segunda-feira, 9 de maio de 2016

MEIRELLES PARALELO

Dezembro de 2014. Ciente de que a economia precisa de um chacoalhão, Dilma aceita a eterna sugestão de Lula e convoca Henrique Meirelles para o Ministério da Fazenda. O ex-presidente do Banco Central exige carta branca. A presidente, mesmo que a contragosto, acaba cedendo. Com o apoio do PT, Meirelles consegue implantar a maioria das reformas necessárias. A economia melhora aos poucos, e o clima pró-impeachment se esvai. Mesmo com as denúncias da Lava-Jato, a oposição não consegue com que o processo avance. O Brasil volta a crescer, e é isso o que importa para a maioria das pessoas. A crise morre no nascedouro. Claro que não foi nada disso o que aconteceu. O irônico é que, agora, com a queda de Dilma, quem deve assumir as rédeas da economia é EXATAMENTE o preferido de Lula. Que vai encarar uma situação muito pior do que a de dezembro de 2014. Quer dizer, isto se Dilma cair mesmo. Agora não me arrisco mais a prever nada.

17 comentários:

  1. Imagino que esse cara aí, sendo amigo do Lula e do PMDB e carta branca para outras indicações, vai deixar um monte de coisa debaixo do tapete.

    ResponderExcluir
  2. Você brigou com a Mono de novo? Ela sumiu dos comentários políticos com as teorias loucas de conspiração dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já não aceitava mais comentários que falassem em maçons o extraterrestres. Agora perdi a paciência com a falta de educação. Não que a média dos comentários seja muito fina, mas a Mono estava passando dos limites. E eu ando muito sem saco.

      Excluir
  3. O mio babbino caro
    Além de ser do babado rs

    ResponderExcluir
  4. Tony, vc nunca deve ter lido sobre economia na vida. Poderia ter vindo Angela Merkel, Obama, todos os ex presidentes do FED e a escola de Chicago. Nada salvaria o Brasil da crise pq o buraco não é novo. Os problemas estruturais são enormes e o pior, a cultura do brasileiro não muda do dia pra noite. Fica agora esse jogo de adivinhação que com x ou y teria sido melhor. Ou com Aécio teria sido menos pior.
    O que tem que mudar é esse bando de mal educados da elite (crasse media) brasileira. Ai a gente começa a conversar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato. O grande problema do país é você não ter acesso ao camarote. Vai se tratar, porra enjoada do caralho nesse eterno mimimi.

      Excluir
  5. Enquanto vcs não derem aos pobres o que é deles, não haverá paz nesse país. Desistam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa realmente, que falta de paz. ZILDAAAA TRAZ MAIS CHAMPANHE GELADO QUE TÁ SEM PAZ DEMAIS AQUI.

      Excluir
  6. Como vc ainda tem forças de manter isso aqui?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser triste aturar esses filhotes de Cynara virem aqui defender o governo falido da Dilma e ainda xingarem todo mundo de burros e acharem que gays são deslumbrados chateados por não estarem num hipotético camarote vip. É um discurso repetitivo tipico daquela blogueira socialista que qualquer dia vai presa por receber dinheiro do petrolão.

      Excluir
    2. Quero ver vocês conseguirem vencer uma eleição. Já sabem que 2018 se não der Lula vai dar Marina.
      Defender Dilma e pedir um país menos elitizado são coisas diferentes. Não defendo a Dilma mas a elitização do Brasil é a principal causa da crise. A própria corrupção é fruto da elitização. Da idéia de que não existe justiça para os ricos.

      Creio que usam o camarote como algo simbólico. Algo decadente como essa elite que se acha inocente mas é a grande causadora da crise.

      Excluir
    3. Elitização. Palavra bonita mas vc se refere a quem e o quê? Às pessoas que via trabalho e sem pixuleco conquistaram um padrão de vida que o governo pixulequeiro não oferece mediante impostos enormes?
      Esse discurso abstrato até convence os preguiçosos e fracassados, mas quem trabalha e conquista seu objetivo apenas te acha um vampiro da sociedade que quer tudo de graça e mão beijada.
      Vc quer viver na Suécia usando métodos gregos.
      Por isso que enquanto vc usa camarote como mantra no seu discurso mofado, a gente usa Venezuela pra vc nunca esquecer onde vc vai parar apoiando a corja toda.

      Excluir
    4. Amo/sou 10:24.

      Excluir
  7. E o Maranhão que já revogou a anulação do impechmeeent? Kkkkkk

    Melhor é não prever nada mesmo.

    Num país em que as instituições foram implodidas, estamos ao sabor dos caprichos dos poderosos e nada mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filho de Waldir Maranhão, que é médico, mora e trabalha há anos no RJ e em SP, mas recebe R$ 7,5 mil mensais por cargo comissionado de assessor de um conselheiro apaniguado dos Sarney no Trinunal de Contas do MA.

      Excluir
  8. Bonzão mesmo era o Mantega, andou de uber da PF ontem e tudo.

    ResponderExcluir