domingo, 17 de abril de 2016

SURGIU UMA UNANIMIDADE

Pela Família Quadrangular. Pelo Bruno e o Felipe. Pela minha mãe negra Lucimar. Teve até deputado que voltou ao microfone, depois de seu seguinte já ter falado, só para mandar beijo para o filho. Parecia - não, era - um programa de auditório. Um retrato acabado do Brasil. Da nossa indigência política. Que parece só ter piorado com a democracia: eu assisti à votação do impeachment de Color em 1992, e não lembro de ver tantos deputados invocando Deus, a família e a parentada. Agora ainda falta o Senado, mas parece que la já são favas contadas. Dilma vai cair. E, apesar do baixíssimo nível dos que a derrubaram, ela merece cair. É uma péssima presidente, uma política inábil e, sim, desonesta. Ou alguém acredita que ela não sabia que Pasadena era um mau negócio? Mas os que vêm para o seu lugar também são sinistros. O que me consola é que, se ela ficasse, também seria cercada por outros sinistros. Este é o Brasil que fizemos. Que este longo espetáculo a que fomos submetidos neste domingo tenha servido para despertar nossa consciência. Porque, pelo menos, emergiu uma unanimidade entre tantas divisões: todo mundo achou esses deputados umas bostas.

81 comentários:

  1. Ótimo texto Tonynho!
    Não liga para os mortadelas que eventualmente vão criticar essa postagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rachei:

      “Eduardo Cunha provou hoje que é capaz de ficar 10h sem mijar só para fuder o PT.”

      (Quem disse que é só a esquerda que mantém pilantras úteis enquanto precisa deles?)

      Excluir
  2. O mio babbino caro
    Permita-me, bostas não, canalhas.

    ResponderExcluir
  3. Não foi só Pasadena: estelionato eleitoral e campanha financiada por propina. As infames pedaladas. O balcão de negócios desavergonhado das últimas semanas, o uso da máquina e estrutura do governo pra fazer comícios. Então ela é, sim, desonesta. E segue faltando com a verdade, como no vídeo derradeiro em que acusa Temer de ter afirmado que encerraria os famigerados programas sociais - uma grande mentira. Não estou dizendo que Temer é bom, ruim, pior ou melhor, mas que ele jamais afirmou que encerraria programas sociais. Então ela mente. Já vai tarde.

    ResponderExcluir
  4. estou pasmo e triste....com a cusparada do jean.
    estou orfao...nao da mais pra votar nele..por mais que as vezes nao concordar ainda dava pra me representar.
    extrapolou o limite!






    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 23:57 Jean Wyllys foi eleito 3 anos seguintes melhor deputado do Brasil. Pra defender Bolssonaro, seu QI certamente não vai além do de uma rissole de camarote.

      Excluir
    2. 00:14 HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH aquela eleição feita pela internet? Do tempo em que ainda havia mortadela para os MAVs?

      Sua inocência chega a ser comovente. Nem vou bater mais, pois por hoje chega, né?

      Excluir
    3. Excluída ressentida 00:14, acabou, filha. Vc perdeu. E que bom. Vc acha aceitável cuspir numa pessoa, desde que seja alguém que vc despreze. Mas certamente se julga democrática, progressista, blá blá blá. Vc soh eh mais uma má educada. Projeta suas frustracoes nas tais rissoles, mas apenas sonha em poder oprimir. Seu sonho nao eh ver todos na pista. Seu desejo eh tão somente ascender ao camarote que finge desprezar - e, uma vez lá, cuspir em quem já te oprimiu.

      Excluir
    4. Milli Vanilli ganhou grammy. E era a fraude que era.

      Excluir
    5. A luta é por valores e está claro que vcs não tem nenhum ao acharem que há motivos para comemorar uma vitória imunda. Eu não quero ganhar até pq quem mais perde é o Brasil. Foi aberta uma ferida que dificilmente vai fechar. Ficou a sensação de que o mal venceu o bem. Pelo menos ainda temos Jean Wyllys para mostrar como vcs são gays atrasadas e caretas.

