segunda-feira, 4 de abril de 2016

PORTA DO MEIO

Duas semanas atrás, o Porta dos Fundos postou o vídeo aí abaixo, "Reunião de Emergência 2". Já está com mais de dois milhões e meio de visualizações e apenas 4 mil e tantos dislikes. Apesar do sucesso, pouco se falou dele nas redes sociais. Sábado passado, o grupo divulgou o vídeo acima, "Delação". As visualizações já chegam a quase três milhões e meio (sendo que a audiência da internet cai bastante nos finais de semana), e os dislikes já passaram de 400 mil. Além do mais, já há dezenas de vídeos de "resposta" circulando por aí, e até uma campanha propondo boicote ao Porta. O que fez com que um de seus líderes, Antonio Tabet (mais conhecido como Kibe Loco), assinasse um desabafo no Facebook. Pois eu concordo com ele. Nenhum coletivo de humor precisa ter unanimidade política par ser contundente; aliás, essa contundência até aumenta se seus membros pensarem de maneira diferente. Porque aí a metralhadora gira para mais de um lado, e não existe nada mais sem graça do que o humor a favor (não é mesmo, Dilma Bolada?). O curioso é que "Delação" é estrelado por Gregório Duvivier, o saco de pancadas do Porta dos Fundos, mas foi escrito por Fábio Porchat - que também participa de "Reunião de Emergência 2" (mas cujo roteiro é do Tabet). Pessoalmente, eu achei mais graça neste vídeo, inclusive por causa das minhas opiniões. Mas defendo que o Porta faça piada com todo e qualquer político, de toda e qualquer tendência. Isso sim é democracia.

35 comentários:

  1. Mas não deixa de ser curioso que humoristas que tanto adoram se dizer críticos ao status quo apareçam com uma piada defendendo quem está no poder, pois se a idéia era criticar a polícia, não necessariamente significaria defender o governo, já que todo o discurso dos petistas está ali no vídeo.
    Fizeram a escolha por esse caminho, agora aguentem. Ninguém está acima de críticas, nem humoristas, por mais perda de tempo que seja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Criticar a polícia?...
      Vc entendeu o vídeo?
      ... vou ajudar! A polícia investiga sob a ordem de quem? Quem é de fato toca a Lava Jato?

      Excluir
  2. Tem um vídeo em que eles zoam os discursos nonsense da Dilma...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A diferença é que o discurso da Dilma é nonsense. Já a Polícia Federal NUNCA agiu como propõe o vídeo. O objetivo de difamar a PF, baseado numa narrativa mentirosa plantada pelas esquerdas, está claro.

      Se eu fizer um vídeo insinuando que o Tony Goes é um machista, misógino e homofóbico (ele já foi chamado de tudo isso aqui nos comentários por mortadelas enraivecidas) não estarei fazendo humor, mas construindo uma CALÚNIA.

      Desta vez, o Porta errou. Errou rude.

      Excluir
    2. Vamos lá, Discípulo. Vamos avaliar a sua afirmação de que a PF investiga todos os partidos igualmente e com o mesmo vigor.

      De fato a PF e o MP investigaram vários contratos do governo federal na Petrobrás involvendo o PT e o PP. Ótimo. Mas e os contratos das obras das Olimpíadas no Rio, feitos com empreiteiras como Odebrecht e Andrade Gutierrez? Não teve nada na mídia a respeito disso.

      Minha pergunta para vc é: Vc acredita mesmo que o PMDB do Rio, com Pezão e Eduardo Paes não fizeram corrupção com os contratos milionários de obras de construção das Olimpíadas? Ou será que a PF só vai atrás de quem ela "considera" merecer ser punido?

      Excluir
    3. Meu caro Discípulo, a o Polícia Federal erra também, embora acerte em muitos casos. Dizer que ela não age assim NUNCA exigiria conhecer todas as investigações feitas por ela, o que é bastante difícil. Tudo bem, você não gostou do vídeo, não é obrigado (têm muitos vídeos deles fraquinhos, mesmo), mas daí concordar com um boicote genérico é outra história. O que eu quis dizer é que eles "batem" nos dois lados do espectro político atual é que cada um lê de acordo com o que acredita.

