terça-feira, 10 de maio de 2016

POUPADOS

Patrícia Abravanel sentiu a fúria de meia internet por causa de suas declarações contra os gays. Também está recebendo o apoio da outra metade: um dos "trending topics" do Twitter neste momento é #PatríciaAbravanelMeRepresenta, o que já desatualiza um pouco minha coluna no F5 (escrita ontem, publicada hoje). Um dado curioso dessa polêmica toda é que papai Silvio Santos foi poupado - e foi ele quem levantou o assunto em seu programa de domingo passado, manifestando desagrado com o filme "Carol" e incitando o auditório a se manifestar. Acontece que SS já está meio acima do bem e do mal. E quem lê esse blog sabe que eu acho que não adianta criticar gente mais velha por homofobia. Eles vêm de outro tempo, e vão morrer daqui a pouco de qualquer jeito Outra curiosidade é que, nessa polêmica toda, ninguém lembrou do Tiago Abravanel. Isso também é normal?

35 comentários:

  1. Perdoe-me mas não sou da sua época. Que tem o Tiago Abravanel? Ele é viado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, seu gaydar foi desativado por falta de atividade?

      Excluir
  2. Ele comentou de maneira negativa as declarações da tia e apelou pro "sou de outro lado da família" http://extra.globo.com/tv-e-lazer/tiago-abravanel-critica-declaracao-da-tia-patricia-extremamente-infeliz-19266676.html

    ResponderExcluir
  3. Ela esqueceu que o Tiago , faz parte do sindicato...

    ResponderExcluir
  4. Patricia tem aquela família de comercial de margarina. Um marido belo e um filhinho fofo. São cristãos protestantes. São o exemplo da família de bem. Votam na direita, no Aécio. Estão na nova onda de patriotismo e vestem a amarelinha na paulista. Por tudo isso, são tão do bem que precisam oprimir o que é diferente ou mais fraco. Se o filho casar com uma mulher negra será uma decepção para a família. Se for gay, será escondido do público como o filho de Edir Macedo.
    É essa gente que vcs gays apoiam toda vez que gritam fora dilma.
    Gays estão entre a cruz e a espada. Querem ser lindos, loiros, de cabelos lisos e famosos. Pra isso precisam estar próximo dos seus próprios detratores no instagram ou na empresa.
    Por isso digo que o gay que se vende tão barato é o pior de todos. Cada selfie sua esticando o cabelo da Patricia Abravanel para colocar no seu instagram é um ato de covardia contra milhões de gays que enfrentam os oprssores ao invés de baixar as calças para eles.
    Fora gay de instagram! Fora gay de camarote!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1331 Então vc acha que todo gay que trabalha tem que descobrir se o chefe ou patrão é homofobico e pedir demissão?
      Porque no mundo real onde as pessoas precisam trabalhar pra viver, se trabalha sim para homofobicos eventualmente, sabendo ou não.
      Se gay defender de patrão tolerante pra trabalhar, o desemprego entre gays vai passar o desemprego da Espanha e Grécia.
      Não estou fazendo apologia à aceitar a homofobia, mas lidando com a realidade, o ideal é lindo, mas nem sempre acessível a todos.
      Amadureça sua mentalidade e vivência no mundo real e deixe de achar que gay ganha a vida no gueto ou em reunião de ativistas.

      Excluir
    2. 1532 querido, não foi isso que o moço de cima quis dizer. Pode ver que ele não falou nada de trabalho ou emprego.

      Excluir
    3. Nossa mas que mistura de religião, sexualidade, política, questões raciais... esta pessoa das 13h31 só enxerga uma coisa, e é tudo a mesma coisa. Que mente pequena.

      Uma dica: o meu "fora Dilma" independe do meu cu.

      Excluir
    4. Nossa, tudo tem que colocar Dilma e Aécio no meio. Haja obsessão. Perto da família Abravanel, Dilma e Aécio são café com leite. O problema é que a mãe e as irmãs são evangélicas, mas não acho que elas chegam a ter vergonha do sobrinho, que aliás é o único que herdou o talento artístico do Silvio.

      Excluir
    5. No mundo real, as pessoas que trabalham para homofóbicos e preconceituosos deveriam procurar um outro trabalho. O ponto é que elas preferem se juntarem aos homofóbicos por meia duzia de beneficios. Alias essa é uma caracteristica fortíssima do gay brasileiro: oprimir em dobro por ser sempre oprimido desde a infância. Pra piorar, a mídia leva as pessoas a imagem do gay de instagram cool que, mesmo sendo discriminado, prefere se submeter. Desculpe mas dignidade não tem preço. A minha pelo menos nao tem. Agora a gente sabe que a quase totalidade dos artistas e instagrams servem de capacho pro mercado. O problema é que como eles estao na mídia, o péssimo comportamento egoista deles respinga em todos. Se estao detonando a sua dignidade e dos seus, comecem a procurar outro trabalho.

      Excluir
    6. Sempre haverá um gay disposto a fazer o cabelo de patricia, a fazer a produçao dela em troca de uma foto no instagram. Dependendo do quanto vc se vende, vira até BFF.

