domingo, 22 de maio de 2016

BRIGADÔRO

O americano médio não presta a menor atenção no Brasil. Por isto, foi uma surpresa ver "Dilma Rousseff" surgir na bancada do quadro "Weekend Update" do "Saturday Night Live" exibido ontem à noite nos EUA. A divina Maya Rudolph não se preocupou em imitar o jeitinho meigo e cativante da nossa quase ex-presidente, e ainda recheou seu discurso (que pelo menos era desconexo) com palavras em espanhol e outras pronunciadas errado, como "brigadôro". Mas uma coisa ficou clara: para o programa, o que rolou por aqui não foi um  golpe.

65 comentários:

  1. Os países que não compraram a história do golpe estão, pelo menos, guardando uma certa distância cautelosa. Acho que, tirando o Macri (o verdadeiro), Brasil não vai receber nenhum chefe de estado de peso até que um presidente eleito pelo povo volte ao poder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A economia Argentina está despencando e junto vai a popularidade de Macri. Não se anime. O caso de amor dos Argentinos com Macri já está se esgotando.

      Excluir
    2. A economia da Argentina já estava despencando antes do Macri, por causa da Cristina Kirchner, e vai demorar um tempo para melhorar de novo. Atenção" isto não quer dizer que eu seja "macrista" e concorde com tudo o que ele está fazendo. Mas é injusto jogar a conta da economia num governo que assumiu há 6 meses.

      Excluir
  2. Achei bem divertido Tony, mas sempre que um programa de comédia publica algo sobre o Brasil vc coloca aqui como " para o programa, o que rolou por aqui não foi um golpe"; agora quando jornais sérios colocam que foi um golpe, nao ouvimos nada de voce! Além do mais um jornalista internacional que vc já falou bem sobre aqui e que é gay, está sofrendo difamação da direita raivosa pq ele acha que foi um golpe sim e tem dados que o levam a crer sobre isso, mas está sendo difamado por essa direita raivosa que vemos nos comentários aqui que quem nao concorda com eles é comprado pelo pt, ou ladrão e etc e é difamado só por ter opinião contrária. Como os artistas no filme Aquarius estao sendo difamados. E vc esta endossando o discurso da direita raivosa em algum de seus posts e quando diz que MAVS estao vindo aqui.
    Nick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patriotas brasileiros cínicos. Enxergam o que lhes interessa apenas.

      Excluir
    2. Nick, me passa seu endereço que estou indo aí te dar um beijo na boca por esse comentário maravilhoso. Disse tudo o que eu queria dizer: enquanto a maioria dos grandes jornais do mundo publicam noticias brasileiras assinalando o golpe, nada foi noticiado aqui. Tá sertinho Tony, acreditamos em você e no SNL, viu?

      Excluir
    3. Que jornalista? O Greenwood? O Bimbi? Os dois são gays, estão contra o Temer e vêm sofrendo ataques.

      Excluir
    4. E olha o fanfic de esquerda aí, gente! Os grandes jornais do mundo, de modo geral, estão relatando como é complexa a situação do Brasil. Claro que há artigos dizendo que o impeachment é golpe e outros dizendo que não, como aqui. Mas nem de longe existe este consenso que os MAVs querem passar de que o mundo estaria horrorizado com o Brasil.

      Excluir
    5. Horrorizado não está. Desapontado descreve melhor o que o resto do mundo está sentindo em relação ao Brasil.

      Excluir
    6. Greenwald, Tony. Menos desrespeito por favor. O prêmio Pulitzer dele não foi ganho a toa, diga-se de passagem.

      Excluir
    7. Greenwald. Confundir nome não é desrespeito. Já vir encher o saco sob o manto do anonimato...

      Excluir
    8. Saíram notícias no mundo inteiro sobre a ilegitimidade do governo Temer. No NYT, no The Guardian, etc...Tanto é que nenhuma mídia/governo estrangeiros estão entendo o novo governo como algo definitivo.

      Excluir
    9. Sim, saíram, e NINGUÉM diz que é definitivo porque é transitório. Dura só dois anos e meio, até que as eleições apontem um novo presidente - se não vierem antes, é claro.

      A legitimidade desse governo vem do fato de Temer ter sido vice de Dilma. Se Dilma morresse, era ela quem assumia. O que esse governo não tem é REPRESENTATIVIDADE: dificilmente Temer teria sido eleito sozinho.

      Acontece que Dilma também já tinha perdido a representatividade. Os tais 54 milhões teriam se pulverizado se por aqui houvesse o mecanismo do "recall". E ela estava levando o país ao buraco. O grande dilema de Temer será justamente este: se evitar o buraco, estaremos todos no lucro.

