Que mané Met Gala. O evento fashion mais importante da semana foi o desfile da Chanel em Havana. Nem tanto pelos looks, que são até bem bonitos, mas por suas conotações mercadológicas e políticas. Para a maison parisiense, foi um belíssimo golpe publicitário. Conseguiu muito mais espaço na mídia do que se tivesse desfilado no Grand Palais. Para a ditadura cubana, hmm, sei não.
Ao contrário do show dos Rolling Stones, dessa vez o povo não foi convidado. A Chanel trouxe até a plateia, que incluía Gisele Bündchen, Tilda Swinton e Vanessa Paradis. O que mais me impressionou é que não há um aparato de segurança visível em torno do Paseo del Prado. Mas claro que ele está lá, e isto só reforça o fato de Cuba ser dominada por um regime totalitário. Também há um certo clima de capitulação ao consumismo supérfluo, e o escancaramento de que existe área VIP mesmo nos lugares que se juram igualitários. Isso me incomoda: sim, eu sou adepto do luxo para todos.
Acho que vc nunca foi a Cuba Tony. Não há área vip em lugar algum do país. O que vc deve ter visto foi uma área vip instalada no dia do desfile pela Chanel. Os cubanos tem mil defeitos mas não chegam no cúmulo da cafonice de instalar cercadinhos pra classe média.
Nunca fui a Cuba, mas sei que há vááárias áreas VIP no país. Não no sentido de camarote de boate como no Brasil, mas lugares onde o povão não entra. Como as lojas voltadas para turistas, que só aceitam dólares. Ou os bairros onde vive a elite do governo.
Saiu há pouco tempo um livro de um ex-guarda costas de Fidel Castro, falando da vida nabaesca que leva "El Comandante". Não dá para comprovar a veracidade das denúncias - dizem que Castro tem até sua ilha particular - mas também não há por que duvidar. Nenhum regime até hoje foi realmente igualitário.
Todos os países socialistas tiveram suas áreas funcionais. Tb sempre houveram hoteis e restaurantes para turistas. Na China, na URSS, Cuba, Polônia, etc...até Praga era alvo do turismo durante a guerra fria. Daí dizer que existem áreas VIPs é viagem profunda de rissole. Vc generaliza o sistema Socialista como 100% eficiente na distribuição de renda...nunca foi. Assim como no Capitalismo há uma intervençao do estado na economia. A demonização do comunismo e socialismo, ambos já falidos, vigora até hoje. Parece crente demonizando macumbeiro. Affff...uma obsessão infundada.
Gosto da ideia de que Cuba vai sair daquele buraco em que vive, mas é meio repugnante imaginar um desfile da Channel em meio à pobreza de Havana. Talvez seja inevitável que seja assim, mas fico pensando se o povo vai aguentar a velocidade dessas mudanças.
Honestamente, as rissoles se superam nesse blog constantemente. Já assisto com pipoca e guaraná o show de alienação. Se a gente realiza uma Olimpíadas num país com infra estrutura precária, pq não fazer um desfile. A segregação no Brasil é tão grande que as pessoas esquecem que somos um país de pobres tb.
Dear MAV, faça o seguinte: peça uma bolsa-qualquer-coisa para a MÃE e vá conhecer Cuba. Daí talvez você consiga entender o que eu escrevi aqui. Mas tem que ser até segunda, né? :)
Há tempos os cubanos convivem com a riqueza e luxo dos turistas. Vai ver quanto custa a diária dos grandes hotéis europeus em Havana. Como todo povo submetido e obrigado a viver sob um regime ditador e comunista, eles sonham em ter as delícias do capitalismo. Vcs brasileiros socialistas ou comunistas são dinossauro se envergonhando perto da extinção. Vamos lembrar de vcs com carinho principalmente mostrando o quanto pregavam a pobreza pros outros e o luxo pra si mesmos.
Eu achei ótimo esse desfile, melhor forma de mostrar pra população o atraso econômico que eles vivem. Mas é fato que o dinheiro injetado em Cuba vai beneficiar principalmente os amigos do rei, esse sim será o grande problema pro povo cubano.
Esquerda brasileira tem fetiche com Cuba, mas morar lá que é bom ninguém quer ;)
Super golpe de marketing Só pra constar, a Chanel já desfila no Grand Palais em Paris há anos E a Louis Vuitton desfila no Brasil agora, no final de maio, no MAC de Niterói, bien sur
O café da Starbucks não é ruim. Só que como todo café americano é aguado! E enoooorme!
