terça-feira, 3 de maio de 2016

DIANTE DO TRONO

Qualquer resquício de boa vontade com o governo Temer escorrerá pelo ralo se for confirmado o "bispo" Marcos Pereira para o Ministério da Ciência, Inovação e Tecnologia. Não que a pasta tenha sido bem tratada por Dilma Rousseff. Seus últimos titulares foram Aldo Rebelo, que já quis proibir computadores em órgãos públicos "para preservar empregos", e Celso Pansera, um dos capangas da gangue comandada por Eduardo Cunha. Mas indicar um sacerdote da Igreja Universal do Reino de Deus é um tapa na cara da sociedade. A IURD, como todas as denominações evangélicas, defende o criacionismo e acha que homossexualidade é escolha - ou seja, são inimigos declarados da ciência. Semana passada Temer voltou atrás com seu favorito para o ministério da Justiça, depois que pegaram mal as declarações que o dito cujo soltou contra a Lava-Jato. Agora o caso é ainda mais grave. Mas também é só mais um sintoma do descaso com que o estado brasileiro trata a ciência. Tanto que uma de nossas mais brilhantes cabeças, a neurocientistas Suzana Herculano-Houzel, jogou a toalha e está de mudança para os Estados Unidos. Uma perda insgnificante para quem se ajoelha diante do trono da "governabilidade", que abre espaço para as forças mais obscurantistas em troca da manutenção de um projeto de poder.

70 comentários:

  1. Agora só nos resta temer. Independente de quem estiver no governo é a gente de se f@#%. Não entendo porque o TSE protela tanto o julgamento da Chapa Dilma/Temer. O Brasil precisa urgentemente de uma nova eleição

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ninguém pressionar - e ninguém além dos "mortadelas" irão pressionar - não haverá!!

      68% da população brasileira é ANALFABETA FUNCIONAL.

      Não sabem COMPREENDER um texto. Só "sabem" pensar através da televisão!

      Por isso que acho que quem falou foi o Figueiredo??... Quem manda no Brasil é a Globo!!

      Nunca deram importância para Educação no Brasil.

      Só agora um pouco com o PT. FATO.

      Mas tinha que começar lá na base!! No primário.

      Eu particularmente estou DOIDO para ir embora desse planeta!!! Minha inteligência é mais que TODOS os países juntos! Até mesmo a Islândia - que dá um show de cidadania!

      Excluir
    2. Eu queria que o mundo fosse feito de loucos como a Mono. E eu really means it.

      Excluir
    3. Vou dar uma de normalista não, mas só caso voce não saiba... And I really MEAN it.

      Means: only she/he and it!

      Mas qualquer coisa culpa o "estilo"!!! ;)

      Excluir
  2. Você foi na rua pedir a saída da Dilma. Por mais que você repita que não apoia o Temer, sabia muito bem que uma coisa implicaria na outra. Agora não adianta reclamar do 3º turno pelo qual você bradou pelas ruas. Parabéns a todos os envolvidos. Defender a democracia não significa defender o PT ou passar a mão neles pelo escândalo. Mas vocês foram todos cúmplices deste golpe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas eles se fazem de ouvidos moucos.

      Excluir
    2. Eles tem bons ouvidos. Não se preocupe. O que sobra neles tb é o cinismo, o egoísmo e a hipocrisia.

      Excluir
  3. Bobinhas. Estão revoltadas agora? Será que não sabiam que seria assim?
    Vcs são tão burras assim?
    Agora que vcs apoiaram a subida de Temer ao poder e se sujaram moralmente apoiando um grupo de homofóbicos, o melhor que fazem agora é calar a boca. Mesmo sabendo que hoje valores não importam para vcs, vamos relembrar que hipocrisia e cinismo são atitudes muito feias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 9:17 e 9:25: ingênuos são vocês, que têm uma visão maniqueísta do mundo. Dilma merece ser defenestrada porque é uma péssima presidente. Destruiu uma economia que ia bem e foi conivente com a corrupção. Não vejo a hora de vê-la pelas costas.

