segunda-feira, 20 de junho de 2016

ISSO É HOMOFOBIA

Quase ninguém vê "Fantástico" durante a temporada de "Game of Thrones", mas uma reportagem sobre homofbia no programa de ontem merece atenção. A matéria conduzida por Renata Ceribelli foi inspirada pelo massacre de Orlando, mas há tempos que já poderia ter sido feita. Casos como o do médico que assediou e agrediu um casal de lésbicas em Goiânia acontecem aos milhares todos os dias, e é estarrecedor como este brucutu ainda tem a cara-de-pau de, ao final de uma entrevista por telefone, declarar que não é homofóbico. Assim como a bancada evangélica, ele é mais um dos que querem que a definição de homofobia seja apenas a violência física contra os gays (e nem isto é levado em conta pela lei brasileira, como se vê com os gays que tentam fazer B.O. depois de atacados). Marco Infeliciano, num horrorendo terno xadrez, tenta jogar a culpa no projeto de lei de Maria do Rosário, por ser vago. O que ele não quer é que as igrejas sejam proibidas de propagar o ódio. Sugiro então que nossos legisladores progressistas estudem o que foi feito em países onde a homofobia já é crime, e no entanto a liberdade de culto foi preservada. Porque o ódio aos gays, mesmo quando só verbalizado, é tão grave quanto o racismo. Sim, isso é homofobia.

60 comentários:

  1. "Quase ninguem ve o Fantastico"? Em que meio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer pessoa com o mínimo de quociente de inteligência não assiste Fantástico e novela. Não sabia?

      Excluir
    2. No meio de quem interessa. Sinto muito pela sua exclusão , Darling.

      Excluir
    3. Engano seu, 16:31. Assisto sim, mas sei que nao eh um programa que tenha, no BR, milhoes e milhoes de audiencia a ponto de detonar a audiencia do Fantastico. Pegue o ranking da audiencia da tv paga no horario de GOT e verá que tô certo.

      Excluir
    4. Fantástico é a continuação do entretenimento de quem passou a tarde vendo Faustão e acha isso normal.

      Excluir
    5. Caga-regras decidindo perfil de quem assiste o quê. Mas são todos democráticos, progressistas, maravilhosos, claro.

      Excluir
  2. Nossos legisladores progressistas? Todos os meia dúzia deles?

    Enquanto tiver viado vindo no seu blog comentar que homofobia é culpa dos gays que não se dão respeito, acho difícil ver progresso. Seja na atitude da população em geral, seja em progresso de legislação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bee, critica mas não viaja, ninguém aqui diz que culpa de gay apanhar é do gay, não faz a histérica descontrolada, não faz a Jean.

      Excluir
    2. Homofobia é histérica de bicha quer privilégio.

      Sou gay e jamais irei compactuar com pensamento militante financiado por bolsa-ONG e propagado por quem se recusa a pensar fora da caixa.

      Excluir
    3. Ter um estado progressista envolve mais do que criminalizar o preconceito contra gays. Isso envolve uma pauta positiva, com políticas claras de inclusão de minorias, negros, mulheres, distribuição direta de renda...refazer o pacto social, etc...
      Vcs querem o gays incluso na sociedade mas, quando vcs vão para a paulista dizer que não querem distribuição de renda via programas sociais e inclusão do negro via cotas raciais, vcs vão contra vcs mesmos. Caem na contradição. Pq devemos desenvolver políticas que garantam direitos humanos aos gays mas não devemos fazer o mesmo para negros e pobres?
      Muitos pedem leis que criminalizam a homofobia mas são contra a legalização do aborto por questões morais e religiosas. O mesmo moralismo e religiosidade que promove a homofobia. Entendeu?
      Um governo progressista consiste em fazer um estado laico, igualitário e distributivo. Ele não tem como dissociar uma questão de outras. No mais, dificilmente vcs verão o PMDB ou PSDB adotar políticas diretamente progressivas. Lembrem do ministério de Temer formado de homens de bem, brancos, belos, héteros, conservadores e corruptos.
      Tenho muita dificuldade de aceitar gays que apoiam partidos de direita por este motivo.
      Por isso que ouço muitos aqui criticarem, com razão, gays de camarote, de gueto, elitistas de coluna social de interior, ditos diferenciados e preconceituosos com eles mesmos. Muitos gays requerem o direito de não serem oprimidos por um hétero mas não querem deixar de oprimir um negro, um pobre, um gordo um afeminado ou um transexual.
      Se não mudarmos o gueto seremos vítimas eternas do Feliciano, e com razão.

