quinta-feira, 14 de abril de 2016

JÁ QUE É PRA TOMBAR...

Tombei. Estou derrubado por dentro. Apavorado com o day after de domingo próximo, porque não há final feliz à vista. Conseguimos nos enfiar numa situação lose-lose: não importa o resultado da votação do impeachment, quase todos perderemos. Vejamos, por exemplo, o que pode acontecer se Dilma conseguir os míseros 172 votos de que precisa. É uma hipótese cada vez mais remota, mas vai que? Muito bem. Os movimentos sociais irão comemorar, Chico Buarque e Letícia Sabatella ficarão felizes, o slogan "não vai ter golpe" vai sair do ar por um tempo (OK, isso até que é bom). Mas, se as promessas do balcão de negócios forem cumpridas, ministérios importantes serão ocupados por nulidades dos partidos pequenos. Não vai rolar "pacto" nenhum: a presidente prometeu diálogo outras vezes, mas nunca ouviu ninguém e sempre fez o que quis. Além do mais, Lula forçará a área econômica a soltar uma mágica instantânea, para que a massa ignara não sinta de imediato os efeitos da crise. Enquanto isso, no Congresso, tudo continuará difícil para o governo: nenhum projeto importante será aprovado. Em suma, a crise que vivemos desde a reeleição de Dilma prosseguirá, pois, mesmo se escapar da faca, ela não sairá fortalecida. Ou seja: uma merda.

E se o impeachment passar? Vai ter micareta na Av. Paulista, o dólar vai cair ainda mais, ficaremos livres dos discursos inflamados da presidente (ufa). Mas o governo Temer não vai ter um minuto de sossego. Os petistas cobrarão sua legitimidade o tempo todo, e ameaçam incitar greves e arruaças. Sem falar que é grande a possibilidade da Operação Lava-Jato ser melada ainda mais rápido do que sob o atual ministro da Justiça. Fala-se muito no tal do acordo para livrar Eduardo Cunha da cassação - e a perspectiva de uma turma ainda mais corrupta tomar o poder me dá vontade de morrer para sempre. Fora que, na melhor das hipóteses, a economia vai levar um certo tempo para se recuperar, o que pode pavimentar a estrada para Lula voltar triunfante ao Planalto em 2018 (se ele não for preso antes, é claro). Portanto, não me vejo torcendo para nenhum dos dois lados. Tombei, no meio do muro que divide a Esplanada dos Ministérios.

79 comentários:

  1. Mesmo tendo anos de crise à frente, Temer vai contar com os segmentos mais importantes do lado dele, como a CNA, do agronegócio, então as chances de recuperação são anos luz melhores do que dona Dilma que não entende patavinas do que faz e onde passa deixa um rastro de falência e roubo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pessoas aceitaram substituir um bandido por outro. Esse é o pior cenário possível. O desespero e a miséria que o ser humano tem que se submeter para sobreviver com toda a sua superficialidade é lastimável.

      Excluir
    2. Não tô entendendo, não foi o Tony que acordou empapuçado depois daquele domingão pedindo, fora Dilma, na Paulista.

      Excluir
    3. A culpa do Temer ser nossa única alternativa é do... PT!

      Excluir
    4. É isso: Dilma, Temer e Cunha.

      Excluir
  2. A única saída é o Galeão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra onde Mané? Lá fora vc é o último cucaracho de uma republiqueta golpista.

      Excluir
    2. Só se for você, cucaracha que nem portunhol fala e nem ensino médio tem.
      Brasileiro qualificado se arruma fácil lá fora.

      Excluir
    3. Porém continua sendo o último cucaracho de uma republiqueta golpista. Qual a cor de seu passaporte mesmo? Depois c me conta nega.

      Excluir
  3. Gente, q situação bizarra q tá o mundo. Vivemos numa nova era do facismo/repressão, e é no mundo. O QQ TÁ ROLANDO???????????? Cara o Moro sequestrou a casa da mãe do Dirceu, Sérgio moro o Padécio delatado 8x tá solto.

    ResponderExcluir
  4. Concordo em gênero, número e grau com você, Tony, as duas opções são péssimas... como fomos nos meter num lodaçal tão grande?

    Ainda se houvesse algum nome por aí que eu gostasse, algum político que eu admirasse e que pudesse vir a ser um bom presidente...

