segunda-feira, 25 de abril de 2016

SUSHI COM CUSPE

Não vou defender o José de Abreu. Cuspir em alguém é algo grave, ainda mais em lugar público, e não pode ser banalizado a ponto de se tornar a resposta-padrão a quem nos provoca. Mas também acho que o casal que o achacou num restaurante japonês está erradíssimo. Primeiro, porque não se ataca ninguém desse jeito só por causa das ideias. Segundo, porque o tal casal tem, como muita gente, uma ideia totalmente equivocada da Lei Rouanet e outras ferramentas de incentivo à cultura. Muitos países, inclusive os EUA, têm algum tipo de mecanismo. Sem eles a produção cultural pode simplesmente desaparecer, especialmente no caso das cinematografias nacionais versus o poderio de Hollywood (no caso americano, os incentivos vão para artes plásticas, teatro, ópera e outras atividades de menor apelo). Terceiro, não sei de absolutamente nenhum artista que viva no luxo às custas do dinheiro do povo. No caso específico do Zé de Abreu, a injustiça é até maior: ele não faz teatro ou cinema há muitos anos, e sua única fonte de renda é o salário que recebe da Globo - uma empresa privada, aliás. Mas entender as leis é algo que escapa a quase todos. Mais fácil xingar, ainda mais quando sentimos que estamos do lado  vencedor.

116 comentários:

  1. "não sei de absolutamente nenhum artista que viva no luxo às custas do dinheiro do povo"

    Sério?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sério, aponte um. E dê detalhes.

      Excluir
    2. Guilherme Fontes - Chatô foi um fiasco e pagou o salario desse vagabundo por anos com dinheiro público.

      Excluir
    3. Norma Bengell. Comprou apto na Lagoa e entregou um filme indefendível de tosco - parecia montado com cuspe e durex.

      Excluir
    4. Sem falar no R$1,3 milhão que a Maria Betânia ganhou pra fazer um blog sobre sua própria carreira.

      Excluir
    5. E a Cláudia Leite que ganhou R$350 mil pra escrever a biografia?

      Excluir
    6. O MC Guimê ganhou meio milhão pra fazer um DVD.

      Excluir
    7. O Brasil é um país com uma das maiores desigualdades sociais NO MUNDO.

      Até quando os ANALFA FUNCIONAIS vão ficar defendendo quem CRIOU esse quadro: "realeza", Rede Globo, Ditadura (com sua enorme dívida pública, e opressão de idéias e pessoas), PMDB de Sarney logo depois, Collor, FHC.

      Excluir
    8. Apenas lembrando que o MC Guimê, a Cláudia Leite e Norma Bengell são de direita.

      A Maria Bethânia devolveu o dinheiro arrecadado via lei rouanet após polêmicas e cancelou o projeto.

      Excluir
    9. Guilherme Fontes e Norma Benguell ambos deram o calote na viúva no governo de quem? FHC
      Normal Benguell morreu falida na rua da armagura por causa do calote. Guilherme Fontes está aí recorrendo eternamente, mas não vai ser com o caixa de Chatô que ele vai pagar a dívida com a União. Talvez pague com carma seguindo os passos na Norma.

      Maria Bethania foi contratada por uma empresa e iria ganhar para recitar poesias num site, não sobre a vida dela. Mas o escândalo melou o projeto, então nunca aconteceu. E até achei justo. Não era caso pra Rouanet mesmo

      Os demais projetos citados já foram sequer iniciados? Porque não me parecem.

      Excluir
  2. Todos os artistas que se utilizam da Rouanet estabelecem o valor de seus cachês - a serem pagos, claro, com os recursos captados. Se esses cachês fossem razoáveis, eles os conseguiriam sem precisar apelar pro contribuinte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cachê... Tadinho, parou no tempo. Quem ganha cachê é puta.

      Excluir
    2. Típico esteriótipo da bicha que sempre (acha que) sabe o que é in ou out antes de todo mundo. Depois reclamam.

      Excluir
    3. 23:55 não coloque todas as bixas no meio balaio. A maioria como eu não é de camarote, não faz macacagem no instagram para aparecer e não faz clareamento dos dentes.
      Faz alguns anos as gays perderam o título de "sabedoras do in and out". Todo aquele conjunto de estereótipos a levam apenas para o out. As arquitetas não conseguem se estabelecer num patamar de respeitabilidade entre profissionais do ramo pois são ratos de loja de design de interiores ao invés de discutirem arquitetura e urbanismo. As jornalistas são muito execradas pois utilizam a profissão para a superficialidade, não conheço uma que escreva acima do show do circo midiático. As médicas estão sempre voltadas no dueto dermatologia/plástica e beleza. Sem contar as RPs, carregadoras de bolsa de blogueira, as fashion stylists que não conseguiram estudar, as fotógrafas que acham que são artistas, as body builders marmiteiras, DJs sem produção, as media influencers, etc...é muito lixo que acha que é chic. Toda vez que as vejo todas juntas no Spot ou no camarote eu lembro daquele filme italiano A Grande Beleza, uma reunião da decadência e jequice.
      Entendem agora pq elas odeiam tanto Jean Wyllys? Ele joga na cara delas o projeto de gay falido que são. Uma gente sem importância pro mundo, sem beleza, oportunistas da mídia.

