quinta-feira, 5 de maio de 2016

JATO NELE

A suspensão do mandato de Eduardo Cunha merece ser comemorada com champagne, mas ela também descortina um drama que não estava sob os holofotes: a tensão entre os membros do STF. Teori Zavascki estava sentado em cima do pedido da PGR desde dezembro, e até dá para entender a hesitação dos juízes em interferir tão drasticamente em outro poder da república. Mas esse atraso virou piada e gerou forte repercussão nas redes sociais. Enquanto isso, Cunha comandou o impeachment na Câmara e parecia esta mais forte do que nunca. Então a Rede entrou anteontem com uma ação pedindo o afastamento do malvado, e Lewandovski marcou o julgamento para hoje. Teori ficou puto e passou na frente. Na verdade, essas picuinhas internas do Supremo pouco importam, contanto que o resultado final seja mesmo o defenestramento do Chicuncunha. É evidente que a saída dele não é nenhuma panaceia: sua gangue continua no Congresso, e não falta corrupto no Brasil. Mas é um avanço, e um alívio. Tomara que a Lava-Jato continue lavando o país.

70 comentários:

  1. Detalhe que o próprio Teori declarou que a medida é inconstitucional mas necessária no momento.
    Aí a turma do 'tudo é golpe' não vai reclamar, claro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só que a medida não é inconstitucional e o Teori não disse isso amore. O STF tem o poder de afastar um deputado se ele estiver obstruindo investigação do Ministério Público. Foi isso que fizeram com o Delcídio, lembra?

      Excluir
    2. Bem lembrado, mas pra entender o porquê da decisão do Teori é só ler os comentários abaixo sobre a ação arquitetada pela Rede (Marina Silva), com respaldo do Celso de Mello e Lewandowski.

      Excluir
    3. O povo bem informado, hein! Como o Teori poderia declarar que a medida é inconstitucional se ele só pode decidir de acordo com a Constituição, já que o STF é o guardião da Constituição? E Celso de Mello e o Marco Aurélio de Mello não são a mesma pessoa.

      Excluir
  2. Eu to vendo é muito petista e esquerdista comemorando.
    A turma da direita não tá comemorando tanto quanto o esperado. O MBL lançou um post muito discreto sobre o assunto.
    No fundo eles queriam que o acordão para salvar Dudu Cunha desse certo.
    Era uma forma da FIESP dizer a nação que: "mesmo bandidos serão recompensados caso vcs nos ajudem a manter a estrutura social de privilégios para os ricos"
    A gente sabe que é uma mentira pq a competitividade do mercado coloca em evidência os mais qualificados.
    Então, toda essa turma que conseguiu um emprego médio nos últimos anos durante o governo PT, não vai melhorar pq foram ensinados a ter conhecimento tecnico e não conhecimento crítico. Pra progredir no serviçu tem que ter conhecimento crítico.
    Fica a FIESP enganando os trouxas e a MBL, terceirizada da FIESP, agitando os patinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FIESP é presidida pelo Skaf, do PMDB de São Paulo, credibilidade zero. MBL está fazendo acordo com ruralistas e bancada evangélica, de liberal (no sentido clássico) esse movimento não tem nada.

      Triste ser liberal em um país como o Brasil, tem que combater a esquerda full do PCdoB e PSOL, a esquerda populista do PT, a direita conserva que pede ditadura do PSC.

      Excluir
    2. Primeiro liberal de verdade aqui esse anônimo 14:05 parabéns. Adorei.
      Nick

      Excluir
    3. O papo da MBL é o mesmo que o Sarney teria hoje. Eles chegam como a imagem da renovação. No final, ao entenderem que para fazer política é preciso ceder, eles se aliam com o que há de pior. No caso o BBB, a bancada da Bala, Boi e Bíblia.
      No fundo são jovens que surgiram através da internet e dispostos a fazerem a vida na carreira política. A geração Y é extremamente carente de oportunidades pela falta de experiência profissional. Sobra mesmo atacarem a internet.
      A MBL virá com uma legião de candidatos desastrosos e com alta change de sucesso nas urnas.

      Excluir
    4. Gente, pesquisem "urnas eleitorais fraude diebold" no google e SE INFORMEM!!!

      Ninguém "vota" nada! Mas seu dedão lá prova - por digitais únicas - quem voce votou realmente!