      Excluir
    6. A decepção é dupla, primeiro que as atitudes e o comportamento desequilibrado, agressivo e radical do Jean não contribui positivamente nenhum pouco pela causa LGBT, ao contrário, afasta, isola e faz o jogo dos conservadores ao apontar esse comportamento lamentável para justificar seu julgamento. A segunda decepção é a mentira. Jean disse que cuspiu porque o seguraram pelo braço e o xingaram, pelo vídeo fica evidente que sua versão é completamente mentirosa. Sua atitude foi totalmente gratuita. Jean age de forma muito semelhante as pessoas que ele critica. É tão radical quanto os fundamentalistas religiosos e tão hipócrita quanto os moralistas. Precisamos de lideranças políticas que saibam dialogar com outras frentes e não uma um político histérico e arrogante que nos afasta mais ainda dos debates.

      Excluir
    7. Claro, Cunha será absolvido e vcs alienadas vão lembrar-se apenas de Jean. Rs. Rissoles como sempre ou sao burras demais ou cinicas demais. Ou as duas coisas como é o caso aqui

      Excluir
    8. Jean é muito pior que as pessoas que ele critica. Na verdade, as críticas que ele faz são reflexos dele mesmo. Igualzinho às bicha obcecadas pelo camarote que vêm atacar e desqualificar tudo que não é espelho aqui nos comentários.

      A máscara desse pessoal caiu dicunforça. Aqui e em rede nacional, no dia mais importante da República!

      Parabéns, militantes LGBTs! Vocês merecem ser associados ao comportamento de Jean. A arrogância, a falta de empatia e a ausência de respeito ao próximo foi muito bem resumida pela cusparada.

      Quanto a mim, apesar de bem representado por um FERNANDO HOLLYDAY, ainda sou confundido com a ala de vocês pelo grande público. Que baita azar...





      Excluir
    9. Oiiii???? http://www.diariodocentrodomundo.com.br/quem-e-fernando-holiday-o-negro-que-odeia-negros-adotado-por-um-movimento-golpista/

      Excluir
    10. dcm? Hahahahahahahaha

      Excluir
    11. 23:57 Vc deveria estar pasmo e triste com quem a homofobia matou hoje, lesada.

      Excluir
    12. Pedrita vc é a campeã, ganhou seu lugar ao sol. Contribui para o blog do Tony estar se tornando assim...sei lá Fernando Hollyday antes de levar enquadro dos gambé, ou ser impedido de fazer self com a tropa de choque. Afinal Patrão não é porão. Sou linda

      Excluir
    13. 10:34 mentiroso????? Precisamos de lideranças urghblá seu pedido é uma ordem, já encomendei logo logo irão te entregar 342 está bom.

      Excluir
  5. “Fracassei em tudo o que tentei na vida. Tentei alfabetizar as crianças brasileiras, não consegui. Tentei salvar os índios, não consegui. Tentei fazer uma universidade séria e fracassei. Tentei fazer o Brasil desenvolver-se autonomamente e fracassei.
    Mas os fracassos são minhas vitórias. Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu".
    - Darcy Ribeiro

    ResponderExcluir
  6. Os deputados nos mostraram que estamos muito aquém daquilo que imaginamos ser. Um retrato fiel do povo brasileiro, de cusparadas a popozudas insinuantes.

    Ainda assim, os brasileiros estão de parabéns. Agora é Lula e Cunha na cadeia, e entender que a revolução popular prevista pela esquerda aconteceu, mas não foi vermelha. O impeachment foi pautado pelo povo na rua, e parece que tudo será assim daqui por diante.
    .
    .
    .
    .
    .
    Com a graça de Deus! :D :D :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discípulo, depois desse post pedante e sujo eu espero que no próximo governo anti-democrático alguém cuspa na sua cara e vc nada possa fazer.