      Excluir
    4. Ainda tem gente clareando os dentes? Isso é tão década passada.

      Excluir
    5. As opções para as jornalistas gays rissoles são:
      1) R7, Vogue, revistinhas de fofocas.
      2) O caderno de programação cultural estilo Rio Show.
      3) Arquitetura de exteriores e interiores.
      Nunca vejo uma delas falando de política, sociedade e economia. Sinal de que sempre estão ligadas ao que não tem importância.

      Excluir
    6. Oque é até bom, pois veja oque se encontra aqui.

      Excluir
  3. Virou uma maneira facílima de enriquecer sim senhor. O sem graça do Leandro Hassum ficou milionário com os besteiróis dele, todos com dinheiro da Rouanet: comprou casa em Miami e deu até entrevista exibindo seu deslumbre, fazendo compras em frente às câmeras no padrão Michael Jackson ("gostei daquilo, quero dois"). O contribuinte tem mesmo que ficar feliz em financiar isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um que não entende como a lei funciona. O que vale é ter ouvido o galo cantar sem saber de onde e o que.

      Excluir
    2. A lei não funciona assim, mas, se assim o fosse, vcs deveriam parar agora de escutar os coxas Gustavo Lima, Claudia Leite e Ivete. Todos pediram dinheiro via Lei Rouanet.
      Artistas ruins atraem público enorme, na maioria povão da nova classe média de direita e são os que precisam de volume grande de capital.
      A direita reclama tanto dos artistas de esquerda que usam a lei rouanet mas são eles os maiores beneficiados.

      Excluir
    3. 1) Sei sim como a lei funciona. Renúncia fiscal do governo. Se um governo que não fecha as próprias contas abre mão de receita, esse dinheiro terá que sair de algum lugar. Sai do contribuinte.

      2) "nova classe média" você já não tá falando comigo, desculpa aê. Mesmo assim, sério que vc acha que alguém acredita nessa lógica esdrúxula nível DCM? Que vergonha.

      Excluir
    4. Engraçado que só se vê defendendo a Rouanet as esquerdistas. As MAVs fogosas de sempre. Por que será?

      Excluir
    5. As direitistas são SELETIVAS nos seus ataques a famosos.

      Cade a ira contra Claudia Leite?

      Ivete Sangalo???

      DISHONESTIDADE INTELECTUAL DOS COXINHAS ANALFAS FUNCIONAIS!!!

      Excluir
    6. Sim Monotemática, sao seletivas . Queria entender tb pq tudo o q é lixo cultural faz parte do universo da direita.
      E ainda tem a outra que nao acha q faz parte da nova classe média brasileira. Então vc tem apenas duas hipóteses: ou vc é milionaria ou vc é indigente. No fundo vc é parte de uma pseudo elite que nao é rica, nao é pobre e nao se assume como classe média. Exatamente aquela que a gente encontra as gays: trabalhadores q se acham capitalistas pq tem um carro e apartamento parcelado e um salário e eletrodomésticos.

      Excluir
    7. Acredito que a Lei Rouanet deveria incentivar a produção artística e cultural de quem precisa de incentivo porque está começando e não de figurões como Wagner Moura, Leandro Hassun, Globo Filmes, Rock in Rio que tem totais condições de captar patrocínio utilizando o próprio nome, ou então em breve estarão captando para pagar anunciantes de novela ou para pagar os merchans da Top Therm no Tv Fama.

      Excluir
    8. Alguem sabe me dizer se a The Week tb utiliza a Lei Rouanet? Aquilo tb é parte da cultura rissole cafona paulista?

      Excluir
    9. Alguém lembra dos périplos do "Mix Brasil" para selecionar os representantes do Panorama internacional gay. Dá-lhe Petrobras!

      Excluir
    10. 12:22 Miga que loka!

      Excluir
    11. 12:44 conta pra nós esse babado fortíssimo! O que o Mix Brasil fez?

