terça-feira, 17 de maio de 2016

VELHO, DESCONECTADO E NO AR

Michel Temer é a pessoa mais velha a assumir a presidência do Brasil. Ele está com 75 anos - quatro a mais do que FHC tinha quando deixou o Planalto. Verdade que o presidente interino aparenta uns dez a menos, mas é só aparência. Os primeiros atos de seu mandato demonstram que ele tem os pés e a cabeça em outra época, quando ainda não existia internet, demanda por direitos ou mesmo opinião pública. Seu ministério formado apenas por homens brancos é de uma insensibilidade ímpar: como foi que ele achou que tudo bem? Aliás, de onde ele tirou a brilhante ideia de extinguir o MinC? E alguém mais antenado dificilmente cairia no trote tosco que uma rádio argentina lhe aplicou no dia da posse, onde um locutor se fez passar por Macri. Como se não bastasse, o logo de seu governo lembra o de uma novela da Globo dos anos 90 - e o designer ainda cometeu a bobagem de usar a bola com 22 estrelas da bandeira do regime militar, quando a atual tem 27. Por enquanto nada disso é especialmente grave: a inflação e o desemprego não vão subir por causa dessas derrapadas. Mas elas sinalizam que Temer, tantas vezes comparado ao Drácula de Bela Lugosi, está mais para o Vovô do antigo seriado "Os Monstros". Um presidente analógico e em preto-e-branco num mundo digital e HD.

106 comentários:

  1. Adorei que ele extinguiu o Minc. Existe em poucos países do mundo e no Brasil é resquício da ditadura, assim como muitas ideias que permeiam o jornalismo. Há países sem Minc e uma cultura efervescente. À implicância de alguns jornalistas com Temer é constrangedora. Especialmente se comparada à antecessora: mal sabia expressar os pensamentos e deixou uma dívida de $ 120 bilhões a ser paga por todos os brasileiros, mesmo os que não a apoiavam. E por fim: vocês humilham as mulheres insistindo em destaca-las apenas por gênero em meio a maior crise econômica brasileira deixada por uma mulher. Precisamos de braços competentes para resolvê-la. Pouco importa o que há entre as pernas. Lembre-se: quem quebrou o Brasil foi uma mulher com atitudes velhas e ultrapassadas de homem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não somos nós que desrepeitamos as mulheres por pensarmos nelas apenas por seu gênero. Foi o Michel que desrespeitou as mulheres desse país por apenas considerar os homens brancos de seu convívio político durante a importante missão de escolher os talentos para preencher seus ministérios. O que faz do ato dele não apenas machista, mas também anti-republicano.

      Excluir
    2. Considero anti-republicano considerar mulheres nos cargos, independente da competência, só por marketing. Hoje as manchetes eram: "Sob pressão, Temer coloca uma mulher no BNDES". Considero ofensivo! Ela é uma das principais executivas do mundo, conquistou a indicação por isso, não é o destaque. O mesmo acontecerá se ele escolher um negro: "Após críticas, negro nomeado para o cargo Y". Agora gênero e cor da pele definem competência no Brasil de 2016. Tivemos mulheres nos últimos anos, prefiro esquecê-las. Considerado melhor presidente do mundo tem pós-doutorado em física, por acaso é mulher. Margareth Thatcher tirou a Inglaterra do buraco e colocou o país no centro do mundo com uma equipe repleta de ...homens!

      Excluir
    3. 17:15 Meu filho, o Temer nomeou um ministério de políticos que nada tem de ministério de notáveis. Nenhum dos nomeados ali são os melhores no país na área. Quase tivemos um bispo da igreja universal no Ministério das Ciências e Tecnologias. E vc tá reclamando sobre a pressão para nomear mulheres e negros? Toma vergonha na sua cara!

      Excluir
    4. Bom esses "liberais" que adoram a Margareth Thatcher deviam pesquisar um filme "Pride". Nao vou negar que a economia em seu governo cresceu sim em um gráfico que vi, mas como diz um economista adorado pelos "liberais" brasileiros "nao existe almoço grátis":
      1)"When she resigned in 1990, 28% of the children in Great Britain were considered to be below the poverty line, a number that kept rising to reach a peak of 30% in 1994 during the government of Thatcher's successor, John Majo"
      2)"While credited with reviving Britain's economy, Thatcher also was blamed for spurring a doubling in the poverty rate. Britain's childhood-poverty rate in 1997 was the highest in Europe."
      3)"During her government Britain's Gini coefficient reflected this growing difference, going from 0.25 in 1979 to 0.34 in 1990"
      E lembrando que tais "liberais" que vem aqui falando que somo doutrinados pela ideologia "esquerdopata", lebro que eles mesmos falam que é impossível o Brasil um país tal grande ser comparado a Noruega e que é impossivel fazer aqui as políticas de bem estar social de lá, mas quando é Mrs Thatcher e seu pequeno UK, nao se lembram do tamanho do país para defenderem sua IDEOLOGIA aqui.
      Nick

      Excluir
    5. Nick, oh, Nick...