      Excluir
    2. Amoreco das 00:19,

      Não sei se poderei fazer algo se alguém da sua laia cuspir em mim, mas desconfio que jÂnus sofrerá um belíssimo processo por quebra de decoro parlamentar.

      Excluir
    3. Gente o Discípulo não tem culpa de ter sido mimado, e seus pais por amor, tê-lo impedido de se tornar adulto. Deixa ele rodando na buati ao som do Offer Nissim -Alone. Still.

      Excluir
  7. Agora vc entendeu a que vc se juntou? Esse golpe, que hoje foi exposto sem máscaras: evangélicos, ex-torturadores, fisiologistas.
    Vocês babaram de raiva, bateram palma pra isso como se estivessem em transe - no culto, na igreja. Mas o golpe também é contra vocês. E eu, que não o apoiei, vou ser obrigada a chorar do seu lado.
    O pior: não vai demorar muito.

    ResponderExcluir
  8. Lula e Dilma … gênios da raça!
    Conseguir governar esse país por mais de 13 anos, fazer o LUZ PARA TODOS, o PRONATEC, o MINHA CASA MINHA VIDA, tirar milhões de pessoas da pobreza absoluta, com essa escória que estamos vendo ao vivo e a cores no Congresso Nacional?

    ResponderExcluir
  9. Parabéns, vcs se aliaram ao Cunha e ao Temer e ganharam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lamentável tony ver vc apoiando o golpe parlamentar com um congresso mais sujo que banheiro de camarote de boate gay.

      Excluir
    2. Kkkkkk a Dilma e PT se aliaram a eles bem antes, só os demonizam agora porque se sentem traídos, não lembro de nenhum de vcs indignados por Temer ser vice dela.

      Excluir
    3. O PT está há 13 anos de mãos dadas com o PMDB...

      Excluir
    4. "golpe parlamentar", a invecionice retórica desse povo não tem fim.

      Excluir
    5. O foco de um partido de APOIO seria o APOIO, e NÃO a TRAIÇÃO!

      E viva o PMDB DE MERDA CORRUPTO COMO O PT MAS PIOR.

      TRAIDOR.

      HIPÓCRITA.

      Excluir
  10. Que papelão do Jean. Não sei nem por onde começar. Surge enrolado num xale vermelho, numa vibe meio Mercedes Sosa, meio viúva em prantos. Tenta engrossar a voz (pra quê?), ficou forçado - do meio pro fim foi afinando. A verborragia acelerada de sempre, que já virou caricatura. Sai balançando a cabeleira recém-amansada de forma teatral, desnecessária. Como cereja de tudo, cospe num par e sai correndo, enrolado em seu xale. Achando pouco, afirma pra imprensa que não se arrepende e que faria de novo. Sério? Tá desequilibrado?

    Jean poderia e deveria oferecer sobriedade como contraponto ao show de horrores dos colegas que ele tanto despreza e abomina. Mas tem se igualado e se comportado como criancinha mimada, birrenta e mal-criada. Uma pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc pelo menos assume que ele não é igual aos colegas deputados.

      Excluir
    2. Jean apenas engrossou o horror protagonizado pela esquerda brasileira. Para fechar o dia, José Eduardo Cardozo, o chicaneiro, insistiu na tese da ausência de crime. Um cuspiu em Bolsonaro, o outro na cara da nação.
      Enfim, parece que nos livramos de uma enrascada. Agora falta o Cunha.