      Excluir
    10. Meu, isso aqui não é lugar para discutir política de forma séria. Esse blog é um caderno 2.

      Excluir
    11. Tony, Quem exatamente vai estar no lucro? Vc?
      Que eu saiba trabalhadores estão ferrados pq perderão o fGTS.
      Pobres mais ainda pq perderão o SUS.

      Excluir
    12. Não querido, NINGUÉM diz que é definitivo pq foi tudo tão rápido, malfeito e traumático para um Europeu ou Americano médio que restará sempre a certeza para eles de que alguma coisa está errada.

      Excluir
    13. É vice. Da mesma chapa. Chapa inclusive que está sendo investigada por irregularidades na campanha e que pode ser cassada.

      Mas cade os brasileiros "honestos e de família" indo para as ruas EXIGINDO a cassação da chapa???

      ZERO!!!!

      GOLPE!!! ESCROTO DOS QUE SEMPRE MANDARAM NO BRASIL E NA MÍDIA!!!

      Vê lá se na Veja a data de inauguração é a data do GOLPE de Setembro 11 nos EUA!!!???

      OUTRAGE SELETIVO DE PAULISTAS COXINHAS ESCROTOS!!!

      DECADENTES HOMOFÓBICOS.

      Excluir
    14. Não foi rápido não. O processo todo durou mais de um ano. O do Nixon durou menos.

      Mas claro que alguma coisa está errada: ainda votamos muito mal. Principalmente para deputado federal.

      Excluir
    15. A ao nˆnimo das 17:08: olha o fanfic de esquerda aí, gente!

      Ninguém falou em extinguir FGTS (que, aliás, foi criado pelo regime militar). E o SUS, com a economia encolhendo 7% em dois anos como a Dilma conseguiu, vai desaparecer sozinho se ninguém fizer nada.

      Excluir
    16. Ninguém diz ainda que o governo Temer é definitivo porque não é mesmo. Dilma está afastada por 180 dias até ser julgada. Temer é o presidente em exercício até que julgamento aconteça. Se Dilma for condenada pelos seus crimes, Temer toma posse definitiva ao cargo de presidente e o seu mandato durará 2 anos e meio. Essa tese do golpe é insustentável.Trata-se de mais uma peça publicitária mentirosa do PT daquelas que são repetidas pela militância patética para transformá lá em verdade. É o modus operandi da organização criminosa para se segurar do poder. Eles querem que as pessoas acreditem que a Justiça Federal,o Ministério Público, a Procuradoria Geral da República, o STF, o STJ, 367 deputados e 55 senadores de 25 partidos diferentes, centenas de jornalistas de inúmeros canais de TV, jornais, revistas, portais de internet e 70% da população se reuniram em porões para conspirar contra uma presidente competente e inocente tadinha. Sobre os bilhões desviados que destruiu uma das maiores empresas do mundo, as fraudes fiscais que destruiram nossa economia, mentiras e escândalos de corrupção nenhuma palavra. Quanto a imprensa internacional o que tem ocorrido é que alguns jornalistas de esquerda de alguns jornais compram esse discurso desesperado do PT e escreve artigos sobre essa tese delirante do golpe. Não é a opinião dos jornais e sim de alguns jornalistas de esquerda. Nada de novo, isso também acontesse no Brasil. É como o Gregorio Duvivier e seus artigos na Folha ou o Sakamato e sua coluna no UOL, ou seja, uma bobagem que apenas os micos adestrados do PT dão importância.

      Excluir
    17. 60% da população quer a CASSAÇÃO da chapa corrupta e criminosa! (Escreveu muito para pouca coisa!)

      Tà nos laudos!

      Só não saem nas ruas! DIZEM.

      Excluir
    18. Dilma é ficha limpa (ou é a estória que nos contam) Temer é ficha suja!!

      Para quem não quer ser xingado de HIPÓCRITA, melhor sair panelando contra o Temer TAMBÉM!!!

      SIMPLES ASSIM!

      O RESTO É SÒ MENTIRA!!

      Excluir
    19. 99% da população gostaria que a Mona fosse abduzida definitivamente.

      Excluir
    20. Depois de assistir fantástico ontem acho melhor chamarem a Mono de louca, os ets estão vigiando o exército e a petrobrás de perto desde 1986.
      Nick

      Excluir
    21. Realmente opinião de jornalista é muito diferente da opinião do jornal. A Folha não apoia Dilma (e nem Temer é verdade) mas tem colunista que defende Dilma, que defende o governo Temer é que é contra os dois. Nos jornais internacionais o processo é semelhante. De qualquer maneira a opinião de jornalistas estangeiros é irrelevante porque eles não tem condições de conhecer tão bem nosso complexo sistema político e nos da sociedade muitas vezes contraditória. Se guiar pela opinião de fora seja de jornalistas ou humoristas é um pouco de complexo colonial que ainda nos acompanha.

