quarta-feira, 22 de junho de 2016

O PROBLEMA SOMOS NÓS

Para muitos dos leitores do meu blog, o maior flagelo que assola a comunidade gay são os camarotes das boates. Esses espaços excludentes e arbitrários, que separam as supostas bonitas - todas cabeça oca, é óbvio - do povo honesto que paga imposto. Como se não existissem religiões que nos abominam nem boçais que nos espancam. Fico pasmo quando vejo uma biba dizendo que prefere o Bolsonazi ao Jean Wyllys. Você pode até não concordar com todo o ideário político do Jean (eu não concordo), mas achar que nosso maior inimigo declarado é melhor do que ele é passar atestado de retardo mental. Sabe-se desde sempre que a viadagem é uma classe desunida, e talvez nunca tanto como agora. Uma boa análise desse fenômeno foi feito pelo Bernardo de Carvalho em sua coluna no blog do Instituto Moreira Salles. O artigo vai além e critica a esquerda, a direita e todos que acham que o ressurgimento do fascismo, em diversas formas, não é algo perigoso. Leia djá.

60 comentários:

  1. ai que preguiça... agora mulher vota em mulher... homem vota em homem... negro vota em negro.... jean eh um oportunista que se auto declara a voz de todos os gays... não é a minha, jamais será!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque as maiores boçalidades vêm sempre de "Anônimos"?

      Excluir
    2. Esse tipo de gay aqui acima apenas responde a uma questão: é fino ou não é? Coloca a minha imagem em risco votar no Jean Wyllys?
      Uma geração horrível de gays covardes que nao lutam por nada.

      Excluir
    3. "ai que preguiça... agora mulher vota em mulher... homem vota em homem... negro vota em negro" Sobre esses grupos não sei, mas sei que evangélico vota em evangélico e eles tem até bancada. Agora gay votar em gay é muito difícil.
      Nick

      Excluir
    4. Preguiça eu não tenho, mas tenho pavor de gay como voce que vota em Bolsonaro e afins.

      Excluir
    5. Alckmin que sancionou a Lei Anti-Homofobia de SP desde os idos de 2001. Criou a DECRADI (Delegacia contra Crimes Raciais e Delitos de Intolerância). Regulamentou o uso de nome social e a necessidade de constar motivação homo ou transfóbica nos Boletins de ocorrência de SP. Criou o Museu da Diversidade Sexual.

      Jean fez o que mesmo, além de atrair mais ojeriza da população pra gente?

      Excluir
    6. De que adianta criar uma Delegacia contra Crimes Raciais se a Polícia Militar - que o Alckmin comanda como governador - mata negros a rodo? A PMESP mata desproporcionalmente mais negros do que brancos mesmo se levarmos em conta a taxa de crimes cometida por brancos e negros e a parcela da população que é negra e que é branca. Isso tirando o fato de que a missão institucional da PM é servir a população e evitar o crime, e não matar pessoas.

      http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/03/taxa-de-negros-mortos-pela-policia-de-sp-e-3-vezes-de-brancos-diz-estudo.html

      https://anistia.org.br/imprensa/na-midia/letalidade-da-pm-e-escandalosa-diz-diretor-da-anistia-internacional-br/

      http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2016/02/1742551-negros-e-pardos-sao-77-dos-mortos-pela-policia-do-rio-em-2015.shtml

      Alckmin pode tentar melhorar a imagem dele criando uma delegacia específica para crimes raciais, mas a política de segurança dele é claramente assassina para negros e pardos.

      Excluir
    7. Esse tema aqui não merece abordagem, a preocupação é camarote e outras cositas

      Excluir
  2. Essa premissa de que todo gay deveria aplaudir o Jean é uma invenção para criar o gado. Assim como dizer que quem não gosta dele (como político) estaria automaticamente apoiando Bolsonaro. Existem gays que não gostam nem de um, nem do outro. Assim como gays que não ligam para camarotes de boates ou que sejam ativistas da causa gay.
    Tudo é questão de escolha, e as pessoas são complexas, não são fáceis e simples como um estatuto de um partido.
    Acho bem mediocre decidir que fulano seja retardado por qualquer escolha que ele faça. Medíocre é achar que se é dono da verdade dos outros. Achar que sabe o que é melhor pro mundo e quem discordar vai ser taxado de mediocre.
    Nisso, os dois textos opinativos mostram claramente que a mediocridade pode estar na voz julgadora daqueles que se vendem como possuidores da sensatez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou, falou e não disse nada. No que depender de você, os gays vão continuar morrendo por ser gays e sofrendo outros tipos de abuso sem que ninguém faça nada. Isso se enquadra bem na definição de mediocridade.