      Isto não quer dizer que Temer mereça apoio irrestrito, pelo contrário. Vou reclamar de tudo que eu achar errado, e essa nomeação do "bispo" é erradíssima (como se o PT nunca tivesse feito nada parecido...)

      Hipócritas são vocês, que caem na balela dos MAV. Não sou cúmplice de nada: só quero um bom governo. Quero não, exijo.

      Excluir
    2. Tony, basicamente o que vc está dizendo é que escolheu o sujo pelo mal lavado. Escondido sobre a falácia de defenestrar Dilma a qualquer custo pelo bem do Brasil, vc apoiou o pior pesadelo dos homossexuais: o fundamentalismo religioso. Parabéns. Seguiu a cartilha da FIESP e está com o emprego garantido entre os seus amigos classe media. Seguiu tb o conselho dos amigos midiáticos e vai manter por bons longos anos a coluna de novelas no F5.

      Excluir
    3. Os gays de direita estão em um dilema pesadíssimo: apoiar a saída de Dilma mas aceitar uma série de restrições impostas pelos evangélicos. Como a gente sabe que no Brasil não tem "free lunch", então façam as suas escolhas. Dilma corrupta progressista ou Temer/Cunha conservadores.

      Excluir
    4. Dilma progressita? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

      Diz aí uma pauta progressista que a Dilma aprovou. Aborto? Casamento igualitário? Porra nenhuma. Dilma sempre cedeu à bancada evangélica, assim como Lula.

      E eu não escolhi o sujo pelo mal lavado. Eu quero eleições diretas já. Não quis a Dilma e não quero o Temer. Mas a cabecinha de vocês é binária, incapaz de captar a complexidade do mundo. São bobinhos como vocês que acreditam em utopias e paraísos terrestres.

      E enfia no cu essa noção de que eu preciso "obedecer" à Folha para ser colunista do F5, anônimo das 11:22. É mentira e calúnia, seu imbecil.

      Excluir
    5. Quero só ver se você vai sair na rua pra defender a saída do Temer também.

      Excluir
    6. Ô se saio. Saí pelas Diretas Já em 84, pelo impeachment do Collor em 92, nas manifestações de 2013 e pela saída da Dilma ewm 2016. Tenho um vasto currículo.

      Excluir
    7. Se é difícil ser progressista em um governo de esquerda. Imaginem ser progressista com Temer e a bancada evangélica.
      Acredito que utopista aqui é vc.
      Pense bem Tony, todos queremos um governo que seja honesto, liberal, progressista, que garanta o desenvolvimento de empresas e a inclusão social dos pobres e negros.
      Vc acha que vai conseguir isso de cima da sua cadeira, pela internet e levando Temer e Cunha a presidência?
      Repense bem quem é limitado aqui. Binarismos e MAVs viraram desculpas bobas para os reais motivos dessa crise.

      Excluir
    8. Quero ver vc sair contra o fim das cotas raciais nas universidades. Vai?

      Excluir
    9. Tony, jura que vc quer me convencer que para conseguir um trabalho numa empresa "de bem" e formada por "homens de bem" não é preciso um conjunto hegemônico entre seus funcionários?
      Jura que vc ainda acha que pelo fato da Folha de SP ter colunistas de esquerda, isso a tornar imparcial?
      As vezes acho que as pessoas estão lutando pelo direito de serem babacas, com atitudes babacas.

      Excluir
    10. HAHAHAHAHAHAHA

      Meu, quanta besteira junta.

      "Conjunto hegemônico entre seus funcionários"? De onde você tirou essa asneira?

      Para começar, eu não sou funcionário da Folha. Sou um reles colaborador, que recebe por coluna publicada. Não trabalho no jornal: mando meus textos por e-mail. E nunca rebei nenhum tipo de doutrinação política.

      A Folha não é imparcial, como nenhum veículo o é. Parem com essa estupidez. Mas é um veículo plural, com gente de várias tendências escrevendo.