      Excluir
    6. Para mim "Nick, oh, Nick" pode ser elogio ou ironia. Mas a unica coisa que nao pode ser é um contra argumento bem fundamentado.
      Nick

      Excluir
    7. Você se fundamenta em Wikipedia, efebo... Jamais debateria com você. Apenas suspiro, num misto de vergonha e pesar.

      Excluir
    8. O que você tem contra a wiki? Parece professor universitario que reclama dessa ferramenta. E é somente ir no link da wikipedia para ver se tem algum fundamento ou é balela, é fácil ver quando algum autor da wiki quer denegrir alguem, o que nao foi o que aconteceu nesse caso. Veja os links:
      1)http://www.ifs.org.uk/bns/bn33.pdf
      2)http://www.wsj.com/articles/SB116674870703357351
      Era so clicar na numeração no fim das frases que postei que te leva ao rodapé, onde voce poderá ver as fontes originais que postei acima.
      Nick

      Excluir
  2. Pra quem tinha um Lada vermelho (Dilmãe), já estamos no lucro.

    ResponderExcluir
  3. 6º dia do governo Temer que você reclama, mas não sai na rua protestar.
    Não lutou pelo "Fora, Dilma"? Agora tome Temer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, como se eu tivesse ido para a rua todos os dias do governo Dilma. Por que não vai você, seu MAV desempregado? Ah, já sei: é porque acabou a mortadela, né?

      Excluir
    2. Essas bixas de buati são todas trabalhadoras. Não entendo pq apoiam Temer.

      Excluir
    3. Porque ate o Sr. Tony que acha que todos que se posicionam contra as ideias dele e de seus leitores "liberais" sao MAVS ou mortadelas ou desempregados? A própria classe dele (isto é, a artística) é contra o impedimento e acha que é um golpe e eles nao sao MAVS nem mortadelas nem desempregados e nem saqueadores do patrimonio publico por usarem a lei rouanet (que alias nao foi inventada pelo PT). Se existe MAVS pró PT, há tambem as MAVS liberais.
      Nick

      Excluir
  4. O QUE É MAIS URGENTE AGORA: ACALMAR A CRISE E DAR EMPREGO PRA QUEM TÁ PASSANDO FOME OU FALTA DE MULHER DO MINISTÉRIO? E MAIS: SE FOR PRA COLOCAR NEGRO NA PASTA DA REPARAÇÃO OU DA IGUALDADE RACIAL É MELHOR NÃO COLOCAR. NÃO SE VÊ UM NEGRO EM CARGO IMPORTANTE. SÓ NA INÚLTIL PASTA DA IGUALDADE RACIAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai acalmar a crise cortando bolsa família de 79 reais por filho por família mas não fazendo auditoria da dívida pública né? Discurso rentista barato de V. Sas. não merecia nem resposta.

      Excluir
    2. Exato!

      Agora alguém me explica porque a Dilma - suposta defensora dos trabalhadores, suposta representante da "esquerda" - NEGOU a auditoria civil da dívida pública!!??

      Com o Temer é que não vai ter mesmo!

      O que me leva a crer que essa "crise" toda não passa de MAIS UM TEATRO daqueles que não posso mencionar aqui, mas que vivem fazendo impeachment num dia 11, com 55 votos a favor e 22 contra, 22 ministérios anunciados, 11 milhões de brasileiros desempregados, e por aí vai...

      Patético! Depois a "obcecada" "doida" sou eu!!

      Excluir
    3. Deixa de ser cínico, quem apoiando esse golpe está preocupado com quem está passando fome. Me poupe Tiririca.

      Excluir
    4. O único golpe q eu vejo é a derrota dos sanguessugas do PT e de gente como Paulo Henrique Amorim. KKK

      Excluir
    5. Qual negro foi ministro importante em 13 anos de PT?

