quinta-feira, 30 de junho de 2016

CINEMA THERMIDOR


Era uma vez um mundo onde todos eram obrigados a ter um par romântico. Soa familiar, não? E nesse mundo totalmente absurdo imaginário, onde já se viu uma coisa dessas, quem não se arranjasse até um certo tempo era transformado num animal. Pelo menos o encalhado podia escolher que bicho gostaria de ser, e o personagem de Colin Farrell resolve que quer virar lagosta. Mais não dá para contar sobre "O Lagosta", o filme mais original dos últimos tempos. Depois de ganhar um prêmio em Cannes no ano passado e arrancar elogios no mundo inteiro, essa esquisitice finalmente chega ao Brasil - mas apenas no Now, o serviço on demand da Net. Dirigido pelo grego Yorgos Lanthimos e estrelado por um elenco internacional, "O Lagosta" é lindo, frio, exótico e para pensar em casa. Também é para quem gosta de se arriscar.

(Descubra que animal você deveria ser neste teste - em inglês - no site do filme)

10 comentários:

  1. O Lagosta também está disponível para aluguel em alta definição no Google Play Filmes por R$ 6,90.

    ResponderExcluir
  2. Vi esse ano e achei ácido e ótimo, estou com os outros filmes do diretor aqui pra assistir quando tiver tempo.

    ResponderExcluir
  3. Tony, não sei se estás a acompanhar as primárias que estão acontecendo nos estados americanos para os indicados as corridas em âmbito estadual. De todo modo, gostaria de fazer um adendo. Em dois estados conservadores, Kentucky e Utah, os candidatos democratas escolhidos para a disputa ao senado americano são LGBT. Em Kentucky, o partido democrata terá como candidato Jim Gray, prefeito de Lexington, que desde meados da década passada é abertamente gay. E em Utah, o partido democrata escolheu Misty K. Snow, a primeira mulher transgênero a conseguir indicação na história americana por um dos dois grandes partidos. Apesar de terem sido escolhidos pelo partido democrata, que é muito mais liberal que os republicanos, como bem sabemos, as escolha de Gray e Snow, em dois estados conservadores, assinalo mais uma vez, demonstra que apesar da persistência da alta discriminação entre LGBT's nos EUA, a comunidade vem obtendo significativos avanços na sociedade americana. Esta aí Tammy Baldwin como demonstração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não sabia desses candidatos todos. Vamos torcer por eles.

      Excluir
  4. Tony, uma pergunta sincera. A Folha abriu uma seção nova para tratar de assuntos LGBT e na primeira entrevista, conversam com Marco Feliciano.

    Como anda funcionando as decisões editoriais do jornal porque sinceramente não estou mais entendendo. Era pra ser vanguardista? Era para ser irônico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de mais nada, um esclarecimento: eu não sou funcionário da Folha. Sou só colaborador. Isto quer dizer que eu mando minhas colunas por e-mail, e não participo do dia-a-dia do jornal. Não trabalho lá fisicamente, nem vou a reunião de pauta. Conheço muita gente, é claro, mas só fico sabendo das novidades depois que elas acontecem.

      O novo blog gay da Folha veio preencher o espaço ocupado pelo finado Vitor Angelo. A Folha tem blog até sobre morte, não ia ter sobre gay? Achei ótimo. E ele é feito por quatro caras super competentes, todos funcionários da casa. Provavelmente, irão se revezar na escrita.

      Muita gente reclamou do blog estrear justamente com uma entrevista do Infeliciano. Mas acho que é importante sabermos o que pensa um dos nossos imingos mais visíveis. Minha próxima coluna no F5 também fala dele.

      Outros assuntos virão, pode ter certeza. Aqueles garotos são ótimos, e, acima de tudo, são bons jornalistas.

      Excluir
    2. Blog gay em portal é tão 2002. Mas conseguiram uma polêmica que o anterior jamais conseguiu, afinal vivemos de views, 4 gays com aquela vibe baixo augusta que vão pretender ditar in and out's do gueto. Um na autodescrição se diz alcoólatra ao falar do drink que gosta, palmas pro humor com a doença dos outros.

      Excluir
    3. Já sabemos o que ele pensa. Até quando vamos dar palanque pra ele?

      Excluir
    4. Interessante. Esses jornalistas a cargo do novo blog gay podem até ser bons, mas chamar o Feliciano para a primeira entrevista foi muito tiro no pé.

      Excluir
  5. Os celsos dossis do twitter já estão tendo faniquito pois panico levou Feliciano na rádio, as gueis são uma piada quando querem.

    ResponderExcluir