segunda-feira, 20 de junho de 2016

MEDO QUE NUNCA ACABA


Os produtores de "Penny Dreadful" pregaram uma peça no público. Não avisaram ninguém que o 9o. episódio da 3a. temporada, exibido ontem pelo canal Showtime nos Estados Unidos (e disponível a partir da semana que vem no NOW e na HBO brasileira) era o último da série. Quem assistiu levou um susto, mais um entre muitos, quando terminou o especial de duas horas: surgiu um letreiro onde se lia "The End". Pena que hoje a notícia correu o mundo, e com ela um spoiler colossal. Se você não quiser saber o que é, não veja o vídeo abaixo (o de cima está liberado). E se você nunca viu "Penny Dreadful", não sabe o que está perdendo. As duas primeiras temporadas já estão no Netflix, e são um programa suntuoso para quem gosta de terror com glamour. Todos os monstros clássicos se encontram na Londres da virada do século passado: Drácula, Frankenstein, o lobisomem, Dr. Jekyll & Mr. Hyde e até mesmo Dorian Gray. Mas nenhum personagem é mais interessante do que Vanessa Ives, o melhor papel que a divina Eva Green teve até hoje. É uma tremenda injustiça ela nunca ter sido indicada ao Emmy de atriz dramática. Espero que o seja este ano por causa de um episódio que é basicamente só ela e o também excelente Rory Kinnear numa cela de um hospício. Quase uma peça de teatro, com diálogos poderosos e momentos apavorantes. Sim, "Penny Dreadful" dá medo. Eu, por exemplo, estou com medo de não encontrar logo outra série de horror tão boa.

12 comentários:

  1. Nunca vi ou assisti, uma pena, gostaria de ver, mas não tenho Netflix.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gata, em tempos de torrent quem precisa de Netflix?

      Excluir
    2. Sou Gato!!!!E peludo!

      Excluir
  2. Não acredito! Season Finale ou Series Finale?

    ResponderExcluir
  3. Ainda não sabendo como lidar com essa notícia horrorosa. Assisti ontem aos dois últimos episódios e foi muito triste ver algo tão sensacional acabar. Como viverei sem as orações demoníacas de Miss Ives de agora pra sempre? Me leva Cristiano Araújo, não quero mais viver neste lugar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bitch, please, que monólogo brega, ninguém se importa com sua vida vazia.

      Excluir
    2. Engraçado que você tanto se importou que perdeu seu preciosíssimo tempo da sua atribuladissima e completa vida pra vir aqui comentar.

      Excluir
    3. Kkkkkkkkkkk ameiiiiiii

      Excluir
  4. Tem tantas interpretações maravilhosas, como as de Evan Green, em "Penny", que nunca sequer foram indicadas ao Emmy, e tantas séries excelentes que nunca chegaram sequer próximo da porta da premiação, que sinceramente, faz a gente refletir: até que ponto merece crédito o Emmy ? Influencia, logicamente, na carreira de um ator, de um produtor, de uma série, até certo ponto, mas como medidor de qualidade não vale muito crédito. Deixa a desejar. Assim como o Oscar, e tantas outras premiações. O que se tem revelado é que premiações como o Emmy são feitas a base de politicagem ou delírio coletivo. Mas não adianta estar eu aqui fazendo essas observações, pois o Emmy e tantos outros premiações continuarão do mesmo jeito por um longo tempo. Infelizmente. Agora como business para o entretenimento, o Emmy vale muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tatiana Maslany é o exemplo de ser vivo mais subestimado e esnobado pelo Emmy.

      Excluir