      Vou mais além: no DCM, os brancos escrevem sobre as coisas importantes, e o negro escreve sobre... racismo. Mas aí o site é progressita, né. Tá.

      Excluir
    6. Gilberto Gil foi ministro sob Lula. Podem ter dito outros mas não lembro de cabeça.

      Excluir
    7. Negro em cargo importante e poderoso no governo do PT? Nenhum.

      Excluir
    8. Orlando Silva ministro do esporte. Mas o racistinha só ficaria satisfeito se fosse ministro da fazenda.

      Excluir
  5. Infantis as "constatações", parece mais ocupado em subir no muro de quem agora quer o conforto de 'nem Dilma, nem Temer'. Pra um homem articulado, soa no mínimo clichê barato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arrasou mulher! Me representa!
      Essas semi-jornalistas-midiáticas precisam agradar a todos pra manter a audiência. É impossível ficar em cima do muro quando um país está falido. Ações de urgência demandam posição e apoio a sua posição.

      Excluir
    2. Infantil é cair no binarismo "ou Dilma, ou Temer". O mundo é bem mais do que isso: quem é contra a Dilma não é automaticamente a favor do Temer. Tente expandir essa sua cabecinha.

      Excluir
    3. Discordo de vc Tony. O não-binarismo é irreal no caso brasileiro. Acredito que é possível fazer críticas não-binárias, mas no momento as nossas escolhas são impreterivelmente binárias. É bem isso mesmo, Dilma ou Temer. Até pq uma terceira opção que seria as Diretas Já causa calafrios nazelites.

      Excluir
    4. Eu prefiro mil vezes o Henrique Meirelles no comando da economia do que a equipe trapalhona de Dilma, a incompetenta. Mas isto não quer dizer que Temer tenha carta branca para fazer o que quiser.

      Excluir
    5. Ele tem, como Dilma teve.
      Esse discurso sobre binário é lindo, diria Caetano, mas fora do mundo real que controla o mundo das aparências que vc jura ser importante. Política de internet é fashion, modismo, palpiteiros posando de gênios, o que não é o caso do blogueiro aqui, espera-se que nunca seja.

      Excluir
  6. Não há nada de melhor nesse governo comparado ao antigo. A única novidade é a tranquilidade da classe média de um futuro garantido para eles. Isso trás governabilidade. Alguém vai pagar o preço caríssimo da austeridade e será os pretos, pobres e viados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkk viado paga mais imposto que hetero? Taxaram o c*? Ass tax.

      Excluir
    2. 11:49 Neolib genérico que pensa em tudo apenas em termos de dinheiro

      Excluir
    3. 09:39 Mortadela semialfabetizada que escreve "trás" na intenção do verbo trazer.

      Excluir
    4. 11:49 No senso comum puta e viado são as mesmas coisas, palavrão.

      Excluir
  7. Que tal abrir novas eleições e deixar o povo escolher se quer perder seus direitos adquiridos?
    Pq rejeitar tanto as novas eleições?
    A seletividade é ridiculamente imoral. O PMDB e o PSDB sabem que vão perder. Eles não tem candidato. Todo mundo sabe que o povo vai votar ou no Lula ou na Marina ou em algo próximo aos dois.
    O mais fácil é encararmos uma redistribuição de renda pq não há como ficarmos nesse vai e vem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq não está previsto na CF. Simples assim. Ocorreu o que está previsto, e não vale inventar regra nova só pq vc não curtiu o resultado.

      Excluir
    2. Pela cara do Lula na despedida da Dilma, ele não consegue chegar nem no Pinel para ser medicado.

      Excluir
    3. O que está previsto na lei é que se houve desvio de dinheiro illicito para pagar despesas da eleição, A CHAPA tem que ser cassada!

      http://epoca.globo.com/tempo/expresso/noticia/2016/03/cassacao-da-chapa-dilma-temer-no-tse-perde-folego-no-psdb.html

      http://www.brasilverdeamarelo.com/tse-decide-cassar-chapa-dilmatemer-para-evitar-golpe-de-waldir/

      http://g1.globo.com/politica/processo-de-impeachment-de-dilma/noticia/2016/04/marina-volta-defender-cassacao-da-chapa-dilma-temer-e-novas-eleicoes.html

      E se o OUTRAGE é pelo FIM DA CORRUPÇÃO, os paneleiros de varandas gourmet, deveriam estarem TODOS batendo as panelas como fizeram com a Dilma!!