      Excluir
    7. 17:00 vc disse tudo. Acho a familia Abravanel muito brega e cafona. Um abismo de ignorância entre eles e Silvio.

      Excluir
  5. Climão na festa de chanucá dos Abravanel este ano.

    ResponderExcluir
  6. A hipocrisia domina o mundo...

    ResponderExcluir
  7. Ao contrário do que você disse, o que os artistas defendem não são os direitos igualitários.

    Esses artistas brasileiros se acham seres acima do bem e do mal e tentam empurrar goela abaixo da sociedade seu comportamento libertino (para muitos idiotas libertário).

    ResponderExcluir
  8. Tinha visto isso rapidamente em algum lugar. Daí me lembrei exatamente do Tiago. Enfim, a moça em questão deve certamente frequentar lugares muitas vezes recheados de homossexuais. Gente como Patrícia na verdade é super comum. Hipocrisia muita é pouco pra definir pessoas assim. Mas faço uma cobrança ainda mais dura a outra parte: os gays. Como podem tantos homossexuais nesse país aceitarem conviver tranquilamente com gente que pensa como Patrícia ? Daí é por isso que em questão de direitos, os gays daqui, viverão décadas e mais décadas a margem da lei. Mas os gays de Terra Brasillis são resultado de uma sociedade que vive a pura alienação da dignidade humana. Continuarão vivendo a base de soco. Triste.

    ResponderExcluir
  9. n me digam q vcs n sabiam?. o cara da cada desmunhecada quando improvisa. depois se toca e da uma consertada na gafe. mas quem acompanha ja sabe ha mt tempo. pq vcs acham q o SS o expulsou de casa?

    ResponderExcluir
  10. O que me assusta é quantidade de comentários de apoio a fala dela no facebook, todos com milhares de curtidas. É triste ver isso. Coitado do Tiago, não merece ouvir da própria tia que ser gay é anormal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim como Bolsonaro descobriu a estratégia de q atacar gays dá audiência, Patrícia segue o mesmo caminho. Meu medo é q com tanto artista merda no mercado, isso vire prática.

      Excluir
    2. Quem não tem uma tia ou parente que acha viado anormal?
      É básico, nada demais.

      Excluir
    3. Não acho que a Patrícia quer ficar conhecida como a rainha dos homofóbicos. Aliás se tivesse twitter lançaria essa hashtag #PatriciaAbravanelRainhadosHomofobicos

      Ela apresenta um programa que recria shows de divas POPs como Beyoncé, Katty Perry, Lady Gaga.

      Se ela dependesse da audiência das irmãs da igreja, daria traço no IBOPE.

      O público do programa dela é LGBT.

      Foi um puta tiro no pé.

      Vai ficar pra história ao lado de Joelma e Claudia Leite como as homofóbicas micadas e xoxadas eternamente.

      Excluir
  11. Querer que um evanja ou qualquer cristão achem homossexualidade normal é pedir demais ao deus deles. Que nem sequer existe.

    ResponderExcluir
  12. Acho o Sílvio um dos mais notórios gay friendily do Brasil. Desde os anos 80 nenhum outro apresentador deu tanto espaço aos LGBTs e ele não é qualquer apresentador, mas o maior e melhor de todos os tempos. A esposa e as filhas são evangélicas. Outra cabeça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu trabalhei no SBT, e posso te garantir: Silvio não tem nada de gay friendly. Ele gosta de show de travesti, o que não é a mesma coisa.

      Excluir
    2. Bom, não conheço pessoalmente, mas precisa ser no mínimo simpático à comunidade para ter um quadro de show de transformistas em seu programa. Lembro de várias bees como Marquinhos Moura dando pinta nos programas do Silvio. Lembro também de uma entrevista com o Carlos Aberto Policarpo de terno e gravata contando sua história de professor e tal e na semana seguinte ele aparece montado de Kaká di Polly. Enfim, nos anos 80, ninguém foi mais gay friendily que Silvio Santos na Tv.

      Excluir
    3. A pessoa podia pelo menos aprender a escrever gay-friendly ne? E pior! Pelo comentário parece que nem mesmo sabe o significado da palavra.

      Excluir
    4. Com esse conceito de SS ser o maior e melhor apresentador de todos os tempos, não é surpresa estarmos vivendo o que estamos vivendo.

      Excluir
    5. $$$$$$$$$$$$$$$

      Excluir
    6. Quem não gosta do Sílvio Santos, bom sujeito não é. Deve odiar crianças e animais também.

      Excluir
  13. O mio babbino caro
    Não vejo nada de normal em parte alguma.

    ResponderExcluir
  14. Depoimento desinfeliz dessa aí. Que os filhos dela sejam todos "normais".

    ResponderExcluir
  15. Qual a idade limite pra poder ser machista/racista/homofóbico?

    ResponderExcluir
  16. Meu cunhado é extremamente homofóbico. Até já bateu num cara que o cantou.. A filha dele nasceu e é uma lésbica dessas que beijam 10 na balada. A natureza toma conta de todos nossos erros, gentem. Patrícia há de ter um filho como Tiago, um excelente ator. Diferente dela, que só está lá pelo parentesco com o pai.

    ResponderExcluir