      Excluir
    4. Mas qual o crime em se boicotar alguém?
      Achei que tbm fosse democracia.

      Excluir
    5. Também não é crime ser burro.

      Excluir
  3. Os gays deveriam estar mais conscientes de que tudo que não seja do agrado de empresários será repreendido. Peças de teatro, cinema, manifestações culturais, tv, discursos, etc...se não agradar cristãos não será exibido ou será alvo de boicote.
    Qualquer pessoa que trabalhe com criação terá que pensar duas vezes antes de fazer uma piada. Lógico que piadas com cotistas, gays, pobres e mulheres serão sempre bem vindas. Quando a piada oprime o opressor a coisa muda de figura. Sacanear empresários que, as custas de muita sonegação, empregam pessoas não será permitido pois seria perigoso demais.
    Precisa alguém informar às rissoles que, caso Dilma venha a cair, o vazio, a insegurança e a preocupação que elas carregam de não serem mais as "bonitas" continuará. Pq estamos em processo de desenvolvimento da da nossa democracia. Os negros e nordestinos vão competir de igual com elas. A platéia que assistia a macaquice das rissoles diminuiu em 90% e não aumentará. As atitudes de hoje não terão mais volta no futuro e será tarde demais para consertar. Ficarão todas mortas de vergonha por terem sido tão egoístas a ponto de desperdiçarem um momento histórico em que é possível fazer mudanças profundas na sociedade e nos entendermos como nação. Acreditem, estamos lutando pela causa errada. Vamos gastar uma fortuna para elegermos os mesmos picaretas de sempre no caso de haver novas eleições.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que louco, por acaso antes da Dilma, antes do Lula, na era FHC existia toda essa proibição? Me acorda então porque eu vivi aqueles anos todos e nada era assim como a propaganda petista adora vender, tipo nas eleições de que ia faltar comida se a oposição vencesse.
      Ma boa, PT é uma vergonha. Tenho vergonha de vcs.

      Excluir
    2. Nos vamos olhar para trás um dia e vamos ter vergonha do que fizemos. Assim como morremos de vergonha da escravidão.
      A oportunidade é sempre do branco pq o preto a rouba.

      Excluir
    3. Os coxinhas podem até caçar a Dilma mas o que vier depois e depois e depois tb será derrubado. Não haverá paz até a democracia ser instaurada nesse país.

      Excluir
    4. Leio esses comentários e percebo que só gente alucinada defende o PT. Além de não serem capazes de pensar com um mínimo de rigor, sempre apelam para fantasias histéricas.

      Resumindo, temos 10% de malucos na nossa população. Que futuro pode ter um país assim?

      Excluir
  4. A Patrulha Moralizante do Politicamente Correto Ataca Novamente

    Não pode fazer piada de mulher grávida (by Wanessas), não pode comer carne (by Hilbert), não pode falar do PT... Ah como isso cansa.

    ResponderExcluir
  5. N dá pra morar no mesmo país q Daniel Dantas (segundo grampos da PF auto denominado dono do Brasil) e o Gilmar Mendes né cara ;) foda-se o Lula

    ResponderExcluir
  6. Eu simplesmente não consigo entender as pessoas do Brasil. Se o ladrão for alguém que ele votou, ele fica todo indignado, xinga se alguém mencionar isso e dá dislike em vídeo... se o ladrão for do partido contrário, toda a punição do mundo.... é a cara do cidadão brasileiro... se o filho tiver bêbado e atropelar e matar alguém, julgamento tem que ser cesta básica... se algum trombadinha roubar um celular, amarra no poste e mata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim "as pessoas do Brasil"? No âmbito político, isso só vale para os eleitores do PT. Não vejo ninguém sair às ruas para defender o Cunha, ou passar a mão a cabeça de qualquer ouro ladrão. Cuidado para não fazer a linha isentão, Claudio, tipo o cara "que não é petista, mas..."