      O lançe agora é votar tudo nulo! BIG BROTHER MEU CU!!!

      Excluir
    5. Mono aproveita o dia do Froid deita no divã e expurga de veis o canada da sua vida menina

      Excluir
  3. Justiça tardia não é justiça. Esse STF é uma piada. Sem falar que o Renan, que tem mais inquéritos que Cunha, continua na cadeira do Senado. Nossa democracia é uma farsa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "A justiça atrasada não é justiça; senão injustiça qualificada e manifesta." - Rui Barbosa

      O que sempre falei para tipificar o que o Canadá fez comigo, depois de quase DEZ anos!

      TODAS as "democracias" são uma farsa.

      Vivemos sob o regime oligárquico, que quer voltar a ser feudal.

      Excluir
    2. Engraçado que os petistas não se queixam da falta de legitimidade do Renan pra comandar o rito do impeachment no Senado. Mais um bandido favorito, que apoia a "causa".

      Excluir
    3. Anon12:29, Renan é apenas investigado, Cunha é réu. Essa é a diferença legal.

      Excluir
    4. 14:04, anônimo eu?? Me respeite. Coloquei meu nome ali e espero que assim me chame. Já que o Tony não permitiu meu nome anterior (Le Fou) tive que usar o nome de outro personagem da Disney.

      Quanto ao Renan, ele APENAS não é réu porque o STF não acha isso conveniente. Já existe investigação e prova suficiente para que ele seja convertido em réu. Não faz sentido esse tribunalzinho manter o Sr. Calheiros na presidencia do Senado. Sinceramente, porque defender um corrupto de marca maior que nem esse infeliz?

      Excluir
    5. Ué esse processo do Cunha não estava na mesa do Teori desde Dezembro??

      Então ele também manteve o Cunha na presidência da Camara, esse corrupto da marca maior até ele cassar Dilma!

      Para mim TUDO é teatro!

      Diria de quem, pois sou monotemática MESSSSSMO, mas o Tony manda o post pra Cuba!!! (Ou EUA!!)

      Excluir
  4. Vocês não se ligara ainda. A direita acaba de perder seu homem mais forte...
    Quem hoje na direita é mais forte que Cunha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não se ligou ainda é vc. Quem na direita é mais forte que Cunha? 200 deputados eleitos com dinheiro sujo que não tem o nome tarimbado na mídia e com liberdade de propor projetos de lei medievais na Câmara sem que isso vire notícia.

      E te pergunto: e a esquerda? Quem forte na esquerda existe agora? O PT nas suas últimas pernas, tentando salvar uma presidente inepta da forca? Francamente, enquanto o PT não morrer a esquerda não vai se reerguer.

      Excluir
    2. Foi dito "homem forte". Vc é do camarote tb?
      Na esquerda, mesmo cheio de acusações, há o Lula que ainda por cima lidera as pesquisas eleitorais.

      Excluir
    3. Lula não é esquerda bobinha. É apenas um populista aproveitador. Acorda Cinderela!

      O que o Lula fez pelas gays? O que o Lula fez pela liberdade reprodutiva e sexual das mulheres?

      Mas vou te falar o que Lula fez pelos bancos: foi uma mãe! Durante os governos Lula e Dilma o Itau e Bradesco só bateram recordes de lucro, um atras do outro. Tudo isso enquanto ele dava migalhas para os pobres por meio do Bolsa Familia. O que o Lula fez foi muito pouco! E ainda desocupou vizinhança pobre pra construir estádio pra Copa do Mundo! Pobre gostar de Lula é muita síndrome de Estocolmo!

      Excluir
    4. Gaston, os bancos nunca lucraram como antes na história na era Lula/Dilma. Vc quer governo mais liberal que esse? Como bom liberal que parece ser, não entendo a sua indignação. Ladrão todos são. A corrupção é institucional no Brasil. E o cinismo e a hipocrisia faz parte da cultura de todos os brasileiros. Abrir as pernas para o PMDB, para a bancada evangélica, do boi e da bala, todos o fizeram desde os governos militares. E continuarão fazendo pq sem o PMDB e os evangélicos não é possível governar no Brasil. Então, o que vc quer afinal na verdade?
      Eu ainda to muito feliz que a Dilma e o Lula levaram esse país a criação de uma classe média nunca vista antes e de colocar 50 milhões em condições dignas para sobreviver ao menos.

