terça-feira, 31 de maio de 2016

O HOMEM DE PAU GRANDE

Estou ficando craque em comentar peças depois que elas já saíram de cartaz. Assisti à derradeira récita de "Garrincha - Uma Ópera das Ruas" neste domingo, e agora não adianta mais recomendar o espetáculo porque baubau. Mas vamos nessa: a concepção é do americano Robert Wilson, o que significa que não é para todo mundo. Cenários fabulosamente minimalistas, luz sensacional, atores incríveis, mas só um fiapo de dramaturgia. Quem não souber o básico da história de um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos (nascido em Pau Grande, Rio de Janeiro) vai boiar legal, Ah, sim, é um musical - mas não tem nada a ver com as franquias da Broadway que chegam por aqui. Meu marido, que é um aficcionado do gênero, não curtiu muito. Eu já gostei mais, mesmo achando que alguns dos belíssimos tableaux vivants poderiam ser um teco mais curtos.

10 comentários:

  1. Pau Grande fica em Magé, no Grande Rio.

    ResponderExcluir
  2. Os herdeiros dele deixaram? No Brasil onde biografia precisa de autorização? Não teve o filme com André Gonçalves que jamais foi lançado?

    ResponderExcluir
  3. Lembrou do Pau Grande, mas esqueceu de falar que a maioria do elenco é formado por atores negros, o que é muito bom. De qualquer forma, esse musical nada tem a ver com a maioria dos musicais produzidos por gringos aqui no Brasil, todos muito repetitivos, chatos e pra uma elite alienada. Ah, bom lembrar que dizem o Sesc gastou quase 10 milhões nesse espetáculo do Bob Wilson, o que dava pra produzir várias peças com diretores daqui mesmo. Mas, enfim, Bob é gringo, é top e a elite paulistana adora pagar de colonizado.

    ResponderExcluir
  4. A atriz que faz a Elza lacra esse espetáculo demorado e com um elenco bom, mas muitos atores só pulam e andam de bike, só pra dizer que tiveram o prazer de trabalhar com Bob Wilson. Que uó, né?

    ResponderExcluir
  5. Jamais casaria com um cara que gosta de musical, nem que tivesse pau grande e trepasse bem. Ninguém merece!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "a maioria do elenco é formado por atores negros". Acumequié?
      Confere lá, que a PM do PSDB já deve ter dado enquadro na maioria do elenco, de quando se dirigindo ao trabalho. Se vacilar, até o fim da temporada algum pode ir pro saco como suspeito.

      Excluir
  6. Pau Grande fica no cu do mundo, hehehe

    ResponderExcluir