      Excluir
  4. Pior do que a reação impensada da cusparada foi o fato de ele ter se gabado disso de forma vil em redes sociais quando já tinha tido tempo para pensar em uma reação decente. Como figura pública, piorou ainda mais por não ter aproveitado a oportunidade de ouro para se desculpar no programa do Faustão no domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se desculpar do que, cara-pálida? Vc está misturando a estação e achando que ele tem que se desculpar por ter uma posição política diferente da sua. Essas pessoas enlouquecidas que saem por aí fazendo esse tipo de agressão verbal, tem mais é que levar uma resposta à altura. Eu não sou petista mas acho ridículo termos chegado a esse ponto de atacar pessoas sem nenhuma provocação só com base em opiniões pessoais.

      Excluir
    2. Essas gays voltaram do Tomorrowland muito sequeladas. Burras demais como sempre. Ficam assistindo a manipulação da Globo, MBL e FIESP e não tem inteligência suficiente para pensar além. Essa discussão sobre cuspe é pura alienação. Uma bobeira que ganha discussão de tamanho desproporcional.

      Excluir
    3. Ele tem que se desculpar por apoiar ladrões do dinheiro público.
      Um lixo esse senhor.

      Excluir
    4. "Eu não sou petista, MAS". Parei aí.

      Excluir
    5. Pior que um já setentão, figura pública, não saber ouvir um xingamento sem se desequilibrar, é esse mesmo setentão não ter alcançado a maturidade sequer pra pedir desculpas pela própria incontinência.

      Excluir
    6. Tem que ser que nem as bichas! Aprender a apanhar caladas! Sem reajir de forma alguma!

      Esses otários coxinhas são os mesmos que batem nas gays!

      ACORDA ALICE!

      QUEM SÃO INTOLERANTES SÃO ELES!!!

      Excluir
    7. 07:02 acorda Monotemática. Essas bixas apanham e batem sim. São bichas da nova classe média que conseguiram alguma coisa nos últimos anos mas não conseguiram um cérebro pq esse é difícil de conquistar. Elas falam assim por pura hipocrisia. Sabem que o cuspe não foi nada demais. Elas não estão atacando o cuspe mas sim a esquerda. Tudo vale nessa hora, até fazer o papel de cínica e burra que já é típico delas.

      Excluir
    8. Esse luciano é desclassificado para ter sua opinião levada em consideração.

      Excluir
    9. Luciano, até 2015 vc tinha fotolog! Rs. Por favor bixa.
      Ainda tinha um blog.
      Ambos estão abandonados. Claro, o post que vc escreveu acima mostrou pq.
      Tchau querida, vc não conseguiu virar media influencer!

      Excluir
    10. Luciano é inteligente, articulado e estabilizado na vida. O erro dele? Se expor nesse mundo de anônimxs fracassados e cheixs de razão.

      Excluir
    11. Quem diz isto é o próprio luciano

      Excluir
    12. Não, miguxa, não sou o Luciano não. Só alguém sem as privações que causam sua amargura.

      Mudando de assunto e ficando no mesmo, quando vejo os ataques que passaram obrigatoriamente a rolar aqui a qualquer um dos poucos que ainda se atrevem a comentar com login real, fico pensando que pra se expor desse jeito a pessoa tem que ser muito corajosa e/ou desnorteada. Veja o Daniel Cassus: vai morrer sendo a Hansa Bee que tomava mil tarjas pretas, culpava a mãe por tudo e se jogava do carro dos pais em movimento. Tenso.

      Excluir
    13. Quem é Daniel Cassus? O que significa Hansa Bee?

      Excluir
    14. A consciência da tragédia, é a tragédia. Os ataques que passaram a rolar aqui são frutos do poder Aécio Cunha Bolsonaro Temer Caiado FHC Tony DeFu Alexandre Frota Roger Lobão Azevedo Malafaia Luciano Feliciano Fidelix Gentili SIM Serra Moro Dantas Tiririca

      Excluir
  5. No caso dele merece até mais pois ele é bastante agressivo no twitter, vive xingando quem ele não gosta
    Mas o que ele merece mesmo é cair no esquecimento, no dia que ninguém der mais trela pras sandices dele, ele vai sentir falta de ser xingado na rua, espero ansioso por vê-lo no ostracismo, pena que não vai preso com o amigão dele Zé Dirceu.
    Só pra ninguém esquecer, foi essa figura patética que pediu pras pessoas doarem dinheiro pro amigo presidiário milionário.
    Isso devia ter sido o funeral artístico dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pediu pra comprarem ações da Petrobrás já arrombada também. Pediram pra ele mostrar que também tinha comprado, e o que ele fez? Xingou descontroladamente no twitter. Isso é que dá misturar remédio de dormir com álcool e rede social.