      E você nem precisa lutar pelo direito de ser babaca. Você já é.

      Excluir
    11. Geralmente pessoas que trabalham dentro do mercado financeiro, por exemplo, tem comportamento parecido. O mesmo para quem trabalha com comunicação...formam um conjunto com estereótipos e opiniões similares.

      Excluir
    12. A Folha não é imparcial. Ela defende claramente o PSDB, um país de economia aberta para investimentos internacionais favorisante ao empresariado paulista. É isso. Crescimento a qualquer custo e que se-foda-se o trabalhador e o meio ambiente.
      Apenas lembrando que vc manifestante pato é um trabalhador, ok?

      Excluir
    13. Anônimo das 13:29: em quantas empresas de comunicação você já trabalhou? Eu trabalhei em várias, entre agências de propaganda, emissoras de TV e produtoras. E sabe quem quantas as pessoas tinham comportamento parecido, formando m conjnto com estereótipos e opiniões similares? NENHUMA. Pois é.

      Excluir
    14. É de causar arrepios ver essa juventude valente chamando a responsabilidade pra si, e de mãos limpas enfrentando elitistas como vc Tony. Enquanto vcs estão brigando por um lugar no camarote, o resto do Brasil está lutando por merenda escolar. Vcs deveriam ter vergonha.

      Excluir
    15. Juventude valente e de mãos limpas, que no entanto se esconde atrás do anonimato. Hahahahahahahahahaha.

      Excluir
    16. Tony, seja honesto, e fale que NÃO EXISTE ANONIMATO na internet!

      TODOS tem endereço de IP!!

      TODOS podem ser "descobertos" com precisão.

      Anônimo aqui é só para enganar os trouxas!

      Em tempo: a constituição prega "É veadado o anonimato!"

      Porque será ein??

      Excluir
    17. Xiiiiii o molho azedo, mas quem não sabia disso?
      Aliás, impeachment pelas razões que se apresentaram na denúncia, nenhuma pessoa séria admitiria, tanto que foi aquele circo a que fomos submetidos. Golpe coberto de lona.

      Excluir
    18. Incrível um RÉU acusado de corrupção LIDERAR uma coisa daquela!

      Só mesmo uma mentalidade TheFOOLdida para defender isso.

      Era para ter sido PROIBIDO de sentar naquela cadeira até tudo ser provado contra - ou a favor!

      Excluir
  4. "Liberais", "liberais", cade vocês? Quero comentário gigantes que costumam escrever em outros posts sobre este assunto. Obrigado. (Mas sei que vão vir com papo de "liberal" dizendo que só escrevem o qu querem e que isto que faço é tirar a liberdade deles).
    Nick

    ResponderExcluir
  5. Falando em liberais, está aqui o que acho que deveria ser liberal:https://en.wikipedia.org/wiki/Liberal_Party_of_Canada, e não os que vêm aqui dizerem que são liberais não sendo, isto é, liberais da Republica da Banana. E mono, gosto muito do Canadá (não sei se cairei no seu conceito rs), pq vc reclama tanto de lá se parece muito melhor que vários países do mundo?
    Nick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só Nick, até resonderia seus questionamentos. Mas se for responder sinceramente o Tony me censuraria.

      Ele censura VÀRIOS posts meus!

      Então vai ficar sem resposta e se quizer mudar para lá é facil: ter carreira com mais de dois anos e falar inglês idade entre 18-45 anos. Se falar francês também ganha mais pontos!

      Sendo gay pode ser ruim para voce (eles acham que gay vai ser um "drain" no sistema de saúde) mas talvez consiga refúgio (depois que eu tentei tentei e tentei EM VÃO) fácil, já que tem muitos gays brasileiros refugiado lá AGORA!!!

      Eu fui pioneiro em muitas coisas. To na internet desde a incepção do www quase!

      SEMPRE SOFRI CENSURA DE TODOS!!

      MENOS DO MOBY - o cantor/compositor/dj.