      Ah e xingando o Temer nos aparecimentos públicos como ocorreu com a Dilma na Copa!!

      TUDO O MAIS É "OUTRAGE" SELETIVO!!!

      De gente INTELECTUALMENTE DESONESTA!!

      Ou seja: Brasiuuu!uuuu! uuu! uuu!!!

      Excluir
    4. E não PERMITIR que isso seja dito, NUM ESTADO DE DIREITO:

      http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2016-04/acao-para-cassar-dilma-no-tse-pode-ficar-para-2017-diz-gilmar-mendes

      Excluir
  8. Tony, alguns pontos para relembrar as suas leitoras:
    1) Quem faz trabalhos operacionais (aqueles de pouca reflexão crítica) continua na mesma posição independente de quem apoiam. Posições estratégicas são dadas para quem tem capacidade para tal.

    2) Apoiar os empresários não transforma vc em elite automaticamente. Transforma vc em um vendido.

    3) Classe A é formada geralmente por pessoas que ganham acima de 20 mil reais. Lembrando que, mesmo com esse salário, vc continua um trabalhador pq provavelmente paga parcelamento da casa própria e de carro. Vc não é elite.

    4) Os mortadelas continuam sendo maioria maciça nos cargos acadêmico E continuaram lá pq esses cargos são dados de acordo com a sua produção científica. Não é por meritocracia brésilienne.

    5) Existe um falso sentimento de pertencimento a elite entre os brasileiros, principalmente gays. Serão ou mortadela ou pão com ovo. Não é um camarote, uma conta no instagram ou músculos que transformam vc em elite, mas os seus bens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkk produção científica.
      Tá mais pra ficção científica.
      País da piada pronta, acadêmicos ctrl c ctrl v, tudo pesquisinha merda confirmando o que provaram lá fora nas universidades de verdade. Quem defende, sonha estrar pro clube das mamatas públicas.
      Sonho de brasileiro sem caráter e sem talento: ser funcionário público. Decorar resposta de concurso não faz alguém gênio. Basta ir nas repartições e ver o nivel mental da manada. Incluindo.universidades. Sem falar na roubalheira. Capes bancando professores preguiçosos e alunos iludidos.

      Excluir
    2. Ora pois sou funcionario publico e vou defender minha classe: "Sonho de brasileiro sem caráter e sem talento: ser funcionário público. Decorar resposta de concurso não faz alguém gênio. " Bom de um jeito o de outro sempre existiram cargo publico, mesmo em um governo minimo esses cargos vao existir, e segundo seu pensamento eles deveriam ser preenchidos por "qi" quem indica, como ocorre no lindo universo corporativo, e nao por quem tem gabarito de passar em um concurso de provas ou de provas e titulos ( e nao foi o pt que inventou concursos nao ta bom).
      Nick

      Excluir
    3. 10:16 eternamente preocupado em decidir quem é elite, e acha que tem acesso ao IR de todos aqui hehehehe. Sai daê, arrombado. Sonha que todos os outros são apeanas deslumbrados pra se sentir melhor com seu fracasso. Quer morrer? Renda conjunta minha e de meu marido (casados no papel) dá 50 mil mensais. Apartamento quitado, bairro nobre, na garagem dois carros, ambos 2016, de 100 mil cada, comprados à vista. 3 viagens internacionais por ano, nenhuma parcela a pagar no cartão de crédito. Tá legalzinho pra você? Lixoso.

      Excluir
    4. Ta anonimo das 23:16, você é definitivamente da ELITE, mas percebe-se pelo seu comentário (modo de escrever, escolher as palavras,etc.) percebe-se que é da ELITE BRASILEIRA e por isso o Brasil não vai pra frente assim, se auto avalia e veja como alguem da ELITE NÃO TUPINIQUIM usaria as palavras e contribuiria para a melhora do país, como no PAÍSES DESENVOLVIDOS.
      Nick

      Excluir
    5. 23:16, com essa riqueza toda eu aproveitaria ainda mais a vida e morreria de vergonha de passar minhas noites trocando insultos em um blog como esse. Agora que você quitou o apartamento, que tal construir uma nova fortuna, de riqueza de espírito?

      Excluir
    6. Ela é rica, mas não é Elite nem aqui nem na China!

      "Elite" é outra coisa!!

      "Elite" nem o Luciano Hulk é. Nem Ana Maria Braga. Aliás poucos no Brasil são "elites" mesmo.