      Excluir
  7. Tony, vc não vai falar nada sobre o assunto que está bombanno hoje na internet sobre a professora da USP que recebeu uma pomba gira no discurso pró-impeachment?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Credo, a pessoa lê diario do centro do mundo e vem sugerir copia de pauta de lá.

      Excluir
    2. Sério isso? Hahaha.

      Excluir
    3. Salve, Pomba Gira!

      Até as entidades sabem que o PT representa o mal, mizifio.

      HAHAHAHAHAHAHAHAHA

      Excluir
  8. Esse país é muito infantil. Muito idiota. Olha, sinceramente, a gente está discutindo esse tipo de coisa só demonstra nosso imenso grau de ignorância e como nossa democracia é precária e precisa avançar, e muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos EUA, estão discutindo os dread de Bieber pois estão julgando ser apropriação cultural.
      Tá feia a coisa por lá.

      Excluir
    2. Os dreads de Bieber!

      Como não MORRER DE VERGONHA dessa esquerda histérica?

      Resta saber quando será o próximo ataque violento a Trump, por um dos malucos das hostes esquerdistas.

      Excluir
    3. Querido das 11:52, democracia é isso. Parte dos EUA não querem se preocupar com eleições, é um direito. Mas não assuma que o país inteiro não esteja discutindo política pois este é um ano de eleições aqui.
      E não se esqueça que na maior parte do tempo no Brasil se discute sobre futebol, carnival e bundas.

      Excluir
  9. Todos andam muito repetitivos nestes dias, se tornaram todos monotemáticos (lembram dela?) O único assunto é política. Se o assunto não é política, sempre tem quem vai querer lembrar dela agressivamente.
    E estamos numa verdadeira caça as bruxas, não é possível mais ter opiniões centradas, ou você se assume direitista rábico ou esquerdista fanático. Quem estiver no meio é acusado de traição e execrado. Polarização é muito ruim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer se isentar? Depois não reclama.

      Excluir
    2. Sorry, 12:02, mas prefiro um mortadela assumido a um isentão. Essa estória de coluna do meio é típico de gente desonesta. Num momento como este que vivemos, posicionar-se com clareza é fundamental.

      Excluir
    3. Brasileiros como você são a origem do PMDB: enquanto todo mundo se desgasta para lutar pelo país e seus ideais, vc espera na moita ver de que lado vc vai lucrar mais.

      Excluir
    4. Relaxem, gente. O garoto das 12:02 apenas pediu calma. E de fato vcs precisam, estão muito irritadinhos.

      Excluir
    5. Estória kkkkk.
      Nem falo nada.

      Excluir
    6. Nossa, tive meu caráter atacado pelo simples fato de pedir calma e ponderação. Mas muito obrigado, vcs provaram meu argumento.

      Excluir
  10. Cuidado gente. Acabei de ler que o Bolssonaro ultrapassou a Dilma em número de fãs. Você acha que as coisas não podem piorar? Vai vendo.
    Muitas rissoles na minha timeline estão se aproximando da ultra direita e dividindo posts pedindo uma possível interferência dos militares. Estão acuadas por conta da ação da esquerda que joga na cara delas o quanto são ridículas de cara pintada. Vcs conhecem essa turma. Preferem jogar a democracia no lixo do que perder o lugar no camarote.

    ResponderExcluir
  11. O kibeloco é muito machista podre, as gravações foram tipo: vamos usar qq coisa pra fuder o Lula.

    ResponderExcluir
  12. Uma vez você falou sobre o limite do humor é ser engraçado ou não, realmente sou contra a censura, quem deve censurar a comédia é o fato das pessoas acharem ela engraçada ou não. Acho que o público não achou engraçado zombar da polícia federal e da operação lava jato nesse momento, é só uma piada sem graça, não é motivo para o ataque a portas dos fundos. Só que ninguém gosta de piada sem graça, se continuarem a insistir num humor sem graça acabam perdendo o público.

    ResponderExcluir