      Excluir
    22. Como assim me chamar de louca??? Ou é PARAR de chamar de louca?

      Tem um link à um documento oficial que o Tony não libera nem a pau!!!

      (rimou!!)

      Excluir
    23. Bicha das 00:39, se os ETs me abduzirem (e não ligaria nem um pouco deixar essa merda PRIMITIVA para trás...) os ravers vão ficar muito muito tristes sem minha presença sexy e carismática na pixxxta!!!

      Excluir
    24. Oh Nick! Como eu não vejo televisão, não vi a reportagem, mas graças a sua dica acabei de ver!!

      http://g1.globo.com/fantastico/videos/t/edicoes/v/gravacoes-revelam-perseguicao-de-ovnis-pela-aeronautica-brasileira/5041552/

      Se for tudo verdade mesmo, eu me sinto super abençoado por ter visto a "bola de luz" pela segunda vez DA JANELA DA MINHA CASA!!!

      Muito legal mesmo!!!

      E foi no mesmo primeiro domingo depois que o carnaval acabou nos dois anos: 2012 e 2013!!

      É TUDO MUITO FANTÁSTICO!! ;)

      Excluir
  3. O americano comum ("médio") não presta atenção em NADA!!

    Já viu aquele filme "IDIOCRACY"???

    É uma critica ferrenha ao "americano comum"!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso que eu iria dizer. americano não presta atenção em absolutamente nada.

      Excluir
    2. Presta sim! Em quanto os outros "they hate our freedoms"!

      De escolher marcas em um supermercado! Ou filme raso hollywoodiano a consumir!

      Ou os inúmeros race cars! Lutas fake de wrestling! Real de luta livre! E por aí que a banda humana ridícula toca!!!

      "Alô alô marciano!
      Aqui quem fala é da Terra!
      Pra variar estamos em guerra,
      Voce não imagina a loucura,
      O ser humano está na maior fissura,
      Porque... Está cada vez mais down no high-society!"

      Excluir
    3. Deus, quanta exclamação... só imagino uma desequilibrada aos berros.

      Excluir
    4. Tinha uma promotora de clubes em Toronto que escrevia uma coluna num jornalzinho de raves!

      O que ela mais colocava era exclamação! Um dia cheguei nela (que era amiga de meu amigo) e ELOGIEI seu estilo de escrever!

      Agora vem voce bicha amarga falar bosta à toa!

      Excluir
    5. Essa aqui ó!!!

      Olha os pontos de exclamação! Tão até pouco no Twitter dela!

      Famosíssima na noite de Toronto:

      https://twitter.com/jennstartoronto

      Excluir
  4. Era pra ser a Dilma, mas ficou parecendo a Cynthia Lee Fontaine, a puertoriqueña da última temporada de RPDR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda mais com aquele "drinks" que ningúem bebe por aqui!

      A não ser a Luiza Marilac!

      Excluir
    2. Pq por aqui, como elas não tem dinheiro, elas misturam whisky com energético...

      Excluir
  5. Tem alguém aqui que acha super idióticos esses programas americanos com risadinhas gravadas???

    Idiocracy pura! NOW!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mono, essas risinhas não são gravadas. São da plateia que assiste à gravação, embora não apareçam no vídeo. "Friends" e "Seinfeld" eram gravadas assim. É um gênero chamado "multicamera" (para distinguir do "single camera", gravado em estúdio sem plateia).

      Os atores de comédia rendem muito mais quando tem plateia rindo e aplaudindo. Acredite em mim, eu trabalho com isto.

      Excluir
  6. Tony, entrou em cartaz no circuito, mas fez parte de festival em 2013... https://www.youtube.com/watch?v=fcC_-F1zd2o vc já comentou???? cara isso, para mim que sou meio jovem... é fantastico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, vou ver "São Paulo em Hi-Fi" esta semana. Espero gostar, porque o Lufe Steffen (o diretor) é meu amigo de Facebook.

      Excluir
    2. Golpe moderno, brando, dentro da lei, porém golpe. Cínico e ilegítimo como nosso novo ministro das relações exteriores. Continuamos aguardando o impeachment de todos os governadores e prefeitos ciclistas.

      Excluir
    3. Ops, respondeu no comentário errado, né?