Já pensou tomar café frio? Impensável para os brasileiros. Lá a cafonice da classe média faz pose com o copo na mão!
Tipo a Feebe do Friends segurando a canequinha dela no cofee shop da série!
Quando voce pede um expresso "americano" lá, voce recebe um expresso acrescentado com água quente numa caneca maior que a de um café expresso comum e forte.
Essa é uma frase antiquada e que não é verdadeira. Já abriram Starbucks, McDonald's, etc, na China, que continua, sim, socialista. As pessoas pensam muito em Xangai, mas esquecem do camponês, que vive num esquema socialista hardcore lá. Ou do Estado que controla tudo, inclusive o investimento estrangeiro. Acorda, bonita. Tá desinformada. Frase de 1992...
Já que a conversa sempre vai pra socialismo x capitalismo, vou dar meu pitaco, devemos seguir exemplos que deram certo: educação e saúde deram certo em Cuba, então devemos ver como é seu modelo de educação e saúde; economia na China cresce devemos olhar seu modelo (apesar de achar muito pesado para trabalhadores e ambiente), falei dos países comunistas mas devemos seguir exemplo de Inglaterra, EUA e nórdicos no que deu certo, e deixar o que deu errado pra traz. O Tony me fez lembrar de meu irmão que adora roupa de marca e quer morar no melhor lugar da cidade, mas é de esquerda, pró-Dilma, e quando pergunto isso, ele diz que quer que todos tenham acesso a roupas de marca e moradias nos lugares caros. Nick
Seu irmãozinho esquerdinha caviar só esqueceu que o que torna a roupa de marca e o bairro nobre especiais é justamente a escassez. Se todos tivessem, ele mesmo passaria a desejar outras roupas e residências ainda mais restritas. É do ser humano.
Kkkkkk amei esse irmão, é o símbolo maior da nossa esquerda de araque, fabricada nos discursos criminosos do PT. Salva seu irmão dessa vergonha, coitado.
1o anonino: sim a escassez torna esses "bens" especiais, porém podemos e devemos melhorar os bairros pobres, com uma infraestrutura de saúde, educação e saneamento bons para as desigualdades se tornarem menores. Agora se vir com papinho direitista pra cima de mim de que um "desigualdade" é importante etc. Não quero papo! 2o anonimo: sim, é símbolo e pode me colocar também como, aqui no Brasil esquerdista, direitista e liberal são tudo de araque! 3o anonimo: experiencia própria? Nick
Nickinho, topeirinha. Ninguém aqui é contra a paz mundial, pequena miss. Ninguém é contra melhorias em bairros pobres. Deixa eu desenhar pra você: se saneassem Belford Roxo seu irmãozinho toparia morar lá, ou seguiria sonhando com o Leblon?
Somos de GOIÁS, não do RJ, anonimo 13:07 e anonimo das 13:05 acho que seu comentário deixa claro que quer papo comigo pq se não, nã daria o trabalho. Nick
Nick! Minha melhor memória de ter trabalhado numa linha erótica é ter conhecido um goiânia muito da engraçada!!! ADOREI conhecer ela! Ela era incrível com relação a liberdade do ser!
Muito boa mesmo! Adoro ela do coração até hoje! Não sei do seu paradeiro (era meia co-dependente de homens) mas sinto falta!
Ela era a SEGUNDA menina mais popular da linha brasileira!
A primeira era a que tinha um "consolo jamaicano"!
Os cubanos só se livram da quadrilha Castro caso se inspirem na Romênia. Impressionante como o socialismo não de certo em nenhum lugar do mundo, mas culturalmente ainda tenha tanto respaldo.
Esse negócio de igualdade em luxo ou qualquer outra coisa, nunca deu certo... só gerou pobreza pra todos.
Acho essa Cuba comunista deprimente, pessoas sem liberdade de ir e vir, direito básico do ser humano. Fidel, PT, mortadelas, tudo tão deprimente, tão caquético, mofado, merecem apodrecer.
Seria uma direita pão com ovo (quando o pão era barato)!
Mas isso não existe! Elas chicoteariam a empregada (salário mínimo, antes: sem nem carteira assinada, quanto mais aposentadoria...) para sair - a pé - e comprar alguma coisa mais gourmet! Não aguentam vida de pobre!
Sofrem com pobre na rua por falta de inteligência real e ganância... Quando a polícia mata, acham certo!
E assim vamos levando, porque empregada is a musti!!!