      Excluir
    5. Ela deve estar querendo um balde de KY e um anão de jardim, só pode ser.

      Excluir
    6. Lula criou os Institutos Federais!

      Enquanto Fernando Henrique Cardoso não abriu uma universidade! NADA!!!

      Só deu concessão de fábrica de diplomas particulares para os "irmãos"!!!

      Excluir
    7. Agora é verdade! Lula e Dilma deram lucros récordes aos Bancos!

      Mesmo assim se fuderam!!!

      Os banqueiros são cascavéis! Jararacas são fichinhas para os seus venenos!

      Mesmo assim.... Lula e Dilma criaram "Ciências Sem Fronteiras", com o Canadá o programa "Mulheres Mil" que dá "cursos" para senhoras humildes brasileiras!

      Que são a realidade da maioria das mulheres no Brasil!!!

      Não foi um governo ruim não! Só que errou em muita coisa! Principalmente em se alinhar com os direitistas!

      E puxar saco de banqueiros! (Se bem que isso quase todo mundo no mundo faz!)

      Excluir
    8. 20:53 Mitou!

      Excluir
    9. Vcs são todas reféns do Lula! Pois ele nem se importa com vcs, acordem. E não me xingue de liberal. Já ficou bem claro que o liberalismo não é capaz de frear os excessos do capitalismo. Apenas dar direito aqui e ali não é suficiente enquanto o sistema econômico permitir que os grandes capitalistas explorem nossos cidadãos por um salário mediocre. Alternativas melhores devem ser procuradas pois o liberalismo é falido e apenas doma temporariamente os efeitos da ganância do capital. Dai num momento de fraqueza um neoliberal vira presidente e o capital come solto novamente.

      Quanto ao Lula ter sido melhor que o FHC: Talvez. Mas isso não pode nos limitar a querer apenas isso. Parem de se contentar com migalhas. Lula não é amigo das gays!

      Excluir
    10. E a típica desculpa de petistas desiludidos: "ain, mas todo mundo se alia ao Maluf, PMDB, Marcos Feliciano. Deixe de ser sonhadora e aceite que a esquerda tem que ir pra cama com a direita corrupta pra governar!"

      Vergonha dessa esquerda complacente! Vcs me dão nojo! Por isso que eu acho merecido o impeachment da Dilma (apesar de injusto). O PT merece sair do poder no momento em que se aninhou com ladrões. É o que minha vó sempre disse. Quem dorme com porco come lavagem!

      Nós precisamos de uma alternativa à ex-querda do PT e do Lula. E logo, pois a direita já prepara o bote com a víbora do Bolsonaro.

      Excluir
    11. Gaston, sua pobre rissole brack do camarote.
      Seja mais objetiva. Lula não se importa com vcs quem?
      Vc primeiro veio com um argumento liberal que foi logo desconstruído.
      Agora vc fala em "excessos" de capitalismo como se fosse um comunista.
      Para vc o liberalismo é falido mas a esquerda tb o é.
      Conclusão, vc é passiva, ativa ou frex? Ou vc é a Polyanna que acredita numa terceira via onde todos ganham e ninguém é sacrificado?
      Tony, precisa fazer um post urgentíssimo sobre os efeitos a longo prazo da cultura gay camarote G ZZ na cabecinha oca dessas diabas.

      Excluir
    12. "Lula não é amigo das gays!"

      Fernando Henrique Cardoso foi? Itamar foi? Collor foi? Sarney foi? A Ditadura Direitista foi???

      Lula é um homofóbico. Mas todos eles são!

      Apesar de gostarem de ver suas mulheres sendo comidas por miches!

      "Faz parte!" como dizem as rissoles!

      Excluir
    13. Está mais que claro que os efeitos do partidarismo são os piores possíveis. Primeiro que não elogiei o Lula por ter feito uma política economica que torna os bancos efetivos reis do nosso país. Vc que lê da forma que te convem para me desqualificar. Meu argumento é que Lula governou para a elite e deixou migalhas para os pobres e vcs ainda aplaudem ele. Vergonhoso.

      E para lamber o saco de Lula, o comparam a Itamar, FHC etc. É só isso que vcs querem? Um presidente populista que se aliou a banqueiro, empreiteiro, Temer, Kassab e tudo mais que existe de ruim nesse país? Não é a toa que o PT foi traído por seus "aliados".

