quarta-feira, 4 de maio de 2016

CRUZ CREDO

Ufa. É um alívio saber que Ted Cruz desistiu de pleitear a candidatura republicana. A mídia brasileira prestou muito mais atenção ao histrionismo de Donald Trump, mas o fato é que Cruz era ainda mais perigoso que o tresloucado magnata. Um evangélico repelente, inescrupuloso e carreirista, rejeitado por seus próprios pares no Senado, inimigo jurado dos LGBT e defensor de uma pauta retrógrada em todos os sentidos. E o que é pior: com mais chances de bater Hillary Clinton em novembro do que Trump. Mas sua campanha vinha fazendo água, e a tentativa desesperada de lançar Carly Fiorina como a vice de sua chapa saiu pela culatra. Ela é uma executiva com ambições políticas sem nenhuma experiência no governo; o grande feito de sua biografia foi demitir centenas de pessoas quando foi presidente da Hewlett-Packard, de onde também acabou sendo ejetada. Agora é torcer para que ele não reemerja daqui a quatro anos, quando houver uma nova eleição presidencial nos EUA. Mas desconfio que o partido republicano irá aprender a lição com a provável derrota neste ano, e evitar futuras aberrações.

18 comentários:

  1. Quer dizer que a versão americana do DeFu que entrou pra política ao invés de ficar cagando nos comentários parou com a campanha presidencial?? Que alívio mesmo! O mundo agradece.

    ResponderExcluir
  2. Não sei de onde você tira tanta certeza que o Trump será derrotado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que sei Trump só perde para Sanders. Hillary perde para Trump.

      Mas Hillary é candidata dos Oligarcas psycopatas.

      As "urnas" devem dar vitória a ela, caso não seja indiciada pelo FBI - é lá TAMBÉM tudo acaba em pizza!

      Excluir
  3. Tony, vc apoiaria Bernie Sanders? Pq?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, porque acho muitas das propostas dele irrealizáveis. Mas acho bacana que ele tenha vindo com tanta força neste momento. Vai forçar a Hillary a adotar algumas de suas ideias.

      Excluir
  4. Bernie queria reduzir os ganhos irreais de Wall Street responsáveis pela crise mundial de 2009. É isso o que vc considera irrealizável?

    ResponderExcluir
  5. Hilary é uma piada de mau gosto.

    ResponderExcluir
  6. Bernie suegere que os EUA parem de gastar bilhões em guerras desnecessárias (ele foi contra as desastrosas invasões do Iraque e Líbia) e use esse dinheiro para investir pesado em saúde pública e educação superior.

    É isso que vc considera irrealizável?

    Em tempo, Hillary foi a favor de invadir Iraque e Líbia, se recusa a dizer que essas ações foram infrutíferas e ainda prometeu continuar a política externa do Obama, com apenas uma mudança: ela promete uma presença externa "mais musculosa".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, antes de vir me cobrar o que quer que seja eu sugiro que você invente pelo menos um nome para si mesmo. Não devo explicações a fantasmas.

      Bernie Sanders tem muitas propostas justas. Várias são irrealizáveis porque dependem de um apoio no Congresso que dificilmente ele terá (e que o Obama não teve). Não basta uma ideia ser boa, se ela não pode ser concretizada.

      Excluir
  7. Só falta agora brigarmos no Brasil por causa da eleição americana.

    ResponderExcluir
  8. Ted Cruz não é um conservador pé-rapado como os seus conterrâneos do Sul. É um tipo sofisticado. Fala manso. Com muita calma. Tranquilidade. É o tipo mais perigoso. Apresentava um certo perigo a campanha de Hillary. Mas certamente não a bateria. Agora se vai, por enquanto. O establishment Republicano agora experimenta contra si a alienação que deixou que o Tea Party e outras denominações ultraconservadoras fizessem com a base do partido. Quem agradece são os democratas. Tinham boas chances de retomar o controle do senado. Da Câmara, não. Mas com Trump candidato, tem enormes chances de triunfar na eleição.

    ResponderExcluir
  9. O mundo esta tao de pernas pro ar q antes ser religioso era virtude, hj é defeito. Antes uma pessoa religiosa era admirada, hj so falta ser apedrejada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para vc ver como as coisas mudam e quem não acompanha fica para trás sem dó. Evolua suas opiniões!

      Excluir
    2. Bem, crentes, católicos e muçulmanos fica impossível de defender.
      Acredito que a religião possa ser positiva na vida das pessoas, para elas mesmas. Uma verdade individual.
      Impossível é aturar a imposição deles para o resto da sociedade.

      Excluir
    3. Vi uma fala em Velho Chico que é a pura verdade:

      "O mundo tá correndo pro lado errado."

      Por isso de pernas pro ar.

      Excluir
  10. "O mundo esta tao de pernas pro ar q antes ser religioso era virtude, hj é defeito", ser religioso ainda é uma virtude, quando voce segue os principios religiosos na sua vida e nao tenta impor esses principios nos outros a todo custo, e tem que seguir tudo e não escolher o que seguir. A maioria dos reeligiosos hoje escolhe o que seguir e são hipocritas, pois falam dos outros e não seguem o que diz sua religião.
    Nick

    ResponderExcluir