sábado, 21 de maio de 2016

DOIS PAÍSES

São dois países horríveis de se viver. Dois países em crise, cheios de problemas. Mas são problemas muito diferentes: os que afetam um deles parecem não atingir o outro, e vice-versa. Esses países são próximos, porém paralelos. Não se tocam. Num deles existe um rombo de 170 bilhões na economia. As consequências são recessão, inflação e desemprego. Neste país também há uma investigação em andamento para extricar os corruptos do aparelho estatal, contaminado durante mais de uma década. Enquanto isto, no outro país, houve um golpe branco. Um governo eleito pela maioria dos votos foi trocado por outro, que dificlmente teria suas propostas aprovadas pelas urnas. Os corruptos e/ou reacionários invadiram o ministério, e os avanços sociais dos últimos anos estão em marcha-ré. Para completar, a cultura foi eliminada das prioridades governamentais. A minha timeline no Facebook está dividida: parte dos meus amigos mora em um país; a outra parte, no outro. Todos sofrem muito, mas uns não veem os problemas dos outros. Em qual desses países você vive?

47 comentários:

  1. Eu, Graças a Deus em nenhum dos dois!!!
    Se virem macacada!!! Aprendam a descer da árvore !!!!
    Quero mais que vcs se fodam!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na Suíça, meu amorrr!

      Excluir
    2. Nossa! Terra da lavagem de dinheiro!

      Arrrazooooouuuuu mona! Os corruptos daqui mandam todo os dinheiros que eles roubam para aí!!!

      LACROU!!!

      (Aliás, só daqui não! Mundo inteiro né??)

      Excluir
  2. Bom, cheguei a conclusão que vivo nos dois países e levei um susto quando vi a imagem antes de ler e pensei, será que o Tony entrou onda dos neuróticos e está pedindo separação do norte e nordeste do resto do país? Bom, no meu ver recessão e desemprego é cíclico como a economia é (vários países europeus passaram por isso e nenhum governo foi impedido por isso), o rombo na economia e a inflação já é mais descuido por parte do governo mesmo que deveria ser mais responsável. Mas vou dizer uma coisa que vc mesmo disse em posts muito antigos, quando a Dilma ganhou: ela que arrume o que ela fez! E se nao conseguir as urnas irão responder nas próximas eleições.
    Nick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O PMDB e o PSDB sabem que não ganham eleições presidenciais com o programa de governo baseado na defesa dos privilégios dos empresários. Esses, além de pagar impostos baixos, ganham muito com a alta taxa de juros da economia.

      Excluir
    2. Pô! não é que esse mlk é sensato.

      Excluir
  3. Vou comentar uma coisa sem relação com o post: ou a Mono e o Defu são a mesma pessoa, e essa pessoa tem 2 personalidades ou o Defu tem medo de debater com a Mono, pois quando um comenta em um post o outro não aparece.
    Nick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É óbvio que ela tem medo de mim!

      O discurso dela é SIMPLÓRIO!!

      Discurso de bicha alienada Clodovil!

      E o Tony censura a maioria das minhas respostas a ela ein!

      Pode ter certeza Nick, se existe alguém único nesse planeta, já deu pra voce notar que esse alguém sou eu!!

      Excluir
  4. O primeiro grupo vive problemas reais, o segundo vive problemas ideológicos. Eu fico com o primeiro, da vida de quem precisa sobreviver às custas do próprio esforço, e não de quem só quer saber de ideologia e garantir a verba estatal para seus brinquedos de faz de conta. Acham importante a cultura, por que então nao fazem sua arte de graça em tempos de crise? Vão para as praças, cantem, dancem, divirtam o povo que segundo eles necessita se conhecer. Fica feio demais artistas ricos chorarem corte de verbas, façam sua parte no esforço. O argumento de que cultura movimenta economia também se aplica a muitos outros negócios e nem por isso vemos a verba estatal jorrar para eles. No fundo, sabemos que o choro dessa classe é ideológico e egoísta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para com isso cara. Eu sou de esquerda, classe média e não trabalho para o estado.