      Foram se aliar a oportunistas, foram traídos no momento do impeachment. Agora Kassab vai ser ministro no "governo" Temer e vcs petistas vão ficar chupando o dedo pois nem oposição vcs se lembram mais como fazer.

      O pior é que quem perde é a esquerda, se ficar sempre a reboque da ex-querda do PT.

      Excluir
    14. E o mais engraçado é que essas bichas que me hostilizam por criticar o Santo Lula são as mesmas que fazem comentários positivos sobre o Bernie Sanders aqui no blog! Olha a hipocrisia de vcs!

      Lula é bosta do cavalo do bandido comprado a Sanders! Lula é amigo de banqueiro enquanto Sanders quer regular a atividade bancária e desmontar os bancos que são "too big to fail".

      Quem dera tivéssemos um Sanders aqui no Brasil. Mas nem ia adiantar, porque vcs viúvas de Lula não dariam a ele nem 2% dos votos. Brasileiro gosta do que é ruim mesmo, só pode!

      Excluir
    15. Gaston, é muito bla bla bla.
      Traga-me provas, mas eu disse provas com as respectivas estatísticas e fontes de pesquisas dizendo que o governo Lula Dilma foi ruim para os mais pobres.
      Se vc conseguir fazê-lo eu te dou o balde de KY e o anao de jardim que vc tanto quer. Se não eu te dou um cartão black para o camarote.
      Ainda acho que o governo do PT é tão liberal quanto qualquer outro do PSDB.

      Excluir
    16. Como é desonesta hein, senhora das 10:28? Distorce minhas palavras e vem pagar de dona da verdade. Pois pra petista, verdade, se fosse verbo, seria verbo intransitivo!

      O que eu disse é que Lula deu MIGALHAS às massas enquanto fez dos bancos e empreiteiras os efetivos Senhores desse país. Quando se tem quase nada é claro que ganhar migalhas é uma melhora, mas não é nem metade do que se esperava de um candidato que prometeu governar para todos, principalmente os mais necessitados.

      Mas vc quer estatísticas? Que tal números da exímia política da Dilma?

      Dilma acaba com direitos trabalhistas: http://sintrajud-sp.jusbrasil.com.br/noticias/159680454/apos-prometer-nao-cortar-direitos-dilma-poe-fim-a-pensao-vitalicia

      Dilma corta 10,5 bilhões da Educação: http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2016/01/02/educacao-perde-r-105-bi-em-2015.htm

      Dilma corta orçamento do Minha Casa Minha Vida: http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2015-09/governo-vai-reduzir-r-48-bilhoes-do-programa-minha-casa-minha-vida

      Dilma corta 75% das bolsas da Capes no exterior: http://posgraduando.com/capes-corte-verba-custeio-pos-graduacao/

      Isso é esquerda para vc?? Responda, queridinha. Ou então me passe esse alucinógeno que eu quero pirar também!

      Excluir
  5. Vou abrir o meu champagne, estava assustado com o impedimento da Dilma, mas se ver Cunha, Temer, Aécio e outros enquadrados fico caladinho e tiro meu chapéu.
    Nick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chapagne?

      Quer enganar quem? Prosseco ou Sidra MAXXX! (Notou o triple-X)

      Excluir
  6. tudo ótimo, mas reparem os nomes que estão sendo cotados para assumir a chefia da câmara agora: é tudo PSC e afins. Só Baphomet na causa!

    ResponderExcluir
  7. Cunha já cumpriu seu papel durante o impeachment, ótimo. Agora só espero que ele e seus familiares vejam o sol nascer quadrado por um bom tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato! Foi o bandido certo na hora certa. Pra lutar contra bandidos acabamos precisando usar outro bandido. Faz parte.

      Excluir
    2. Acho o comentário do anonimo das 14:06 bem triste.
      Nick

      Excluir
    3. Esse 14:06 é uma dessas mulas da MBL e do Revoltados On Line que envergonham a direita.

      Excluir
  8. A Eliane Cantanhêde revelou uma bomba: o pedido da Rede para afastar Cunha, também determinava a suspensão de todos os atos praticados por ele no cargo.