      Excluir
    2. E por acaso deixaram de morrer após quase DOIS mandatos de senhor Jean? Alem dos chiliques, ele fez algo eficiente com resultados? Porque gritar e cuspir não ta dando resultado.

      Excluir
    3. Está dando a cara para bater diariamente e sendo uma voz em defesa de gays mal agradecidos. Se tem algum político que defendeu causas gays com mais coragem e "resultados" diante dos detratores de sempre, deixe-nos saber, também terá todo o nosso apoio.

      Excluir
    4. ENGRACADO NAO GOSTAR DE ATIVISTA, MAS OS DIREITOS CONQUISTADOS...TODO MUNDO GOSTA E GOZA, MAS PARECEM QUE NAO PERCEBEM COMO AS GERACOES ANTERIORES SOFRERAM PARA PODERMOS TER ORGULHO DE QUEM SOMOS!!!!

      Excluir
  3. Parabéns pelo post lúcido e corajoso.

    O texto que você apontou só peca ao transmitir a impressão de que Alckmin e o inominável estão no mesmo barco. Em uma escala, Alckmin estaria bem mais próximo de Wyllys. Basta uma rápida pesquisa no Google para confirmar isso.

    ResponderExcluir
  4. Gente, esse camarote acabou faz tempo. Isso é muito 2009. O que restou foi um grupo de gays de baixo salário mas com pose de rico. Mas todo mundo sabe que são ferrados. Apenas saem pq o dinheiro da entrada pesa nas contas do fim do mês. De toda maneira, essa coisa de camarote é muito cafona mesmo. As pessoas deveriam se conhecer e não se excluirem. Quem já foi na roda das finas sabe que a conversa é boba. Muita pose pouca idéia.

    ResponderExcluir
  5. Muito corajoso mesmo esse post.
    Tb discordo de alguns pontos no Wyllys mas faz parte do show ser combativo pra não ser devorado por velhos tubarões da política. Que gay nunca teve que falar um tom mais alto para ter os seus direitos observados e respeitados? Eu votaria nele novamente. Não deve ser fácil defender uma pauta tão progressista num congresso tao temente a deus e a familia

    ResponderExcluir
  6. Se eu fosse homem, seria gay! Mano, vc viu q eles usaram orlando pra novamente querer passar uma lei que abuse nossos direitos??????? !!!!!!!!!!!!!!!!!
    Foi falsa bandeira com certeza, esses caras são loucos! Fazem de tudo pelo poder, pra mim...homofobia é um problema independente de tragédias, tem q ser criminalizado e ponto.

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca curti área VIP. Muito desfile, muita gente sem noção. Muito carão me faz mal. Sempre me senti melhor junto ao povo mesmo, mais divertido. Pra mim o que vale é "chão! chão! chão!"

    ResponderExcluir
  8. Nunca é demais lembrar: se forem analisadas as intenções de voto por faixa de renda e por escolaridade, o Bolsonaro lidera entre os mais ricos e é o segundo colocado entre os eleitores de nível superior.

    http://piaui.folha.uol.com.br/questoes-da-politica/entre-os-mais-ricos-bolsonaro-lidera-corrida-presidencial/

    Nossa elite gosta de gente autoritária.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que moramos em uma democracia e esses grupos que você disse que apoiam ele são minoria em nosso país pobre e analfabeto (ainda bem que características ruins-ainda que euprefira um país rico e alfabetizado- servirão para não deixarem esse "mito" ser nosso presidente!)
      Nick

      Excluir
  9. Sobre cuspes e torturadores:

    http://brasil.elpais.com/brasil/2016/06/20/opinion/1466431465_758346.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ilusão a sua achar que alguém aqui está preocupado com isso.