    Eu só gosto do Fernando Gabeira, mas infelizmente ele desistiu da política para sempre. Ele poderia não ser um bom presidente, mas seria um ótimo ministro.

    ResponderExcluir
  5. Achei que vc fosse falar sobre o mais novo Carravagio pelas pinturas no post...
    Te endendo my dear... Acho que vcs cavaram a propria cova...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cavamos, mas impedir o PT de seguir com seu projeto de poder será nossa tentativa de sair do buraco. Bem melhor que ficar lá e esperar que joguem terra, certo?

      Excluir
  6. Tony vc está em cima do muro e essa é a pior das posições.

    Acho que a coisa binária reflete perfeitamente um momento em que um grupo grande de medíocres e/ou apolíticos protagoniza um discurso que é, antes de mais nada, alicerçado por outros, pelo espetáculo. E este grupo, infelizmente muito grande, se opõe ao grupo que sempre se dedicou à carpintaria da cultura e a um envolvimento real com os movimentos sociais e com a vida das pessoas comuns, que são aquelas para quem fazemos e que justificam o fazer da arte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo 21:43, me dá um pouco disso aí que tu tomou para eu misturar com meu gin.

      Excluir
    2. Olha a rissole ai gente. Eu entendi perfeitamente. Pq vc não? Sai do camarote e vem pra luz!

      Excluir
    3. Gato, a única carpintaria que vi no PT foi de como caprichar no roubo.
      Acho incrível como essas bichas lesadas aqui acham que programinha fuleiro pode ser mais importante do que destruir a economia de um país.

      Excluir
    4. O que leva a pessoa a ficar em cima do muro é a pressão financeira. O blogueiro fica muito exposto pois precisa agradar tanto os coxinhas que são maioria dos frequentadores desse blog e são tb maioria no meio rissolesco gay como tem que agradar tb os amigos inteligentes artistas e intelectuais que sao maioria de esquerda.
      Ninguém quer pagar de rissole superficial de camarote. As lindas não vão mais a boates;

      Excluir
    5. Anônimo 23:30, adoraria ser rissole, mas pego ônibus todo dia pro trabalho, pago aluguel, parcelo a geladeira nova em 10x...

      Excluir
    6. Sabe o que acho engraçado? O partido do povão ficou 14 anos no poder e os pobres estão cada vez mais pobres, os sem terra continuam sem terra, os sem teto continuam sem teto, os trabalhadores continuam ganhando mal e individados, a classe média continua pagando uma fortuna de impostos, os banqueiras e bilionários estão ganhando dinheiro como nunca, com os juros nas cucuias e vem gente defender esse partido que saqueou bilhões do Brasil porque eles deram R$ 100,00 por mês para algumas pessoas, sendo que esse valor não paga nem a conta de luz atualmente. Me poupe. Bixa burra nasce homem.

      Excluir
    7. Pois é, 11:22...

      Fora os 58 bilhões desviados dos Fundos de Pensão que serão pagos pelos contribuintes. E os empréstimos via BNDES a ditaduras socialistas que nunca serão pagos. E a destruição ética e moral do Brasil...

      São tantos fatos escabrosos que me recuso a mais uma vez listá-los aqui.

      * * *

      Mas o pior deste post foi o Tony resolver posar de isentão. Uma pena, pois o próprio texto dele demonstra que o maior e único real entrave, caso o impeachment vença, será o... PT!

      Imagino que parte significativa do círculo social do estimado blogueiro seja composta pela esquerda festiva, rica e hipócrita, que, a exemplo de Sabatella, defende a monstruosidade esquerdista em troca de verbas estatais via Lei Rouanet. Ainda assim, a tentativa de agradar a gregos e troianos, sabemos desde Odisseu, é pura perda de tempo. Em certas situações, todos que tentam atrair lados opostos acabam por não satisfazer nenhuma das partes. Queiram ou não, a situação que vivemos é um embate sem coluna do meio.

      Ademais, os frágeis argumentos dos vermelhos encontraram eco no texto de hoje: o nojinho com uma eventual "micareta" dos brasileiros de direita, a suposição de que a Lava-Jato seria "melada", e, claro, o Cunha, sempre o Cunha... Só faltou falar do FHC. Esquece, entretanto, que Temer assumiria com o respaldo de 2/3 do Congresso e só teria como oposição o PT e suas franjas. Nada diferente de períodos anteriores. Talvez haja arruaças, mas as leis e as polícias estão aí para conter pretensos terroristas. Greves infinitas? Com crise e desemprego crescentes? Quem, além de sindicalistas que vivem do trabalho alheio, compraria essa tese?