      Excluir
    2. Esse blog se tornou o reduto dos fascistas cor de rosa, se é que isso é possível. Basta ler os comentários, de um modo geral, dos últimos meses.

      Excluir
    3. Artistas bons e inteligentes ligado aos intelectuais não caem no ostracismo.
      Quem cai diariamente no ostracismo são as bonitinhas, as indicadas, os galanzinhos, as gays sem QI. Todas essas ligadas a direita.

      Excluir
    4. A pessoa não tem argumento e chama de fascista, deixando claro que não sabe do que está falando. Ou cospe. Ou repete bordões. A esquerda é assim.

      Excluir
  6. Calma com a Lei Rouanet, é uma ótima Lei!
    Toda empresa pode destinar até 15% do que recolhe de imposto para projetos culturais através da Lei Rouanet.
    Mas, entenda, para você que produz arte: show, cinema, teatro, exposição e etc... poder captar esse percentual de uma empresa pública ou privada, você precisa ter o certificado de projeto APROVADO PELA LEI ROUNET junto ao Ministério da Cultura.
    Eu tenho um projeto aprovado pela Lei Rouanet, mas não há um centavo nessa conta, pois você tem que ir atrás dos interessados e eu adoeci. E todo mundo sabe que adoeci!
    Além de que seria ridículo confrontar a minha popularidade ou produção cultural com a do Chico Buarque, lógico! Para ele é mais fácil, mas não seria impossível para mim.
    A Lei Rouanet é uma conquista cultural muito boa.
    Sucede que pessoas inescrupulosas invertem a coisa, eles tem o poder de dar a verba das estatais ou empresas privadas e aproveitam para incluir no projeto um pichuleco para elas, já que ele vai aprovar a liberação de uma verba. E, isso pode acontecer tanto em empresas públicas como privadas, assim, o produtor cultural aceita ou não esse esquema e tem que produzir esses prejuízos e custos para cobrir o pixuleco. E isso eu jamais aceitaria.

    ResponderExcluir
  7. Pesquisei e descobri que cuspir é crime nos EUA e Canadá!

    Achava que não.

    É agressão BRANDA.

    Um absurdo em que vivemos onde os corruptos matam milhões em guerras ilegais, mas que cospe no outro vai em cana!

    Acho que na época que eu fiz não era não!

    Comparar um mal que um cuspe faz numa pessoa com agressão física é um absurdo.

    Mas dizem que até o ato de segurar uma pessoa sem seu consentimento é crime por lá também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o que vc esperava, Mono? Que segurar uma pessoa sem o consentimento dela fosse legal? Que fosse esperado? Que fosse encorajado socialmente? Jesus... daqui a pouco vai fazer apologia a outros crimes.

      Excluir
    2. Existe guerra "legal"?

      Excluir
    3. Eu vivo pedindo para que não me toquem, não me deem tapinhas no trabalho, e é quase em vão!

      (Se bem que eles tentam!)

      Excluir
    4. Isso que é querer bem ao próxima...

      Excluir
  8. E esse texto seu foi completamente alterado não?

    ResponderExcluir
  9. E agora que fui ver o vídeo!

    Em meus anos trabalhando em restaurantes em Toronto, nunca vi uma coisa desssa! Nem bate-boca/briga rolava! (Entre clientes, entre nós e os clientes era uma novela mexicana as vezes! hehe)

    Continuo achando que cuspir é a mais branda forma de agressão física. Menos até que a verbal, onde voce pode ser processado por calúnia, defamação, etc...

    Um cuspe é só um cuspe! O significado dele, morre nele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja o tipo de doente mental que defende a onde de cusparada vermelha. Ninguém precisa dizer mais nada.

      Excluir
    2. 00:08 Não seja maniqueísta e manipuladora. Que onda de cuspe vermelha? Foram só dois que partiram como reação a agressões muito piores, preconceito e difamação.

      Excluir
    3. Aqui mesmo há apologia à enfiar a mão em quem pensa diferente da manada.

      Excluir
  10. Olha Tony, as pessoas estão tentando ganhar no fla-flu político na estupidez. Pensamentos rasos no estilo foradilma, Bolsomito, gritaria nos restaurantes, supremacia masculina branca, machismo, midiatismo, etc...O perfil deles é sempre o mesmo: a nova classe média branca com algum dinheiro e alguma educação mas com péssima formação intelectual. Quando os vejo tenho vontade de atacar, bater, cuspir e vociferar contra a limitação desses indivíduos. Mas nessas horas penso que a estupidez sempre vence. Eu volto pra casa e escrevo um texto para os meus amigos e família. É a única forma que encontro de contribuir para a discussão política brasileira sem me tornar um imbecil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A inteligentona que se acha melhor do que os outros em tudo.
      Fiquei esperando defender os roubos do PT, o apoio a ditaduras, os pixulecos.
      Mais fácil achar os outros imbecis, claro, e com argumentos da 4a série. Falar mesmo da roubalheira bilionária, ai ui nem pensar.