      Excluir
  10. Jean Wyllys e Bolsonaro podem ter ideias antagônicas mas não são antônimos excludentes. É perfeitamente possível não se identificar com nenhum dos dois e refutar ambos, que é o meu caso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era totalmente desnecessário, com o seu histórico, esse comentário.

      Excluir
  11. Eu leio esses comentários e sinto felicidade e tristeza. Fico triste de ver os gays enfiados em camarotes e guetos protegidos da rejeição ao invés de estarem lutando por mais direitos e dando exemplos de diversidade e empatia. Olha quanta bicha legal suou pra vcs conseguirem ter um pouquinho de direitos. Mas fico feliz de ver que ainda tem uns loucos como Jean Wyllys que saem da zona de conforto e se dispoem a cuspir nos seus carrascos ao invés de se enfiarem em patota de bicha iludida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peraí que antes de comentar quero aplaudir os gays. CLAP CLAP CLAP.
      Parabéns, gays, por baterem palma pro tal Wyllys e fazer esse socialista de boutique se encher de dinheiro e privilégios que vcs aqui julgam ser o camarote do demônio, e ele lá ficando eterno e RICO, enquanto vcs nem apartamento próprio tem, ele já tem o dele. Na Bahia pobre de onde adora chorar que veio? Claro que não, mas em Copacabana.
      E vc aí acreditando no socialismo chulé dele, que enquanto recebe salário e mordomias como deputado, faz o que vcs consideram um trabalho de mártir, que é se assunir gay e ficar dando gritinhos e chiliques e cusparadas.
      Clap clap clap pra vcs gays sem autoestima, que precisam de um representante oportunista que NADA conseguiu pra vcs, mas pos de herói revolucionário, de único gay político do universo.
      Clap clap clap pra vc gay sem menor força na vida para levantar a cabeça e conquistar seus objetivos (se é que os tem), e fica aplaudindo e dando gritinho de uh hu pra um político de carreira que investe na discórdia com os "inimigos" para deitar e rolar a carreira dele nisso. Realmente vcs gays são iguais resto dos eleitores brasileiros, votam no herói que vai dar pão e circo pra vcs se sentirem menos covardes em suas vidinhas coitadinhas.
      A Jean agradece e muito. Lá da delicia de ser da classe alta, ela jura que vai rezar por vcs aí na sarjeta imunda dos becos onde vcs arrumam um afeto anônimo.

      Excluir
    2. Depois de ler esse comentário cheguei a conclusão de que precisamos de dois Jean Wyllys no congresso. Se é praticamente impossível conseguir algum direito ou benefício como classe média baixa com o Jean e a esquerda caviar no congresso, imaginem sem ninguem??? Eu não tenho mais saco pra ultra direita mega egoista. Quero ver essa boneca ai lutar por objetivos com a família tendo que pagar aluguel e tendo que estudar depois de retornar de ônibus do trabalho.
      E afeto aqui em baixo tem muito. Infelizmente vc não pode falar o mesmo ai no andar de cima onde a falsidade domina.

      Excluir
    3. Em que momento no texto vc grita "eu sou ryycaaa"? Ridícula.

      Excluir
    4. 20:28, vc acha mesmo que o Jean faz o que ele faz apenas por dinheiro e fama? Se fosse por isso mesmo seria muito mais inteligente fazer outra coisa, como participar de programa da Globo (ele é de Comunicação Social, aliás) ou fazer vídeo no YouTube pro MBL.

      Até mesmo porque o Jean é alvo de calúnias e de ameaças de morte pelo trabalho que ele faz. Porque ele defende os gays e outras minorias no Congresso, os sites evangélicos vivem inventando mentiras sobre ele, que ele defende a pedofilia, que ele quer forçar a troca de sexo em crianças, que ele quer propor emendas à bíblia (risos).