    Resumindo:

    - A Rede agiu consciente de que poderia anular o impeachment da Dilma
    - Celso de Mello percebeu a oportunidade e combinou com o presidente do STF para antecipar essa pauta para hoje, ao invés de encaminhá-la para Teori, relator da denúncia contra Cunha provocada pelo PGR.
    - Teori e os outros ministros perceberam o golpe dos dois colegas e concedeu a liminar do pedido de afastamento de Cunha solicitado pelo PGR
    - Teori, até então visto como simpático ao PT, esvaziou a ação da REDE, desarmando o GOLPE de Celso de Mello e Lewandowski e salvou o processo de impeachment.

    Quem é House of Cards na fila do pão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Rede agiu consciente de que poderia anular o impeachment da Dilma". Sim, o partido quer que o TSE anule a chapa de Dilma E Temer.
      Nick

      Excluir
    2. Catanhede mostrando aos mortadelas quem são os golpistas de verdade.

      Excluir
    3. Isso é fato mesmo?

      Excluir
    4. Marina perigosíssima, como boa petista de formação, passa por cima de tudo e de todos pelo poder e não pensa duas vezes em ferrar com o país inteiro para chegar onde quer.

      Excluir
    5. Tadinha! E o Temer - e o PMDB - são todos santos!

      O Temer não foi citado na Lava-Jato também?

      Seria bom se cassassem mesmo. É o mais certo!

      Mas aí só quero ver quem vai se candidatar... Brasileiro adora votar no PMDB.

      E eles e o PSDB já estão pensando em Parlamentarismo, pois sabem que se o Brasil for parlamentarista, com 68% da população ANALFABETA FUNCIONAL o PMDB sempre terá números para um Primeiro Ministro!

      Excluir
    6. Mas é graças aos analfabetos funcionais que o PT está há 13 anos no poder.

      Excluir
    7. Rede como linha auxiliar do PT, segue normal. Marina tem agido nas sombras pra aparecer de salvadora da pátria na próxima eleição.

      Link da ótima matéria da Catanhêde: http://politica.estadao.com.br/blogs/eliane-cantanhede/desarmando-a-bomba/

      Excluir
    8. E o PSDB a 25 em São Paulo!

      O PSDB do dinheiro das merendas escolares DAS CRIANCINHAS!

      O PSDB do aeroporto do Aécio.

      O PSDB da Lava-Jato.

      Só que o PT esta tentando remediar isso. Coisa que nenhum outro partido fez! Inclusive o do "sociologo" Fernando Herique Cardoso: PSDB.

      Que como citado acima, além de formarem ANALFABETOS FUNCIONAIS ainda ROUBAM o dinheiro da merenda!

      PARTIDARISMO É O FIM!!!

      Coisa de bicha burra!

      Excluir
    9. O post é sobre Eduardo Cunha, principal alvo do PT e da esquerda histérica. Agora essa turma vai ficar sem assunto e acabou o discurso vitimista, pois o maior inimigo de Dilma caiu antes dela. Quem é o golpista agora? Ninguém mais que a REDE de Marina Silva que pretendia em uma tacada só, cassar Cunha,'impedir' o impeachment de Dilma, para forçar a cassação da chapa via TSE.Tudo nisso na esperança antecipar as eleições de 2018. Quanta sede de poder. Parabéns mais uma vez ao Poder Judiciário brasileiro. Show de competência e lucidez.

      Excluir
    10. Será que foi ela que derrubou o avião do Eduardo Cunha?? hahahaha!

      Até hoje não entendi aquilo! Muito suspeito!

      Excluir
    11. Eduardo CAMPOS, você quer dizer.

      Excluir
    12. Celso de Mello, o muso do MBL e dos revoltados on line? Ou Marco Aurélio Melo? Nem sei qual é mais desonesto: a jornalista tucana ou quem reproduz suas fantasias.

      Excluir
  9. Alguém avisa para as gays que além de terem que parar de falar a palavra "TOP", elas devem tb parar de copiar o revoltados on line e não falar mais "NÃO QUEREM LARGAR O OSSO". Afff. Elas não aprendem

    ResponderExcluir
  10. O heroi das gays, Kim KimiKimi, queimadíssimo hoje.
    Tb não to vendo a direita comemorar a cassação de Eduardo Cunha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiscal da manifestação alheia.
      Esse emprego dá dinheiro?
      Agora tudo é "não vi a direita isso", "não vi a direita aquilo".
      O que vc não viu mas não fala é a esquerda se indignando com a máfia petista.
      Só que seu silêncio morreu na praia. Restou sua inveja da força de quem tirou o PT do poder.

      Excluir
    2. Que "força"?