      Excluir
    2. Engraçado como os imbecis são sempre os outros. Nós sempre somos os inteligentes.

      Excluir
    3. Quem apoia a ditadura são os imbecilizados amantes do Bolsonaro e afins...

      Seja coerente!

      Excluir
    4. Pois é, ser inteligente tb não pode. É ostentação demais. Dói em vcs medianas burras que se apoiam no oba oba da mídia e com frases prontas. Se sentem oprimidas por um lado por não terem dinheiro suficiente para ostentar como gostariam no insta, e tb se sentem oprimidas pq não tem inteligência e força de vontade de estudar e ler um livro. Como nada conseguem, colocam o verde e amarelo e vão andar na paulista atras de um pato. Se vcs não conseguem ver como isso é ridículo é pq vcs devem voltar para onde vcs vieram: a classe média baixa.

      Excluir
    5. 08:03 ahahahahaha. MITOU!
      É exatamente isso. Essa gente não tem dinheiro para viver na elite em plenitude. Tb não tem inteligência para serem intelectuais. Sobra ser um amarelinho da paulista. To fora!

      Excluir
    6. Inteligente é quem escreve textão no face e no whats para a mamãe e para o papai elogiar, porque só eles acham tudo o que você faz lindo e genial kkkkk. Bixa melhore. Eu sei que é difícil e bastante constrangedor defender um partido tão corrupto quanto o PT, com tanta gente presa e denunciada ou defender uma presidente disléxica que não consegue elaborar uma frase e acabou com o país. Então é melhor ficar quietinha ou continuar por aqui como anônima tentando diminuir as outras anônimas para melhorar sua auto estima. Você pode também, ao invés de defender o PT, que é algo vergonhoso demais, dizer que está em defendendo a democracia. Quem tem discernimento, sabe que isso é balela, porque ter um governo corrupto e incompetente não é a vontade do povo, trata-se apenas da vontade dos petistas de que o partido se perpetue no poder, mas você pode mentir para si mesmo. Papai e mamãe vão continuar aplaudindo.

      Excluir
    7. Há controvérsias. Eu não fui, mas conheço gente rica, bem nascida e intelectual que foi para a Paulista. Acho essa tendência de generalizar, rotular e separar o país entre "nós e eles" um retrocesso enorme.

      Excluir
    8. Bem vindo ao mundo da solidão.

      Excluir
    9. Essa 12:04 deve ser aquela DJ burra que veio defender o Eduardo Paes. Meu amor, a gente acha até coxinha milionária em evento de mortadela. Mas não é representativo.
      Pra vc aprender pela última vez: As pesquisas buscam uma amostra representativa da renda e escolaridade dos brasileiros.Em cima dessa amostra é feita a pesquisa. A amostra é um "pequeno brasil, estado ou município", entendeu agora?

      Excluir
    10. Anônimo das 13:34, você julga o que não conhece e erra tão feio. É até engraçado ler o que você escreve. Pelo menos o trecho inteligível é isso mesmo, quase engraçado.

      Excluir
    11. Pois é, ser inteligente tb não pode. É ostentação demais. Dói em vcs medianas burras que se apoiam no mimimi da mídia financiada e com frases prontas. Se sentem oprimidas por um lado por não terem dinheiro suficiente para ostentar como gostariam no insta e frequentar os camarotes pelos quais são obcecadas, e tb se sentem oprimidas pq não tem inteligência e força de vontade de estudar e ler um livro pra frequentar federal sem cota e conseguir emprego sem ser em ong ligada ao governo. Como nada conseguem, colocam o vermelho e vão andar na paulista defendendo uma corja de corruptos. Se vcs não conseguem ver como isso é ridículo é pq vcs devem voltar para onde vcs vieram: a classe baixa.

      Excluir
    12. Também acho isso, conheço um ativista que tira maior onda viajando mundo afora por conta dos pixulecos da ONG a pretexto de ir a simposios lgbt e fica nas viagens mandando pros amigos foto dos caras que ele diz pegar, fotos íntimas, pra ser mais claro. Fora as festas, muita bebida, comida, uma vida maravilhosa por conta das mazelas do 3o mundo. Se bobear muita gente que comenta aqui deve bater palma pra ele ou outros parecidos, porque gostamos de nos iludir ou queriamos estar lá nessa boa vida que desconhece desemprego e metas a cumprir de um mercado cada dia mais agressivo. Petistas e esquerdistas adoram as tetas das mazelas.