      Excluir
  7. Tenho uma curiosidade mórbida de saber onde, que país os MAVs gostariam de viver, uma referencia real, palpável, não ideofantasias que misturam Cuba, Venezuela e Suécia numa coisa só, e nem preciso explicar a sandice que isso é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Num Brasil mais democrático que vc entende muito bem como funciona mas que vc não quer fazê-lo em nenhuma hipótese.

      Excluir
    2. O tal Brasil democrático que vocês querem é apenas uma ditadura de esquerda.

      Excluir
    3. Todas as ditaduras que o Brasil teve até hoje foram de DIREITA!!!

      Dos senhores feudais até o golpe de 1964.

      Vem com essa não, BICHA SELETIVA!!!

      Excluir
  8. Não sei se posso falar pelos MAVs, mas eu adoro viver no Brasil. Principalmente no Brasil onde os pais são obrigados a manter os filhos na escola se quiserem receber bolsa família. Acho que o futuro vai ser melhor, estamos caminhando para isso.

    E no Brasil da internet, onde muitas vozes antes silenciadas estão se fazendo ouvir, principalmente depois que um governo ousou encampar parcialmente essas vozes. O governo pode ter terminado, mas a semente foi plantada. E você, em que país gostaria de viver?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. +1 pra vc amiga.
      A gente está vendo o lado trágico dessa crise toda. Eu tb estou feliz de ver que finalmente as coisas estão mudando. A luta de classes chegou ao Brasil. Não tão forte como a revolução russa ou a revolução francesa, mas tem algo com cara de revolução de verdade no ar...e não vai demorar muito pra acontecer.

      Excluir
    2. Ai que meda de vcs. Agora vão descansar que daqui a pouco vcs pegam 3 conduções pro empreguinho.

      Excluir
    3. 00:42: taí uma bicha equivocada e desnecessária.

      Excluir
  9. O mio babbino caro
    Com um contrato como o do Pré-sal na mão, haverá até elogios, no programa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando o preço do petróleo subir e o pré-sal voltar a valer a pena, né?

      Excluir
    2. Exatamente... quem sabe quando o petróleo estiver em 150 dólares por barril.

      Excluir
  10. Tony, menas bee! Até aquele jornal conservador patético (o new york times) falou q é golpe. Por falar em golpe e em NYT vc viu q eles estão tentando tomar Fallujah pela 10 x. Eee NYT aquele q apoiou a guerra q (gasp!) até hj n terminou. HAHAHA!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o NYTimes teve uma imporancia ridícula contra meu caso de refúgio no Canadá.

      Se bem que apoiou, desapoiando.

      Excluir
    2. NYTime conservador? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA. Claramente não lê o jornal, mas o chama de "patético", como se dominasse o assunto. O retrato da esquerda.

      Excluir
    3. Mono, conheço um cara igual a vc, se não conseguir completar uma ligação, ele jura que é um complô internacional que o impediu. Parece-me que finalmente aceitou um tratamento e está internado.

      Excluir
    4. E o que voce sabe da minha vida REALMENTE???

      NADA!!!

      Então como eles falam lá: ZIP IT!!!

      Aqui está o artigo do NY Times que ajudou e desajudou ao mesmo tempo...

      http://www.nytimes.com/1993/08/12/world/rio-journal-in-live-and-let-live-land-gay-people-are-slain.html

      (Repare na data de publicação! BRINCADEIRA EIN!!!)

      E, mais que o NY Times, acho que o artigo da Veja sobre Marcelo Tenório ter ganho asilo nos EUA foi pior!!

      Agora que houve complô houve! Ou eu teria ganho refúgio como o Marecelo Tenório nos EUA, e um outro brasileiro na Austrália, no meu primeiro pedido no Canadá.

      Quando pedi de novo dois anos depois mais ou menos, SEIS já haviam ganho (inclusos aqui o Marcelo Tenório e o da Austrália)...

      E no final cagaram no pau MAI ainda!

      Enquanto a internação, eles internam muita gente que vai contra o "sistema". É uma prática muito comum usada por vários governos mundiais. Não falou novidade nenhuma!!!

      Excluir
    5. Mono Mono, vc é tão tão. Não nos abandone, mas não apareça. Venha só de vez em quando, vc é muito custosa.

      Excluir
    6. Sinceramente? A maioria que comenta aqui são mil vezes piores que eu!

      São reacionárias, mesquinhas, superficiais, alienadas, sem pensamento crítico algum, enfim: MEDONHO!

      Não sei porque voces pegam tanto no meu pé!

      A FOOLdida merece muito mais! (que até parou de "assinar" suas mensagens)

      Mas sabe como é que é né, voces se merecem!!!

      ;)

      Excluir
    7. Força, Mono!

      Excluir