      A "elite" são os "sangues azuis" que controlam essa cambada toda através do dinheiro que eles criaram e imprimem.

      Estão em OUTRO patamar de existência, desejos e planos!

      Quanto a pagar 100 mil por um carro no Brasil, não é coisa para se gabar não, pois o preço de um carro lá fora seria 1/3 desse valor!

      Só passa atestado de burrice!

      Coisa que a "elite" "elite" mesmo não é!!!

      Excluir
    7. anônimo 23:16, e muito tédio na cama.

      Excluir
  9. Tem uma frase célebre atribuída ao Scott Flanagan que diz: “Tome cuidado com o que você deseja. Você pode acabar por conseguir.” Parabéns aos envolvidos, vocês conseguiram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Parabéns aos envolvidos."

      O uso de clichês aqui apenas evidencia sua falta de criatividade e atividade mental. Recicle-se pelo bem de nossos olhos.

      Excluir
    2. O clichê aqui encaixou-se muito bem a situação, não mmiga? Pq...antes de mais nada, é de importância vital aparar as arestas para ver a luz no fim do túnel. A pergunta que não quer calar é como vamos preencher essa lacuna aberta no Brasil através de um golpe apoiado por vc.

      Excluir
  10. E aí? A culpa é dos outros ou de quem elegeu aquela aberração chamada Dilma e seus 'cumpadis' do PT? Foram criados juntos, amores. Todo mundo que votou nela, votou nele e se foderam. Quando era legal ter esses fdp por perto, valeu a pena. Agora, não vale mais? VTC! A culpa é de quem apoia PT SIM! E com um país fodido, quebrado e cheio de desempregados e de empresas falidas, querem discutir se tem mulher, preto, viado, se tem ministério da cultura (aliás, antro da gentalha bancada por editais do governo bandido, diga-se. Quem já passou por esse meio sabe bem que isso é jogo de cartas marcadas e quem ganha, geralmente poderia ter outros meios de se bancar). Queridos, tem problemas muito mais urgentes que essas merdas que vcs ficam caindo em cima do coroa. Deixa ela agir, da tempo, caralho! Depois, em 2018, vão sim votar naquela beleza que é Marina Silva e se enganar mais uma vez, tá bom? Bj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pela sua limitação intelectual vê-se que o culpado é vc.
      Passou anos com dinheiro no bolso e não percebeu que o problema do Brasil é a desigualdade social. Fácil colocar a culpa na Dilma e ser um mau-caráter.

      Excluir
    2. Oh, a desigualdade social, esse monstro que "só existe no Brasil", né? Típico comentário imbecil de eleitor do PT. Se sente bem em ser enganado por falácias e por um mkt escroto e rasteiro. Querido(a), trabalho muito e não devo nada ao governo. Acorda, Alice, suprassumo intelectual...sqn!

      Excluir
    3. A culpa é de quem apoiou o golpe, competente ou não as eleições 2018 dirão.(+_ com os eleitores que elegeram aquele congresso,só gzuis na causa)

      Excluir
    4. Que golpe? O que o pt deu de 2003 até 1 mês atrás?

      Excluir
    5. Deixa de ser partidária massa de manobra!

      Corrupção, roubos, propinas e ladroagem sempre existiu no Brasil!

      A diferença é que com o PT se INVESTIGOU.

      E não se varreu para baixo do pano!

      Sabia que o pai do Collor MATOU um deputado lá dentro do congresso e NÃO DEU EM NADA!????

      Não deu em nada não! Deu brasileiros desinformados, alienados e/ou sem moral sem-caraters, "elegeram" (se podemos SEQUER confiar no que eles anunciam para a manada!!!) o filho Collor!

      Que TAMBÉM não deu em NADA, visto que está hoje no Senado pregando sobre moralidade!

      Excluir
    6. Ora bolas, a Dilma ganhou as eleições, simples assim. Seu espirito de coronelzinho vai ter que aprender a lidar com isso e tá acabado.

      Excluir
  11. Não há partido no Brasil, seja de direita ou esquerda, que consiga governar sem o PMDB. É uma obrigação trazer o PMDB para qualquer governo para garantir a governabilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso que eles estão falando em parlamentarismo!

      A população de 68% de analfabetos funcionais brasileira, irá sempre votar nesse pessoal que só de olhar já da pra sentir o cheiro de mofo!!