      Se o Jean de fato apenas busca dinheiro e fama, ele escolheu a profissão errada, e por MUITO. Contudo, se a luta dele é genuína, está mais que claro que ele fez a escolha certa, visto os dois prêmios de melhor deputado que ele recebeu.

      E digo mais. Pelo menos o Jean faz algo pelos gays. E vc que fica bravamente cagando o projeto dos outros na internet como anônimo?

      Excluir
    5. ANONIMO 22:56 DISSE TUDO!!!! BRAVO...

      Excluir
    6. Gata, Bolsonaro, Tia Eron, Tiririca (só pra ficar nos "famosos") e uma cifra infindável de outros deputados e senadores ganham o mesmo que o Jean (ou até mais, a depender das propinas) e não fazem absolutamente nada, seja em favor dos gays, seja em favor do Brasil. Então, se pelo menos uma das bandeiras defendidas pelo Jean for justa/coerente/razoável, já estamos no lucro com ele

      Excluir
    7. 20:28

      Selo Pobre de Espírito de comentário merda.

      Clap clap clap!

      Excluir
    8. O comentário do 20:28 deixa claro o problema das bixas com o Jean ou com qualquer outra bil que alcance evidência: recalque pelo money, sucess, fame and glamour que ele conquistou. Queriam estar onde ele chegou e conquistar o que ele conquistou. Inveja é uma bosta.

      Excluir
    9. Enterno bonde da "Enveja"... qualquer crítica vira óbvio recalque... preguiça.

      Excluir
    10. 20h28 corretíssimo. Jean é uma contradição ambulante e a cada dia só piora, tá notoriamente perturbando e cruzando a fronteira da sanidade.

      Excluir
    11. Mas o recalque é óbvio. Escorrem litros em cada palavra digitada.

      Excluir
    12. Não, 15:22, nem tudo é recalque. Já que virou a única coisa que conta, ganho muito mais que Jean, moro melhor e não dependo de dinheiro público. É apenas decepção real. É discordância total mesmo. É vergonha, muita vergonha da infantilidade dele.

      Excluir
  12. Excelente artigo. Depois dessa tragédia na Pulse estou lendo bons artigos em respeitáveis meios de comunicação sobre o ocorrido e questões ligadas aos LGBT's. Nos EUA e Europa, os LGBT formam mais que uma população, formam uma comunidade. Há diferenças ideológicas e repulsa dentro da comunidade, principalmente no que concerne a LGBT's cristãos conservadores, mas uma forte rede de grupos de pressão conseguiram se formar. Nos EUA, por exemplo, várias entidades de gays e liberais que apoiam os direitos civis da comunidade, possuem dinheiro para fomentar suas causas. Limitados podem ser os recursos financeiras na maioria das vezes ? Sim, mas existe dinheiro a ser derramado e que consegue fazer diferença. Vários grupos gays e liberais deram substanciais aportes financeiros apara a campanha de Tammy Baldwin, democrata do Wisconsin, ao senado desse estado em 2012. Ela ganhou e se tornou a primeira senadora abertamente Lésbica da história do país. Gays enrustidos, recalcados, infelizes, invejosos, possuem ódio dos que são muito bem resolvidos, obrigada, com sua orientação sexual. Já conheci tipos assim. Quantos de nós não conheceu ou ainda conhece ? É ridículo, pra se dizer o mínimo, um LGBT no Brasil apoiar Jair Bolsonaro ou criaturas dessa espécie. Tenho diferenças ideológicas com muitas ideias de Jean Wyllys, mas o apoio. Imagino o que deve enfrentar o Jean diariamente, certamente é o deputado na Câmara que enfrenta a maior barra, por ser gay e pelas suas defesas. Os LGBT brasileiros continuarão infelizmente a atacarem a si mesmos, e com isso continuarão a serem tratados a base de porrada. Os homofóbicos estão aí unidos, podem possuir diferenças de vários tipos, mas para oprimir LGBT se unem e vão em frente. Cá de minha parte continuarei a viver de maneira sensata e equilibrada nessa vida sendo um gay bem resolvido com sua orientação sexual, e procurando obter uma vida bem sucedida socioeconomicamente, fazendo com que os homofóbicos se incomodem comigo. Seria bom que tantos outros de nós igualmente agissem dessa maneira. Ou nos unimos, ou LGBTfóbicos nesse país irão continuar fortes e com um imenso arsenal de poder para continuar a nos oprimir.