      Eu não gosto desse planeta. Acho atrasado.

      Vou parar por aqui pois senão vou descambar para os tópicos (entre vários) que o Tony não goste que eu fale!

      Aí é censura que nem em Cuba!

      Ou Brasil na ditadura! ...E hoje TAMBÉM!

      Só pense bem... Fui procurar um psiquiatra lá (só porque era gratuito e psicologos não) para ter ajuda a me manter em empregos (ADORO MUDANÇAS!!!! ...menos a de casas!) ele NA BUCHA falou para mim:

      "Canadense é VENENO embaixo de camada de AÇUCAR!"

      Pois realmente são muito educados! Eu sinto uma certa saudade do Canadá! O POVO foi muito legal comigo em sua VASTA MAIORIA. É um país progressita, como eu!

      Mas eu ajudei a mudar muito lá! Eles eram muito "conservadores" - apesar de progressistas, se der para entender!

      Eram homofóbicos para caramba quando cheguei! Tanto é que negaram meu pedido de refúgio DUAS VEZES!!!

      Enquanto os EUA e a Austrália já tinham garantido refúgio para dois brasileiros.

      Voce que gosta de pesquisar pesquise sobre Renildo José dos Santos e Marcelo Tenório.

      O do Marcelo dou um link - só que em inglês:

      http://www.nytimes.com/1993/08/12/world/rio-journal-in-live-and-let-live-land-gay-people-are-slain.html

      Espanhol:

      http://www.semana.com/mundo/notas-mundo/articulo/asilo-homosexual/20810-3

      Eu adorava viver em Toronto, apesar do frio. Mas não posso ficar feliz como fui tratado pelo governo de lá, e o que eles AINDA DEPOIS fizeram comigo!

      Eu quero ir embora desse planeta corrupto injusto medíocre!

      Pronto. Parei!



      Excluir
    2. Dar as caras, dizer o que fizeram contra vc, não dá. É a vitima anônima. É o smartão Internacional que quer empatia e pregar suas conspirações mas sem se expor.
      Aí fica fácil.
      Quer bonus, não quer ônus.
      Acabou uma quá quá reclamona, chamando blog de Cuba, se achando a bolacha interplanetária que sobrou no cosmos.

      Excluir
    3. Mais um aqui de um Oficial Britanico:

      https://www.youtube.com/watch?v=La-MvtRnb4w

      Como gostar de um planeta desses?? Me diga!

      SUPER EVIL!!!

      E não LARGAM de me perseguir! E - depois de tudo - ainda querem que eu me aponsente como esquizofrênico, porque tive um momento de fraqueza e acabei procurando um psiquiatra! Que logo me taxou como um. Na PRIMEIRA consulta.

      Sem PESQUISAR PORRA NENHUMA DO QUE FALEI!

      Mas sabe como é... psiquiatras fazem parte desse sistema podre terrestre!

      Excluir
    4. E não é só Cuba que censura!

      Falei que TODOS censuram!

      Menos o Moby e uma lista de advogados gays no Brasil! (que esqueci! Nunca me censuraram também em NADA. Apesar de Luiz Mott ter pedido VÁRIAS vezes, para minha decepção, agora nessa eleição Dilma x Aécio. MAS NÃO ATENDERAM! Ponto pros gays advogados brasileiros!)

      EUA é um dos que mais censuram! Mesmo depois da guerra da "Freedom and Democracy" no Iraq!

      Excluir
    5. Nos EUA não sei, mas aqui não se caracteriza censura, é apenas não dar espaço demais a um cara chato que levanta temas que só a ele interessam, teorias piores que um episódio de X Files, mimimi sobre deportação que pelo anonimato e inconsistência não comove ninguém, um delírio de superioridade sobre os outros e principalmente aos gays de deixar Jean Wyllys parecendo um cara humilde, uma retórica mais que confusa, ultrapassada, verborragica no pior sentido, um esforço tolo em ser vítima e mártir, intelectual e fodão, um provável carisma desperdiçado em palavras aleatórias que até divertem um desavisado, mas cansam e nada acrescentam.
      Tomara que seja feliz por trás dos delírios.

