terça-feira, 10 de maio de 2016

COISA DE MULHERZINHA

Hoje a Dilma repetiu um argumento que se tornou comum entre seus defensores: ela está sendo impichada, entre outras coisas, também por ser mulher. Não, presidente. A senhora será apeada do governo por incompetência. Um desastre na economia, outro na articulação política. E ainda há a suspeita de ser, no mínimo, conivente com a corrupção. Seu sexo e/ou gênero jamais estiveram em questão. Na boa: difundir esta falácia é digno de mulherzinha. No mau sentido.

26 comentários:

  1. Lula foi tão burrinho por ter escolhido essa incapaz como sucessora. Talvez se tivesse escolhido alguém com experiência política o de agora não estaria acontecendo. Mas também, imagino que independente de ter um governo petista bom ou não os diabos velhos iam querer tomar o trono a força. É só lembrar que a única transição democrática nesse país nos últimos 80 anos foi a de FHC passando a faixa a Lula. Democracia estável é, para nós, excessão. Autocracia e coronelismo, a regra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho sempre dito. Estão atacando o problema errado. Esqueçam esses políticos. Foquem os seus ataques nas elites.
      Vcs verão como esse país vai mudar! E rápido.
      O ponto é que vcs foram acostumados a sonhar em ser elite e vivem iludidos aguardando ansiosamente o seu momento de ser um ostentador opressor.
      Vcs traem a inteligência de vcs sem o menor constrangimento.

      Excluir
  2. O mio babbino caro
    Mas não foi por aqui mesmo que se ouviu que incompetência não é motivo para impeachement.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A incompetência não está prevista na Constituição como motivo para impeachment. Mas nenhum presidente é impichado se a economia estiver indo bem. Vide Clinton em 1998 ou Lula em 2005.

      Excluir
    2. George W Bush foi incompetente do começo ao fim, e nos 2 ultimos anos de seu mandato a economia entrou em crise e ele, nao foi impichado. FHC com desemprego maior do que o governo atual, nao foi impichado. Então ser mulher esta sim envolvido, so paro de falar isso se XINGAREM Temer nas Olimpíadas como xingaram Dilma, se acontecer isso fico calado, mas se nao XINGAREM entao so aumenta as chances de isso estar acontecendo por ela ser mulher e ser vista pela maioria como "sapatona" (em um país conservado e que apoia Patricia Abravanel no twiter). E antes que venham corrigir digiteir rapido sem ver acentos e correção ortografica.
      Nick

      Excluir
    3. Mas é que é preciso aliar a incompetência à falta de apoio no Congresso. FHC nunca perdeu a maioria nas duas casas. Bush perdeu nos últimos dois anos de mandato, mas não o suficiente para ser impichado.

      Agora, aposto que Temer será, sim, vaiado na abertura das Olimpíadas. Isto se ele for.

      Excluir
    4. Queria um "Temer vai tomar no c#!" como teve pra Dilma na copa, mas se tiver veias ja fico satisfeito e calado sobre isso ser em parte por ela ser mulher.
      Nick

      Excluir
    5. vaias kkk
      Nick

      Excluir
    6. Envelheça, Nick. Vai te ajudar muito.

      Excluir
    7. Para me tornar um bixa caquetica, maricona, resmungona, uma "tia" como várias aqui? Nao, obrigado!
      Nick

      Excluir
    8. Nick, com a certeza que a Dilma vai embora hj... Sim, a senhora vai envelhecer!!!!

      Excluir
    9. Achei que você era amigo pessoal do Babbino caro, nunca tinha visto você questioná-lo.

      Excluir
    10. Tony, meu caro, o que seria sucesso na articulação política com esse congresso corrupto, chantageador e conservador ? Ela caiu por que "não transigiu com a corrupção" frase que ela usou várias vezes..

      Excluir
    11. "Envelheça, Nick. Vai te ajudar muito." - discurso de pai e mãe quando sabem que estao perdendo argumento com os filhos.
      "Sim, a senhora vai envelhecer!!!!" - obvio , ja estou com quase 30, idade para ser considerado "tia" na comunidade gay. Me refiro a ter sempre a mente jovem como meu pai.
      Nick

      Excluir
  3. Respostas
    1. The unicorn card (a.k.a. the unicard)

      Excluir
  4. Pela mesma lógica, então ela só foi eleita porque era mulher.

    ResponderExcluir
  5. É chic e é tendência ser a favor do impeachment.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O discurso feminista está em alta, ela está falando pra ver se as mulheres se solidarizam com ela, como se mulher fosse sempre tadinha.

      Excluir
  6. A gente só se lembra que Dilma é mulher quando ela apela pra isso.

    ResponderExcluir
  7. Bom , a primeira critica que fizeram a dilma , antes do primeiro mandato , era q ela era mulher e feia. Me desculpe , mas creio que vc esta forçando a barra em não ver nenhum componente misógino nesta situação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fia, todo mundo debocha de todo mundo, seu mimi feminini é deprimente.

      Excluir