      Aí nunca sairiam do poder (que aliás quase não sairam desde depois da Ditadura, com a "favorável morte" do Tancredo Neves!

      Gente, porque que eu voltei pro Brasil?

      Porque o Canadá me tratou como tratou??

      Eu quero ir embora desse planeta JÁ!!!

      Foda-se as Diretas!!!

      Excluir
    2. Povo analfabeto que elegeu o PT quatro vezes acreditando na besteirada social que camuflou a roubalheira.
      E vcs lamentando.

      Excluir
    3. Não, mentirosa das 15:04. O povo analfabeto funcional elegeu um congresso majoritário do antigo e corrupto PMDB. PP. PSDB. Etc...

      Que votou contra as "improbidades administrativas" da Dilma na maior cara de pau!

      Só nos 22 ministérios, 7 são ficha suja! Mas estão lá!

      Inclusive um que é responsável por 51% de aumento de assassinatos pela polícia de SP. Acredito que é PSDB.

      Difícil de entender né?

      Excluir
    4. Esse povo analfabeto que conseguiu uma formação e tem internet pra reclamar e que tá metendo pressão em vc.

      Excluir
    5. Ser investigado ou réu não é ser ficha suja, Mona. Mas é difícil mesmo pra vocês, 68% de analfabetos funcionais, entenderem.

      Excluir
    6. O difícil entender para os analfabetos funcionais é que é muito melhor (mas não tão facil) indicar somente ficha limpa para seus contribuidores!

      Pois ficha limpa geralmente é gente do bem! Por isso que é limpa. Ficha suja já fica dúbio o negócio!

      Mas o que esperar de um ficha suja como Presidente, que tirou do cargo uma presidente ficha limpa??

      Mas acho que é muito para a cabecinha dos analfabetos funcionais compreenderem!

      Então fica ficha suja então! Já que não estão indo para as ruas pelo fim da corrupção, mas sim para tirar o PT "sujo" de lá!

      Tem um bocado do PP não tem?? Mais citado na Lava-Jato!

      Se bem que estava lá no PT também!

      Por mim, voces fariam uma campnha no Facebook para marcarem protestos a favor da agilização do processo de cassação da chapa Dilma/Temrer que está no STE!!! Tem só até o fim desse ano!!

      Matéria URGENTE!!!!

      Excluir
  12. R.I.P. EBC independente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só um acéfalo para lamentar essa bosta.

      Excluir
    2. EBC independente? Hehehehehehehehehehehehehehehe. Se fosse talvez não desse traço. EBC não deveria nem existir.

      Excluir
  13. O mio babbino caro
    E o traidor golpista ainda corre o risco com as azuizinhas.
    Decididamente, aqui, não é o melhor lugar para discutir política.

    ResponderExcluir
  14. Achei sensata a decisão de reunificar o Ministério da Cultura com o da Educação, aliás deveria ser uma tendência essa diminuição do número de ministérios de um modo geral.

    Infelizmente não concordo com a caça às bruxas que foi criada em torno do patrocínio de eventos culturais e da cultura como um todo, tudo por conta de abusos com a lei Rouanet e posicionamento politico de certos atores e artistas. As pessoas estão tripudiando sobre os artistas em geral por acharem que são um grupo de priviliegiados, mas não se esqueçam de que para cada Fernanda Montenegro existem milhares de pessoas que não terão o mesmo sucesso e precisam de suporte para poder criar e entreter a população. Não podemos cair na armadilha do discurso de pseudo-filósofos como Olavo de Carvalho e tantos outros arautos do ultra-conservadorismo de querer calar tudo que não se conforme com a visão limitada que eles têm do mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É preciso entender que a indignação das pessoas é que todo mundo rala, trabalha sem ajuda alguma de governo nem de ninguém, e fica vendo artista ganhar dinheiro com projetos bancados por estatais, a maioria uns projetos mequetrefes que não entretém ninguém, a maioria inclusive com ingressos caros e inacessíveis, em teatros e afins em bairros de classe alta.
      A classd artística deita e rola usando esse argumento de que precisam dar o circo ao povo.
      Quando a gente sabe que as pessoas asssitem tv e só. Teatrinho etc é pra meia dúzia da classe média mais ligadinha em cultura.
      Isso sem falar da comissão que o produtor que pega dinheiro nas estatais tem que dar pro corrupto ligado ao partido.
      Só não se fala disso porque com a classe artística ninguém mexe. Se mexer, vc cai no ostracismo ou é linchado em público. Nem a imprensa mexe com eles.

