segunda-feira, 9 de maio de 2016

DE TÉDIO NÃO MORREREMOS

Se o Brasil fosse um roteiro de cinema, todo mundo ia reclamar que não era crível. Os acontecimentos se sucedem de maneira atabalhoada. A suspensão do impeachment por Waldir Maranhão transformou um processo que já foi comparado a "House of Cards" ou "Game of Thrones" num arremedo de "Lost": ninguém sabe mais nada de porra nenhuma. Já ouvi teorias diametralmente opostas sobre o que estaria por trás dessa decisão, de uma manobra sinistra de Cunha a um lance desesperado de Dilma. Segurem-se, porque o dia ainda está na metade.

32 comentários:

  1. É um impeachment tocado pelo pior congresso eleito desde muito tempo. Não tinha como ser diferente.
    Acho que a lição que tiramos, coxinhas ou petralhas, é aprender a votar melhor no Legislativo. A votação da câmara já foi uma prova disso

    ResponderExcluir
  2. Não há nenhum mistério. O STF estava comprado quando afastou Cunha, já pensando na anulação do impeachment pelas mãos do Maranhão (literalmente).

    ResponderExcluir
  3. Imprevisível essa decisão com certeza era. O que não é novidade é que o herói salvador do PT seja um homem corrupto, investigado pela Lava Jato e filiado ao PP, partido que é provavelmente o primeiro ou segundo partido mais sujo do país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é parte do acordão para salvar Cunha. Foram longe de mais e estão vendo que o caminho parece não ter volta. Então melhor salvar o Cunha, mais as 1000 pessoas que ele ia delatar e deixar a presidente e o PT em paz até 2018 quando serão reeleitos.
      Esse processo está custando caro demais e ninguém sabe mais onde vai parar. Já chegaram no limite do risco. Se for feita uma pesquisa hoje perguntando se o brasileiro é a favor do impeachment, metade vai dizer que nao.

      Excluir
  4. Queria Jean Willis presidente da Câmara cuspindo, dando piti e mandando votar profissionalização das pootas.
    Combina com esse congresso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso era para ser uma piada? Porque o que vc descreveu é pelo menos 10x melhor do que temos atualmente.

      Excluir
    2. A prostituta vende o sexo e paga impostos dignamente.
      Agora vc se prostitui para conseguir entrar num camarote. Esse é o pior cenário.

      Se vende da forma mais barata para ganhar favores e fazer parte de um grupo que sonha que é elite mas não passa de ignorantes com baixo grau de instrução, pouco dinheiro no bolso e inteligência mínima.

      Excluir
    3. As pessoas aqui de verdade acham que todo gay quer frequentar camarote vip de boate gay?
      Mas conheço essa narrativa, tentando desqualificar quem discorda ou pensa diferente, botando logo como a guei burrinha fútil de boate.
      Pode tentar desqualificar com seus preconceitos, a gente sabe que vc precisa disso pra abafar o fato de que os seus ídolos estão todos indo pra cadeia.
      Beijos, boa sorte na picaretagem ideológica.
      P.S. arruma emprego porque pixuleco vai acabar.

      Excluir
    4. A bixa barrada na porta não se liberta dessa mágoa de cabocla. Procura tratamento fia, melhor que despejar nos outros suas frustrações.

      Excluir
    5. "que sonha que é elite mas não passa de ignorantes com baixo grau de instrução, pouco dinheiro no bolso e inteligência mínima."

      Honey, so why do you care so much?

      Excluir
    6. Não creio que a mágoa dessas pessoas seja por terem sido barradas na porta. Eles não tem jeito de quem frequenta boates gays.
      O problema deles é que o camarote representa esse Brasil cafona, falido, preconceituoso, decadente e ultrapassado.
      O meme do Rei do Camarote tomou a internet como uma tempestade, lembram? Um panaca metido a malandro e cercado de outros panacas pulando com uma bebida que pisca.
      É isso que eles vêem no camarote gay...