      Excluir
    6. E censura é censura!!

      Não importa a justificativa que voce dê para ela!

      LIBERDADE DE EXPRESSÃO E PENSAMENTO. O que não dá para enternder nisso?

      São direitos básicos, em lei, na maioria dos paises ocidentais "democráticos".

      Mas vá lá! CONTINUE JUSTIFICANDO SUA NATUREZA OPRESSORA DA MANEIRA QUE LHE CABE!

      Excluir
  6. Oremos para que certas coisas não aconteçam.

    ResponderExcluir
  7. Ué, você mas você não foi pra rua pedir por Temer presidente e Cunha "vice"? Ou você é tão inocente assim em acreditar que Temer faria um governo de combate a corrupção com um ministério de "notáveis" com corte no número de ministérios? Se sim, queria eu ter a tua ingenuidade! Quem pariu o filho que o embale! Agora seremos todos a pagar pela "ingenuidade" de parte da classe média que caiu no conto do vigário, ou melhor, do mordomo! E não custa lembrar que o ministério da saúde foi entregue ao PP o partido que mais acusações tem na lava jato e que foi aliado do PT desde a eleição de Lula em 2002 e abandonou o governo Dilma na segunda feira, 06 dias antes da votação do impeachment de Dilma pela Câmara! Acho que você já poderia ir providenciando uma fantasia de pato, para usar no próximo Halloween. Nos depósitos da Fiesp devem ter várias disponíveis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é...pobre e ingênua classe média. Vcs sabiam que a MBL vai lançar em torno de 200 candidatos a prefeitos e vereadores pelo país? Pq nada é de graça né não patinhas?

      Excluir
    2. Ser candidato, ser político é algo ruim, por acaso? Se participar ou organizar manifestações descredenciasse alguém pra ser político, então teria que tirar antes de tudo o maravilhoso #sqn senador pateta Lindberg Farias que virou quem é pintando a cara contra Collor em nome da Une.

      Excluir
    3. sim, vamos eleger para prefeitos e vereadores youtubers e blogueiras de moda disfarçados de defensores da nação. É isso o que eu vejo na MBL. Sâo os novos populistas pós modernos. Os Lulas e Brizolas da nossa geração. Esses pelo menos eram políticos..
      Os famosos políticos de carreira agora iniciam a profissão pela internet.
      Vcs querem um youtuber como Kim Amendoim administrando a sua cidade?

      Excluir
    4. 14:35 Mitou!
      A MBL não passa de garotos mimados que acham que um país se constrói como um jogo de Minecraft.

      Excluir
    5. E seus novos candidatos a politicos vem de onde? MST? Sindicato? Alguma outra organização do crime que não me vem a memória?

      Excluir
    6. São pessoas com história política, militante ou intelectual tanto de direita como de esquerda.
      Não são patinhos youtubers populares e bancados pela FIESP para alienar vc!

      Excluir
  8. E continuando, você não queria Temer presidente, queria eleições diretas mas foi numa manifestação que pedia o impeachment da Dilma. Ou seja...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...eu quero um bom governo. Eficiente, decente e representativo. Ponto.

      Excluir
    2. Todo mundo quer Tony. Acredite, até o Alckmin quer.
      Pq é tão difícil para as pessoas entenderem o próprio empasse que elas vivem?

