terça-feira, 31 de maio de 2016

TRANSPARENTE OBSOLESCÊNCIA

Parece piada. Justamente o titular do recém-inventado Ministério da Transparência foi flagrado conspirando contra a Lava-Jato? Ouvi dizer que essas gravações do Sérgio Machado incluem até o Temer. Enquanto este momento fatal não chega, o presidente interino precisa mudar muita coisa se quiser ficar no posto até 2018. Pode começar por uma limpa. Não é com apaniguados do Renan e do Cunha que ele vai conseguir o apoio da opinião pública, neste momento mais importante que o do Congresso. Temer deveria fazer o mesmo que eu achava que seria uma saída para Dilma: montar um gabinete de notáveis, só com nomes ficha-limpa, e cagar para o toma-lá-dá-cá exigido pelos parlamentares. Mas isto vai contra todo o jeito brasileiro de fazer política das últimas três décadas. É o único que os caciques do PMDB conhecem, mas não cola mais em tempos de internet. Só que essa galera antediluviana ainda não percebeu, e por isto perigam ser extintos pelo meteoro que vem aí.

13 comentários:

  1. Se ele faz isso, não passa nenhum projeto no congresso, o que o isentaria de responsabilidade, mas a população não teria esse nível de compreensão com ele e o apoiaria contra os deputados, pelo contrario, a oposição do "não vai ter golpe" deitaria e rolaria como anda querendo fazer a cada áudio vazado, esquecendo que eram todos aliados e alguns funcionarios da Dilma até outro dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confuso o que vc escreveu. Mal escrito. Odeio gente que defende o Temer apenas para defender a direita e posição social. O Tony tá falando pra jogar a M no ventilador deixar a população decidir o que fazer de políticos clientelistas. O país já está sendo governado pela opinião pública, ou vc acha que esses ministros estão governando? Que ótimo que estão vazando audios, não? Ou vc está lamentando?

      Excluir
  2. Tony, agir legalmente e democraticamente vai contra o jeito brasileiro de fazer qualquer coisa, não apenas política.
    O Temer foi colocado ali para reafirmar a maneira ridícula que nos organizamos. Querer mudar o jeito das coisas é uma falácia de grupos de direita. O Renan, coordenador nacional do MBL, tem junto com a família 159 ações na justiça incluindo várias trabalhistas, ações de falência, cobranças, dividas, etc...a família de empresários falidos faz parte do PMDB que por sua vez financiou o MBL.
    As pessoas que pedem mudanças são as mesmas que mantêm o país num esquema corrupto.
    Sabe quando vai mudar alguma coisa? O dia que os pobres e a classe média baixa forem às ruas. Ai sim vc vai ver uma revolução. E esse dia não está longe de chegar não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nem primavera árabe, que deu em nada kkkkkkkk.
      Adoro sonhadores que esperam o dia do povo subindo ao poder. É que nem evangélico esperando Jesus.
      Vc colocaria o dinheiro do condoninio para ser administrado por sua empregada doméstica ou pelo porteiro do prédio ou pelo faxineiro? Deixaria pra eles decidirem as regras do edificio?

      Excluir
    2. E adoro sonhadores que confundem BRASIL com países árabes. Venezuela, Cuba e etc. Só pra não darem o braço a torcer. Fui contra e ainda sou contra o impedimento. E não, não recebo nada do PT pra ter minha opinião. Não quero a "venezuelazição" do Brasil. Porém se o motivo da saída de Dilma foi corrupção o governo que assumiu é 10x mais. Se foi pedalada, o vice também assinou. Ou seja o sujo querendo falar do mal lavado. Não compreendo isso. O mbl e seus defensores querendo difamar o jornalista do uol e a folha dizendo que são asseclas do PT, só pq a casa caiu pra eles também.
      Nick

      Excluir
    3. 17:08 O dinheiro do condomínio eu daria para quem fosse mais honesto. Adoro sonhadores que confundem capacidade com aparência.

      Excluir
    4. "O dinheiro do condomínio eu daria para quem fosse mais honesto." Todos dizem ser contra a corrupção, mas na hora de votar nos partidos mais honestos, dizem que são muito "esquerda" e "comunistas", que vão destruir o Brasil.

      Excluir
    5. Não acho que seja seu caso anonimo 19 e 18

      Excluir
  3. Cadê as pesquisas de aprovação do governo Temer?
    Os institutos de pesquisa foram extintos junto com o impeachment?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há perguntas que não podem ser feitas para desonestos, maus-caráter e de má-fé.

      Excluir
  4. O mio babbino caro
    Cotidiano nº 2
    Mas em qual momento exatamente, passou pela sua cabeça e do pessoal, que apoiou e afirmou ter escolhido esse lado, que seria diferente disto que está aí, o governo de um traidor com "apaniguados do Renan e do Cunha" . Dizer que não imaginavam conflita com o nível de informação. Apoiaram aquele escândalo que foi a votação do impedimento. Não há inocente.

    ResponderExcluir
  5. ai cara...o país dos coronéis toscos da mais um golpe....Q VERRRRGONNNNHHHHAAAAAAAAA ADEUSSSSS BRASIL

    ResponderExcluir