    ResponderExcluir
  13. Tony, tem uma questão socio-econômica nessa discussão. O gay privilegiado é bem menos afetado pelo preconceito. Por isso é possível ver muitos que não se importam em ter alguém defendendo seus interesses no congresso pois não muda em nada a vida deles. Leis que punem e criminalizam a homofobia são muito mais úteis para as classes mais populares, travestis, trans e gays negros. Jean Wyllys representa muito mais os mais vulneraveis que, independente de serem gays ou não, não são de interesse da classe média em tempos de individualismo e ódio. O ponto é : até que ponto estamos dispostos a lutar pelo direito do outro e como isso reflete coletivamente.

    ResponderExcluir
  14. http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2016/06/1784378-projecao-em-3d-vai-reviver-cristiano-araujo-em-missa-um-ano-apos-acidente.shtml

    ResponderExcluir
  15. Vamos dizer a verdade: os brasileiros nunca serao inteligentes! Fato!

    Entao fica a dica: lutem primeiro pelos seus direitos e so depois de adquiridos eh que vcs irao discutir a buati e o cercadinho... Ai cada bichana cafona, brega e... BURRA!!!!

    ResponderExcluir
  16. O mio babbino caro
    Você sabe exatamente quem são muitos dos leitores do seu blog e sabe oque eles querem, porém sua integridade não pode dar a eles tudo oque eles querem. E é isto que excita o blog. Alguém é diferenciado porque é. Não pelo fato de se empoleirar geograficamente em algum ponto de um ambiente. Percebe, é impossível fazer render um assunto desse com pessoas que realmente tenham algo a oferecer. O único fator com que podemos contar nesses casos, é com o tempo, e ver esse universo de infelizes se recolherem à sua insignificância existencial.
    "Que um burguês homossexual de São Paulo prefira acreditar, por interesses e afinidades de classe, que Bolsonaro ou Alckmin possam representá-lo melhor do que Jean Wyllys é um atestado da mais temerária burrice, para dizer o mínimo."

    ResponderExcluir
  17. Metade dos comentários aqui dão esperança. Aplaudem o Tony pelo post lúcido e veem o Jean pelo que ele é um deputado que luta pela nossa dignidade e direitos. A outra metade é só tristeza. Gays com baixa auto estima que acham que lutar pelos nossos direitos é só uma forma de aparecer e de ganhar dinheiro.

    Quem precisa de Bolsonaro e Feliciano com uns gays derrotistas desses?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por fim temos você, voz imparcial da razão, capaz dessa análise profunda que reduz tudo entre o bem e o mal. Que maravilha.

      Excluir
  18. Concordo. LGBT que é contra Jean Wyllys e/ou a favor do Bolsonaro só pode ter algum problema. Isso me faz lembrar de um som que bombava no MSN Plus, tirado de algum vídeo do Gasparetto que dizia: "Vc acha que a pessoa pode ser bicha e ser burra? Bicha burra não dá! Não dá!"

    ResponderExcluir
  19. O WALTER SALLES FOI UM DOS HOMENS MAIS LINDOS DO BRASIL E MEU NOIVO PLATONICO...TANTAS VEZES SONHEI COM ESTE HOMEM LINDO E SENSIVEL E INTELIGENTE E AINDA POR CIMA RIQUISSIMO AND COOL!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Gays claque de Wyllys = mimimi do coitadismo sindicalizado.
    Tenho um pouco de pena dessa turma que põe o nome do deputado na mesma frase junto com luta e direitos.
    Mas compreendo. Esse meio gay é mesmo fracote e carente. Não sei como ainda não reivindicaram cotas.
    Acho também curioso quando falam das lutas e sofrimentos dos gays no passado. Conta aí sobre essas lutas e sofrimentos porque senão fica tudo no campo abstrato e somente ideológico.
    Fica meio vazio esse mantra que repetem e nem devem saber do que estão falando. Papagaio de ativismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é o cúmulo da desonestidade intelectual. Ou então é burrice mesmo.