      Excluir
    3. Quando os manifestantes da paulista contra Dilma não têm argumento, dão uma de professor de português. Também quero tudo isso Tony, mas ser um presidente ruim e impopular não é motivo de impedimento, acho que a CF deveria prever crises econômicas e políticas e como solução para as mesmas novas eleições, mas não é isso que está escrito lá, e sim que em caso de impedimento o vice assume. E como disseram acima se já é difícil ser progressista no Brasil sendo de "esquerda" e ter que ceder a Bancada evangélica, imagine quando voce é o PMDB. Claro que a Dilma voltou atras em vários momentos nos direitos gays para satisfazer a bancada evangélica, mas se teve que voltar atras é pq eram iniciativa do governo dela e do PT. Se não fosse esse governo nem esse debate teríamos. O disque 100 não é do governo federal?
      Nick

      Excluir
    4. Bicha burra nasce mesmo só pra ser ativista, acha que gay não pensa em economia e tantos outros assuntos, fica achando que pauta gay é o que move seu mundo.
      A presidAnta cometeu crime gastando o que não podia, aceita que quem sabe o mundo ainda vai te dar uma chance de não ser apenas uma bicha revoltadinha e limitada.

      Excluir
    5. É mas "bicha revoltadinha e limitada" sabe muito bem que entregar o poder pro PMDB é entregar o poder para um conjunto de "irmãos" que são HISTÓRICAMENTE INIMIGOS dos gays!

      Vide o número exorbitantes de mortes de gays no Brasil!

      Já é ruim com a Dilma - uma mulher - quem dirá com os "irmãos" homofóbicos e machistas!

      Além do que, era para TODOS estarem na rua, já que Temer foi citado na Lava-Jato!

      Excluir
  9. Mil vezes um novo governo com o benefício da dúvida e possiveis cagadas e possíveis coisas boas, do que manter essa parasita chamada Dilma fodendo mais ainda o país e mantendo o chefe da quadrilha é a quadrilha toda ali usufruindo do poder.
    Jaula pra essa turma toda.
    O Brasil precisa abandonar essa esquerda de mentirinha cafajeste que lobotomiza até os gays.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk. mas pela sua estratégia, a quadrilha nova que vai entrar tb terá que ir para a cadeia. As pessoas não tem pensamento crítico definitivamente.

      Excluir
    2. Tadinha, isso é o que dá quando uma menina ZZ vem fazer um comentário. kkkkkkkk

      Excluir
  10. Se o que as pessoas realmente querem é um bom governo eficiente, cadê a tal continuação das manifestações para exigir cunha e temer na cadeia? Cadê? Cadê?
    Bobinhas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tony, vc não respondeu ainda se vai sair a favor do fim das cotas raciais nas universidades públicas.

      Excluir
    2. Não, não vou. De onde você tirou essa ideia? Nunca falei nada disso aqui no blog.

      Excluir
    3. Rissoles revoltadas agora ao descobrirem que o Tony é a favor de cotas. Elas ficam revoltadas pq o QI delas apenas permitem que elas estudem em universidades privadas de péssimo nível.

      Excluir
    4. Se o bolsista fosse bom entraria sem precisar de cota.

      Excluir
  11. Suzana se cansou. Já estava cansada a muito tempo. É que simplesmente não mais aguentou. Certíssima. Já deveria ter ido embora. Agora sim terá a chance de fazer uma brilhante carreira de nível internacional. Esse país a cada dia que se passa está ficando mais medíocre. Caminhamos célebres a caminho do atraso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem faz ela.
      É muito, muito triste viver num país em que uma quadrilha chamada PT tomou o poder e pretendia ficar lá eternamente, enganando os eleitores com a mentira de eliminar a pobreza, enquanto se tornava sócia das empreiteiras tomando dinheiro de todas as obras públicas.
      É uma vergonha tão grande, mas o mais vergonhoso é ver gente de classe média, estudada, apoiando e defendendo isso.
      E essa é a maior prova de que o Brasil não tem jeito.
      Me enveegonho todo dia vendo gays instruídos defendendo Dilma, Lula, PT. Defendendo esse populismo medíocre, defendendo uma gentalha que jamais deveria merecer defesa.
      Não há rejeição a Cunha ou Temer que justifique alguém defender essa corja chamada PT.
      É a maior vergonha, o maior vexame que já assisti os gays protagonizando. É o enterro da credibilidade da causa gay.
      Só uma coisa explica algum homossexual defender bandido: autoestima no mesmo nível do caráter de gente como dona Dilma.