      Voce diz complô de corruptos que compõe a maioria do congresso?

      Aquele Congresso que todos vimos no domingo???

      Voce se orgulha deles em algum instante???

      Não me diga que gozou com o que o BolsoNAZI falou!!!

      Excluir
    3. Tá doendo muito nelas hoje. Vestiram de amarelo, empurraram aquele pato pela paulista como se fossem heroínas da nação. Hoje viram que são umas idiotas. A internet está ensinando vcs. Um dia vcs chegam lá.

      Excluir
    4. Não tem como! Elas são ANALFABETAS FUNCIONAIS!!!

      Não sabem INTERPRETAR e explicar um SIMPLES TEXTO!!!

      68% da população brasileira!!!

      DÈCADAS DE DESCASO COM A EDUCAÇÃO!!

      QUE O PT - ROUBA MAS FAZ QUE NEM O IDOLATRADO E LIVRE LEVE SOLTO SARCÁSTICO MALUF - tentou remediar!

      O PSDB preferiu deixar "irmãos" abrirem fabricas de certificados - errr..... digo! faculdades particulares!!!

      PAGAM UM DOS MAIORES IMPOSTOS DO PLANETA E TEM QUE PAGAR PARA PASSAR!!!

      Depois falam de "mérito".

      Excluir
  11. Chora, mas chora muito porque a petralhada agora não tem mais o que falar.
    A festa acabou, vão ter que arrumar trabalho, emprego na iniciativa privada, boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha bem isso mesmo. Elas nem deviam estar perdendo tempo aqui nesse blog. Era para já estarem todas preparando o currículo, agendando entrevista hahaha.

      Excluir
    2. Se a suspensão do Cunha tivesse ocorrido antes da primeira parte da consumação do golpe, a senhora teria razão. Mas ocorreu DEPOIS porque, sem ele, o golpe do impedimento dificilmente teria passado. E o fato de ter ocorrido DEPOIS dos serviços prestados, uma urgência de 6 meses como Cunha mesmo zombou, só demonstra que foi um golpe.

      Excluir
  12. Como assim, so foi afastado??? Nao vai ser preso nao? E devolver ao pais tudo o que roubou?

    ResponderExcluir
  13. Rissoles nada contentes hoje. Falem a verdade, vcs ficam brincando de patriotas mas no fundo vcs querem que nada mude.

    ResponderExcluir
  14. Essas bilus petistas que vem aqui estão doidas ou mentem mesmo.
    Não vi ninguém que pedia impeachment chateado com a prisão do Cunha, exceto os amigos dele no congresso.
    Por isso falo, as bilus estão perdendo o bonde do tempo, estão vivendo ainda do outro lado do muro de Berlim onde aquele regime criminoso lobotomizava as pessoas.
    Só vejo bilu lobotomizada por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O desespero dos petistas é que muitos vão precisar trabalhar, e principalmente, como disse um jornalista petista "perdemos o controle da narrativa". Ninguém mais acredita na idoneidade do partido.

      O choro é livre.

      Excluir
  15. O mio babbino caro
    Mesmo com o pedido da PGR desde dezembro, achei que foi precipitada essa atitude, pois, vai que de última hora se necessite dele para mais algum servicinho.

    ResponderExcluir
  16. Não existe previsão na CF para que o STF suspenda o mandato de algum parlamentar. Poderiam determinar a prisão, como fizeram com o Delcídio, e essa prisão deveria ser confirmada pela respectiva casa do parlamentar. Mas suspensão, isso é algo tão novo como a teoria do domínio de fato na famosa AP 470.
    Assim como o impeachment sem crime de responsabilidade é golpe, o STF suspender mandato parlamentar também o é. Ambos midiáticos. Dilma e Cunha eternamente abraçados e vítimas de um golpe: há um certo lirismo nisso.
    Mas o Temer ficha suja poderá ser presidente? Ah, justiça legisladora e seletiva...
    A decisão daqueles lerdos decanos do Supremo demonstra que o Brasil deixou de ser um Estado Democrático de Direito para se tornar um Estado de Direito apenas.
    A Constituição adoeceu no julgamento do mensalão e morreu com a Lava Jato. Precisamos de uma nova urgente.

    ResponderExcluir
  17. Não vejo nada de midiático, mas sim uma trama muito bem urdida com objetivo muito bem definido.

    ResponderExcluir