      Uma pena que o sr. Goes tenha optado pela dubiedade. Fugiu à responsabilidade de defender uma posição até o fim. Obviamente não há perfeição em qualquer um dos lados, mas não há como negar que os desvios da organização criminosa de esquerda que imobilizou o país não podem seguir destruindo o que ainda resta.

      Na boa? Preferia que o blogueiro tivesse saído de vez do armário das mortadelas. Estaria errado, mas, como dizia meu avô, agiria como ‘ómi’. Lavar as mãos neste momento apenas serve para embrulhar estômagos.

      (fim)
      :(

      Excluir
    8. Ao anônimo das 5:51 e a EU MESMO: o blogueiro não procura agradar ninguém não, só a si próprio. E no momento ele está profundamente desagradado com tudo.

      Excluir
    9. 14:18
      Não adianta, bobagem, seu discurso somente serve a você mesmo.
      Claudia, senta lá.

      Excluir
    10. Tony, realmente seu golpe de "isentão" apenas demonstra a crise de valores que estamos vivendo. Parece que vc está tentando agradar a todos pq é figurinha pública. Até Wanessa Camargo já tem time. Não seja boba fala logo que vc é mortadela.

      Excluir
    11. Really? Que mundo esses anônimo vivem??? Oh God!

      Excluir
    12. Vim mostrar minha solidariedade ao Tony, chamado de isentão como se isso fosse ofensa.

      Pois não se deixe enganar por esses anonimos tolos. Estamos em tempos de fúria e as pessoas estão pensando com o fígado e por isso acham que TODOS têm que ter um lado, mesmo que ele esteja errado. O irônico é que o errado é forçar as pessoas a se decidirem, ainda mais quando os dois lados são totalmente abjetos.

      Nem Temer nem Dilma!

      Excluir
    13. Dizer "Nem Temer nem Dilma" é apoiar a esquerda criminosa, que tenta impor uma agenda que não está estabelecida na lei. É tentar fazer com que o a agenda petista continue mesmo com a saída da governAnta.

      Se tudo der certo, será Temer! Salvo se a chapa for cassada pelo TSE. Daí partiremos para o próximo passo previsto na Constituição. E ponto final.

      Excluir
    14. "E ponto final."

      Desculpa, querido. Quem é você mesmo?

      Excluir
    15. Não sou eu, anônimo das 15:53, é a Constituição. Vá lá verificar, tem online. Se tiver alguma dificuldade, pede para alguém ler em voz alta pra você.

      Excluir
  7. O mio babbino caro
    Mas o governo Dilma não teve um minuto de sossego.
    Mas enfim, esse não é o foro para discutir política. Seja como for isso tudo é um canto de cisne.
    Eu não fui na Nuremberg de taipa pedir impeachment!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sossego?
      A mulher destrói a economia é a lesada poeta quer sossego?
      Gente assim merece mesmo viver de bolsa família.

      Excluir
    2. A Dilma é uma bosta, mas a outra opção

      Excluir
    3. Um dia pretendo tentar descobrir porque é mais forte quem sabe mentir... Por enquanto, só sei que o nacionalismo, é mesmo, o último lugar dos canalhas.

      Excluir
    4. Por enquanto, os canalhas estão no Planalto, cobertos por uma bandeira vermelha, destruindo um país inteiro e com o apoio de outros canalhas que seguem firmes na desinformação.

      Excluir
    5. but rs os mais fortes continuam mentindo.

      Excluir
  8. Eu fico tranquilamente c/ a segunda opção, pq persistir no Erro e muita Burrice...e la se foram 12 anos desse Governo, q prometeu, apontou dedos, se vendeu como Tals... fizeram de um tudo...pra depois Fuder c/ Tds sem Dó! E vao continuar, tds sabem.
    Precisamos arriscar! Precisamos sair dessa inércia. Precisamos pagar pra ver...e mais ainda, mostrar que se o proximo n for bom, cairá tbm!
    N vou bancar a Alice e fingir que n vi que td n passou manobras políticas das mais pesadas e "sujas" (Cunha o que e seu ta guardado Demonio). Mas acho q Povo contribuiu de maneira significativa c/ tudo.
    Acredito que estamos mais ligados.
    Acredito que cobraremos mais, agora que descobrimos que na rua n passam so carros e ônibus, mas tbm Grandes Manifestações...
    Eu Acredito no Povo Brasileiro! (ao menos tenho tentado).