      Excluir
    4. Não é o gay que provoca o preconceito contra os gays. É a falta de definição política dos gays que provoca essa confusão. Como disse o anônimo aqui em cima, no final das contas minoria é tudo igual e assim deveriam ser tratadas. Concordo que se gays fossem mais simpáticos às outras causas sociais seria mais fácil conseguir direitos iguais aos dos negros, por exemplo. Racismo é crime e negros não tem problema algum pra casar. Falta um pouco de consciência do que nós somos de verdade.

      Excluir
    5. 16:29 Vc fala isso pq geralmente quem dá a cara pra bater pelos gays no Planalto, nas paradas gays, na tv, nas manifestações e no jornal não é bicha fina como vc, não é? Tem várias ONGs que defendem Trans gratuitamente e vc se coloca contra por puro preconceito. As pessoas não querem ser estereotipados e superficiais como vc. Aliás, a maioria quer assumir um compromisso social com a comunidade. Se não quer ajudar não atrapalha cara.

      Excluir
    6. 15:58, tsc tsc. Esse tipo de comentário culpando os gays pela própria situação na sociedade a gente lê aqui mesmo nos comments do blog.

      Tem um tal de Defu anônimo que semanalmente vêm ecoar seus pensamentos da idade da pedra lascada por aqui. E há quem concorde.

      Excluir
    7. 16:51 Tb não consigo entender gay de direita. Gay reaça então menos ainda. Um tiro no pé. A gente quer tanto ser aceitos pelos héteros que fingimos até que não somos gays.

      Excluir
    8. 16:29 jura que é fora da caixa mas é só fora da casinha.

      Homofobia internalizada é triste.

      Excluir
    9. Triste é bicha amarga achando que a vida de todo mundo é difícil. Alguns de nós vivemos muito bem, conseguimos isso sozinhos e tamos cagando e andando pra políticas de inclusão governamental pros gays e pra quem quer que seja. Pelo contrário, queremos governo é longe de tudo. Quanto menos governo, melhor.

      Excluir
    10. Meu Deus, quanto vitimismo. Todos chorando querendo morar na barra da saia da mãe-Estado. "Quero políticas inclusivas", "exijo ser amado pela senhorinha evangélica da casa da esquina", "quero comer junk food mas ser cortejado pelos sarados", "demando ser aceito nos camarotes". Nego hoje acredita mesmo na balela de que todo mundo é especial. Aí quando chegam na realidade viram esquerdistas histéricos: reivindicam tudo do Estado, mas são incapazes de construir riqueza por conta própria.

      Excluir
    11. 21:15 "conseguir sozinho" para vc é sinônimo de "meritocracia"? Seu discurso é piada em qualquer país capitalista desenvolvido no mundo. E olha que eu sou bastante liberal.

      Excluir
    12. Ninguém constrói riqueza por conta própria, ridícula. Você vice em uma sociedade.

      Excluir
    13. Algumas pessoas constroem riqueza e geram renda com seu trabalho e esforço sim. Outras se vitimizam e querem ganhar tudo do Estado, esse ente supremo que não produz nada, só tem o que arrecada de quem produz e é cobrado a dar conta de tudo.

      Excluir
    14. E o seu discurso é tese de doutorado, 21:44. Tanto que bate ponto aqui reclamando da vida. Ai ai.

      Excluir
  3. "Quase ninguém vê "Fantástico" durante a temporada de "Game of Thrones". Ai, Tony, como vc é patético!

    ResponderExcluir
  4. Tony, não sucumba aos clichês, migo. Este tipo de pensamento panfletário, além de pouco convincente, não combina com sua estampa.