      Excluir
    7. A atitude gay de boate já está over. Acabou.

      Excluir
  5. Esse é o país que vcs construíram e querem continuar construindo com a elitização. Não reclama não cínicas.
    Brasil o país mais desigual do mundo. E as lindinhas lutando pelo direito de serem babacas.

    ResponderExcluir
  6. Cadê a Mono doidona com as teorias de conspiração dela? Com certeza ela diria que foram ETs ou maçons, ou então ETs maçons kkk.

    ResponderExcluir
  7. ...o discurso dos amarelinhos ignorantes: primeiro a gente tira a Dilma, depois a gente tira o Temer...ooops....epa! Não!

    Vcs tem noção como vcs são burras? Vcs entendem pq os petistas conseguem todas as bolsas e vagas como professores universitários nas melhores universidades públicas?

    Não resta nada para vcs que não seja as universidades profissionalizantes pq senso crítico vcs não tem capacidade de desenvolver.

    Vão tirar a Dilma e o PT e as vagas no mercado continuarão sendo de pessoas mais competitivas. De gente que sabe pensar. Alguém que pensa, não empurra um pato de 5 metros de altura na Paulista. Igual puxador de carro alegórico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vejo um pesquisador nas ruas nem fazendo campanha para MBL.

      Excluir
    2. Calma. Tem que explicar para elas passo a passo:
      1) A FIESP precisa e quer aprovar as mudanças na CLT como a terceirização, desvinculação, etc...
      2) O PSDB e PMDB, partidos que poderiam apoiar a reforma na CLT NUNCA vai conseguir se eleger colocando essas reformas no programa de governo deles.
      3) Como nunca serão eleitos, fazem toda essa bandalheira e baderna para chegarem a presidência. Claro apoiados financeiramente pela FIESP pq toda a manipulação midiática custa muita grana. Apenas o Estado de SP levou 8 milhões em uma tacada só para uma jogada nos jornais.
      4) Claro que o apoio popular é necessário para isso. Colocam lágrimas nos seus olhos e enchem seus corações de esperança com vídeos e movimentos patrióticos como a MBL.
      5) Uma grande parte já se ligou nesse golpe. Mesmo sendo trabalhador, preferem viver a ilusão de que são capitalistas, ricos, diferenciados, etc...

      Conseguiram entender agora? A confusão vai perdurar por anos enquanto não entenderem como realmente resolver os problemas da nação que passem longe do individualismo.

      Excluir
    3. A mono apareceu, com suas teorias mirabolantes.

      Excluir
    4. Da roubalheira e do país quebrado, ninguém fala.
      Professor de universidade ideológica não gera riqueza, gera zumbi petista feito você.
      Quem paga seus delírios de superioridade intelectual, nas faculdades caindo aos pedaços que não fazem pesquisa relevante alguma tampouco tecnologia de ponta, sao os trabalhadores que odeiam ladrões como esses que te bancam e vc limpa a bunda deles com seu guardanapo.

      Excluir
    5. 19:34 Isso não é verdade. A produção cientifica e a pesquisa em humanas são primordiais para nos conhecermos como país por exemplo. A Embraer, orgulho tecnológico brasileiro, é fruto do ITA, Instituto Tecnológico da Aeronáutica.
      Os cientistas brasileiros fazem milagre e é preciso mante-los no país pq a única forma de crescermos é com tecnologia, inovação e educação. Acredite, essa é a tríade do desenvolvimento.
      As pessoas desqualificam esses profissionais pq simplesmente não possuem vocação intelectual para tal.

