quarta-feira, 1 de junho de 2016

ALFABETO RETROATIVO


O ABC não foi a primeira banda a misturar o som de uma orquestra com batidas dance: a Electric Light Orchestra já fazia isto uns dez anos antes. Mas "The Lexicon of Love", o disco de estreia de 1982, trazia um glamour que nem o próprio ABC conseguiu repetir nos trabalhos posteriores. Depois de duas décadas meio na moita, eles reaparecem - ou melhor, ele, Martin Fry, o único que sobrou dos membros originais - com "The Lexicon of Love II", que imita até na capa o disco de tanto tempo atrás. E de repente não parece que se passaram 34 anos: o ABC voltou igualzinho, elegante e arrebatador, sem soar datado. O single "Viva Love" é a melhor faixa, mas o álbum inteiro é um luxo só. Entendeu, Daniel, como a gente se divertia naquela época?

7 comentários:

  1. Tell me. Tell me.
    How to be a millionaire.

    ResponderExcluir
  2. O mio babbino caro
    Vc sabe que as meninas ansiosas do blog odeiam citação de qualquer coisa de três horas atras. Mas que "ELO" era bom, isso era.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta não ficar tão amarga com a idade, babbina.

      Excluir
    2. Elas somente veem assunto em trivialidades.

      Excluir
  3. Rapaz, o simples fato de babbina se incomodar e sentir necessidade de desfazer das novices das novinhas mostra que elx, do alto de sua experiência, ainda tem muito o que amadurecer.

    ResponderExcluir