    Recomendo uma guinada no estilo. Segue link, para inspirar:

    http://www.breitbart.com/milo/2016/06/18/rio-olympics-failure-global-elites/

    Biba gringa 7 X Brasil das frases prontas -1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc propõe que a gente esqueça que um homossexual é assassinado por motivos de ódio e vários sofrem agressões diariamente? O egoísmo de vcs é vergonhoso.

      Excluir
    2. Um mundo "top" pra chamar de meu. Com muita roupa da Diesel, dentes com branqueamento, tatuagem tribal, músculos de farinha e música cafona. Um mar de gente cool, descolada e autentica.

      Excluir
    3. Não sei quem é mais idiota
      Se é quem escreveu um texto péssimo destes, ou quem o cita como inspiração

      Excluir
    4. Ler Breibart é mais vergonha do que ler Olavo de Carvalho.

      Excluir
  5. A única esperança é (mais uma vez) o Supremo:

    http://blogs.odia.ig.com.br/lgbt/2016/06/16/ministro-do-stf-edson-fachin-vai-analisar-criminalizacao-da-homofobia-no-pais/

    ResponderExcluir
  6. Compartilharam a reportagem e tive a oportunidade de ver. Mais didática impossível. Feliciânus me impressionou, afinal o que ele sabe de homofobia?
    Mas Tony, tem certas coisas que não dá pra perder, o episódio de GOT de ontem foi simplesmente o melhor de todas as temporadas. Os internautas que não perdoam já fizeram piadas com algumas marcas de ração para cachorro e as respostas foram ótimas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué, e você acha que eu perdi? Eu paro de fazer qualquer coisa para ver "GoT'.

      Excluir
  7. Perda de tempo dar importância a militância lgbt, pois ela é toda ctrl c + ctrl v das militância americanas e européias. Com uma pitada, claro, daquele cabide de verba e emprego que a esquerda adora.
    Somos um povão rico e pobre inferior, portanto somos gays inferiores, estamos ali no estágio África do desenvolvimento humano.
    Esse papinho de gay camarote que os pseudo militantes de internet gostam de usar por falta de repertório e massa encefálica só atende a uma agenda, a do coitadismo sanguessuga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc quer dizer povinho rico e povão metido a rico.

      Excluir
    2. 19:27, gay de direita como o senhor devia devolver o cartão do sindicato. Faria muito melhor o trabalho de opressor homofóbico como um HT orgulhoso e bufão.

      Excluir
    3. 22h11, não sou do seu sindicato.

      Excluir
    4. 23:31,
      Pau na cara dela. As sindicalistas que querem obrigar os gays a serem de esquerda que cortem os pulsos.

      Excluir
    5. 23:31, usei sindicato como uma metáfora de ser viado. Recomendei que vc virasse hétero para fazer o trabalho de ser opressor com mais eficiência e coerência.

      Mas porque eu esperaria que uma pessoa de direita soubesse ler e interpretar texto? Muito estúpido da minha parte...

      Excluir
    6. Gata vc ta batendo boca com o anônimo errado, eu sou o das 19:27 e jamais responderia seu comentário, pois não dialogo com arremedo patético de ativista, com capitalista disfarçado de socialista pra parecer melhor pessoa, fique com seu sindicato se viados porque eu tenho mais o que fazer do que andar em grupo de losers coitadinhos chorões. Vai lá fazer vaquinha pra sua Dilma viajar e aproveita e vai com ela.

      Excluir
    7. Não to falando. Ativista pra essa gente que não move a bunda da cadeira é loser. Eles esquecem que os partidos de esquerda são os únicos que apoiam causas gays. No que depender de Temer, Aecio e Alckmin estamos ferrados. Nunca vi o governo do estado de SP criar um programa que seja de apoio aos gays.

      Excluir
    8. 11:38, diz que jamais responderia meu comentário... respondendo meu comentário. Bicha patética de direita sendo ilógica. Nada novo.

      E quem disse que apoio a Dilma? Não sou como vc, que tem ladrão de estimação (povo da direita vive dizendo que não tem, mas na hora do vamos ver baba ovo pra quem tem conta na Suíça ou no Panamá).