      Excluir
    2. Você não está só,Silas Malafaia,corrobora contigo.

      Excluir
    3. Concordo contigo. Minha ressalva é que esse discurso não é só do OdC, mas de toda essa geração que vive às custas de ideologias, como a implantada pelo ex-governo.

      Excluir
    4. O problema continua no povo. Eu não digo povão apenas, mas toda essa classe média que balança ao som de Claudia Leite, Luan Santana, Ivete, sertanejos, Anittas, etc...todos utilizaram a Lei Rouanet. Isso é cultura? Sem hipocrisias gente, a gente sabe que isso é produto ruim que não precisa da Lei pra sobreviver pq sempre tem um idiota pra pular atrás do trio elétrico.
      A solução é melhorar a Cultura e Educação. Mas o que poderia ser o remédio para a doença, acabou de ser detonado.

      Excluir
    5. Vc tá misturando tudo. O problema é a qualidade dos artistas. As pessoas vão numa feira de arte e acham que estão vendo artistas. Não estão. Estão vendo decoração.

      Excluir
    6. Qualidade é uma coisa muito relativa, não é mesmo? Vc pode não gostar, mas tem um monte gente que gosta. Cultura não é feita só de coisas sofisticadas, cultura popular também é cultura. Tem gente que paga uma fortuna para ir ver um bando de camponesas búlgaras cantando porque acha chique, mas torce o nariz para cantadores nordestinos. No fim os dois representam culturas populares.

      Excluir
    7. 15:40 fofinha. artistas extremamente populares como ivete não precisam de lei rouanet. eles se sustentam por eles mesmos pela popularidade. estamos falando de bom senso na distribuição dos recursos. não em qualidade.

      Excluir
    8. Evitemos debater o que é arte. Ja existe livro pra isso.

      Excluir
    9. 21:59 Acho que vc não entendeu o sentido da expressão "cultura popular". Cultura popular é a cultura do povo, e não é exatamente o que faz sucesso ou tem popularidade. Entendo sua dificuldade em assimilar nuances de sua própria língua, acontece com muitos analfabetos funcionais. Pra usar seu exemplo tosco, nem Ivete Sangalo nem Claudia Leite precisam desse tipo de patrocínio, imagine pintores, escultores e atores desconhecidos no lugar delas.

      Excluir
  15. Como me cansam esses sensatos de ocasião, me tragam o DeFu amarrado. Só rindo.

    ResponderExcluir
  16. Olavo de Carvalho e Reinaldo Azevedo não convencem mais. Chegaram no nível Alexandre Frota e Bolsonaro. Falam besteira, incitam o ódio e indignação e ganham popularidade com isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OdC já convenceu ALGUM DIA?? Aquilo ali deve ter sido o menino "especial" da turma desde a terceira série. Verdadeira Monotemática de direita.

      Excluir
    2. Pois é, nunca me convenceu também. Mas é incrível o número de pessoas que acreditam no que ele fala.

      Excluir
    3. Gostaria de saber porque tanto ódio gratuito contra minha pessoa! Que que eu fiz em?? Me comparar com Olavo de Carvalho? Estão me comparando com Bolsonaro também?? Como? Me explica!

      Que que eu faço que merece isso???

      Eu falo de idéias libertárias! De evolução da consciência! De avanços cientificos em todas as áres, principalmente a da de Saúde (que foi anunciada que não poderá ser "universalmente" mantida - como se algum dia foi nesse SUS diabólico! - ou seja: pobre vai ter que pagar plano de saúde para ter tratamento, a lá medieval mercenário EUA!) com a revelação de coisas escondidas faz décadas!

      Onde usam BILLHÕES de dólares com filmes de Hollywood de desinformação sobre o assunto! Para impor medo nas pessoas com relação a possível ajuda progressista que irá mudar profundamente o consciente coletivo da Humanidade!

      Pena que não posso nomear o assunto aqui!

      Estáo vendo? Olavo de Carvalho, Bolsonaro, Alexandre Frota, Danilo Gentile, Lobão tem LIBERDADE para falarem seus pensamentos, e eu não tenho!

      É incrível como esse assunto incomoda tanta gente!!

      Acho que tudo trabalham para os barões do petróleo e minas e energias!

      Me explica como voces podem comparar ISSO TUDO como o que esses direitistas babacas primitivos medievais representam??