      Excluir
    2. 12:02 a verba estatal não jorra pra a cultura. Existe subsídio para várias indústrias no país. A Cultura é a mais pobrinha de todas. O problema é que a Cultura fala muito e faz muito barulho. Por isso da polêmica. Querem calar a boca da esquerda caviar a todo custo. Imagina tudo o que está acontecendo no país sem termos lideranças culturais para nos dar diferentes pontos de vista da situação.

      Excluir
    3. 12:02 Nem com todo didatismo do post anterior a senhora conseguiu unir o tico e o teco.

      Excluir
    4. Meu tico e teco trabalham o dia inteiro para pagar os impostos que vcs querem gastar bancando um monte de peça de merda, filme escroto e show brega.

      Excluir
    5. Por isso a NOTÓRIA baixa produtividade brasileira!

      Só tem um tico e um teco na cabeça dos ANALFABETOS FUNCIONAIS que têm ódio SELETIVO por um governo que NÃO CRIOU um dos países com MAIORES IMPOSTOS DO PLANETA E DE POUQUÍSSIMO RETORNO PARA A POPULAÇÃO!!

      Mas como é tico e teco, acham que o problema é sempre da "esquerda" (que nem esquerda REALMENTE é...)

      Excluir
    6. 01:12 De onde vc tira esse vcs. É absolutamente doentio esse raciocínio vcs. Não sou petista,não sou artista mas sua cabeça doente bah... se toca maluco.

      Excluir
  5. "para extricar os corruptos do aparelho estatal, contaminado durante mais de uma década."

    Eu to tentando "figure out" de qual país vc vem. Que eu saiba a corrupção é institucionalizada e aceita no Brasil por todas as classes desde o século XVI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mais triste e incrível é saber quem escreveu uma barbaridade desta. E pega mal dizer que é desonesto ou de má fé.

      Excluir
  6. Divisão graças ao MALDITO pt! A era pt acabou, tudo ruiu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pergunta válida: foi o PT que dividiu o país, ou o país já estava dividido - seja entre pobres e ricos, negros e brancos, servidores públicos e pessoas da área privada, favelados e cidadãos - e o que aconteceu foi que ficamos cientes dessa divisão antiga apenas há pouco tempo?

      Pense nisso.

      Excluir
    2. A divisão sempre houve. O governo PT coincidiu com a explosão da internet. Os gritos são os mesmos apenas não eram ouvidos antes e a Globo abafava para manter a governabilidade.

      Excluir
    3. A cortina caiu. Apareceu uma cena decadente, odiosa e preconceituosa. Vemos que o brasileiro é grosseiro e longe da cordialidade que Walt Disney desenhou um dia.
      O país vai ter que ser reconstruído. Essa massa pobre vai entender que está sendo engana e ai a revolução vai começar de verdade. Até o momento só vimos a fagulha. Os 170 bilhões já deu as caras tb.

      Excluir
    4. 12:55 Não valorize o PT tanto assim.

      Excluir
  7. A Monotematica é doida e provavelmente vai escrever um texto de teoria da conspiração sobre esse post seu.

    ResponderExcluir
  8. Maldito PT
    Cunha ladrão
    Temer golpista

    Todos nós fudidos. Eu vivo e sinto os dois. Mas, é claro que a gente só repara no calo que nos aperta. O problema é não entender é que esses dois países, nos afeta permanentemente.

    ResponderExcluir
  9. Existe na verdade três países.
    1) A elite empresarial ditando regras e recebendo regalias através de políticos corruptos. Financiadores do PMDB e PSDB.
    2) A classe trabalhadora que se diz média e se subdivide em várias outras classes. Algumas dessas subclasses acham que são elites, topam serem massacradas de impostos e traem a nação na esperança de um dia serem incorporadas ao empresariado (alto empresariado pq vc, dono de comércio, está no classe média). Estão rachados entre o a esquerda e direita. Aparelham e exploram o estado para manter pobres isolados.
    3) Os operários de baixa escolaridade, analfabetos funcionais e pobres. Não sabem a importância do voto. Navegam entre a sua classe e a superiora. Tem um salário 10x menor que a classe média. Não se manifestam nas redes sociais. Aguardam as tomadas de decisão dos empresários para tomarem as deles. A maioria vota no PT.