    Vgn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Rissole Poliana...

      Excluir
    2. Perfeito, 05:35! Só não se deixe abater pelas apologistas do crime. #EsquerdaFascistaEsperneia

      Excluir
  9. Claro que um governo Temer/PMDB não é o melhor dos mundos, mas muita coisa boa vai acontecer, o mercado vai comemorar, investimentos represados serão efetuados, a economia vai reagir e voltar a girar, claro, Dilma foi um desastre tão gigante que vai demorar para nos recuperarmos, mas com ela estaríamos afundados cada vez mais, sem ela, começamos a tirar o país do fundo do poço.

    Lula vai ser preso (PONTO FINAL)

    Eduardo Cunha perderá o mandato (PONTO FINAL)

    A Lava Jato é irreversível, nem mesmo o poderoso chefão e sua máfia vermelha conseguiram parar a Polícia Federal, o Ministério Público e o juiz Sérgio Moro. Temer sabe que não tem aprovação popular (58% querem o impeachment dele também), então ele não será besta de interferir na PF e no Poder Judiciário. Ele é professor de direito constitucional, não é um zé ruela sem noção como o Lula.

    Tudo vai melhorar, o país terá um ânimo renovado.

    Quem não trabalha vai tentar tumultuar as ruas, mas ninguém se importa com pessoas de vermelho que não tem nada a dizer, só participam de "protestos" para ganhar R$ 30,00 e um pão com mortadela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As rissolinhas ainda acham que estudo faz um bom presidente. Rsrsrs

      Excluir
    2. A falta de estudo também não faz.

      Excluir
    3. As mortadelas ainda acreditam que a falta de conhecimento nos leva a algum lugar além da miséria e da falta de perspectiva.

      KKKK

      Excluir
    4. Tem que ser muito Pollyana para achar que o Cunha vai perder o mandato depois que Temer tomar posse como presidente.

      O Fausto Pinato já saiu do Conselho de Ètica e o partido dele, o PRB, já colocou no lugar dele um deputada 100% Pró-Cunha, a dep. Tia Eron.

      Já se fala na Câmara que Cunha vai pegar apenas uma suspensão de 30 dias. E isso para um cara que recebeu 52 milhões em propina, tem empresa off-shore no Panamá e tinha 5 milhões na Suíça.

      A pizza, queridos, já está no forno.

      Excluir
    5. Pois é 15:16, a senhora está certa. Apenas quero ver em breve as camisetas Sérgio K das rissoles escrito, "a culpa não é minha, eu voltei no Cunha". Muito humilhante.

      Excluir
    6. Dilma saindo o Cunha perde sua função. O que vai acontecer com Cunha, vai acontecer, seja Dilma ou Temer presidente. Nada aconteceu com Cunha todo esse tempo, apesar dos ataques petistas, porque o governo não tem legitimidade para cosneguir tirá-lo do poder.

      Excluir
    7. 16:00 arrazzzzou mulé

      Excluir
    8. Disse tudo, 16:19!

      Só não espere que as analfabetas sejam capazes de usar lógica simples para entender a questão Cunha. Elas não são.

      Excluir
  10. Infelizmente o impeachment não passa. O PT vai conseguir virar o jogo aos 45 do segundo tempo, como tem feito até aqui, e nós vamos ter que amargar essa crise até 2018.

    Muitos criticam a troca de Dilma por Temer, mas não vêem que deixando a petista absolutamente nada muda e ela vai usar nossa dinheiro pra eleger o Lula em 2018.

    Não seria melhor arriscar o Temer e salvar, ao menos, a economia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Pollyana aqui acha que Temer vai salvar a economia Kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Querido anarfa funcional: Salvador da Pátria só o Sassá Mutema. No mundo real, a simples saída de Dilma vai fazer com que o país pare de piorar, vai acalmar o mercado, aumentar a confiança dos consumidores e parar de espantar os investimentos. A economia vai melhorar sim e a mortadela vai acabar. Aproveita os últimos dias...

      Excluir
    3. Vai melhorar pra quem? E por quanto tempo? A direita prega o fim total de programas sociais e democratização das universidades.
      Mais do que uma guerra política esta é uma guerra de valores!