      Excluir
    2. Propinas - de qualquer tipo - SEMPRE existiu no Brasil.

      Não seja desonesto!

      Mas como eu sempre falei: GAY QUE SE AMA VOTA LUCIANA GENRO NOS DOIS TURNOS!!!

      Pelo menos não dava seu voto para nenhum dos patidos corruptos citados na lava-Jato: PT, PSDB e PMDB.

      Parece que até o marido da Marina está envolvido com corrupção de exploração de madeira.

      LOGO MADEIRA!!!!

      A "evangélica" ecologicamente sustentável.

      O Brasil é um nojo mesmo.

      Excluir
    3. Me envergonho todo dia de ver gays pseudo intelectuais de internet nao conseguindo desenvolver um pensamento critico que va alem do fora dilma e lula ladrao.

      Excluir
  12. "Bem faz ela.
    É muito, muito triste viver num país em que uma quadrilha chamada PT tomou o poder e pretendia ficar lá eternamente, enganando os eleitores com a mentira de eliminar a pobreza, enquanto se tornava sócia das empreiteiras tomando dinheiro de todas as obras públicas." Isso que voce falou de o PT ser sujo é tudo verdade, mas é muito suspeito ela sair quando o PT está saindo do poder pelo impedimento. O PT é sujo mas pergunte a qualquer pesquisador desse país e nas universidades federais se tiveram recursos antes do governo do PT, acho que a resposta seria não. Não fecho os olhos para os erros do PT, mas professores e pesquisadores universitários são pró-Dilma pois o governo do PT ao contrário do PSDB, investiu na educação (não que seja esse primor, mas que investiu mais investiu).
    Nick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Investiu nos Institutos Federais que está oferecendo formação de pós-graduação strictu e lacto-senso. Ou seja: OFERTANDO mais mestrados, diminuindo muito as "panelinhas" das Universidades Federais, formando mais professores "capacitados"!

      O PT é igual ao Maluf: rouba mas faz!

      Só que O MALUF PODE, mas o PT não!

      Vá entender esses coxinhas paulistas!!!

      Excluir
    2. Pode até ser mono, mas pergunta pra um pesquisador de universidade federal, a maioria dirá que votou na Dilma. Doas cursos federais acho que os que não gostam da Dilma são medicina e direito ("elite") e administração (liberalismo doutrinário que ensinam nesse curso).
      Nick

      Excluir
    3. Só reforcei sua exposição!

      Excluir
  13. E o que falei não é pq as escolas e universidade foram cooptadas pelo pensamento marxista leninista paulo freireano, mas sim pq sabem que receberam mais atenção (isso ´$$$) no governo do PT, então isso é capitalismo não leninismo marxismo
    Nick

    ResponderExcluir
  14. O Brasil odeia ciência, vi o caso desta cientista e é bem recorrente o fato de que as melhores "cabeças" estão indo pra fora do país, assim como o capital. Depois não sabem pq não temos nenhum Nobel.

    Brasil copiou no ensino superior o que tem de pior nos modelos pelo mundo. Por isso a USP cai sistematicamente em rankings. As melhores universidades no mundo são particulares, contam com investimento privado pra pesquisas e etc, o estado não dá conta. Mas vai explicar isso pros socialistas ou pro Bernie Sanders.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fosse assim a Rússia seria um fracasso na ciência!

      Bicha desonesta - e pouco intelectual!

      Excluir
  15. A USP cai porque é do governo de SP, isso é PSDB, veja todas as universidades administradas pelo governo do PSDB (inclusive a qual eu estudei) e as federais. Pesquisei algumas no EUA : MIT, Harvard e outras top são privadas. No UK Oxford é pública. Agora por ganhadores de Nobel tenho que pesquisar se são publicas ou privadas. E educação ública de qualidade não tem nada haver com socialismo, e dizer que o estado não dá conta é papo de direitista/liberal de araque brasileiro.
    Nick

    ResponderExcluir