      Excluir
    6. Perai,
      a) A reforma na CLT não é popular mais precisa ser feita por desejo da FIESP;
      b) Para fazer esta reforma é preciso de apoio político mas político algum será eleito com essa bandeira.
      c) Já prevendo uma derrota em 2018 e sabendo que as mudanças na CLT não passarão pelas vias normais, uma reviravolta política é feita com apoio financeiro da FIESP para colocarem o PMDB no governo e aprovar as mudanças na CLT.
      d) Vc que é trabalhador mas acha que é empresário vai se fuder. No dia seguinte as mudanças na CLT que vc está apoiando, vc continuará sendo aquele funcionário operacional com pouco espaço para mostrar qualquer habilidade estratégica ...até pq vc não tem mesmo...

      Excluir
    7. Os 30 mil petistas pendurados nos cabides dos cargos de comissão do governo são professores universitários? Sério cabloquinha? E os pelegos da CUT, UNE, MST, MTST vão dar aula de que? A senhora está enganada. Milhares de encostados estão chorando neste momento porque a mamata acabou. Acorda nega.

      Excluir
    8. 20:15 Fique na sua. Por isso que estão escorraçando os gays. Nem CUT, nem UNE e nem MST possuem cargos públicos de confiança dados pelo governo. Existe sim várias pessoas penduradas em cargos de confiança mas não onde vc descreve. Estes cargos estão em orgãos, instâncias e instituições públicos.

      Excluir
    9. 20:15 que mico. volta pro camarote rissole de banana.

      Excluir
    10. Quirido 19:49, eu não desqualifiquei a ciência, eu desqualifico esse bando de professores e cientistas de meia tijela que tomam conta das universidades e não produzem nada e militam pro PT.
      Não adianta você citar aa exceções da regra, as milagrosas ilhas de pessoas lutadoras que produzem algo. A regra não é essa. Aliás, como voce citou, a produção científica em humanas no Brasil ganha em piada do porta dos fundos, é a coisa mais ridicula que só existe para manter cargos e bolsas, caso você não saiba eles recebem pra cada bolsa que um aluno ganha.
      É até triste debater isso aqui, um país piada em que nenhuma conhecimento se produz, só aquelas pesquisas cópias dos estrangeiros.
      Mais uma vez eu digo, a narrativa nós somos maravilhosos e eles são idiotas não cola mais. Na falta de resultados a mostrar, desqualifique o outro. Conheço beeeem isso.

      Excluir
    11. 21:08 vc é muito limitado e burro mesmo. Vc ainda acha que tecnologia e ciência é Engenharia e Biologia. Vc tem noção o quanto é difícil desenvolver teorias para o desenvolvimento do direito e das leis no Brasil? Um país onde pessoas como vc não respeitam outros brasileiros e se acham uns brasileiros melhores que os outros? E os assistentes sociais que precisam tomar nas costas e denunciar por estatísticas e observações a bomba da desigualdade social provocado pelo seu egoísmo? E Administradores que tornam as empresas mais eficientes para abrir espaço para a tecnologia que vc acha vir apenas de engenheiros? Vc é muito burro. Por isso adoro quando mandam vcs irem para o camarote pq lá é onde devem ficar e nunca devem sair. O seu problema é com as pessoas que defendem o PT. Daí misturar isso com a pesquisa nacional é de uma burrice sem tamanho. Abraço o Alexandre Frota pq eu vejo vc nele.

      Excluir
  8. Anular 54 milhões de votos pode. Agora anular 380 votos de um bando de idiotas não pode. Tá explicado pq no Brasil tudo acontece. Nada aqui é sério mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura que vocês ainda repetem essa bosta? Que vergonha vcs são pras suas familias.

      Excluir
  9. O mio babbino caro
    Falei que era uma atitude precipitada tirar o Cunha rs

    ResponderExcluir
  10. Brasil a maior FOSSA POLÍTICA DO UNIVERSO!

    ResponderExcluir
  11. Foi ordem do Cunha. Aquele que vota várias vezes até ganhar. http://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/ato-de-maranhao-contra-o-impeachment-foi-orientacao-de-eduardo-cunha.html

    ResponderExcluir
  12. foi tentativa de golpe no golpe

    ResponderExcluir