      Como assim, as lutas e os sofrimentos dos gays no passado são abstratas? Até os anos 1970, o sexo entre homens era crime na civilizada Grã-Bretanha. Nos Estados Unidos, se seu chefe descobrisse que você era gay, era rua na hora (e em alguns estados de lá ainda é, sem direito a apelação).

      Aqui no Brasil a viadagem nunca foi proibida pela lei, mas foi fartamente reprimida. A polícia costumava invadir os bares gays e levar todo mundo em cana, porque sim. As famílias expulsavam (e muitas ainda expulsam) se descobrem que um filho é gay. Quase todas as religiões pregam abertamente contra nós.

      Ponha-se daqui para fora. Você não tem nível nem caráter par participar desse debate.

      Excluir
    2. Esse moço das 9:40 com certeza nunca ouviu falar de Stonewall.

      Ou das lutas cotidianas de milhares de gays contra a homofobia diária, seja ataque violento na rua, seja piadinha homofóbica no trabalhou ou em casa.

      Excluir
    3. 10:12 Ae Tony, quando digo que você não dá tudo oque muitos dos seus leitores querem, é exatamente isto. Como um cara tem o desplante de fazer um comentário deste. Ficamos com ódio para logo depois ficarmos com dó, desse infeliz. Não vejo como burrice nem como desonestidade intelectual, vejo como um mau caráter.

      Excluir
  21. Eu acho que opinião e visão cada um tem direito a ter as suas. Seja qual for.
    Dito isso, acredito que se por um lado o deputado só por ser gay assumido e ativista já tem um papel importante no cenário político, por outro lado o discurso confuso e raivoso dele não ajuda a levar a um debate saudável, não ajuda a reflexão, ele só bate e exige respeito, mas não dialoga, está sempre debochando das pessoas, já é notória a falta de educação tanto dele quanto da assessoria dele nas redes sociais.
    Então, infelizmente acho que ele vai ser um abre portas, depois virão outros deputados gays com mais capacidade de articular politicamente e com capacidade de dialogar com a sociedade e levar uma mensagem positiva e agregadora, não essa guerrilha dele, piorada com o apoio que vem fazendo cegamente ao PT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentário bem sensato. Só discordo do abre-portas. Jean só as fecha.

      Excluir
    2. Para Jean Wyllys
      "...É quem entrou por todas as batalhas
      As mãos e os pés e o flanco ensangüentado,
      Amortalhado em todas as mortalhas.

      Quem florestas e mares foi rasgando
      E entre raios, pedradas e metralhas,
      Ficou gemendo mas ficou sonhando!"
      (CS)

      Excluir
  22. Acho que a questão do camarote é ideia fixa de apenas um anônimo que comenta várias vezes e as pessoas acham que são vários. Deve ter sido barrado, traumatizou forte e ficou com essa mágoa de cabocla eterna, repetitiva e descompensada.

    ResponderExcluir
  23. a maior ver eles são antagônicos, sem nenhum mocinho nem bandido, dois chatos que, sinceramente, não acho que importem em algo além da verborragia e das idéias "diferentes"

    ResponderExcluir
  24. "Que um burguês homossexual de São Paulo prefira acreditar, por interesses e afinidades de classe, que Bolsonaro ou Alckmin possam representá-lo melhor do que Jean Wyllys é um atestado da mais temerária burrice, para dizer o mínimo."

    Tentar cagar regra se fingindo de imparcial mas pejorativamente falando do bode expiatório de sempre, o "burguês paulista". Jean é abominável de ruim. Verborrágico e vitimista, só o que Jean nos consegue é atrair mais ojeriza.

    Vocês viram a propaganda do PSOL essa semana? Jean vomitando que "o governo golpista de Temer produziu em 1 mês um atraso de 30 anos". Sério, gente? Sério, Tony Góes? Do alto dos seus cinquentinha você tem paciência pra esse trololó nível DCE?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "o governo golpista de Temer produziu em 1 mês um atraso de 30 anos". Isso é verdade.

      Excluir