      Excluir
    3. Jean e Bolso precisam um do outro, por isso alimentam esse showzinho podre de ambos os lados. Para ficar bem perante seus eleitoree e se eternizarem naquela cadeira em Brasília, vão apenas manter essa briguinha de mentira, nunca vão chegar em lugar algum, mas posarão eternamente como bravos totens de suas verdades. E os gays que se acham melhores do que os eleitores do Bolsonaro, acordem, vcs são usados da mesma maneira, por alguém que, em nome de defender seus direitos, está vivendo às suas custas sem nunca, jamais abrir diálogo com seus eleitores. Experimenta tentar diálogo com Wyllys pra ver se ele aceita, ainda mais se for cobrar ou discordar dele.

      Excluir
    4. 00:35 sabe aquela conversa que dizem por ai que o maior opressor do negro é o próprio negro?
      Ficou claro que o mesmo se aplica a chamada minoria LGBT.

      Excluir
    5. O mais engraçado é que o gay não tem consciência da feminilidade deles. Não é pq vc não se veste de mulher que vc não é afeminado. A gente sabe que 95% dos gays tem jeitos e trejeitos femininos por menor que seja.

      Excluir

    6. Não, eu não tenho "trejeitos femininos". A maioria dos meus amigos também não. O mundo que o cerca é apenas um mero recorte da realidade. Não tente generalizar, 8:26, pois só evidencia a veia totalitária do seu pensamento.

      Excluir
    7. 12:34 Xiiii gostosa, vc não sabe de nada.

      Excluir
    8. Vai lá Jean! Te amamos, aqui o número de comentários já bateu o da votação. Ninguém atira pedra em árvore sem frutos. Minha tara é por cara posicionado, mas isso algumas não entendem. Tem mais

      Excluir
    9. Culpa toda do Jean, bicha reaça!

      Excluir
  11. Eu vejo os LGBTs em geral desgraçando gay que não apoie o PT e seja pelo impeachment, o mais recente alvo dessa generosidade desse pessoal foi Silvetty Montilla, acusada de traidora.
    Eu, sinceramente, não vejo esse avanço todo pros lgbts nos 13 anos de PT, o próprio casamento gay foi uma decisão da justiça, não do Executivo.
    E mesmo que alguns avanços tenha sido conquistados, não consigo entender como para os gays isso seja mais importante do que enxotar uma gangue que está roubando e foi pega.
    Aí vão dizer aquela lenga lenga de que a presidente não foi pega em nada, enfim não vou entrar nisso porque acho que virou questão de foro íntimo. O que realmente me intriga é esse pensamento que só foca nas questões gays, feministas, quando muito raciais. A economia, que é quem banca isso tudo, que se exploda.
    Por isso que definitivamente não me alinho a esse pensamento dito progressista e que eu acho apenas fantasioso senão criminoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se preocupe, 01:02, a maioria de nós também não se alinha a essa escória militante. O bom é que agora eles vão perder o protagonismo. Não enganam e nem representam mais ninguém.

      Excluir
    2. Concordo com o anônimo das 37:61

      Excluir
  12. Concordo com o anônimo 01:02!!!

    ResponderExcluir
  13. Que maravilha! Críticas ao governo, todo mundo tinha. Daí sacrificar a democracia, sabendo que quem iria governar seriam estes deputados, é muita falta de consciência! Apoiaram o fim do Estado democrático. Vai ser lindo quando o Temer definir ministérios. Não vou me admirar se o Bolsonaro ganhar um. E o Feliciano, e o Cunha... Olha que beleza, não vai dar nem pra chamar de golpe ou ditadura porque o povo (pfffff!) foi pra rua apoiar o impeachment. Sacrificaram a democracia e agora, o combate à corrupção que todos usaram como argumento vai terminar melancolicamente com o enterro da Lava-Jato, que só se prestou a prender quem o PSDB quis e, precisa ser enterrada como parte do acordo para cassarem a Dilma. Parabéns, classe média! Parabéns a todos que fecharam com a rede Globo para mais este golpe vergonhoso. Se pensam que só os pobres vão se ferrar, duvido muito que seja assim. Mas, tuod bem. É pelo direito de sonegar. Os "bonitos" sempre lutaram por isto. Quando mandarem cercar algum gueto e baixar a guasca, vai ter muita bicha rica dizendo que os coitadinhos pobres estão sofrendo um massacre. O sangue dos gays deste país está nas mãos de vocês. Estou sendo dramático? Acreditem, espero que sim. Mas, não acredito que esteja. Bicha rica não é mais que um filhinho de papai mimado. Gay ou hétero. Não precisam assumir consequências pelo que fazem. O Brasil pagará pela irresponsabilidade dos que preferiram sacrificar a democracia por puro preconceito de classe. Triste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mimimi de bicha comunista... O sangue dos gays está nas mãos das ditaduras socialistas espalhadas pelo mundo. Sei que sua mortadela vai acabar, mas isso não é problema meu.