Voce é rara exceção! Sabe muito bem que o que eu falei é pura verdade na maioria das casas brasileiras!
Que antigamente, além de não pagar salário mínimo, carteira assinada e tals, ainda tinham o "quartionho da escrava" ooops! "empregada" desenhado pelos arquitetos e técnicos de edificações na planta baixa de todos os apartamentos "de gente de condição"!!!
Agora outra, bicha burra arrogante, o Brasil é o país mais socialmente INJUSTO do planeta fudido e escroto chamado Terra. Falar que isso é "choro" é ser muito escroto espiritualmente!!
Acho que vc nunca foi a Cuba Tony. Não há área vip em lugar algum do país. O que vc deve ter visto foi uma área vip instalada no dia do desfile pela Chanel. Os cubanos tem mil defeitos mas não chegam no cúmulo da cafonice de instalar cercadinhos pra classe média.
ResponderExcluirNunca fui a Cuba, mas sei que há vááárias áreas VIP no país. Não no sentido de camarote de boate como no Brasil, mas lugares onde o povão não entra. Como as lojas voltadas para turistas, que só aceitam dólares. Ou os bairros onde vive a elite do governo.
ExcluirSaiu há pouco tempo um livro de um ex-guarda costas de Fidel Castro, falando da vida nabaesca que leva "El Comandante". Não dá para comprovar a veracidade das denúncias - dizem que Castro tem até sua ilha particular - mas também não há por que duvidar. Nenhum regime até hoje foi realmente igualitário.
Aqui: http://nypost.com/2015/05/10/inside-fidel-castros-luxurious-life-on-his-secret-island-getaway/
Todos os países socialistas tiveram suas áreas funcionais. Tb sempre houveram hoteis e restaurantes para turistas. Na China, na URSS, Cuba, Polônia, etc...até Praga era alvo do turismo durante a guerra fria.
ExcluirDaí dizer que existem áreas VIPs é viagem profunda de rissole. Vc generaliza o sistema Socialista como 100% eficiente na distribuição de renda...nunca foi.
Assim como no Capitalismo há uma intervençao do estado na economia.
A demonização do comunismo e socialismo, ambos já falidos, vigora até hoje. Parece crente demonizando macumbeiro. Affff...uma obsessão infundada.
EU generalizo o sistema socialista como 100% eficiente?
ExcluirHAHAHAHAHAHAHAHA
Bicha, pare de colocar palavras na minha boca.
Seu texto não tem pé nem cabeça.
"Demonização do comunismo"? Coitadinho, né, tão bom...
Ponha-se daqui pra fora. Eia, xô, sus.
Na Alemanha (ex-Oriental) toda cúpula do partido socialista vivia fazendo compras de luxo na KaDeWe.
ExcluirE o que é pior das 23:15... Lembra quando eles falavam pra gente quando crianças na Ditadura Direitista que os comunistas "comiam criancinhas"?
ExcluirNa maior cara de pau??? Para justificar as atrocidades deles?
Olha, até que curti o comentário.
ExcluirAdoro área vip, mas que é cercadinho pra gente deslumbrada, é mesmo.
O que mais tem é gente que aluga aquele apê minúsculo e tá sempre vip na vida!! Aloka, kkkkk
E vc, Juanita, já é proprietárix do seu apê? Em que bairro fica? Qtos m2?
ExcluirTenho investimentos.
ExcluirGosto da ideia de que Cuba vai sair daquele buraco em que vive, mas é meio repugnante imaginar um desfile da Channel em meio à pobreza de Havana. Talvez seja inevitável que seja assim, mas fico pensando se o povo vai aguentar a velocidade dessas mudanças.
ResponderExcluirHonestamente, as rissoles se superam nesse blog constantemente. Já assisto com pipoca e guaraná o show de alienação.
ExcluirSe a gente realiza uma Olimpíadas num país com infra estrutura precária, pq não fazer um desfile. A segregação no Brasil é tão grande que as pessoas esquecem que somos um país de pobres tb.
Dear MAV, faça o seguinte: peça uma bolsa-qualquer-coisa para a MÃE e vá conhecer Cuba. Daí talvez você consiga entender o que eu escrevi aqui. Mas tem que ser até segunda, né? :)
ExcluirHá tempos os cubanos convivem com a riqueza e luxo dos turistas.
ExcluirVai ver quanto custa a diária dos grandes hotéis europeus em Havana.