      Excluir
    4. "Democratização das universidade".

      Vou contar uma história, meu amoooooor:

      Um certa moça era babá. Caiu no golpe do governo, pegou um empréstimo e fez uma faculdade de pedagogia. Terminou o curso. Hoje ela trabalha como... babá! Sim, minha irmã ganhou, pelo mesmo preço, uma profissional super especializada.

      Essa tal de democratização do curso universitário apenas serve para desvalorizar a importância do diploma por excesso de oferta. Fora isso, cria uma condição perversa: as melhores vagas passam a ser preenchidas não mais por critérios objetivos, afinal todo mundo tem graduação, mas por clientelismo, nepotismo, ou pela exigência de experiências incomuns (cursos caríssimos no exterior, famílias bem relacionadas, círculo social destacado, etc).

      "Democratizar" o ensino secundário não deu uma condição melhor às gerações atuais. Apenas transformou o ginásio, que garantia uma posição social e profissional a quem o tivesse, numa nulidade (cursos péssimos que não servem mais para nada). Algumas ideologias, acredite, só funcionam no mundo das ideias.

      O PT tentou fazer o mesmo com os cursos de terceiro grau, que no fundo se transformaram em fábricas de militantes vermelhos. Até agora, além de distribuir títulos a semiletrados, os programas para universitários só serviram para contribuir com o desastre econômico.

      Voluntarismo não configura guerra de valores, mas burrice esquerdista pura e simples.

      Excluir
    5. Não seja tão ridículo, fica chato, aliás é muito chato. Não é por ada não mas vc não faria falta à humanidade.

      Excluir
    6. Bem Discipulo, o seu exemplo é aplicável perfeitamente em vc que gasta um tempo precioso para escrever textos enormes no blog alheio ao invés de estar fazendo proveito do suposto diploma que vc tem e que não sabemos como foi obtido. Vc e a babá parecem estar na mesma situação. Boa sorte no serviço ai.

      Excluir
    7. Discípulo, é verdade isso. Se vc é tão bem sucedido, por que gasta seu tempo nesse blog? Quem ganha muito dinheiro não perde tempo aqui. Quem escreve livro ou é intelectual não escreve em blog.
      Ahh, já sei, vc é mais um pseudo-intelectual de internet que se acha superior sem ter um centavo no bolso ou nunca ter escrito um artigo.
      Acho que vc tá no lugar errado. Seu lugar é no camarote.

      Excluir

    8. Meu amoooor das 16:05,

      Minha conta bancária, regiamente alimentada pelo meu trabalho, desmente sua tese. Ademais, diferente da pobre babá enganada, só frequentei instituições de ponta, queridinha. Aqui e no exterior.


      17:19,

      Como assim "gasto" tempo? Não há gasto nenhum, pois é um prazer. O blog do Tony sempre atraiu as finas e as bem sucedidas, my darling. Infelizmente, houve essa invasão de gente como você, mas não há de ser nada. Serve para evidenciar a miséria mental do lado de lá, além de nos divertir a valer.

      Quanto a eu nunca ter escrito um artigo: ai, ai... Se eu fosse do tipo que ostenta, você ficaria passado. A parte de não ter centavo no bolso, você está certo! Não uso dinheiro, só Black ou Platinum.

      Comentar aqui é uma forma de agradecer ao blogueiro pelo generoso trabalho. Já permanecer anônimo é proteger-me do ataque da malta enraivecida. Não quero ter stalkers no meu encalço. Lembro bem o ataque recente de um de vocês a um ex-blogueiro que costumava comentar aqui.

      Fora que o camarote sempre foi por estas bandas. Você e sua 'tchurma' é que estão no lugar errado.

      Avoa, pão com ovo!

      KKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  11. Lula la em 2018 !!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Collor renunciou porque sabia que a Justiça lhe seria leve. Cumpriria o exílio político e voltaria nos braços do povo (ignorante). Assim fez, aliou-se aos safados, desta vez para dividir o saque, e não tomar tudo para si. Quando presidente, seu calcanhar de Aquiles, PC Farias, foi muito fácil de se livrar.

      Lula manda Dilma aguentar, porque cada minuto a mais do PT no governo é um minuto a mais longe da cadeia. Sabe que está morto, pois seu calcanhar de Aquiles é muito maior e bem mais fraco. Tem contra si muito mais do que uma Elba. Carrega nas costas a Petrobrás, o BNDES, dezenas de pixulecos em empresas menores, os fundos de pensão, e até mesmo cadáveres, como nos casos Celso Daniel e Toninho do PT. Está com o rabo preso com instituições suspeitas ou notoriamente bandidas, como as FARC. E o pior é que cada dia que passa, a lista aumenta.