    ResponderExcluir
  10. Em nenhum pois sou rycah.

    ResponderExcluir
  11. Moro num país que tem tudo isso aí, como todo país tem seus problemas, mas continua sendo um só. Post ridículo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O comentário de uma pessoas que não entendeu o post.

      Excluir
    2. 15:46: pessoa que sequer tem algo a dizer sobre um post ridículo.

      Excluir
    3. Te vejo no camarote hoje a noite gata.

      Excluir
  12. Tem gente que prefere criticar ou reclamar dessa polarização. Tem gente que acha estranho. A verdade é que não estamos acostumados. Isso é novo no Brasil. Será que veio pra ficar ? É preciso tempo pra obtermos alguma resposta. Já houve tempos de polarização, mas que foram sufocados posteriormente. Países como EUA, França, convivem com polos de extremismos que já adentram um século. Outros países desenvolvidos ainda estão em contagem de décadas. óbvio que o cenário do extremismo não é saudável. Porém é mais um ingrediente do processo democrático. Pra se ter equilíbrio, precisa-se haver um centro com quantitativo significativo.

    ResponderExcluir
  13. O interessante é que o país também está divido no tempo né? No Brasil antes do Impeachment (A.I.) o juiz Moro fazia uma decisão judicial bombástica por semana, e a PF uma operação com nome de Hollywood a cada duas. Agora no Brasil pós-Impeachment (P.I) as pessoas nem sabem mais quem é Sérgio Moro ou o que é a Polícia Federal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os patinhos estão resistentes ainda pq acreditam que apoiando o golpe serão enxergados por algum empresário e serão convidados para largarem o trabalho operacional de bosta que eles tem para assumir algo mais elitizado. Chega ser indecente o fim da caça a corrupção. A MBL me constrange com a compactuação que fez com Temer para poder ganhar cargos nas prefeituras esse ano.

      Excluir
    2. Olha o fanfic de esquerda aí, gente! Os MAVs estão à toda, com a pouca mortadela que lhes resta, tentando espalhar a balela de que Sérgio Moro sumiu, nunguém sabe, ninguém viu. Como se o objetivo da Lava-Jato fosse derrubar Dilma e mais nada.

      Quem vê TV e lê jornal (não os blogs-mortadela) sabe que Moro esta semana aumentou a pena de Zé Dirceu e mandou prender mais um monte de gente. O juiz está ativo como sempre. Ui.

      Excluir
    3. O do Supremo liberou o Aécio!

      http://g1.globo.com/politica/operacao-lava-jato/noticia/2016/02/stf-arquiva-apuracao-sobre-senador-aecio-neves-na-operacao-lava-jato.html

      Seu "ponto" não diz nada! Só mostra o quanto anti-PT eles são!

      (E nem PTista mortadela eu sou!)

      Excluir
    4. Ooops link antigo!

      Esse bafão é mais novo:

      http://g1.globo.com/politica/noticia/2016/05/gilmar-mendes-suspende-coleta-de-provas-em-investigacao-sobre-aecio.html

      Excluir
    5. Por onde andam aquelas almas que vociferavam roucas por aqui antes da vitória da Pátria, Família e a Bíblia.

      Excluir
  14. O mio babbino caro
    Evidentemente que vivo nos dois...porque são um só...
    "para extricar (ALGUNS) corruptos do aparelho estatal, contaminado DESDE SEMPRE." (Quisera, fosse contaminado somente a mais de uma década)
    Houve um golpe branco APOIADO pela nossa NURENBERG de taípa, que de inocente, não tem nada.
    E agora, José?

    ResponderExcluir
  15. Incrível a cara de pau da grande mídia... Depois de patrocinarem na televisão manifestações-CBF, baterem panelas, racharem o país, acabarem com a democracia, estuprar o estado de direito e as instituições, retroceder avanços sociais.. agora todos coordenados pedem paz e amor.. Meu CÚ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é cara de pau. São bandidos.

      Excluir
  16. As meninas das buati se calam até o próximo post sobre a 'diva' algumas perambulam pelo shopping

    ResponderExcluir