Como todo povo submetido e obrigado a viver sob um regime ditador e comunista, eles sonham em ter as delícias do capitalismo.
Vcs brasileiros socialistas ou comunistas são dinossauro se envergonhando perto da extinção.
Vamos lembrar de vcs com carinho principalmente mostrando o quanto pregavam a pobreza pros outros e o luxo pra si mesmos.
Eu achei ótimo esse desfile, melhor forma de mostrar pra população o atraso econômico que eles vivem. Mas é fato que o dinheiro injetado em Cuba vai beneficiar principalmente os amigos do rei, esse sim será o grande problema pro povo cubano.
ExcluirEsquerda brasileira tem fetiche com Cuba, mas morar lá que é bom ninguém quer ;)
"Mas é fato que o dinheiro injetado em Cuba vai beneficiar principalmente os amigos do rei"
ExcluirE assim sempre foi na Inglaterra. No Canadá. No Brasil.
Onde tem "rei" tem seus "amigos".
Isso, 12:58. Vide Chico Buarque, que idolatra Cuba, mas mora é em Paris mesmo.
ExcluirE onde um compositor como o Chico deveria morar?
ExcluirTodo mundo fala que Paris é a cidade mais linda do mundo!
Uma coisa não tem nada a ver com a outra!
Super golpe de marketing
ResponderExcluirSó pra constar, a Chanel já desfila no Grand Palais em Paris há anos
E a Louis Vuitton desfila no Brasil agora, no final de maio, no MAC de Niterói, bien sur
Como você mesmo falou, o comunismo em Cuba acaba assim que abrir a primeira Starbucks lá.
ResponderExcluirPara azar dos cubanos. Nojo desse "café" da Starbucks. Até água da sarjeta é mais interessante.
ExcluirMas o chocolate quente e as tortas são maravikhosas, pelo menos na Europa, aqui nunca provei.
ExcluirVerdade, mesmo sendo uma péssima cafeteria.
ExcluirO café da Starbucks não é ruim. Só que como todo café americano é aguado! E enoooorme!
ExcluirJá pensou tomar café frio? Impensável para os brasileiros. Lá a cafonice da classe média faz pose com o copo na mão!
Tipo a Feebe do Friends segurando a canequinha dela no cofee shop da série!
Quando voce pede um expresso "americano" lá, voce recebe um expresso acrescentado com água quente numa caneca maior que a de um café expresso comum e forte.
Essa é uma frase antiquada e que não é verdadeira. Já abriram Starbucks, McDonald's, etc, na China, que continua, sim, socialista. As pessoas pensam muito em Xangai, mas esquecem do camponês, que vive num esquema socialista hardcore lá. Ou do Estado que controla tudo, inclusive o investimento estrangeiro. Acorda, bonita. Tá desinformada. Frase de 1992...
ExcluirJoão, sempre o mais antenado.
ExcluirJá que a conversa sempre vai pra socialismo x capitalismo, vou dar meu pitaco, devemos seguir exemplos que deram certo: educação e saúde deram certo em Cuba, então devemos ver como é seu modelo de educação e saúde; economia na China cresce devemos olhar seu modelo (apesar de achar muito pesado para trabalhadores e ambiente), falei dos países comunistas mas devemos seguir exemplo de Inglaterra, EUA e nórdicos no que deu certo, e deixar o que deu errado pra traz. O Tony me fez lembrar de meu irmão que adora roupa de marca e quer morar no melhor lugar da cidade, mas é de esquerda, pró-Dilma, e quando pergunto isso, ele diz que quer que todos tenham acesso a roupas de marca e moradias nos lugares caros.
ResponderExcluirNick
Seu irmãozinho esquerdinha caviar só esqueceu que o que torna a roupa de marca e o bairro nobre especiais é justamente a escassez. Se todos tivessem, ele mesmo passaria a desejar outras roupas e residências ainda mais restritas. É do ser humano.
ExcluirKkkkkk amei esse irmão, é o símbolo maior da nossa esquerda de araque, fabricada nos discursos criminosos do PT.
ExcluirSalva seu irmão dessa vergonha, coitado.
Nick parece economista da Unicamp, e isso não é um elogio.
Excluir1o anonino: sim a escassez torna esses "bens" especiais, porém podemos e devemos melhorar os bairros pobres, com uma infraestrutura de saúde, educação e saneamento bons para as desigualdades se tornarem menores. Agora se vir com papinho direitista pra cima de mim de que um "desigualdade" é importante etc. Não quero papo!