      Boa sorte com seu grupinho de capitalistas verdadeiros que não "se disfarçam de socialistas". Autenticidade é com vcs mesmos. Do elitismo até o derrotismo de andar com gente que no fundo só gosta de viado endinheirado. Bicha pobre? Que morra na favela, dizem seus colegas.

      Excluir
    9. Doi demais pra essa gente saber que eles são tão gays quanto um travesti de rua. Preferem manter gays marginalizados para não serem confundidos com "gente discriminada". Imundo demais. Pior que PT e PSDB e respectivas quadrilhas.

      Excluir
    10. 9h39 HAHAHAHAHAHAHA, jura que vc usou sindicato como sinônimo de gays! Nossa, ainda bem que você explicou! Ironia finíssima e para poucos!

      Excluir
    11. Chiem mais alto, aqui da cobertura ainda não ouço.

      Excluir
    12. "Doi demais pra essa gente saber que eles são tão gays quanto um travesti de rua".

      Fale por vc. Sou tão viado qto o mais viado dos viados. Soh não faço disso drama e sempre toquei minha vida tranquilamente. Mas vcs hojem passam o tempo todo "problematizando" tudo nos seus "coletivos", acusando a direita má de todas as mazelas do planeta e tentando mostrar serviço ao partido pra ver se descolam um carguinho em comissão.

      Excluir
    13. "No que depender de Temer, Aecio e Alckmin estamos ferrados. Nunca vi o governo do estado de SP criar um programa que seja de apoio aos gays."

      É mesmo?

      Não foi Dilma que disse que não admitia "propaganda de opção sexual" no governo dela?

      Não foi Alckmin que sancionou a Lei Anti-Homofobia de SP ainda em 2001, criou a DECRADI (Delegacia contra Crimes Raciais e Delitos de Intolerância), regulamentou o uso de nome social e motivação homo ou transfóbica nos BOs e criou o Museu da Diversidade Sexual?

      Nossa, que vergonha a minha, pego em flagrante vomitando um discurso maniqueísta infantil pelo teclado! Oh wait...

      Excluir
  8. Óbvio que é homofobia. E temos que seguir afirmando que é por que o é. Homofobia não se dá apenas através da manifestação da agressão física chegando aos casos-limites de morte de homossexuais. A homofobia acontece em pequenos atos no cotidiano. Desde os invisíveis aos mais visíveis. São essas atitudes que vão alimentando a cultura homofóbica. O Brasil possui uma das maiores populações LGBT do mundo, mas por aqui minorias sexuais e de gênero preferem brigar entre si do que se unir e confrontar os opressores. Enquanto batemos boca com nós mesmos, os homofóbicos estão unidos contra a gente. Se continuarmos desse jeito, a população LGBT nesse país irá continuar sofrendo com os altíssimos níveis de LGBTfobia. Lamentavelmente não enxergo em um horizonte curto, e de médio e longo prazo, a união dos LGBT para lutar contra todo esse discurso e essas práticas homofóbicas. Péssimo pra gente. Uma tragédia. Infelizmente. Ou adquirimos consciência de comunidade, ou padeceremos desse estado atual das coisas por décadas e mais décadas.

    ResponderExcluir
  9. O mio babbino caro
    "Longo caminho para a liberdade". Se o massacre de 49, é motivo das piadas mais toscas e escrotas que se possam imaginar, compartilhadas e replicadas, inclusive por pessoas frequentadoras de nossos ambientes e próximas a nós. Fica fácil concluir nosso calvário. Evidente que muitos dos nossos irmãos jamais irão admitir que hoje, são objeto desses escárnios e se refugiam até o último momento em suas torres mentais de que com eles não, que Ele é diferente. Não é. Qualquer miserável é colocado como superior a qualquer um de nós, por não ser homossexual. Oque isso exige de nós?

    ResponderExcluir
  10. Tem gente mais vira lata que viado de direita que chama homofobia de vitimismo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq preferem pagar de fina mesmo as custas de serem discriminados. Se vendem barato como um boné da Papa Party.

      Excluir
    2. 22:19,

      TEM. Você!