      Tchau, querido. Não é o seu boneco de fala confusa que vai embora. É você.

      Excluir
  12. Na verdade vai piorar muito porque PMDB não tem nem plano de governo sequer. O Ponte para o Futuro era documento do próprio Temer, e não trazia nenhuma proposta concreta. Parecia artigo do Constantino. Sem contar que todos aqueles conservadores das bancadas BBB (bala, boi e bíblia) já pularam no trem da alegria do Temer. Podem anotar que vai vir a revogação do casamento gay via decreto legislativo.

    Fora isso, o país vai travar até 2018.

    Beijos. Partiu Galeão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 14:39

      Tchau, querida!

      Excluir
    2. Quem mandou o PT nunca ter lutado pelo casamento gay? Agora vão mudar a história e dizer que sempre quiseram.

      Excluir
    3. CHOLA MAIS, MORTADELA!

      Excluir
  13. Vamos sair da M e entrar em outra M! A solução é p o futuro 1516 anos de História é muito pouco é nada! Não veremos mudanças só as outras gerações!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não se trata do mesmo. Afastaremos, se tudo der certo, uma organização criminosa internacional do poder, prendendo seus líderes e sufocando a tentativa de bolivarizar o Brasil.

      Excluir
  14. Querido, concordo com vc...defendi a Dilma até qdo pude, entrei nas correntes 'conspiratórias', culpei os EUA, a CHEVRON, a realidade é que nosso congresso/senado/executivo/judiciário são um ninho de cobras. N sobra um q preste, tenho pena do Lula, ele nem merecia aquele áudio vazado enquanto Perella e Aécio andam soltos por aí. Muita força!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "tenho pena do Lula"

      gente doente...

      Excluir
    2. Todo dia é dia pra descobrir que merda nova sempre aparece saindo da boca dessa gente, agora é a tal peninha deles, nossa coitados, vão acabar presos, estou até chorando aqui.

      Excluir
  15. Uma perda enorme que podemos esperar num governo Temer: é bem provável que ele aprove uma lei que permita o financiamento empresarial de campanha eleitoral.

    Se o Congresso se mexer e criar uma lei nesse sentido, quando chegar na mesa do Temer, ele sanciona.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um bobão que acha que não vai ter caixa 2 nas eleições.

      Excluir
    2. E isso é motivo para permanecer no erro? Vamos aceitar um erro pq somos chantageados com a criaçao de caixa 2 para campanha?
      A verdade é q no fundo as pessoas adoram a corrupção. É sinal de que branco de classe média sempre vence.

      Excluir
    3. Exato, anônimo das 6:34. Sim, pode muito bem existir caixa 2, mas pelo menos essas contribuições serão na ilegalidade, passíveis de serem julgadas pela justiça. Ou seja, exatamente como a relação inescrupulosa entre o empresariado e os políticos oportunistas deve ser.

      Excluir
    4. Vocês não entenderam nada sobre o movimento dos petistas. Eles roubaram bilhões. BILHÕES! Proibir a doação legal por empresas é sufocar os demais partidos, enquanto os pilantras alimentam suas campanhas com recursos financeiros que podem durar por décadas.

      Definitivamente, o PT só tem apoio em função de um sério problema cognitivo das mortadelas. O povo não sabe somar 1+1 .

      Excluir
    5. Parei no branco classe média.
      Esse discurso jeanwyllyzado é bem apropriado pra enganar trouxa que acredita nas boas intenções de gente que quer ficar no poder se fingindo de preocupadinho com minorias e pobres.

      Excluir
  16. Mudando de assunto esta tela que ilustra a matéria é de Caravaggio foi encontrada na França escondida e descoberta em uma casa em reforma, os donos estão rindo a vontade.Vale milhões! A tela.

    ResponderExcluir
  17. Tony sendo bem libriano. Disappointed but not surprised.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhando as telas que ilustram a matéria...Cunha iniciará a Dança dos Sete véus às 14:00, após, tudo pode acontecer

      Excluir
    2. Anônimo 09:22
      Tony em, 21/03 "eu já escolhi meu lado".

      Excluir