Excluir2o anonimo: sim, é símbolo e pode me colocar também como, aqui no Brasil esquerdista, direitista e liberal são tudo de araque!
3o anonimo: experiencia própria?
Nick
Desculpe, discordo do seu irmão!
ExcluirNUNCA usei roupas de marca e sempre fui MUITO procurado!!
Materialismo shallow dele!
E quem quer papo com você, Nick? Hahahahahahaha.
ExcluirNickinho, topeirinha. Ninguém aqui é contra a paz mundial, pequena miss. Ninguém é contra melhorias em bairros pobres. Deixa eu desenhar pra você: se saneassem Belford Roxo seu irmãozinho toparia morar lá, ou seguiria sonhando com o Leblon?
ExcluirSomos de GOIÁS, não do RJ, anonimo 13:07 e anonimo das 13:05 acho que seu comentário deixa claro que quer papo comigo pq se não, nã daria o trabalho.
ExcluirNick
Nick! Minha melhor memória de ter trabalhado numa linha erótica é ter conhecido um goiânia muito da engraçada!!! ADOREI conhecer ela! Ela era incrível com relação a liberdade do ser!
ExcluirMuito boa mesmo! Adoro ela do coração até hoje! Não sei do seu paradeiro (era meia co-dependente de homens) mas sinto falta!
Ela era a SEGUNDA menina mais popular da linha brasileira!
A primeira era a que tinha um "consolo jamaicano"!
hahahahaha!!!!
Nick, topeirinha, usei o Rio como exemplo porque quase ninguém conhece os bairros de Goiânia... Com vc só desenhando colorido...
ExcluirOs cubanos só se livram da quadrilha Castro caso se inspirem na Romênia. Impressionante como o socialismo não de certo em nenhum lugar do mundo, mas culturalmente ainda tenha tanto respaldo.
ResponderExcluirEsse negócio de igualdade em luxo ou qualquer outra coisa, nunca deu certo... só gerou pobreza pra todos.
Acho essa Cuba comunista deprimente, pessoas sem liberdade de ir e vir, direito básico do ser humano.
ResponderExcluirFidel, PT, mortadelas, tudo tão deprimente, tão caquético, mofado, merecem apodrecer.
Uma vez numa mesa de bar ouvi que o contraponto a esquerda caviar seria direita alfafa! Procede?
ResponderExcluirSeria uma direita pão com ovo (quando o pão era barato)!
ExcluirMas isso não existe! Elas chicoteariam a empregada (salário mínimo, antes: sem nem carteira assinada, quanto mais aposentadoria...) para sair - a pé - e comprar alguma coisa mais gourmet! Não aguentam vida de pobre!
Sofrem com pobre na rua por falta de inteligência real e ganância... Quando a polícia mata, acham certo!
E assim vamos levando, porque empregada is a musti!!!
Ter empregada é maravilhoso. Poder pagar 3 salários e carteira assinada é muito bom também. O resto é choro de quem não tem condição.
ExcluirVoce é rara exceção! Sabe muito bem que o que eu falei é pura verdade na maioria das casas brasileiras!
ExcluirQue antigamente, além de não pagar salário mínimo, carteira assinada e tals, ainda tinham o "quartionho da escrava" ooops! "empregada" desenhado pelos arquitetos e técnicos de edificações na planta baixa de todos os apartamentos "de gente de condição"!!!
Agora outra, bicha burra arrogante, o Brasil é o país mais socialmente INJUSTO do planeta fudido e escroto chamado Terra. Falar que isso é "choro" é ser muito escroto espiritualmente!!
Não é a toa que é "rico"!
Mimimitemática.
ExcluirMimimi não! Tomei ação e SUMI dessa merda assim que pude! Com 21 aninhos! E fiquei LONGE de brasileiors zé bucetas o máximo enquanto morei lá!
ExcluirLá no Canadá, um dos paises mais socialmente justos do mundo! Com muito pouco CRIME!
Casas sem MUROS. Ou grades em janelas!
UMA MARAVILHA!!!!
Pena que me perseguiram LÁ TAMBÈM e tive que voltar para esse poço de violência e amarguras!
Não é a toa que os direitos gays é INEXISTENTE nesse paiseco! As gays são um UÓ!!!!
Por isso que não trepo!
Não é mimimi não. É CONSCIÊNCIA!
O mio babbino caro
ResponderExcluirO que é mais constrangedor, a Esquerda Caviar ou a Direita Habib's?