      Excluir
    4. Ninguém tem ódio contra vc, mona. Não se superestime. O que se tem é um certo desinteresse nos teus assuntos iluminados e, principalmente, na maneira descontrolada, cansativa, verborrágica, prepotente, vazia de dados fundamentados, zerada de emoção e sedução, nem pra rir dá muito, pois se desconfia de que se trata de alguém com problemas cognitivos.
      Se torne mais cativante e pare de querer ser celebridade de comentário em blog, meio loser isso.

      Excluir
    5. Mono vc só é chato.

      Excluir
    6. Vc eh o bobo da Corte, Mono. Ng te leva a sério. Serve pra rir (as vezes) e pra irritar (quase sempre).

      Excluir
  17. Fiquem calmas. O STF aprovou hoje o processo de impeachment do Temer.
    Era contra a corrupção que estávamos lutando, não? Faz todo sentido.

    ResponderExcluir
  18. Depois de uma presidente que inventou uma nova espécie na escala evolutiva humana, "a mulher sapiens", que deu outro sentido a obtenção de uma meta, e falou tantas outras bobagens incomensuráveis, agora vem o Temer. Que começou Prometendo uma nova forma de governar, mas entrega uma forma velha e retrógrada. O Brasil certamente merece seus governantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Ele só merece ter outra eleição em 2018, sem essa precipitação da Direita temerosa.

      Excluir
  19. Aqui não tem idiotas e todos sabem que ao não se respeitar o Estado de Direito e afastar a Presidente é golpe. Fato.

    ResponderExcluir
  20. Eu votei na porra desta mulher bem como na merda do Lula,e não quero mais eles de volta, foi uma merda esse povo ter assumido o poder, não melhoraram porra nenhuma neste país, tudo ruim tudo sucateado nada funciona não temos retorno de nada, grande porcaria elevar poder de compra de quem nunca comprou ou nunca pode estudar, o País está afundado, não tem emprego não tem retorno para se viver direito.Achei foi bom tudo o que aconteceu com esta porra desta mulher alienada e a sede de poder do pt por uns 30 anos! PT já era bem como a mulher e o sapo barbudo.A História mudou!

    ResponderExcluir
  21. Eu votei na porra desta mulher bem como na merda do Lula,e não quero mais eles de volta, foi uma merda esse povo ter assumido o poder, não melhoraram porra nenhuma neste país, tudo ruim tudo sucateado nada funciona não temos retorno de nada, grande porcaria elevar poder de compra de quem nunca comprou ou nunca pode estudar, o País está afundado, não tem emprego não tem retorno para se viver direito.Achei foi bom tudo o que aconteceu com esta porra desta mulher alienada e a sede de poder do pt por uns 30 anos! PT já era bem como a mulher e o sapo barbudo.A História mudou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que discurso idiota. Profundo como uma pia.

      Excluir
    2. Falou e disse, Sr. 20.43. Um tanto amargo, mas esse é mesmo o sentimento de quem votou no Lula e descobriu tarde demais que ele era uma Metamorfose Ambulante, ou Metamorfante Ambulose.
      Dizem que ele está totalmente caído em depressão, por ver a mulher e os filhos todos pendurados na justiça. Ou será por que o Moro o está chamando?

      Excluir
    3. Não acredite nesse papo, isso é balela da petista monica bergamo tentando sensibilizar as pessoas passando uma imagem humanizada e sofrida do chefe do bando.

      Excluir
  22. Saindo da política: o que tem de mal no fato do Temer ser VELHO? Representa sua competência? Porque o Collor era novo, 40tinha, em 90, e a gente sifudeu...

    ResponderExcluir
  23. Ageism? Você só tem 20 aninhos a menos que ele. Vai com mais calma...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tem cousa que o Tony não é é ageist. Ele até propõe que os mais velhos tenham direito a não serem questionados por suas idéias.

      Excluir
  24. Respostas
    1. Elas ainda estão processando.

      Excluir
    2. Tá loko Mortadela e Cannes não combinam

      Excluir
  25. Lady Gaga precisa lançar álbum novo com urgência, para Tony mudar o assunto desses posts caça-comments.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colocadas órfãs do Almada envergonhadas com Moraes com tesão reprimido o mundo assimmm e ainda nascidas no Brasil é tudo muito triste para minhas compras os evangélicos regimentares restaurantes e raiva o estádio cheio e eu viado levando bolachada ai meu comentário nunca é censurado minha irmã gagag não sei u br d.i. u

      Excluir