      Excluir
    13. Anônimo 12:04
      É mesmo a Família Orleans inteira estava lá pedindo para reestaurar o Império

      Excluir
  11. Vox Populi hoje:
    Dia dificílimo pras rissolinhas.
    Isso é o que acontece quando as pessoas apoiam Bolsonaro.

    Cenário 1

    Lula – 29%
    Marina Silva – 18%
    Aécio Neves – 17%
    Jair Bolsonaro – 7%
    Ciro Gomes – 5%
    Ninguém/Branco/Nulo – 16%
    NS/NR – 7%

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vox Populi? HAHAHAHAHAHAHAHAHA. Próxima.

      Excluir
    2. Não fale isso querida. Já ja as jumentas que não conseguem ter argumentação vão começar a gritar: lula na cadeia, fora dilma, lula na prisão, volta dos militares, berros em restaurantes...
      Para as gays, essas atitudes demonstram a sua classe social. Para elas, quem grita é incluido, branco e de bom gosto, entende? Ela faz parte de um determinado grupo e está bem incluída nele. Entende o que elas enxergam? O resto elas não tem noção do que está acontecendo na economia e política no Brasil.

      Excluir
    3. Bee, se vc soubesse o tanto de preto E pobre que odeia o PT...

      Excluir
    4. E daí? Se 29% da população quiser eleger o Fernandinho Beira Mar ou Marcola presidente isso muda alguma coisa em relação ao crime deles? Então, no caso do Lula é a mesma coisa, pois ele também é chefe de uma facção criminosa e vai apodrecer na cadeia da mesma forma que seus colegas. Mesmo que 29% de idiotas o queiram como presidente.

      Excluir
    5. O desespero das elites toma conta: se deixar Temer sabem que estão contrariando o que pregaram sobre o fim da corrupção e políticos na cadeia. Se pedirem novas eleições sabem que vão perder novamente e terão que assumir que eleição ganha democraticamente não se muda. Ou melhor, terão que assumir que são golpistas.

      Excluir
    6. O que não seria golpe? Deixar uma presidente incompetente e com déficit cognitivo destruir o país? Golpe é não fazer nada com a autora da fraude fiscal que destruiu a economia, os investimentos, os empregos, a meta de inflação. Eleita com dinheiro de corrupção. Dilma destruiu uma das maiores empresas do mundo e a quinta maior economia do mundo para se eleger. Ela obstruiu o trabalho da Justiça Federal, do Ministério Público, da Polícia Federal para o chefe da quadrilha não ser preso. Ela ataca sistematicamente todas as instituições. Isso que deveria ser considerado tentativa de golpe. A presidente vai viajar aos Estados Unidos, o vice assume e quando ela volta devolve o cargo, enquanto aguarda o julgamento do Senado, presidido pelo presidente do STF, com amplo direito de defesa garantido, seguindo todos os parâmetros da Constituição Nacional. Que golpe é esse? Golpe seria se ela fosse arrancada do poder, sem poder se defender de seus crimes. Acordem mortadelas, tomem vergonha na cara. Parem de repetir essas mentiras na esperança de transformá-las em verdade. Não cola mais.

      Excluir
    7. 15:26 "Ela obstruiu o trabalho da Justiça Federal, do Ministério Público, da Polícia Federal para o chefe da quadrilha não ser preso."

      Obstrução é o que o FHC fez toda a vida para que a corrupção não viesse a tona. Vc acha que tudo isso é novo?
      Obstrução é o que o Alckmin fez para melar a CPI da merenda.
      Obstrução é o que o Eduardinho Paes fez para melar a CPI do Porto Maravilha claramente super faturado.
      Obstrução é o que a direita está fazendo para livrar o Cunha e o Aécinho. A ação mais suja da história desse país.

      Agora vc quer acusar a Dilma de obstrução da justiça? Só pq vc quer sua cínica e hipócrita. Me manda seu endereço que eu vou ai cuspir na sua cara pq é isso que vc merece pra tomar vergonha e começar a trabalhar pelo país e não pelos seus interesses egoístas.
      O golpe é silencioso como tudo que a elite faz. Tudo feito na encolha do "aqui é assim" ou "as coisas são assim" ou "se não for assim empresário não sobrevive". O golpe é parlamentar. O tempo passou sua mula, estamos em tempos muito mais modernos. Ninguém vai arrancar uma presidente do planalto com uma escopeta na cabeça pq a ONU e os observadores internacionais estão olhando.
      Infelizmente os gays que sempre foram motor de mudança, tornaram-se fiéis ao conservadorismo jeca e antiquado para manter o bom drink de sábado no camarote.
      Merecem sim serem execradas como rissoles e fazerem parte da margem da sociedade como tem acontecido recentemente. Um nojo!