      A propósito, a democracia foi sacrificada pelos que destruíram a Petrobrás, faliram os Fundos de Pensão e saquearam o Tesouro nacional. Ontem, tentou-se ressuscitá-la. Espero que ainda haja tempo.

      Excluir
    2. demoro para aparecer o mimimi torcida organizada fazer coro chamando juiz de bicha: mimimimi. Destruíram a Petrobras eu pago meus impostos e sou loira.

      Excluir
    3. Os EUA impediam entrada de HIV positivos até 1990s!!!

      BICHAS IGNORANTES.

      Excluir
  14. Migo...Se segura... Agora é presidente Cunha

    ResponderExcluir
  15. Eu ainda acho que todos vamos nos arrepender amargamente desse circo que virou a política do país. A culpa é de TODOS esses partidos ineptos. Não preciso nem comentar que grupos fundamentalistas saem fortalecidos de hoje.

    ResponderExcluir
  16. Festival da hipocrisia. Show de horrores. Cunha presidindo o Impeachment. Eu não sei o q é mais macabro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas e o galeão último cucaracho versado em portunhol da última republiqueta golpista ops não é golpe é cunha.

      Excluir
  17. Olá Toni eu assisti cá do outro lado do atlântico, e senti aquilo que se chama de vergonha alheia. Por cá fizeram uma contagem das palavras mais usadas na votação e a ordem das primeiras quatro foi:
    Familia
    Deus
    Constituição
    Brasil
    Definitivamente não sou favoravel a sistesmas presidencialistas, gosto muito mais do parlamentarismo, quando há quebra de confiança ou de maioria parlamentar provoca a queda de governo e há eleições. Presidentes por substituição até ao fim de um mandato é algo que democraticamente não consigo entender. Podia susbtituir um mês ou dois até novas eleições, só para a gestão corrente, como nós temos para o primeiro-ministro (e olha q mesmo assim acho muito tempo). A democracia é legitimada em eleições (quer se concorde com os resultados ou não). Assim que tudo me parece muito mau. Já agora tendo em conta as noticias que cá temos dos perfins do Cunha e do Temer por cá já teriam de ter apresentado demissão ou estavam já detidos para investigação (Nós que temos um ex primeiro ministro q sem ter acusação foi prevo preventivamente só para se investigar e que tivemos deputados que foram presos preventivamente para investigação, parece-me estranho não acontecer o mesmo aí). Espero sinceramente que não haja conlitos sociais, e economicamente todo este processo vai custar caro ao Brasil que vai perder 2 ou 3 anos e não vai recuperar economicamente no seu todo(a não ser algumas franjas e grupos que vivem de a acordos e contratos com o governo)

    ResponderExcluir
  18. q show de bichisse foi aquele do jean? E o pior: fez mas n foi HOMEM p ficar e peitar o bolsonaro. saiu dando um bate cabelo e se requebrando. Aff. Fora djáaa, bicha feia dos infernos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bonito é homenagear torturador que nem o Bolsô né querida?

      Vc viu ele falando bem do Ustra não?

      Excluir
    2. Também achei que fosse coreô de axé da pomba gira vingativa ex bbb.

