Um dos temas recorrentes da dramaturgia atual é a pessoa que sabe que vai morrer em breve. A protagonista de "The Big C" chutou o pau da barraca na primeira temporada da série, abrindo uma piscina em seu jardim e corneando o marido bundão. Em "Breaking Bad", Walter White usa a desculpa de deixar alguma coisa para a família para se afundar no submundo do tráfico. No filme espanhol "Truman", o objetivo do personagem principal é mais singelo: ele só quer arrumar um lar para seu cachorro. Claro que isto é só um pretexto. Durante os quatro dias da visita de um amigo que mora longe, ele irá passar a vida a limpo e amarrar alguns dos pouco fios soltos que ainda tem. "Truman" ganhou as principais categorias do Goya, o Oscar espanhol, mas um prêmio me pareceu especialmente merecido: o de melhor ator para Ricardo Darín. Muita tinta já se gastou sobre a onipresença do ator argentino nos filmes dos nossos hermanos, mas o fato é que o cara entrega. Mesmo interpretando um sujeito frágil, com olheiras e os dias contados, ele emana um carisma irrefreável, como só um autêntico astro do cinema consegue fazer. É a sua atuação que faz com que "Truman" seja um libelo sobre manter a dignidade quando o fim está próximo.
Como não anr Ricardo Darim! Quero ver muito, ótimo Tony.. bjo
ResponderExcluirAparência é tudo ?
ResponderExcluirComo assim? Não entendi.
ExcluirSim, feia. Sorry.
ExcluirDo que vocês estão falando?
ExcluirVocê acredita que um roteiro delicado assim teria chances de ser filmado aqui?
ResponderExcluirSim.
ExcluirE por que não tem?
ExcluirUai, eu falei que tem.
ExcluirSobre Zé de Abreu?
ResponderExcluirOlha, não acho que ele tenha razão em cuspir. Mas o casal que o provocou foi grosseiro demais. Você viu o vídeo? Aliás, as pessoas precisavam entender como funciona a Lei Rouanet antes de sair gritando besteira por aí.
ExcluirElas entendem e acham que seus impostos não deveriam virar dinheiro mole na mão de artistas, não importa o quão difícil seja captar esse dinheiro junto aos empresários, o que importa é o resultado final, imposto bancando um bando de folgado sob a tutela do Estado.
ExcluirMais um orea que não entende a Lei Rouanet.
ExcluirAonde vai chegar tudo isso? Teremos mesmo a volta dos Orleans ao poder. Somos inocentes assim?
ExcluirTony, você já viu "o caçador e a rainha do gelo"?
ResponderExcluirNão e nem pretendo. Vi o anterior e achei ruim. Esse está com críticas péssimas e não faz meu gênero.
ExcluirSeu irmão lacrando na Jovem Pan, to vendo no YouTube.
ResponderExcluir