      Excluir
    8. Anônimo 11:29
      Esqueceu das putas querida, faça o trabalho completo ryca

      Excluir
    9. Quem está falando de FHC aqui? Mesmo discurso doentio e idiota de sempre para tentar atenuar crimes de pestista, com possiveis crimes praticados por outros. Segundo o Código Penal crimes dos outros não são atenuantes para práticas de novos crimes. Já pensou se esse delirio petista virasse realidade? Alguém comete homicídio e diz "olha não posso ser acusado e preso porque o fulano de tal também matou e não foi preso, não tenho provas mas todo mundo comenta na Internet então eu só posso ser preso se ele for também". Esse é o nível de argumentação dos petistas. Veja bem, no caso da Dilma seria mais fácil ela se declarar incapaz. Isso seria um atenuante previsto em Lei. E veja bem, seria mais viável e mais próximo da realidade a defesa tentar apelar para essa linha.

      Excluir
    10. 21h48: excelente.

      Excluir
  12. E o pior de todo esse "mimimi" sobre os cuspes do Jean e do José Abreu é que a maioria absoluta dos brasileiros que ligavam para as linhas telefonicas eróticas, gay ou hetero, ADORAVAM ser xingados e levar "cusparada" na cara! Prá lá!!!

    Imagino como deve ser na vide real sexual desse Brasil enoooooooorme! Cusparada direto na cara! Tapa! Puxão de cabelo!

    Essa baixaria toda! Demonstrada nesses barracos emocionais tupiniquins!

    Eêêêhh povinho barraqueiro e baixo nível!

    "Meus" restaurantes foi maioria classe média, "upscale", e NUNCA uma baixaria dessa rolou! (Não tô dizendo que não aconteça no Canada, mas nunca vi!)

    ResponderExcluir
  13. Gostei do video, quem filmou esta de parabens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se duvidar foi tudo ARMADO!!!

      "Experimento social" como os psicologos dos chamados "Think-Tanks" chamam...

      Excluir
  14. Cada um tem o direito de ter seus próprios pontos de vista políticos. É o que faz com que a democracia seja de fato uma democracia. Sempre fui contra o governo Dilma, nunca votei no PT e acho que, em meio ao caos político em que vivemos, surge a oportunidade da oposição se erguer como algo melhor, mais civilizado, mais aberto ao diálogo. E não acho que é hostilizando o Chico Buarque na rua ou antagonizando o José de Abreu num restaurante que estamos mostrando isso.

    ResponderExcluir
  15. Não vejo a hora dessas mortadelinhas assanhadas perderem suas conexões. Já começou bem com os planos de celular. Agora elas postam de casa, ou vivem procurando wi-fi grátis. Torcendo pra acabarem logo com essa farra, e eu não precisar mais conviver com esquerdalha preguiçosa cotista bolsista vitimista. Vão estudar e trabalhar que vocês conquistam suas coisas, cambada de mole! Parem de querer tudo do governo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A louca rica (que pensa que é rica pq gay sempre acha que é rico) que estuda na universidade pública por 5 anos mesmo podendo pagar uma privada e acha que não pede nada gratuitamente ao governo.

      Excluir
    2. Todo mundo tem o DIREITO de "pedir" ao governo!

      PAGAMOS UM DOS MAIORES IMPOSTOS DO PLANETA.

      Era para as repartições publicas TODAS terem tampa de privada banhada a OURO - que nem no avião presidencial do Lula!

      (Olha a cafonagem aí gente!!!)

      Excluir
    3. Risos, essas gays a maioria veio dessas uniqualquercoisa. Elas não tem inteligência para passarem em uma universidade pública.
      Lógico que me refiro "as gays" e não "os gays. Os gays como eu, são inteligentes e conseguem ir para universidades top de linha.

      Excluir
    4. Anônimo 00:16
      Oque a insegurança não faz e ao que ela pode levar.

      Excluir
  16. Ninguém pode chamar uma mulher de Vagaba, pois trata do cúmulo do Machismo (segundo Ze de Abreu). Maasss... Cuspir na Cara tá td certo né?!...
    Para o Zé de Abreu está!
    Qual o problema? hahahahahaha
    Zé, n vi nada de mais...vc e super coerente, acredite!
    ANIMAL

    Vgn

    ResponderExcluir
  17. É tanto retardo num só lugar que essa seção de comentários devia ser tombada como Patrimônio da Humanidade.

