terça-feira, 26 de abril de 2016

MEU LIMÃO, MEU LIMOEIRO

Há pouco mais de dois anos, Beyoncé subverteu as regras do mercado fonográfico ao lançar um álbum sem o menor aviso prévio. Agora ela quase repetiu a façanha - o trailer do especial "Lemonade", exibido pela HBO americana sábado passado, entregou que algo estava por vir. Mas a cantora inovou ao tornar este novo trabalho pouco acessível. Nos primeiros dias, "Lemonade" só podia ser encontrado no Tidal, a plataforma de streaming da qual Jay-Z é sócio. Hoje já pode ser comprado no iTunes e na Amazon, mas não aparece no Apple Music ou no Spotify. Como eu me recuso a gastar mais de 17 dólares em mp3 e já cancelei meu "trial run" no Tidal, só conseguiu ouvir um trechinho de cada faixa. Portanto, isso aqui não é uma crítica ao disco, mas sim a essa estratégia de marketing que me parece equivocada. O Tidal vem tendo problemas desde que surgiu, mas vai precisar de muito mais conteúdo exclusivo para se firmar num mercado que já está saturado. E Beyoncé, que tanto se gaba de ter feito limonada como os limões que a vida lhe deu, acabou servindo uma apetitosa torta de climão para seus fãs.

7 comentários:

  1. Sério que alguém fica horas assistindo esses clipes dela? Só mesmo as bichas juvenis carentes de um ídolo que lhes diga que o mundo tem jeito e dá a mãozinha pra segurar em troca de dólares.
    É o dinheiro fazendo dinheiro, só isso para conseguir que essas letras pseudo sociais sobre racismo dêem algum verniz nessa carreira recheada de hits constrangedores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas todo mundo se divertiu tanto com Single Ladies

      Excluir
    2. Sim. Mas quanto tempo tem isso?

      Pro público normal o último hit foi "Hallo". Não chegou a mim nada depois disso.

      Excluir
    3. Corrigindo: "Halo".

      Excluir
    4. Somente responderei se a senhora me definir oque é o tempo.

      Excluir
    5. E O DISCO É PESSIMO!
      AFFFFFFFFF
      DECEPCAO MAOR DO Q O ANTI

      Excluir
  2. Tem gente aqui precisando se interar mais sobre oq significa sucesso rs essa mulher não chegou onde chegou, no topo, a toa rs

    ResponderExcluir