      Excluir
  11. Para quem clicou no link e viu a matéria a dica é: "todo grito, por menor que seja cedo ou tarde chamará a atenção". Galera, a história está aí para mostrar o caminho. Foi assim com os negros, foi assim com as mulheres que puderam votar e antes não podiam. Claro que vai haver sempre a divisão de interesses mesmo dentro da comunidade LGBT, mas tem um ponto que se encontra comum. Também não sou afeito a ONG's financiadas com moeda publica, mas a moeda publica financia tanta coisa inútil. Pagar de vítima também é um apelo ao coitadismo. As moças foram vítimas, temos que lutar para não sermos vítimas ao invés de generalizar. Agora o bate boca aqui só diminui a importância do que é homofobia de fato e dá volume para o que o Marcos Feliciano falou na entrevista. Galera, ele entrou nessa para garantir os votos ignobeis que ele tem e de certa forma tem funcionado. Na verdade os homofóbicos estão se aperfeiçoando. Ta na hora da comunidade LGBT fazer o mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gata, os negros foram juntos sem se segregarem pedir direitos iguais. O mesmo com as mulheres. No caso dos gays a coisa muda. Nos subdividimos em diferentes classes que se oprimem. Dai a coisa complica. O Feliciano não vai aguardar nos organizarmos para passar a nos defender. No momento o q temos sao ONGs que nos defendes e o Jean Wyllys no congresso. Mas parece que tem muita bicha que prefere deixar as coisas como estão do que apoiar quem nos defende. Existe o velha questão de status entre gays. Quem se acha fino não quer se misturar com militantes e diferenciados. E assim prosseguimos enfraquecidos sem consquistar quase nada.

      Excluir
    2. Dentro de uma minoria, existe ainda uma maioria. A visão generalista que torna tudo mais dificil. E as gays phenas e camaroteiras sabem onde o calo aperta, na hora H todo mundo se junta.

      E Tony, vc já viu isso::: https://www.youtube.com/user/YouTube

      Excluir
  12. Muito triste essa miséria da bicharada, incapaz de se entender achando que o bacana é ser rico e que se foda o resto. Piora ainda mais esse bate boca raso em um espaço disponibilizado para avanço de nossa comunidade. Tudo se perde em egos doentios, amarguras, empáfias. É plenamente possível imaginar a bicha fudida querendo que todo mundo se foda, se achando bacana. Infelizmente somente vão acordar, se acordarem, quando apanharem na rua, ou a encontrarem esfaqueado. Quem a homofobia matou hoje?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas a bicha fudida é a que se acha rica. A suposta bicha rica se acha bacana. Não conheço bicha fudida na comunidade. SP e RJ tem a maior concentração de bichas millionárias no universo.

      Excluir
    2. 13:22 melhor comentário

      Excluir
    3. 18:44 E pq vc se importa? Pq o delírio alheio te incomoda tanto?

      Excluir
  13. Ponto que a mídia desarmamentista fala o tempo todo é que eles foram vitimas pois o porte de arma é liberado, porém é exatamente o contrario, se ele tivesse matado alguém, ponto, ele matou pois ele estava obstinado a fazer, mas se não fosse uma zona sem armas não teria sido 50 pessoas e mais, se eu obrigo meus clientes a não usar armas dentro do meu estabelecimento privado o meu dever minimo é garantir que ninguém entre com uma arma

    mesma coisa do massacre em Sydney de 2014, se tivessem pessoas armadas ninguém teria morrido

    a boate era frequentada por homossexuais, mas eles não são humanos não? altamente hipócrita igual aqueles estatísticas de que "330 homossexuais morrem por ano" e os outros 60 mil mortos anualmente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Burro demais. Nos EUA o porte de armas é liberado e isso não impediu que 50 pessoas fossem mortas. Pq elas morreram então?
      330 homossexuais morrem por crimes de ódio e homofobia. Não é como os outros 60mil. São motivações diferentes.

      Excluir
    2. O DeFu voltou como Carlos. Não sei até quando o Tony suportará essas maldições que acompanham seu blog.

      Excluir