    ResponderExcluir
  18. Tony ta só observando os comentários... rysos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mentire!

      Tá censurando uns montes meu!

      Nem do Sol e das nuvens eu posso falar!

      Mas clica no link e visitem meu site. E canal de Youtube.

      UM ABSURDO.

      Excluir
  19. Tony vc tem vontade conhecer a Mono? Deve ser engraçado tomar um café com ela ouvindo as teorias da conspiração sem pé nem cabeça sobre ETs e maçons. Eu tenho uma hipótese sobre ela: acho que ela é uma mulher quarentona cheia de amigos gays, meio doida e sem nada o que fazer, que adora a cultura e o meio gay.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem gosto pra tudo...

      Excluir
    2. Nada, é só uma bicha feia que acha que ter feito muito sexo e morado fora é impressionante. Se fosse gostoso, bem resolvido, Internacional, nao estaria nessa vibe ufológica punheteira que está mais pra assédio do que algo sedutor.

      Excluir
    3. Melhor definição dessa mono chata pra c...

      Excluir
  20. A pessoa começa o post dizendo que não vai defender o Zé de Abreu e escreve 30 linhas de texto fazendo o que disse que não iria fazer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não defendi a cusparada. Defendi, basicamente, a Lei Rouanet.

      Excluir
    2. Pixuleco artístico.

      Excluir
  21. O cara vive xingando todo mundo nas redes sociais e depois vem se fazer de vítima dessa forma patética. Se ele não fosse agressivo com as pessoas, não seria incomodado. Ele está colhendo o que plantou, apenas isso. Claro que se alguém o ofendeu, ele tem todo o direito de ofender de volta, mas cuspir é uma atitude baixa demais. É injustificável. Para mim é uma agressão e ele não foi agredido fisicamente para responder dessa forma. E os argumentos dele são de uma escrotidão sem tamanho. Ele cuspiu na cara de uma mulher e vem falar que Dilma está em dificuldades porque o Brasil é um país machista. Me poupe. Mais um hipócrita. Tipo a feminista e defensora dos direitos humanos Maria do Carmo defendendo esse ator que cuspiu na cara de uma mulher. Credibilidade zero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Maria do Rosário o nome da desnorteada.

      Excluir
  22. E o Roger, lumiar da direita, que culpou os ciclistas pelas próprias mortes na ciclovia que caiu no Rio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os lumiares da direita: Roger, Danilo Gentille, Alexandre Frota, rsrsrsrs

      Excluir
    2. Vamos comparar com as baboseiras ditas pela Dilma? Sendo que ele é apenas um músico com opinião, ela é a pessoa que toma conta de um pais3 de 200 milhões de habitantes.
      Quer que desenhe a diferença?

      Excluir
  23. Tony, o Jose de Abreu nasceu e foi criado em Santa Rita do Passa Quatro/SP, vc conhece essa cidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro achei que você estava confundindo o Zé de Abreu com o Zequinha de Abreu, compositor de "Tico-Tico no Fubá" e filho ilustre de Santa Rita. Aí fui checar no Google e de fato o Zé também nasceu lá.

      Conheço muito Santa Rita, meus primos têm fazenda lá. Mas não vou há quase 20 anos...

      Excluir
  24. Mano, as estupidez da "elite" brasileira é o q afunda esse país, é gente tão manipulada e caipira...n dá né. Mas tem muita gente q ganha com a ignorancia alheia, olha o golpe aí...enquanto isso, vamos tirar de exemplo a inglaterra, um pais pequeno sem recursos naturais desde 2008 enfrenta uma crise fudida e vc n ve esse tipo de coisa. Gente xingando em restaurante banqueiros da city por exemplo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É porque eles roubam de todo O mundo.

      Sempre roubaram. A Rainha Vitória fez até sociedade com os piratas.

      A Inglaterra é um poço de corrupção.

      Excluir
  25. É um caminho perigoso artistas se manifestarem politicamente, Regina Duarte que o diga, foi quase crucificada, mas o tempo - ah esse doce e sábio tempo - provou que era ão era louca nem ingenua patavinas nenhuma, comparo a classe artística a comerciantes que não podem se dar ao luxo de se dizer abertamente de esquerda, direita ou centrão, pois todos sabemos que artes cênicas dependem sim de capital de produção independente deste capital de produção vir de um incentivo governamental-eleitoreiro ou não. Jô Soares, outro que abusou de sua militância sifu, perdeu audiência, não teve temporada renovada e nem contrato renovado... rsrsrs (risada maléfica) e eu pra isso? Eu acho é pouco, a propósito antes de partir, Viva Regina!

    ResponderExcluir