá difícil acreditar quantas pessoas são analfabetas funcionais a ponto de achar que vc está defendendo o Temer . Quanto a ser a favor de eleições já penso ser um tanto quanto simplista está idéia. Afinal ; se isso ocorresse cairiam do céu novos políticos limpinhos ??? Também vejo pelo seguinte lado ; a operação lava jato e outras derrubando um a um as raposas atuais, cadeia mesmo, acho que daí o ambiente pode começar a dar uma purificada.Sem contar o custo de novas eleições e a hipótese de aparecer um novo falso Messias. Enfim , estou aberta a questionamentos. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao estou falando sobre vc Audrey mas vou pegar seu comentário. Se tem esse monte de empecilho pra novas eleições, e não vao surgir candidatos limpinhos (até que tem alguns como Luciana-que nesse blog é tratada como escória e Eduardo Jorge, Marina etc) deixe quem ganhou as eleições passada governar ora!
      Nick

      Excluir
    2. Audrey, vc deve ser do gueto das mulas tb. Só pode ser.
      Se vc é a favor do impeachment e contra o novo governo do PMDB, obrigatoriamente vc tem que ser a favor das diretas já. Hoje no Brasil vc tem apenas três opções: Dilma, Governo interino ou Diretas Já. Alguém me corrija se houver uma quarta possibilidade.

      Excluir
    3. Alterar a periodicidade das eleições é inconstitucional, além de ser uma tese que não tem força para levar milhões às ruas. Não sejam tolas (ou burras) de cair nessa armação. O governo de um Temer sem pretenções à reeleição foi o que sobrou. É isso ou o caos.

      Excluir
  11. Detesteiiiii colocar a foto desta boçal no retrato da Rainha Vitória. Quanto a boçal que morra logo junto com o sapo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao fale assim. Escreva um texto sustentado com fatos. Vc só aumenta o descrédito da direita sendo estúpido.

      Excluir
    2. Vc que defende a mulamba deve ser ex comissionado petista, já era o PT, a hora da mamulenga e do sapo irem de vez p sempre está perto.

      Excluir
  12. O mio babbino caro
    Tenho a impressão de ter lido por aqui que incompetência nunca foi motivo de impeachement. E o ódio continua a graçar tão cristalino quanto riacho de montanha. Salve Jorge. Mesmo porque Temer acabou, o que nunca começou. Mas acredite, não estou preocupado. É chato. Tudo é e está muito chato, mas Diretas Já, é tão ridículo quanto foi afastar Dilma. Aguardo que Dilma volte e termine seu mandato, embora nem consiga imaginar do que a direita seja capaz, porém o Brasil não conseguirá ser pior que o Brasil, e aí imagino que será um bem. Quem tem Portinari original na sala, espane para tirar o pó, desça e tome um chocolate quente se estiver frio, ouça e viva a vida, antes de Jobs morrer deixou o . mapa pronto. Elas gostam assim, "I got hot sauce in my bag, swag" viver só custa a vida. O farol da ilha, as gaivotas. Tornar azeite o leite mas tranquilo não queria . .

    ResponderExcluir
  13. Com essa gastança toda, isto aqui deve ser verdade:
    www.manchette.com.br/2016/05/descontrolada-compulsiva-e-gulosa.html

    ResponderExcluir