segunda-feira, 6 de junho de 2016

ÁGUA ENVENENADA

"Um Inimigo do Povo" é uma das melhores peças do norueguês Henrik Ibsen. Escrita no final do século 19, tem uma trama que continua atual. Um médico descobre que a água de uma estação termal está contaminada. Tenta alertar os turistas e a população, mas é calado pelos poderosos (inclusive seu irmão, o prefeito da cidade). E aí... todo mundo cai doente. Vi este texto na TV há uns 40 anos, quando a Globo ainda adaptava teatro para o horário nobre. E o revi agora, numa montagem musical feita pelo grupo paulistano Cia. da Revista. O espetáculo é divertido e agitado, apesar da caracterização over dos atores me incomodar um pouco. Mas a mensagem da peça combina com os tempos que correm - tanto que, no final, ouvimos gravações de diversos políticos brasileiros.

5 comentários:

  1. O mio babbino caro
    E as travessias todas que surfamos pra atingir um governo de ricos homens brancos de cabelos brancos. Tanto branco é over também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Really? Todo post esse petista vem chorar que os honestos foram tirados do poder pelos malvados.
      Juro, tenho pena. Escorre uma lágrima.

      Excluir
    2. O blog do Tony virou um hospício.
      Esse babbino é fake, mas não estou muito preocupado com isso, somente aprendendo lidar com o sucesso eheheh. Imagina se vou falar de travessias, surfar, brancos de cabelos brancos. sou maior que isso..., só falta o verme também cair nessa. Além do que me chamar de Petista, é demás oh.
      No mááásss:
      "Pegou, então, um pedaço de giz e marcou com o mesmo sinal três portas à direita e mais três à esquerda."
      Boa Noite!

      Excluir
  2. Ouvindo sobre hospício, lembrei do termo bicha louca. Nunca foi tão atual.
    .
    .
    .
    Certa histeria segue elouquecendo muitos de nós.

    ResponderExcluir
  3. A Kleber, diretora desse espetáculo, é ba-ba-dei-ra, a bicha arrasa!

    ResponderExcluir