      Excluir
    3. Mas bate cabelo não é uma bela arte gay?
      Sou mais Bolsonaro a jean é feia hummm

      Excluir
  19. Tony, quando vc acha que será possível chegar com a lava jato nas boates gays?
    Todos sabem que os camarotes se sustentam por conta de propina e que clubes noturnos, por conta da rotatividade de pessoas, são um dos meios mais fáceis para lavagem de dinheiro.
    Enganam-se vcs rissoles que acham que restarão na paz do camarote nos próximos anos.

    ResponderExcluir
  20. Michel Temer Presidente :) :) :)

    Eduardo Cunha Vice \o/ \o/ \o/

    ResponderExcluir
  21. Adoro jornalista europeu (aquele continente que não faz tanto tempo promoveu duas grandes guerras) e americano (aquele país que joga bomba para instalar democracia) falando que é difícil entender e explicar nossos políticos aos leitores do primeiro mundão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por isso que não vou ao exxterior e deixo meus dolar na Lagoa.

      Excluir
  22. Bom. Não acho a atitude de Jean correta, mas deixa isso pros homofóbicos reclamarem.é engraçado que em um blog gay, diante de todos discursos pró-família brasileira tradicional sagrada contra ensinar sexo e querer "transformar homem em mulher e vice-versa", venham reclamar do Jean e não deles. Boa sorte a todos!
    Nick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No caso aqui os homofóbicos são os próprios gays.

      Excluir
    2. Gay agora não pode criticar gay que vira homofóbico. Eu não me sinto numa comunidade gay só por ser gay. Aliás, não me sinto nada incluído e representado pela maioria dos gays.

      Excluir
    3. Só lembra quando leva coió.

      Excluir
    4. E gay quando leva coió ganha o que exatamente da comunidade gay? Likes? Dispenso.

      Excluir
    5. 13:50 Comeu tão bem mas não consegue entender o significado daquilo que é dito. Mamãe te protege.

      Excluir
    6. Nick, as bichas amargas infantis do blog adoram pegar no seu pé, mas eu te acho um dos mais inteligentes aqui.

      Sempre disposto a aprender, assumir erros e dialogar!

      Além de argumentos coerentes! Com perguntas pertinentes.

      Faz viver no Brasil menos ruim!

      Boa sorte!

      Excluir
  23. Inclusive Jean Willys né? Que nível baixo!

    ResponderExcluir
  24. Sabe por que o tá todo mundo revoltado? Porque o nosso Congresso é o retrato fiel da sociedade brasileira, vamos lá: hipócrita, demagoga, mesquinha, mentirosa aproveitadora...e simplesmente ficamos com vergonha de sermos apresentados, em rede nacional, em horário nobre, dos nossos maiores defeitos ali, na cara, pois infelizmente o congresso e consequentemente o senado é o retrato do país, dos eleitores (lógico que salvo raríssimas exceções), mas no geral é isso, fomos expostos aos nossos piores defeitos e diante disso, vamos procurar culpados - outros - nunca a nós mesmos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No caso dos gays coloque tudo isso ao quadrado. Minoria oprimida que pensa que é opressora pq é malhado. Pior impossível.

      Excluir
    2. Quebre esse espelho agora!

      Excluir
    3. Foi exatamente assim que tudo vi!

      Todos super, extremamente, cafonas.

      Não é a toa que o sertanejo e funk reinam - com pobres e "ricos".

      Excluir
  25. Nascer no Brasil é castigo!Carlota Joaquina é que tinha razão em querer sair desta terra! Politicamente este País faliu acabou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diogo Vilela falou a mesma coisa numa entrevista para a TV Cultura décadas atrás.

      Eu lembro disso como se fosse hoje.

      Excluir
  26. Deixa eu entender: "Vitória de Deus Pátria e Família" só espero que eles não nos peguem dando o cu.

    ResponderExcluir